Octeto Entrevista: Priscilla Bar

Oi gente!!! Chego com mais um Octeto Entrevista para vocês. Hoje, a convidada é uma parceira de longa data.

Priscilla Bar, dona do sempre bacana blog Guard Rail, está em nosso blogroll desde o começo e lá se vão mais de 2 anos...

Então, curtam a entrevista muito legal desta brasileira especial que mora em terras espanholas.

Priscilla...

1. Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Meu nome é Priscilla Bar, tenho 26 anos e trabalho em um escritório de formação a distância ou presencial. Ah! Também sou a responsável pelo blog de automobilismo: Guard Rail...

2. Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
Tudo que sei é tudo começou em 89 com Ayrton Senna. Quando me dei conta já estava apaixonada pelas corridas.

Não deixem de visitar o Guard Rail

3. De onde veio a ideia de ter o seu próprio espaço virtual sobre automobilismo?
Por sugestão de um amigo. Pouco a pouco fui pegando o gostinho por blogar e hoje não posso ficar sem.

4. Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
A melhor, com certeza, é a troca de opiniões, de informações, histórias...A pior experiência são os que não sabem respeitar as opiniões contrárias e se crêem os donos da verdade.

5. Depois de tantos posts já publicados, você conseguiria escolher um ou dois (ou mais se preferir) que foram realmente especiais? Aqueles que você realmente se orgulha de ter feito?
Ui! Impossível dizer...gosto muito dos posts que produzem discussões inteligentes, mas não poderia dizer(até porque não me lembro...rs) um post em especial.

6. Como blogueira, até que ponto você sente o preconceito por ser mulher e curtir F-1 ou corridas em geral? Ou você nunca passou por isso?
A verdade é que preconceito por ser mulher nunca senti, mas sim, por ser torcedora também...Um blogueiro deve, pelo menos tentar ser imparcial, mas mesmo que você o seja, algumas pessoas se empenham em que as coisas não pareçam assim...

O piloto predileto

7. Vamos falar sobre automobilismo agora. Você é um fã de um piloto em especial, Fernando Alonso, e mora na Espanha. Como os seus amigos espanhóis veem esta sua admiração por um pilotos deles, e não um brasileiro como você?
Hehehe..Os problemas não são os espanhóis mas sim os brasileiros, que não entendem o porque da eleição.

8. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo mais que mereceriam ter sido, quais seriam?
Stirling Moss e Gilles Villeneuve. Não os vi correr mas as histórias e os vídeos que vemos são mais que suficientes para entender que foram, eu diria, “injustiçados”. Um terceiro piloto - sei que muit@s me matarão – seria Rubens Barrichello. Não que os 3 sejam comparáveis, mas por motivos totalmente distintos eu daria um campeonato a esses 3.

O maior

9. Quem foi o maior piloto da história da F-1 para você?
Ayrton Senna, sem dúvida. Com seu gênio, seu caráter, ou porque não, suas trapaças. Ele foi um dos motivos pelo qual me apaixonei pelo esporte. Ainda me arrepio só de ver imagens da época.

Três octetes da turma de 2010, sendo dois deles, campeões

10. Depois da corrida de estreia da temporada 2010, o que esperar deste campeonato? Qual o favorito ao título na sua opinião?
Se vemos o campeonato “no papel”, tem tudo para ser o melhor dos últimos anos, com a volta de Michael Schumacher, com 4 Campeões do Mundo em pista, com companheiros de equipe que se enfrentarão de igual para igual e com equipes novatas que bem ou mal, renovam a categoría.
Já na prática é outra história. Mas as expectativas, para mim, são as melhores, Estão todos se adaptando ainda e o melhor está por vir.
O favorito ao título? Fernando Alonso.

11. O que você achou da aplicação da regra que proíbe o reabastecimento? Você acha que melhorou ou piorou a corrida?
Senti um pouco de deja vú. A época da F1 sem reabastecimento foi maravilhosa e me parece correto tentar encontrar “saídas” para que a categoría fique mais interesante e competitiva. Se terá o efeito desejado não sei, porque na F1 atual, o que nao falta sao “espertos” para driblar o regulamento.
De momento, o que houve em Bahrein não melhorou em nada o espetáculo, mas temos que esperar os outros circuitos, com características diferentes, para ver se a regra funciona ou não.

12. Guard Rail e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
Além da paixão pelo automobilismo? Creio que a forma de ver e interpretar os fatos atuais da F1.

13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. São dois campeões e por seus caráteres, um não eclipsaria o outro.

14. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Ao invés de dar uma característica a cada, direi o que sim é evidente: todas compartem o amor pelo automobilismo e defendem seus “preferidos” com coerência.

ORT

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
O ORT tem uma forma divertida e informal de mostrar o mundo da F1. Fatos dos bastidores que desconhecemos até que as meninas do Octeto nos fazem o favor de descubrir...rs. Além disso, o que não falta no Octeto é notícia e isso faz com que vc não perca um dia sem ler o blog.

Bom gente, por hoje encerramos mais um Octeto Entrevista. Espero que tenham gostado. Priscilla querida, muito obrigada pela participação e pela parceria de sempre.

Semana que vem teremos mais um convidado ou convidada para vocês. Enquanto isto, se você não leu as entrevistas já realizadas este ano, seguem os links.


Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Denise disse…
Pri, querida... detonou!!!

Aliás, como sempre!

Adorei a entrevista e o que posso dizer é que estamos juntas na torcida, ok?

Beijo grande!
Priscilla Bar disse…
hehhehe...Um beijo Dê!!! Vc tá meio desaparecida hein? Espero que esteja tudo bem...

Meninas do Octeto, muito obrigada mais uma vez e continuem com esse sucesso.

E...é verade, hein?! Quase 3 anos de parceria...Daqui a pouco tem que fazer um "Direto do túnel do tempo"...hahaha

Bjs
Thiago Raposo disse…
Esta não é a Priscilla do
www.moto-velocidade.com ?

Rs - só pra fazer um jabá!
Oi Pri!!

Muito legal sua entrevistaaa!! Obrigada por participar..

Ih!! Pois é... logo teremos msm um "direto do túnel do tempo"! hehehehe

Bjinhosss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023