Octeto Entrevista: Giselle Soares

Oi gente!!! Dia e hora de mais um Octeto Entrevista. E ele é meio que uma continuação da semana passada, já que nesta quarta entrevistamos Giselle Soares, irmã de Fernanda e que juntas têm o blog F1-V8.

Foi um bate-papo bem bacana e tenho certeza que vocês vão curtir!
Fernanda e Giselle (de rosa)

1. Vamos começar com o básico. Fale-nos um pouco sobre você, o que faz, de onde é?
Sou desenhista industrial, ou designer, formada em Projeto de Produto pela Universidade de Brasília – UnB. Estou concluindo a segunda titulação do meu curso, Programação Visual ( na UnB o aluno do curso de Desenho Industrial tem a possibilidade obter a dupla titulação, formando-se em Projeto de Produto e Programação Visual, desde que cumpra todos os créditos necessários para isso). Moro em Brasília e tenho 23 anos.

2. Quando você começou a acompanhar automobilismo e por quê?
Acompanho automobilismo desde pequena, acredito que desde os 5 anos de idade. Todos em minha casa sempre foram fãs de automobilismo, especialmente minha irmã Fernanda, então cresci tendo esta paixão como tradição de família.
3. Você divide seu próprio espaço virtual sobre automobilismo com a sua irmã. Como vocês começaram a compartilhar esta paixão?
Minha irmã e eu sempre fomos muito unidas em tudo, com a paixão pelo automobilismo não podia ser diferente! Ela me apresentou ao mundo do automobilismo, e desde pequenas acompanhamos a F1 juntas.

4. Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
O blog é um espaço de comunicação muito democrático, que permite a qualquer pessoa expressar sua opinião sobre o que é publicado. Ao publicar ou divulgar nossas opiniões na internet nos expomos à opinião de qualquer pessoa com acesso à internet. Porém, para nossa sorte, nunca tivemos grandes problemas com nossos leitores, que expressam seus posicionamentos de forma respeitosa, mesmo quando contrários aos nossos.

5. Como blogueira, até que ponto você sente o preconceito por ser mulher e curtir automobilismo? Ou você nunca passou por isso?
Como espectadora da Fórmula 1 e amante do automobilismo em geral, já sofri mais preconceito em autódromos do que no mundo virtual. Acredito que as pessoas que acessam o blog tenham respeito por nós e pelo conteúdo postado, e por isso nunca tivemos problemas. Além do mais, só acompanha nosso conteúdo quem quer. Mas para alguns machistas de plantão que freqüentam as corridas, ver uma mulher num autódromo parece ser uma afronta grave...

6. Mulher e automobilismo combinam?
Automobilismo combina com qualquer um que ame velocidade, emoção, paixão e espírito de competitividade, independente do gênero.

7. Sua irmã Fernanda participa de ralis. Você também gosta da categoria?
Sim, também gosto da categoria. Como competidora participei apenas uma vez, em uma prova de regularidade, e gostei bastante. Como espectadora, sou fã de Kimi Räikkönen, e com sua mudança da Fórmula 1 para o WRC, tenho me interessado cada vez mais. O Kimi ainda não se ajustou muito bem em sua nova casa, existem severas diferenças entre a F1 e os ralis, mas creio que com o tempo ele será capaz de mostrar novamente todo o talento que o levou a ser campeão em 2007.

O escolhido da temporada

8. Qual o seu piloto ou equipe favoritos na F1?
Meu piloto favorito nesta temporada é Heikki Kovalainen. Sempre me identifico com os pilotos finlandeses! Não sei porquê, mas o país parece ser uma incubadora de talentos para o automobilismo. Heikki ainda não obteve resultados muito expressivos em sua carreira na F1, mas gosto de seu estilo de pilotagem e creio que, num futuro próximo, ele atingirá seu potencial nas pistas. Nesta temporada não tenho uma equipe favorita, mas confesso que gostaria muito que o Bruno Senna e a Campos obtivessem um bom resultado.

9. Alonso x Massa; Hamilton x Button; Schumacher x Rosberg. Qual destas duplas terá a disputa mais acirrada da temporada 2010?
A disputa mais acirrada será entre Alonso e Massa. Hamilton e Button prometem mais um jogo de nervos (e birras) fora das pistas do que disputas nas corridas. Rosberg é um jovem talento, mas acredito que a convivência com Michael o intimidará bastante. Aliás, creio que o sentimento de intimidação e desconforto com o retorno de Michael se estenda à todos os outros pilotos.

10. Das vezes que você foi ao GP do Brasil, qual deles foi o mais inesquecível?
O mais inesquecível foi o GP Brasil de 2008, com a quase vitória de Felipe Massa. A corrida foi no dia de meu aniversário. Massa não ganhou por pouco, mas sua garra emocionou a todos os presentes, praticamente todos da arquibancada choravam juntos. Foi o meu GP Brasil mais triste, porém definitivamente o mais marcante.

ORT

11. F1-V8 e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
Vejo grandes semelhanças entre os dois blogs. Os dois são construídos por mulheres que venceram os preconceitos de um meio extremamente machista e assumiram sua paixão pelo automobilismo. Só isso já nos dá diversas experiências em comum.
Em minha opinião os dois fazem uma excelente cobertura dos eventos da F1, tendo em mente nossas limitações de recursos. E principalmente, dividimos uma paixão em comum, e acredito que isso nos mova na mesma direção.

Dupla dinâmica

12. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel.
Kimi é um excelente piloto que ainda tem muito para mostrar na F1, e Vettel é um talento extremamente promissor. Além disso, pelo que conheço da personalidade dos dois, creio que a dupla funcionaria nas pistas e fora delas, sem os duelos de egos que tem se tornado tão freqüentes nas equipes de F1.

13. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Lu – comunicativa
Tati – apaixonada
Ludi – extrovertida
Mas percebo que a característica mais marcante de todas seja algo que elas têm em comum com o nosso grande Ayrton Senna: determinação.

14. Defina cada um dos octetes com uma palavra: Villeneuve, Alonso, Räikkönen, Coulthard, Button, Rosberg, Montoya, Trulli e Vettel.
Villeneuve - arrojado
Alonso – perspicaz
Räikkönen – independente, talentoso, intrépido, muito forte mentalmente (desculpem, mas achei impossível definir o Räikkönen com uma palavra só!)
Coulthard – elegante (dentro e fora das pistas)
Button – confiável
Rosberg - esforçado
Montoya - talentoso
Trulli - experiente
Vettel - promissor

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
O blog do Octeto me ajudou a ver os homens por trás das máquinas, me ajudando a conhecer os grandes pilotos que nos emocionam. Além disso, a cobertura feita pelo Octeto é excelente, é uma referência com informações seguras e completas.

Bom galerinha! Por hoje é só! Espero que tenham curtido! Giselle, muito obrigada pela participação e por estar sempre aqui no Octeto!!

E aproveito para convidar a todos para lerem a entrevista da Fernanda, na semana passada, neste link. As irmãs de Brasília sempre arrasam!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Bela estrevista! Senti falta de vcs no ultimo ano e nesse, serei eu que não vou ir ao GP :(

Mas, para a minha felicidade tu te enganou Gi! Ele não se sentiu nada intimidado! eeeeeeeeeee Aliás, ninguém mais, vide Alguersuari hehehehehe

Xuxu não põe mais aquela banca toda.. hehehehe

Bjus, Lu M
Fê e Gi!!!

Obrigada pelas entrevistas!!! Adoreiiii... mesmoo!!! Foi um prazer conhecê-las em 2008!!

A definição da Fernanda para minha pessoa foi mto engraçada!!! hehehe

Obrigadaaa mais uma vez pela parceria no mundo bloguístico e na automobilismo!!

Bjinhos, tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!