Carlos e Carina entrevistam o Octeto


Oi gente!Cheguei para postar mais uma participação dos leitores nesta semana especial em que vocês nos entrevistam. Eu confesso, como jornalista, prefiro milhões de vezes entrevistar, mas estou me divertindo em responder as perguntas de vocês.

Bom, hoje postarei as questões de dois leitores, Carlos e Carina. Espero que gostem. E só para avisar, as perguntas estão postadas na ordem em que eles mandaram ok?

Carlos Junior

Tati - O Alonso estar preparado para enfrentar o Massa ou o fantasminha Schumacher?
Oi Carlos! Eu sabia que alguém me faria uma pergunta desta(rsrs). Sim, acredito que Alonso está preparado para enfrentar Felipe Massa, tanto dentro quanto fora das pistas. E já pode-se dizer que o espanhol saiu na frente do Massa naquela situação criada pelas declarações do brasileiro sobre Cingapura 2008. Não sabemos qual era intenção do Felipe, mas vimos que deu errado.
Fernando mudou muito nestes 3 últimos anos: com o episódio vivido na McLaren ele aprendeu para vida e em 2008/2009 na Renault desenvolveu-se ainda mais como piloto. Por tudo isso, creio que ele esteja muito bem preparado (e motivado) para enfrentar o Felipe Massa, além do mais o espanhol é melhor. Fernando sabe o que pode e o que não pode fazer. Talvez minha única preocupação seja realmente Schumacher. Não sei como Alonso aceitará as interferências de Schumi na sua vida em Maranello. Obviamente não estou falando que haverá briga ou algo do tipo, longe disso, mas acho que entre os dois nunca será algo muito natural, menos ainda uma amizade. Dois egos como de Alonso e Schumi num mesmo lugar é uma incógnita para mim.

Ludy - Ron Dennis foi incompetente com a Mclaren durante a época do Kimi(piloto da Mclaren)?
Olha Carlos, não acho que ele foi incompetente. Infelizmente, os problemas que prejudicaram Kimi em sua passagem por Woking não podiam ser resolvidos de uma hora para outra. Acho que ele pode ter sido negligente em alguns momentos, como por exemplo, não cobrar da Mercedes com mais rigidez por causa da falta de confiabilidade dos motores, pois este problema não aconteceu apenas em uma temporada. Mas incompetente com a McLaren na época de Kimi não acho. O verdadeiro problema de Ron Dennis na época em que o finlandês correu lá foi fora das pistas. Ele não gostava do comportamento festeiro e livre de Räikkönen. Ele não aceitava que Kimi vivia efetivamente, como qualquer jovem de sua idade. Segundo Kimi, Ron Dennis era um maníaco controlador, e acho que isto pesou bastante na saída do finlandês da McLaren, pois Kimi queria ser livre quando não estivesse nas pistas, e na Ferrari ele encontrou isto.

Vick - A Honda do passado tinha uma imagem campeã, porque ela decaiu nesta nova entrada dela na F1?
Carlos!!!! Pobre Honda, quis reviver as glórias do passado, e não deu nada certo. A princípio, quando eram parceiras da BAR, o futuro era promissor, por conta de David Richars. O cara tem muitos defeitos, mas sabia liderar a Equipe.
A Honda comprou a parte da BAR, injetou muitos dólares, na verdade, milhões e milhões. Contrataram os melhores profissionais possíveis e imagináveis, mas não deu certo. Explicação? Pelo que li e ouvi, não havia liderança, não havia "um cérebro" na Equipe, um ponto de referência que unisse todos esse profissionais tão espetaculares.
Isso se tornou claro para a Honda, tanto é, que no final de 2007, contrataram Ross Brawn, pensando justamente nessa fraqueza da equipe.
Ele chegou, e já encontrou o carro de 2008 pronto, então como não havia outro modo, foi trabalhar no projeto de 2009.
Ross Brawn conseguiu o que estava faltando a Equipe Japonesa, infelizmente, a crise não deixou que eles levassem o projeto adiante, e desta forma, perderam esse espetacular campeonato, que traria novamente os tempo de ouro que a Honda viveu no passado.
Resumindo, faltava liderança. Parece bobo, né? Mas custou caro para os japoneses.

Lu - Quando vi ultimo GP do ano, não gostei a Williams ser a sétima posição do campeonato, você ver esta possibilidade desta equipe começar a reagir ou começar ter planos de aposentadoria?
Eu tomei carinho pela Williams em 96 e 97 por conta do Jacques e depois da GP2 Nico assinou com eles e o carinho só aumentou. Hoje, Nico deixa o time, mas parte de mim fica lá torcendo para que eles cresçam. Me dói ele não ter vencido a primeira lá...
Well, acho que tudo vai depender do motor para o próximo ano. Em 2006 o Cosworth era uma bomba. Mas, pelas notícias o tio Frank, tio Patrick e Sam gostaram do que viram no dinamômetro. A equipe luta para se levantar a anos e vem crescendo novamente. Eu acredito neles sim.
Dizem que o outro Nico, o Hulkenberg, é de gênio difícil e marrento, mas o guri acelera um bocado. Pelo menos seu campeonato na GP2 foi muito bom. Provável que como todo o principiante, enfie os pés pelas mãos algumas vezes, mas vai dar trabalho. E trabalho para o RB, inclusive.
Aposentadoria? Venda do time??? Tu estás louco???
Essa é a mágica da Williams. “Somos uma equipe de corrida e vivemos disso”, foi o que disseram e isso é o mais legal.

Perguntas da leitora Carina

Ludy: O que você acha das críticas e do preconceito das pessoas que não entendem a filosofia do blog, um espaço de torcedoras?
Carina, o que me chateia na verdade é que há certa dificuldade ainda em se entender que um blog é um espaço onde o autor, seja ele de que profissão for, tem a obrigação de dar opinião. Não é uma ferramenta de informação pura e simples, eu diria que é uma versão moderna dos antigos diários, onde aqueles que os mantinham guardavam suas ideias, opiniões, pensamentos.
Se ele tem fins profissionais ou pessoais, é preciso então que aqueles leitores que os visitam entendam o seu conceito antes de tudo, pois caso contrário eles nunca entenderão o que este meio virtual se propõe a passar.
Acredito piamente que no Octeto, um blog feito por quatro apaixonadas por automobilismo e seus pilotos preferidos (e não profissionais do meio jornalístico esportivo), a opinião é algo mais do que importante, é o que faz o blog seguir adiante, é o nosso combustível. Poderíamos vir aqui, postar as notícias, as novidades, e simplesmente não comentar. Mas não, somos torcedoras, queremos expressar nossos sentimentos, nossas angústias, defender nossos pilotos, mostrar que a F-1 é algo que nos apaixona. Não queremos ofender, acusar ou brigar, mas não deixaremos de brincar, sacanear nem comentar algo, afinal, um blog só será um blog se for opinativo, esta é sua função primordial. Se fosse para fazer jornalismo diário e informativo, com certeza este espaço não seria o adequado.

Lu: Se você pudesse montar uma equipe completa dos seus sonhos, com pilotos, chefe de equipe, quem seria os escolhidos?
Hummm... Eu não sou muito boa em saber o nome dos engenheiros e tal. Eu sei que o Rod Nelson trabalhou com o Nico desde de 2007 e olhe lá...rsrsrs
Mas eu iria querer Nico e Kimi na minha equipe e quem ia desenhar o meus carros ia ser o Adrian Newey. Ele tem fama de fazer carros complicados e até ariscos, mas acho que os guris iam dar conta dele.

Tati: Qual foi o post que mais te emocionou nesses 2 anos de blog?
Carina!! UAU!!! Nossa, está é realmente difícil de responder (pausa para pensar um pouco... ou melhor, um poucão!rsrs)...
Carina, posso citar dois??Um post apenas seria impossível! hehe...
Olha... tem um que me emocionou bastante (foi o primeiro que me veio à cabeça), e o pior que ele se encaixa exatamente no momento que vivo agora: a despedida da Renault. O post a que me refiro chama-se “Desculpas e obrigada”, escrevi logo após a vitória do Alonso no GP do Japão de 2008. E ao reler o post para esta resposta, me emocionei de novo! Talvez seja uma boa oportunidade para as pessoas entenderem melhor o porquê da minha tristeza por Alonso partir da Renault (link).
O outro post bastante emocionante e muito especial foi o meu texto sobre Alonso para a Semana Fernando Alonso 2009. O post chama-se “ Chegou a minha vez...” (link). Texto foi feito com o coração mesmo, é totalmente sentimental e sem nenhum pingo de racionalidade. rsrs
Vou te falar uma coisa, eu sempre ponho meu coração e minha paixão nos posts que faço, em todos eles, sejam para falar do Alonso ou sobre qualquer assunto porque amo fazer este blog, mas estes dois talvez tenham sido um aqueles com um ingrediente a mais. Tenho certeza que muitos entrariam nesta lista de “posts emocionantes”...

Vick: o que mais te surpreendeu nesses 2 anos de blog (o sucesso alcançado, a visibilidade que tem o blog, as amizades..)?
Caramba... foram tantas coisas Carina. Primeiro, eu achava que ninguém iria ler, que seria algo apenas para nós quatro. De repente, alguém nos achou (se não estou enganada, foi o Speeder), e começamos a ser citadas, colocadas nos Blogrolls, e quando menos percebi, já tinhamos 70 visitas por dia (hoje são 500/dia com 800 pageview/dia). Essa foi a primeira surpresa.
A segunda surpresa, foi o respeito com que os meninos nos trataram, achei que sofreríamos muito preconceito, mas fomos extremamente bem recebidas.
A terceira, e melhor surpresa, foram os leitores fixos, que a cada dia vão aumentando, que nos mandam emails conversando, contando o que pensam, que comentam cada post, acabamos conquistando amigos dentre os nossos leitores, e isso é maravilhoso.
No início, era um blog para consumo interno, hoje, cada post que faço, é pensando em vocês, que querem conhecer outro lado dos homens que comandam aquelas máquinas... e é um prazer imenso.

Vick, se você pudesse "montar" uma F1 Lady perfeita, com a junção de várias de todos os tempos quem seria?
Nossaaaaaaa!!!! Excelente pergunta, porque é muito difícil para responder. Vai me dar trabalho.
A F1 Lady perfeita? Vai ser complicado, mas tentarei juntar tudo em uma... já vou logo avisando que não sou nem um pouquinho feminista, nasci na época errada, sou da teoria que "Amélia é que era mulher de verdade" rsrsrsr
Bom, a F1 Lady perfeita, é companheira (Isabel/ Jessica/ Karen), discreta (Patricia/Barbara/Vivian), bonita (Jenni/ Karen/ Jessica) , tem luz própria (Jenni/Elisabetta), é boa mãe (Connie/ Patricia/ Silvana), bem humorada (Elisabetta), sociável (Catherine), dedicada (Ann/ Claire Bourdais), interessada (Ann), bem vestida (não vou palpitar, porque gosto não se discute) e gostar de F1 (Raffaela/ Silvana).
Sempre brinco, que quem se aproxima mais da perfeição, é Connie Montoya, um exemplo de F1 Lady.

Bom galerinha, é isto por hoje. Espero que tenham gostado, amanhã teremos mais.

Carlos e Carina, muitíssimo obrigada pela participação, pelas perguntas, pelo carinho.

Leiam as entrevistas anteriores aqui: a do Thiago Raposo e a da Marina.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Excelentes as perguntinhas de Carina e Carlos! Eu estou gostando muito dessas entrevistas hehehe!^^

=*
Fábio Mota disse…
Excelentes perguntas!!!!!!
Carlos eu também tenho medo do Massa e do Schummy. Deus o Livre a Williams sair da F-1, desistri não existe no vocabulário de Sir Frank Williams.
Vick, vcs achavam que o blog ia ser só pra vcs???hehehe Quanta humildade!!!! Capaz que o blog não ia ser lido por muitas pessoas.
Carina disse…
Haaaaaaaaaa. Amei as respostas!
Ludy, o que faz do blog tão especial é justamente a opinião de vocês! Imagina o blog sem isso.
Lu, Tb acho que iria dar super certo Nico E Kimi na mesma equipe.
Tati, vira e mexe eu fico aqui nos arquivos do blog, tem posts que eu já li várias vezes, e fico dando gargalhada, me emociono do mesmo jeito.
Vick, morri de vergonha, pensei muito em fazer essa última pergunta pra você, pensei que fosse achar nada a ver. Mas que bom que você gostou, e eu amei a resposta.
Bjos e obrigada
Lili disse…
adorei as perguntas!!! f1 lady perfeita, arrasou!!! estou morrendo de medo do Alonso na Ferrari, mas espero ao menos que ele tenha um carrão em 2010. Um beijão
Carlos Junior disse…
Obrigado pelas respostas.Esclareceu alguns pontos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!