Chegou a minha vez...

Bom, após uma semana inteira de homenagens e textos de vários membros da AA chegou a minha vez de escrever sobre o meu grande ídolo, Fernando Alonso.

" Fernando Alonso por Tati Coimbra "

Eu e minha querida AA !!

"Confesso que tenho muito dificuldade de colocar em palavras o que este espanhol, que nesta semana completou 28 anos, significa em minha vida. Mas posso dizer que é muita coisa. Muita mesmo. Acho que apenas minha família tenha a dimensão do que digo! E não tenho nenhuma vergonha de admitir isso a vocês, já que graças ao Fernando eu ganhei muitas coisas maravilhosas.

Já tentei dezenas de vezes escrever sobre ele mas sempre paro em algum ponto de texto e acabo apagando tudo, mas hoje vou tentar ir até o fim ! hehe

Fernando Alonso entrou na minha vida de repente e hoje, passado 4 anos, não consigo me imaginar sem acordar aos domingos para assisti-lo correr! Hoje penso como minha vida era sem-graça sem ver aquele sorriso! hehe

Como lamento não tê-lo conhecido antes, quando ele estreava na F1 com aquele carro preto e branco da Minardi, de ter perdido a sua primeira pole e pódio na Malásia em 2003 ou a primeira vitória na Hungria também em 2003.


2005, o ano onde tudo começou!


Foi apenas em 2005, após ter ouvido falar da disputa com Schumacher em Ímola, através da Ludmila, e tê-lo visto no GP do Canadá que tudo começou. Mas por favor não me perguntem por quê? Nem mesmo eu não sei... talvez seja porque ele era quem estava finalmente desafiando o até então imbatível Michael Schumacher!

Bastou poucas corridas para eu estar viciada, e não conseguir perder nenhum treino, corrida ou reportagem na TV.

Desde então, passei a ler tudo sobre ele, tudo sobre F1... passei a me inteirar sobre assunto automobilismo. Antes, assistia mas não entendia.

Foi com ele e por ele que aprendi tudo que sei hoje, cada detalhe do carro, das pistas, das estratégias... tudo!

Graças ao Fernando eu finalmente encontrei a minha turma! Hoje posso passar horas e horas conversando com pessoas que gostam da mesma coisa que eu, que entendem do que falo... isso é maravilhoso! Não gosto de balada, de beber, estas coisas... e sempre tive dificuldade de me “encaixar”. Mas ele me mostrou um mundo maravilhoso... hoje tenho um blog sobre automobilismo, onde passo horas sem me cansar e conheço pessoas geniais!

Graças ao Fernando conheci pessoas fabulosas, amigos que quero levar para o resto da minha vida!! Estas pessoas são vocês leitores e amigos que sempre, de uma forma ou outra, afetam a minha vida!

Ele é aquele pontinho azul!! hehehe


Graças ao Fernando, vivi uns dos momentos mais felizes da minha vida: vê-lo ser bicampeão do mundo ao vivo! Sabe quantos fãs no mundo têm este sorte!?? Pois é... eu tive e sempre agradeço a Deus e a ele ( e o motor estourado do Schumi!rsrs) por tal oportunidade.

Com minha bandeira inseparável!

Eu sempre fui uma pessoa de personalidade forte, mas sendo fã do Alonso aprendi ainda mais a dizer o que penso, assumir o lado na luta, não me omitir diante os fatos. O Blog me ajudou também... na verdade, o Octeto é a minha válvula de escape! hehe

Não tem jeito, nós torcedores acabamos sendo o reflexo dos nossos ídolos! E sem pretensão alguma, e após ler as entrevistas do Octeto, posso dizer que me pareço de alguma forma com o Fernando! E isso me enche de orgulho.

Vocês não têm ideia do orgulho que tenho por ser torcedora deste cara! Senhor! Claro, que os meus companheiros de AA e de torcida entendem, porque sentem o mesmo, mas os outros eu não sei se conseguem captar o que digo...

Alonso me enche de orgulho não somente porque é o melhor piloto do mundo na atualidade e o melhor que já vi correr depois de Senna, mas porque é verdadeiro, é sincero custe o custar, porque teve coragem de dizer a verdade e de arriscar a sua carreira para ser feliz, provando que nem tudo na vida é vencer. Nunca duvidei que ele trocaria as glórias da McLaren pelo sossego e felicidade na Renault ainda que as vitórias não viessem, como tem acontecido agora.

Obviamente, ele já me decepcionou algumas vezes, natural! Alonso não é perfeito, como nenhum ser humano é, mas acho que está com saldo positivo!


Alonso me ensinou a acreditar na minha verdade ainda que todos estejam contra. Há pouco tempo vivi uma situação que me fez lembrar o que ele passou na McLaren. Eu pensei: Se em 2007 Alonso conseguiu ir até o fim, eu também consigo!

É para isso que servem os ídolos, não?! Eles fazem parte da nossa vida, afetam nosso caráter de alguma forma. Comigo e ele não seria diferente.

2007, ano para ser esquecido!

2007 foi horrível, e como disse uma das leitoras em um dos comentários deste especial, só eu sei ( e Ludmila também) quanto vezes meu choro foi abafado pelo travesseiro. Quantas vezes eu sofri calada ... quantas vezes eu briguei por ele e em nome dele! Aquele ano foi terrível, é realmente para se esquecido, mas também pude aprender muitas coisas que agora, com a atual situação que vive o Fernando competidor, me deixam mais forte.

Hoje fico triste quando Alonso perde, como aconteceu em Budapeste, mas como muitos aqui mesmo no blog já reforçaram, ele é feliz mesmo perdendo, ele se frusta apenas pelo fato de perder! Antes Fernando era infeliz ganhando e trabalhava em um ambiente onde não lhe respeitavam! Até que preço deve-se pagar para vencer?? Até que ponto um homem deve se violar para vencer?? É por isso me orgulho deste cara. Alonso não se vendeu...


A vitória no Japão, 2008!


Aprendi a vencer !! Oh!! Como é fácil vencer... como é gostoso ver seu ídolo no lugar mais alto do pódio, vê-lo ostentando o número 1 no carro, sendo o mais rápido, sendo elogiado... Até ano passado poucas foram as vezes que tinha visto Alonso fora do pódio! Pouquíssimas!!! Eu estava acostumada acordar aos domingo com a certeza observá-lo no pódio! Por isso 2008 foi complicado... era impossível aceitar! Este ano tem sido menos difícil ... ainda me revolto, mas fazer o que?! hehe

Aprendi a perder !! Algo que é necessário na vida... todos já perdemos alguma vez! Mas além de aprender a perder, vi que não é um número no carro que define quem é o 1º, e sim o que se faz! Ano passado Fernando nem chegou perto do título mundial, disputado por Felipe e Hamilton, mas provou ao mundo, o mesmo que duvidou do seu caráter e talento no ano anterior, que ele é e continua sendo o melhor e o 1º!



Fernando não precisa de troféus, vitórias, pódios, carros velozes ou ostentar o número 1 na carenagem para se provar melhor, ele precisa apenas continuar a fazer a mágica que faz todos os domingos, que é cativar milhares de pessoas ao redor do mundo e do seu país com seu carisma, seu sorriso, sua coragem, sua luta e seu talento incontestável, que na dificuldade, se destaca ainda mais. Alonso não precisa de muito para brilhar em meio aos outros, ele precisa apenas ser ele mesmo, ser Fernando Alonso Díaz. Isso já é o suficiente ... "

Bjinhoss, Tati

Comentários

E depois vc diz que não consegue escrever sobre ele!? hehehehehe... Ficou lindo Tatinha!!! E eu sei o que cada uma destas palavras significam, porque vive tudo isto de perto!E como!!!
Parabéns pelo seu texto e principalmente pelo seu crescimento, foi difícil, mas hoje, vc até já ri de muitas coisas, e quando isso acontece, é que as feridas já foram cicatrizadas, não esquecidas, cicatrizadas. E assim a gente segue em frente! Prontas para novas aventuras!!!

bjs, Ludy
Bia disse…
Tati!!!!acho que dessa vez você falou cada palavrinha do que queria, ficou lindo demais...estou super emocionada mesmo, essa semana foi perfeita...já estou com saudades!!! e nada melhor do que esse texto inspirador para fechar com chave de ouro tudo isso. Nunca deixe de falar o que pensa, pois é importante para muita gente!!! sou sua fã garota!!! e a AA é sua "tribo" com certeza. bjs amiga!!!
Andrea disse…
Lindo Texto fiquei emocionada....

"...Alonso não precisa de muito para brilhar em meio aos outros, ele precisa apenas ser ele mesmo, ser Fernando Alonso Díaz. Isso já é o suficiente."
Disse tudo...
Obrigada...
Andrea
Marina disse…
tati,tou muito emocionada com seu texto eu amei cada palavra q vc disse,seu texto foi lindo de mais,depois de ler esse texto tao lindo eu fico ate sem palavras pra comentar,continue a ser sempre assim,hoje eu descobri q alem de ser suuuper fã do alonso,tambem sou fã de uma pessoa muito especial chamada:Tati Coimbra.
bjoo's
Carina disse…
Tati
As vezes não é facil colocar o papel tudo que a gente sente. Mas vc foi tão perfeita, disse tudo.
A semana foi inesquecivel.
Obrigada por dedicar seu tempo a fazer essa homenagem tão especial ao nosso ídolo. Mas tenho que dizer que o presente foi nosso.
Bjos e Parabéns
Unknown disse…
Tres dias sem internet..que mer...mesmo tarde nao vou deijar de falar que seu texto e lindo Tati adorei..o Alonso debe estar bem orgulhoso de ganhar corridas mas tb debe ficar bem mais orgulhoso de ganhar coraçaoes de pessoas como voce e tuda a AA..a camiseta en voce fica uma maravilha...Beijossssssss
Carol AA disse…
Tati!!!

Seu texto ficou lindo! Encerrou a semana especial com chave de ouro. A homenagem foi um sucesso! Viva o nosso muso!

Beijo grande.
Ângela Lima disse…
Que texto lindo!!!!
Ficou perfeito.....assim como essa semana.
Parabéns,Tati!!!!
Não so pelo texto,mas tb por essa semana maravilhosa.
Beijinhos.
Queridossssssss!!!

Obrigada por tudo!! Por cada elogio!!
Fico mto feliz que tenham gostado da Semana Fernando Alonso e do meu texto, que foi escrevo com muito carinho!!

Gracias!!!!!

Bjinhos, Tati
Unknown disse…
Tatiii
Fechou com chave de outro!! Vc conseguiu explicar como nós fãs do Alonso nos sentimos..! Lindooo!!
Parabenss pela semana, a homenagem ficou perfeita e com certeza o Alonso amaria!!!
Bjusss

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!