Octeto Entrevista: Ana Luiza

Oi gente!!!! Caraca, depois de um dia mega cheio de coisas para fazer consegui chegar para postar o Octeto Entrevista de hoje.

E a convidada é uma integrante do nosso Iceman's Club e blogueira Ana Luiza, mais conhecida como a Ana Lú do blog KimiMania Brasil que ela tem em parceira com a Alessandra (que já entrevistamos. Confiram aqui) e a Cintia.

Vou deixar a entrevista para vocês! Curtam aí!!!!

Ana Lú

1. Vamos começar com o básico. Fale-nos um pouco sobre você, o que faz, de onde é?
Sou paraense, mas moro em Aracaju, tenho 21 anos e estou cursando o 5° período do curso de Publicidade. Adoro cinema, festa, tatuagem (tenho 3, uma em homenagem ao Kimi), viajar pra mim é o paraíso, amo futebol (sou são paulina), sou viciada em séries de TV e mate com limão, sou tímida e calada, mas quando começo a falar é quase impossível parar, sou chorona, sarcástica (mas só um pouco) e antes que eu esqueça também sou viciada em café.

2. Quando você começou a acompanhar automobilismo e por quê?
Eu comecei a acompanhar automobilismo em 1995, não lembro bem o motivo pelo qual comecei a assistir F1, mas com o tempo passei a amar a categoria, cada curva, largada, cada vitória... realmente muito emocionante!

O preferido

3. O seu piloto preferido é Kimi Räikkönen. Por quê?
Kimi é um piloto diferenciado tanto dentro quanto fora das pistas, no começo foi a beleza dele que me chamou atenção, mas depois fui percebendo que o talento dele era muito maior do que a beleza. Como eu disse, Kimi é diferenciado também fora das pistas, sua história de vida, seu jeito calmo, sua humildade e seu caráter também me fazem admirá-lo mais a cada dia que passa. Kimi me ensinou muitas lições e a ver a vida de um jeito diferente, e é isso, mais do que qualquer outra coisa é o que me faz admirá-lo tanto.

Para homenagear

4. De onde veio a ideia de ter o seu próprio espaço virtual sobre automobilismo?
A idéia foi minha e da Ale (Alessandra), nós estávamos conversando sobre o Kimi no MSN e decidimos que queríamos homenageá-lo pelo título mundial recém-conquistado, foi aí que surgiu a idéia do Kimi Mania Brasil.

Iceman

5. Você é um fã do Iceman, seu blog é totalmente dedicado ao finlandês. Como é ser fã e blogueira de um piloto estrangeiro no Brasil? Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
Bem, desde que eu comecei a assistir F1 eu nunca torci por um piloto brasileiro, então desde o início fui me acostumando com comentários do tipo: “só podia ser mulher pra torcer pro estrangeiro e não pro brasileiro...” e o fato de ser mulher “piorava” a situação, com a criação do blog as coisas pioraram um pouco, mas aprendi a relevar. Se você torce por um piloto que não é brasileiro ou contra a seleção brasileira as pessoas não respeitam sua opinião, é difícil, mas aprendi a transformar isso em força.

6. A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
Acho simplesmente incrível, o preconceito com relação à mulher nesse mundo do automobilismo é ainda muito grande, mas aos poucos estamos mudando isso. Nós mulheres temos um jeito especial e ver as coisas e acho que isso é muito bom, mostramos um outro lado do esporte, um lado que todos deveriam ver e aprender a respeitar... tenho orgulho disso.

7. O que você está achando da Temporada 2010 até agora?
Não posso falar muito da temporada 2010 pois só assistir a uma corrida e tenho estado por fora do que está acontecendo no circo da F1, só posso dizer que estou torcendo pelo Vettel.

8. Participar do Iceman's Club para você é...
So cool!!! Acho muito legal esse tipo de club para os fãs, um lugar pra você trocar idéias e falar o que sente para pessoas que te entendem e sentem o mesmo que você.

9. O que você tem achado do desempenho de Kimi Räikkönen no WRC?
Eu tô achando esse negócio de Rally muito interessante e divertido. Kimi está tendo um desempenho surpreendente, o WRC é muito diferente da F1 e Kimi precisa de tempo pra aprender a se adaptar as mudanças, mas estou realmente muito orgulhosa do que o IceMan tem feito.

F1 x WRC

10. Qual categoria você acha que combina mais com o Iceman, a F1 ou o WRC?
Sem dúvida nenhuma o WRC. Queria muito poder dizer que é a F1, mas não dá, o WRC tem muito mais a ver com o estilo Kimi Räikkönen de ser, mais relaxado, mais casual, mais divertido... mais esporte e menos política. Sem contar que está fazendo um bem incrível ao Kimi.

11. Você acredita que em 2011 o piloto finlandês retornará para a F1 pela equipe Red Bull como companheiro de Sebastien Vettel?
Eu adoraria que isso acontecesse, mas acho difícil, Kimi está se divertindo pra valer no WRC como há muito não estava na F1, ele disse que não tem pressa para se decidir então só nos resta esperar.

12. Como você conheceu o Blog do Octeto?
Coneci através da Ludy quando a conheci no Twitter.

Visite aqui.

13. Kimi Mania Brasil e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
Sim, fora o Kimi... acho que é o jeito como os dois blogs mostram esse mundo do automobilismo, de uma maneira engraçada e feminina, mas claro tudo com muita responsabilidade.

A dupla dela

14. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel! São dois pilotos talentosíssimos e que se dão muito bem, acho que fariam um grande trabalho juntos.

14. Defina cada um dos octetes com uma palavra: Villeneuve, Alonso, Räikkönen, Coulthard, Button, Rosberg, Montoya, Trulli e Vettel.
Villeneuve – Perdido
Alonso – Mimado
Räikkönen – Vencedor
Coulthard – Chato
Button – Simpático
Rosberg – Capaz
Montoya – Chato
Trulli – Injustiçado
Vettel - Talentoso

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
Ele me fez ver a F1 de um jeito mais descontraído... Um jeito cor de rosa de ver a F1... hahaha

Lu querida, muito obrigada mais uma vez por participar do Octeto Entrevista. Sempre que te convido você atende carinhosamente. Valeu!

Semana que vem temos mais galerinha!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Lili (AA) disse…
Ana, fiquei curiosa com a tatuagem em homenagem ao Kimi, pode contar mais?(rs) o Kimi é um super piloto e faz muita falta na F1, o jeito dele é realmente único!!! parabéns pela entrevista e também pelo seu blog.
sabe porque o Alonso é tão mimado? culpa da AA,essas meninas estragam ele.
e o Montoya Chato? pôxa, ele é tão fofucho.
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!