Octeto Entrevista: Alessandra

Oi pessoal? Chego com mais uma entrevista para vocês. Desta vez a sabatinada é minha querida companheira de luta e de Iceman's Club, Alessandra Lima. Uma querida!

Curtam mais este bate-papo muito bacana que tive com mais uma de nossas leitoras!

1) Conte-nos um pouco sobre quem você é. Quantos anos você tem, de onde é, profissão...
Sou Alessandra, tenho 18 anos, quase 19, sou gaúcha de São Gabriel, acabei de entrar na faculdade de Jornalismo. Sou apaixonada por futebol e F1 e Gremista fanática.

O Kimi que conquistou a torcida de nossa leitora

2) Qual o seu piloto favorito equipe prediletos e por quê?
Desde sempre torço pela McLaren, sempre foi minha equipe do coração e na verdade nem sei por que. Por consequência dessa paixão comecei a admirar o talento de Kimi Räikkönen e até hoje lamento não ter visto meu piloto favorito ser campeão pela equipe.

3) Quando e por qual motivo a F-1 entrou em sua vida?
Sempre fui apaixonada por quase todos os esportes, inclusive F1, mas não era uma fiel telespectadora. O primeiro piloto que lembro de torcer foi Rubens Barrichello. Depois, eu passei para o Fisichella, mas fui perdendo o entusiasmo aos poucos, acabei não assistindo mais F1 por alguns anos. Até que, em 2004, assistindo ao Jornal Nacional, vi uma reportagem sobre a vitória de um finlandês no GP da Bélgica que, para minha alegria, corria pela minha equipe. Voltei a assistir F1 e voltei a me apaixonar pelo esporte novamente, o que dura até hoje.

Seu templo, Spa

4) Qual a maior lição que você já aprendeu com esta competição?
Creio que muita gente tirou alguma lição do GP Brasil de 2007. Aquele título totalmente improvável de Kimi Räikkönen me mostrou que acreditar, lutar até o fim é imprescindível para quem tem objetivos. Mais uma na conta de Kimi Räikkönen.


Torcida fiel

5) O que é ser uma verdadeira fã de Kimi Räikkönen?
É acordar todo domingo já preparada para tudo, preparada para comemorar ou para chorar, preparada para ver um show do melhor piloto ou para um abandono da sorte mesmo quando mais se precisa dela. Mas, apesar de tudo, se manter firme e forte na torcida e estar cada vez mais do lado dele porque, uma verdadeira fã sabe do talento de Kimi Räikkönen e sabe que ele, mais do que ninguém, sabe dar a volta por cima mesmo quando ninguém mais acredita. Para mim, uma verdadeira fã de Kimi Räikkönen acredita até o fim, assim como ele!

6) Qual foi o momento mais triste pelo qual você já passou na F-1? E o melhor?
Bom, como fã de Kimi eu já passei por vários momentos tristes na F1. Mas o momento que me marcou bastante foi no GP da Bélgica de 2008, depois daquela largada genial ele abandonou a corrida e deu adeus ao campeonato. E o melhor momento, obviamente, GP Brasil de 2007 quando vi meu piloto favorito ser campeão na minha terrinha, melhor que isso, só o BI!

7) Como você vê o interesse das mulheres pelo automobilismo?
Vejo como uma coisa maravilhosa. O mundo do automobilismo sempre foi e ainda é muito machista, mas esse interesse das mulheres está, aos poucos quebrando esse preconceito que, infelizmente ainda é muito grande, mas hoje nós já temos mulheres correndo em outras categorias, vencendo corridas e cada vez mais fortes nesse esporte. As mulheres estão buscando o seu lugar no automobilismo, sendo como torcedoras, fãs do esporte, e também como competidoras e isso é fantástico.

Visão feminina

8) Você acha que nós temos uma percepção diferente da F-1 por sermos mulheres?
Não acho que temos uma percepção diferente, talvez nós vejamos com mais coração do que os homens, mas a visão creio que seja a mesma, a velocidade, a adrenalina são as mesmas em qualquer sexo.

9) O que você acha do preconceito de que o sexo feminino só curte corridas pela beleza dos pilotos?
Uma bobagem, como todos os outros tipos de preconceito. Isso pode até existir, mas é hipocrisia achar que todas as mulheres só assistem as corridas por acharem algum piloto bonito. Como eu já disse, hoje há mulheres que correm em outras categorias, as mulheres estão se interessando mais por F1 sim, e não é pela beleza dos pilotos e sim pelo esporte em si.

10) Na sua opinião, quais as características que um piloto deve ter para ser campeão do mundo?
Talento, persistência, maturidade e, claro, um bom carro.

11) Você torce por um piloto que não é brasileiro. Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
Com certeza torcer por um piloto estrangeiro no Brasil não é uma das coisas mais fáceis do mundo, mas eu procuro não levar isso a sério, até porque F1 não é copa do mundo como já foi dito aqui no Octeto. Os motivos que me levaram a torcer por um piloto estrangeiro são muito mais fortes do que qualquer patriotismo terciário então, eu não tenho grandes problemas com isso.

12) O que a F-1 tem que as outras categorias do automobilismo não têm?
Kimi Räikkönen... hehehe... E outras coisas impossíveis de descrever, até assisto a outras categorias às vezes, mas a F1 é única.


O preferido

13) Defina Kimi Räikkönen.
Um verdadeiro campeão, nas pistas e na vida!

14) Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Sempre fui leitora do FKR e vi uma propaganda do Blog do Octeto que as meninas fizeram lá, entrei e adorei. Desde então, é minha parada obrigatória todos os dias.

15) O que você acha que o Blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
Uma visão diferente do esporte, uma visão mais divertida, mais feminina, descontraída, me encontrei no Octeto.

Alessandra, querida, muito obrigada pelo carinho, pelo apoio e por ter aceitado participar desta nossa seção. Adorei nosso bate-papo!!!

Semana que vem tem mais galerinha!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Denise disse…
Mais uma entrevista muito bacana.

Alessandra, gostei muito de te "conhecer"!

É interessante perceber que temos tantas coisas em comum com pessoas que nem conhecemos...

Beijos,
Silviane disse…
Adorei a entrevista Alessandra!!
Arrasou!!
Como também torço p/ Kimi me identifiquei mto com suas palavras!
Fã do Iceman sofre mesmo, mas sempre vale a pena no fim!!

Beijuss**
Anelise disse…
Muito legal!!!!!!
Alessandra além de fã do Kimi é gaúcha como eu,demais não,adorei atua entrevista.
Realmente ele é muito querida,só que tem "defeitinho" é gremista(rsrs),estou brincando viu????

Abraços!!!!!!!!!
Alessandra!!!!!!!!!!!!!!!!

Adorei a sua entrevista!!!!!!É da turma da Ludy e fã de KIMI!!!!hahahaha

Obrigadaaa por acompanhar nosso trabalho aqui no blog!!!!

Muitos bejinhos p/ vc!!!

Tati
biba disse…
Bela entrevista
gostei bastante!!!

Hyvää päivänjatkoa
Alessandra disse…
Brigada gent, atrasado hehe!!!!

Amei participar Ludy!!!

Bjinhus a todos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!