Octeto Entrevista: Deyvison

Oi pessoal! Aqui estou eu para mais um Octeto Entrevista. Desta vez no dia certo! hehehehe...

Na semana passada publiquei a entrevista de Leandro Montianele (leia aqui), do blog Loucos por F-1. E hoje é a vez de postar a entrevista que fiz com seu parceiro de blog, o Deyvison.

Curtam o bate-papo então!!! Ficou bem legal!

Este é o Deyvison!

1.Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Sou Deyvison, tenho 21 anos e estou terminando a faculdade de Administração em dezembro/2009. Tenho como paixão a literatura, os esportes (o Flamengo e a F1 em particular) e o bom convívio com os que me cercam. Sou também um apaixonado pela política como ciência. Por fim, os filmes, a sétima arte é um espetáculo.
2.Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
Desde que me lembro por gente, acompanho a F1. Os carros sempre me deixaram fascinados e, desde então, essa paixão só vem crescendo.

Loucos por F-1

3. De onde veio a ideia de ter o seu próprio espaço virtual sobre automobilismo? Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
Foi numa conversa entre eu o Leandro. De repente, acho que o Leandro veio com a ideia, que eu topei na hora. E depois fomos já buscar os nomes e tal. Tudo lá no Loucos, é por parceria! Olha, a pior experiência é quando pessoas às vezes se exaltam, isso é desagradável. Mas a melhor, sem dúvida, são as amizades que fazemos e as experiências que trocamos.

4.Depois de tantos posts já publicados, você conseguiria escolher um ou dois (ou mais se preferir) que foram realmente especiais? Aqueles que você realmente se orgulha de ter feito?
Sem dúvida nenhuma, o post que fiz quando completaram os 15 anos sem Senna. Aquele surgiu na madrugada, quando falava com o Leandro. Ele disse: Poxa, escreve alguma coisa sobre o Senna aí. Aí respondi: Fechado! Espera aí que faço rápido. E, de repente, saiu um texto que me orgulho, muito. Escrevi com sentimento, com tudo que queria expor naquele momento. Consegui obter êxito na tentativa.


Mulher também pode gostar e entender de automobilismo

5.A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
Acho muito interessante essa participação das mulheres, pois elas podem ter visões da mesma situação sob um prisma diferente, já que são mais detalhistas, se ligam mais em cada simples detalhe, ao contrário dos homens, que se interessam mais pelo todo.

6.Vamos falar sobre automobilismo agora. Qual a sua equipe e piloto favoritos?
Equipe é a McLaren, sem dúvidas. Mas, piloto é muito complicado eleger apenas um. Gosto do Hamilton, mas ainda tem que crescer como piloto. Gosto do Alonso, apesar de achá-lo bastante arrogante. O Felipe tem crescido bastante, apesar de eu não ser torcedor dele.

7.Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo mais que mereceriam ter sido, quais seriam?
Jean Alesi, Gehrard Berger e pasmem: Rubinho!


O maior!!!

8.Quem foi o maior piloto da história da F-1 para você?
A lenda, o mito, o inigualável Ayrton Senna. O DVD “Uma estrela chamada Ayrton Senna” é minha orientação de vida.

9.Se você fosse um piloto de F-1, em que circuito você gostaria de vencer?
Spa. Por ser uma pista completa. Tenho fascínio pela etapa.

10.A F-1 é insubstituível por quê?
Serei extremamente didático: Por ser o topo! Por ser a melhor. Nenhuma outra categoria se compara à F1. Onde estão as melhores marcas, as melhores tecnologias e, os melhores pilotos, o que é fundamental.


Blog do Octeto

11.Como você conheceu o Blog do Octeto?
Por meio do Loucos, logo buscando parceiros, circulando pela blogosfera. Não sou de comentar no Blog, como em nenhum outro, mas sempre o visito.

12. Loucos por F-1 e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
A busca constante pela qualidade. Vejo isso claramente nos dois blogs.


13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Alonso. Defino em duas palavras. Nas pistas, um gênio, Fora delas: Arrogante. Mas, o que me interessa é o piloto, então, fico com a faceta genial. O segundo piloto seria Trulli. Tenho grande simpatia pelo italiano, gostaria de vê-lo alçando vôos maiores na categoria, mas, infelizmente, não será mais possível pela idade.


14. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Olha, de todas as meninas do Octeto, a que converso é a Tati. E poxa, ela é incrivelmente forte, firme. Personalidade muito positiva, ao meu modo de ver.

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
O olhar mais voltado para os pequenos detalhes da categoria, que são extremamente fascinantes. E sem contar, a qualidade com que trazem as informações, que faz olhar a categoria de outra forma, por estar bem informado.

É isto gente! Semana que vem teremos mais!

Deyvison, valeu pela participação!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!