Desculpas e obrigada!!

Antes deste dia acabar, eu preciso falar algo sobre a Renault !!!

A Renault é uma das coisas que mais adoro na F1. Obviamente, Alonso tem grande participação neste carinho... mas ano passado quando Fernando iniciava sua amarga aventura pela nefasta McLaren, ficou provado que este sentimento ia muito além do piloto!

Gosto das pessoas que compõem a equipe. Gosto de ver o rosto de cada um deles. Gosto de vê-los felizes, pulando ou brincando quando aparecem na TV.

Lembro-me de como foi difícil a primeira corrida de 2007. Minha cabeça seguia com Alonso na McLaren, mas parte do meu coração estava com Tio Bria e Cia na equipe francesa.
Lembro-me sensação estranha que sentia na Austrália e de me perguntar :” o que está acontecendo com a minha Renault!!??”

A cada corrida, as coisas pioravam mais e mais para ambos os lados e uma dúvida sempre surgia na minha cabeça : " Por que Alonso saiu de lá?? Por quê???" "E se Fernando estivesse lá, as coisas seriam diferentes??? "

Hoje li no blog do Flávio Gomes algo interessante. Ele disse que Alonso e Renault nasceram um para o outro. Gomes tem razão... não há como negar este fato.

Cada um foi infeliz quando estiveram separados! E embora o reencontro tenha sido complicado, os bons e velhos tempos podem estar voltando... hehehehe

Recordo-me uma história que Vick me contou. Ela, no inicio deste ano, comprou uma F1 Racing que tinha uma matéria sobre Fernando e seu retorno ao time francês. E o que mais chamou atenção dela foi uma bonita passagem da matéria : o Alonso, quando voltou ao time para a primeira semana de treinos coletivos, perguntou a um integrante da equipe onde ficava determinado lugar, o carinha com sorriso no rosto, respondeu: "Fica no mesmo lugar de sempre!!Você já sabe o caminho ... "


É isso que quero dizer ... É isso que a Renault representa para mim! Um lar, uma família!!

E através deste post, quero me desculpar com esta família ...

Preciso pedir desculpas pelas vezes que disse que a Renault tinha acabado e pelas vezes que desejei que Alonso fosse para a BMW. Acho que não tive fé o suficiente para acreditar que eles poderiam conseguir. Hoje, após ver o rosto de cada integrante da equipe nestas fotos, me senti culpada !

Só que também preciso explicar o meu lado. O desespero sempre tomava conta de mim quando as coisas davam errado para Alonso!!! Não suportava ver aquilo!!O desejo de algo dar certo não me permitiu ver uma luz no fim do túnel!!!!!Ainda bem que eu estava errada ...

Tudo que fiz, foi por gostar demais do que a Renault representa em minha vida de torcedora de F1!! Eles são parte desta minha história ... daí esta cobrança, até de certo modo exagerada.

Mas além de dizer sorry, aproveito a chance para agradecer a estas mesmas pessoas...

Ao Tio Bria, nem há como agradecer... hehehehehe

Obrigada por dar ao Alonso uma segunda chance, coisa que muitos pilotos talentosos não tiveram...

Obrigada por possibilitar a Fernando a oportunidade de fechar as suas cicatrizes num ambiente feliz e amigável, e por deixá-lo livre para voltar a ser este piloto fabuloso que é.

E, principalmente, OBRIGADA por me fazer recordar que vencer com vocês ... é algo especial !!!!!!!! Muito especial !!!!

Estas duas vitórias, mesmo que sejam resultado do acaso, representam além do trabalho árduo de milhares de pessoas, o resurgimento da minha equipe de coração!!

Que venha a China pessoal!!!!!!!!!!!!!!

Bjinhos da Tati. E perdão pelo desabafo!! hehe

Comentários

Anônimo disse…
não tem nem o que comentar, perfeito o seu post e traduz exatamente o que eu sinto. um grande beijo Lili.
Anônimo disse…
Preoacupa nao, Tati. Todo mundo pensou isso da Renault. Todo mundo que gosta do Alonso, alguma vez se pegou pensando na BMW. Mas também acho que a Renault e o Alonso se encaixam à perfeiçao. De onde tiraram que a Ferrari é a equipe mais simpática do grid?! Afff...Fica Fernando!
Unknown disse…
Vc não está sozinha,Tati.
Eu sempre adorei a Renault e é claro que o "culpado" disso é o Fernando.
Qdo eu li que ele tinha saído da Renault pra ir pra Mclaren eu fiquei muito triste pq....sei lá.Foi com a Renault que eu voltei a assistir F1 e era muito bom ver a alegria de todos qdo o Fernando ganhava pq era a minha alegria tbm.Eu estava igual a eles, so que em casa. Mas achava que o Fernando sabia o que estava fazendo e apostei na Mclaren. Apostamos mal.
Nada paga a alegria d saber que la dentro,na Renault, estão torcendo por ele assim com eu torço em casa.
Eu quero que ele fique na Renault. Ainda acredito na equipe.
Anônimo disse…
Tati , esse ano foi complicado, nós sofremos muito com o fraco desempenho da Renault, mas sempre torcemos para que ela melhorasse e que Alonsito pudesse voltar a ganhar por lá...quem ama ele de verdade quer vê-lo feliz na Renault ,a equipe q acreditou em Alonso e que agora é a vez dele acreditar nela. tenho certeza que a esperança nós nunca perderemos e que queremos sempre o melhor para ele e que
As vitórias conquistadas por ele na Renault são infinitamente mais emocionantes e que a Mclaren deve ser uma página virada na vida de Alonso e nas nossas também(aquilo é que foi sofrimento de verdade).

BMW e Ferrari ainda podem fazer parte da vida de Fernando e se isso ocorrer com certeza farão parte da nossa também. mas sem esquecer nunca qual foi a equipe que nos presenteou com o bicampeão(por enquanto) mas maravilhoso de todos os tempos!!! a Renaultzinha vai morar sempre nos nossos corações... valeu Renault.
Tati..seu post foi lindo...ameiii!!! e Angela vc disse tudo é isso tudo que eu sinto quando vejo esse casamento(Renault x Alonso) bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!