Octeto Entrevista: Gabriela Serafini

Oi gente!! Estamos de volta com o Octeto Entrevista hoje!!!! Aêêêêêê!!!!!! E para iniciar a temporada de grandes entrevistas (como foi a primeira, em 2009) a convidada é uma pessoa muito especial para mim e para Tati.

Trata-se de uma de nossas melhores amigas, Gabriela, a Biba. Pessoa de personalidade forte e um coração de manteiga derretida. Eu e Tati somos amigas dela há muitos anos, digamos que desde o século passado....hahahaha

Na verdade, a Gabriela e sua irmã Carolina (que esteve conosco no GP do Brasil ano passado pela primeira vez...fã pé-quente de Jenson Button) foram as amigas de infância que nem o tempo e nem a distância conseguiram mudar e muito menos tirar de nós!!!!

Não vou falar demais, vocês sabem que quando eu começo, não consigo parar...então deixo vocês com a entrevista de nossa querida amiga Gabriela. Espero que curtam porque eu curti!

Nossa amiga, Gabriela...

1. Vamos começar com o básico. Fale-nos um pouco sobre você, o que faz, de onde é? Estas coisinhas.
Primeiro quero agradecer ao Octeto pelo convite. E olá a todos que estarão lendo. Meu nome é Gabriela Serafini de Araujo, tenho 27 anos, sou professora de música, pianista, projeto de cantora e publicitária nas horas vagas. Gosto muito de música é claro, futebol, vôlei e F-1 com certeza.

2. Quando você começou a acompanhar automobilismo e por quê?
Comecei a acompanhar a automobilismo através da F-1 aos 8 anos de idade, mas não podia ver sempre porque no mesmo horário das corridas eu estava na catequese e via os resultados depois que eu chegava da missa, que eu não entendia nada porque o padre é francês... kkkkkk. Acho que o porquê se deve à influência do meu pai, que me influenciou em outras coisas como gosto pelo futebol e música.

Montoyucho...

3. Você é fã do piloto colombiano Juan Pablo Montoya. Por que ele?
Sim, sou superfã do Montoyucho, acho que posso dizer que foi amor à primeira vista... kkkkkkk. Quando o vi correndo, dando entrevista, meu novo jeito de ver F-1 mudou por completo.

4. Você já sentiu algum tipo de preconceito por ser mulher e curtir F-1 ou corridas em geral? Ou você nunca passou por isso?
Falar que nunca passei por isso, eu estaria mentindo, mas não foi um preconceito que me deixasse chateada com alguém, foram mais aquelas brincadeirinhas bobas, ou pessoas que ficam surpresa como se eu fosse um ET. Mas foram pouquíssimas pessoas mesmo que fizeram isso.

5. Se você pudesse escolher um GP para assistir ao vivo, qual seria?
Interlagos porque é aqui no Brasil, e Mônaco que eu acho charmoso por ser de rua... deve ser maravilhoso.

A segunda vitória na Daytona 500

6. Qual foi o momento mais inesquecível para você quando o assunto é automobilismo?
Bom, um momento marcante foi a morte do Senna, algo muito triste de se ver porque ele sempre foi meu maior ídolo, mas também tem outros que foram muito felizes como por exemplo quando Jacques Villeneuve foi campeão, quando Alonso foi Campeão por dois anos seguidos 2005 e 2006 e outro dentro do automobilismo, mas não na F-1, nos anos de 2007 e 2008 quando o Montoya foi campeão e bicampeão em Daytona nas 24h, claro porque sou muito fã dele e também porque foram perto da data do meu aniversário, aliás em 2007 foi no meu aniversário, e por último e não menos importante, foi Kimi na F-1 sendo campeão em 2007.

7. Vamos falar da temporada 2010 agora. Quais são os pilotos que você considera favoritos ao título deste ano?
Favorito, favoritíssimo mesmo eu considero o espanhol Fernando Alonso. Mas tenho uma queda, quase um estabaco mesmo pelo Vettel, acho que ele é superpiloto e a Red Bull me parece que será uma equipe muito bem trabalhada esse ano.

8. Alonso x Massa; Hamilton x Button; Schumacher x Rosberg. Qual destas duplas terá a disputa mais acirrada da temporada?
Ai, pergunta assim um tanto polêmica... mas acho que Alonso e Massa será mais acirrado mesmo, não sei porque. Não quero me precipitar mas sinto que será isso. A segunda dupla mais acirrada será Hamilton e Button, quanto a Schumacher e Rosberg tenho que ver pra crer nessa disputa.

9. Das equipes novas, somente a Lotus e a Virgin conseguiram montar seus carros e estar presente nos treinos de pré-temporada. O que você acha que acontecerá com a USF1 e a Campos até o início da temporada, na próxima semana?
Ai meu Deus #tenhomedo da Campos e da USF1. Me parece que a Campos está menos inconstante... a USF1 pra mim tá mais por fora do que bunda de índio... mas temos que ver, acho que a Campos fica e a USF1 casca.. mas tudo é muito misterioso.

10. Como você acha que será a atuação de Jean Todt como presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA)?
Não sei dizer realmente.... Espero que menos imbecil do que o anterior... mas vai saber.. não boto muita fé nessa gente toda não....

Fontana - 21.02.2010

11. Além da F1, tem alguma categoria que te chame atenção?
Sim, a Nascar desde que o Montoya foi pra lá... a Indy também eu acompanho, bem menos do que gostaria, mas dou umas espiadinhas sabe como?

Nano e Seb

12. Se você pudesse escolher dois octetes (tirando o Montoya) para montar uma dupla para sua equipe, quais seriam os escolhidos?
Fernando Alonso e Sebastian Vettel!!! Preciso dizer o porquê?... kkkkkkkkkk... Não né?

13. Se pudesse escolher uma música para ser a trilha de cada um dos nossos octetes, quais seriam as nove canções que você escolheria?
Pensar em música para cada pessoa é tão difícil... Mas vamos lá, vamos ver se eu consigo, nem todos vou relacionar a uma música específica mas algum estilo de música ou a uma banda ou cantor pode ser? Vou começar pelo Jacques Villeneuve: pra mim a música dele é "We are The Champions"... por que??? Porque eu o vejo sempre como campeão, não só num campeonato de F-1 mas pela vida dele mesmo, ele luta e por isso é sempre campeão. Jarno Trulli: cara não sei mesmo, mas ele tem jeito de jazz assim qualquer música de John Pizzarelli combina com ele ao meu ver... Jenson Button: ai ai.. algum rock inglês mesmo, não sei... Coldplay pra ser mais específica... combina com ele, eu acho. Sebastian Vettel: Hahahaha, ele tem cara de Metallica não sei porquê, mas tem cara de Metallica... Kimi Räikkönen carinha difícil esse viu meu Deus, alguma música do Blur, principalmente as agitadinhas deles... Oasis também acho que combina. Fernando Alonso: garoto difícil esse também de lembrar de algo que pareça com ele. Embora ele seja espanhol e não argentino, mas Astor Piazzolla é bem a cara dele, porque se formos comparar, esse compositor com o Alonso ambos são muito, mas muito criativos. "Adios Nonino" combina muito pelo dinamismo de interpretação que a música precisa, acho que Alonso com certeza tem isso. Nico Rosberg: esse não tenho idéia não, mas um estilo que combina com ele pode ser Rock também, até uma música de Mozart, não por ser alemão mas acho que combina sim... não sei. David Coulthard: Beatles é a primeira coisa que me veio à cabeça nesse exato momento, "With a Little Help from my Friends" pra ser mais exata. Juan Pablo Montoya: acho que sobre esse é o mais difícil de falar uma música que combine com ele, que o represente, mas lembrei de uma música, "Eyes of the Tiger", não pelo filme nem nada... mas pra mim combina com ele... a melodia combina com ele, não a letra em si, mas a melodia sim... e realmente não sei o porquê, apenas pra mim combina.

ORT

14. O que você acha que o Blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
Antes do blog eu acompanhava a F-1 de uma maneira muito mais solta, tipo, via algumas coisas, mas não ficava indo atrás de notícias, com o blog eu comecei a ver de um jeito melhor, acompanhar mais, e até freqüentar outros blogs... porque eu nunca fui muito leitora de blog, na verdade até porque eu não tinha tanto tempo mesmo pra isso, acho que coincidiu com meu tempo que agora ficou mais flexível.

15.Defina o Octeto Racing Team em uma palavra...
Uma palavra de 80 letras: Shokito (leitecondensadocaramelizadocomflocoscrocantescobertocomodeliciosochocolatenestlè)...kkk É que eu amo esse chocolate... kkkkk é TD de bom!!!

Bom gente, este foi o primeiro Octeto Entrevista do ano de 2010. Espero que tenham curtido! Semana que vem teremos mais com certeza!!!!

Biba...amiga querida...obrigada milhões de vezes por tudo e não só por esta entrevista!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Carol AA disse…
Adoro o "Octeto Entrevista". Que bom que voltou.

Biba, adorei conhecer um pouquinho mais sobre você. Achei o máximo você ser professora de música. Sempre tive uma profunda admiração por quem é musicista. Talvez porque sempre tive vontade de ser, mas, infelizmente, me falta talento! Um beijo.
Biba disse…
Gente só apareci agora porque trabalhei o dia todo enão queria mais uma vez dizer obrigada de novo ao Octeto...
Obrigada CArol... obrigada mesmo, que bom que gostou da minha entrevista
Bibaaaaaaaa,,,

Ameiii! Mas vc já sabe disso! Obrigada por participar!!! Ficou showww! Te adoroo amiga!!!

Carol, vc iria adorar papear com esta menina!!!! hehehe

Bjinhos, Tati
Fábio Mota disse…
hehe
Biba!!
Muito legal, conhecer um pouco mais. Sempre com uma pitada de humor nas respostas.
Fico show a pergunta relacionando os octetes a música. Principalmente pela percepção profissional sua. rsrsrs
E a última resposta foi pra matar!!!! kkkkkkkk

PS: Q bom q o Octeto entrevista voltou, é um quadro muito legal do blog.
Lili disse…
o octeto entrevista voltou, que bom!!!
adorei Biba, semprei tive curiosidade sobre vc,seus comentários sempre são divertidos... bom te conhecer melhor.
ótima entrevista, parabéns Ludy e Biba!!!
Biba disse…
Obrigada Fábio, querido!!!
Lili obrigada vc tb!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023