Octeto Entrevista: Leandro

Oi gente! Peço mil desculpas a vocês, mas ontem acabei não podendo postar o Octeto Entrevista. Então, hoje, excepcionalmente, publico a bacana entrevista que fiz com Leandro Montianele, um leitor que está conosco desde o comecinho do blog.

Leandro e Deyvison são os donos do Blog Loucos por F-1 e eu conversei com os dois. Na semana que vem vocês poderão conferir a entrevista de Deyvison, que também ficou muito legal! Aguardem!

Curtam agora o bate-papo da semana! Tenho certeza que vão gostar!E semana que vem, Octeto Entrevista volta para seu dia normal, as quartas!!!


Leandro

1. Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Sou o Leandro Montianele, tenho 23 anos, moro em Resende – RJ, formado em Administração de empresas, goleiro nas horas vagas, flamenguista fanático e louco por Fórmula 1 (não pude deixar de fazer esse trocadilho).

2. Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
Começou quando eu era bem novo, não me lembro ao certo a partir de que idade, talvez por volta dos 4 anos. Meu pai sempre acompanhava a Fórmula 1 por causa do Ayrton Senna e por influência dele comecei a assistir. Após a morte do Senna ele meio que se distanciou um pouco da categoria, mas eu continuei acompanhando da mesma forma.



3. De onde veio a ideia de ter o seu próprio espaço virtual sobre automobilismo? Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
A ideia veio quando eu descobri a blogosfera e propus ao Deyvison, amigo de trabalho na época, de também criarmos um blog. Nasceu assim o Loucos por F-1, às vezes também chamado de sanatório. Expor minhas opiniões sobre um determinado assunto ligado a Fórmula 1 e construir amizades são os grandes baratos em se ter um blog. A pior experiência são aqueles leitores que não sabem discutir de forma civilizada e partem para as ofensas pessoais, aí fica complicado de aturar. Mas sou bem tranquilo e costumo não dar corda.

4. Depois de tantos posts já publicados, você conseguiria escolher um ou dois (ou mais se preferir) que foram realmente especiais? Aqueles que você realmente se orgulha de ter feito?
Não tenho nenhum post que considero especial, mas me alegra muito aqueles que acabam dando uma boa repercussão entre os leitores.


A participação feminina

5. A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
Os paradigmas que cercavam o esporte caíram e o automoblismo deixou de ser uma modalidade apenas para homens. Um toque feminino é sempre importante num meio onde a maioria absoluta é masculina. Gosto da forma em que as mulheres enxergam a Fórmula 1. Só não é legal quando abusam na torcida pelo piloto favorito. (risos)

6. Vamos falar sobre automobilismo agora. Qual a sua equipe e piloto favoritos?
Minha equipe favorita desde que me conheço por gente é a McLaren. Os pilotos que gosto na atualidade são Felipe Massa, Lewis Hamilton e Robert Kubica. Daqueles que não estão mais na categoria e eu vi correr, admiro Ayrton Senna e Mika Hakkinen.

7. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo mais que mereceriam ter sido, quais seriam?
Gilles Villeneuve e Juan Pablo Montoya (o colombiano tinha potencial caso desse seguimento em seu trabalho).


O ídolo

8. Quem foi o maior piloto da história da F-1 para você?
O gênio Ayrton Senna, sem dúvidas nenhuma.

9. Se você fosse um piloto de F-1, em que circuito você gostaria de vencer?
Seria espetacular vencer no circuito de Interlagos lotado a bordo de uma McLaren, com a torcida gritando meu nome a todo instante. Deve ser uma sensação incrível.

10. A F-1 é insubstituível por quê?
Porque é a categoria que possui os melhores pilotos, melhores carros, melhores equipamentos e melhores circuitos, ou seja, é a melhor do automobilismo mundial. Por isso se chama Fórmula 1.

11. Como você conheceu o Blog do Octeto?
O Octeto foi um dos primeiros blogs que visitei sobre Fórmula 1. Certa vez eu estava meio sem o que fazer na internet e entrei no Voando Baixo, lá vi um link do ORT. Não sei se vocês lembram, mas cheguei a mandar até um e-mail no início da temporada de 2008 dizendo que o Hamilton seria o campeão. Acertei né?!

12. Loucos por F-1 e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
É complicado comparar os dois blogs porque possuem características bem diferentes. O Octeto tem como foco principal oito pilotos, enquanto o Loucos por F-1 trata da categoria apenas num todo. O paixão pela Fórmula 1 talvez seja aquilo que ambos tem em comum.


Escolhido

13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
O primeiro piloto da minha equipe seria Juan Pablo Montoya. Eu gostava da forma agressiva do colombiano guiar assim que ele apareceu na Fórmula 1. Vibrava quando o Montoya colocava a faca entre os dentes e ia pra cima do Schumacher sem respeito algum. O italiano Jarno Trulli ocuparia a vaga de segundo piloto, já que ele é aquele típico “osso duro de roer” quando se quer ultrapassá-lo, não sede a posição por nada. Com essa dupla acho que eu poderia ganhar um campeonato mundial.


Blog do Octeto

14. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Complicada essa pergunta hein! A Ludy é a integrante do Octeto movida pela paixão em torcer por Kimi Raikkonen. Impossível não ligar sua pessoa a figura do finlandês; Já a Tati é aquela que deixa transparecer a emoção, principalmente quando o assunto é Fernando Alonso. Ai de quem falar mal do espanhol, o tempo fecha; Vick parece ser a integrante mais serena do time; E a Lu aparenta ser o equilíbrio dessa ótima equipe.

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
Acho que o Octeto me mostrou um pouco o lado humano dos pilotos, já que a maioria dos blogs não liga muito para a vida deles fora das pistas. A mulher tem essa sensibilidade de separar o lado profissional do pessoal e vocês passam isso muito bem para os leitores.

Bom pessoal, este foi o Octeto Entrevista de hoje. Espero que tenham curtido!

Leandro, muito obrigada pela participação e pelo carinho! Semana que vem continuaremos com o Blog Loucos por F-1, ao publicar a entrevista de Deyvison!

Eu termino com um convite. Como já tivemos diversos convidados desde que o Octeto Entrevista começou, para quem não leu ainda algumas das entrevistas anteriores, vale a pena dar uma olhada, só tem gente bacana falando sobre esta paixão que nos une, o automobilismo. A da semana passada foi com o jornalista do SporTV, Rodrigo Mattar e ficou muito legal mesmo. Confiram aqui!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Loucos por F-1 disse…
Meninas,

Foi um prazer enorme ser entrevistado pelo Octeto, espero que tenham gostado. Espero que eu fique famoso a partir de hoje...hahahhahaha

Beijoss!!

Leandro Montianele
Carina disse…
Muito legal a ideia de entrevistar os blogueiros e saber o que eles pensam, como começaram a gostar de F1. É também uma oportunidade de conhecer outros blogs, eu ainda não conhecia o Loucos por F1, e achei bem bacana. Legal tb saber que o Leandro é de Resende, bem pertinho aqui da minha cidade!
Parabéns!
Bruno disse…
Grande Leandro, ótima entrevista.

Apesar dessa paixão toda pela mcLaren, pelo flamengo e adorar o Belo e seus pagodes, o menino é bacana, rs.

Meninas do octeto, parabéns.
Speeder76 disse…
Mais uma vez, parabéns meninas!

Este é mais um louco por Formula 1 que vale a pena conhecer, é um facto. Bela entrevista, mas... o Montoya caberia no teu carro?
Loucos por F-1 disse…
Desse jeito o Bruno Santos acaba comigo. Esse negócio de bele é intriga por parte dele...hahahahha

Carina, de qual cidade você é ???

Speeder, atualmente eu acho que não caberia, mas no início dele na F1 tava bem fininho...rrsrsrs

Abraço!

Leandro Montianele
Oiiii Lenadro!!!

Muito legal sua entrevista!!!!

Só te salvo pq vc é Flamenguista!!!! hehehe
Pq na F1, torcer para McLiar é fim!!!! hauhauua

Bjinhosss para vc!!!!

Aguardo a do Deyvison agora!!!!!!
Marcos Antonio disse…
é grande leandrão! sabner que ele foi goleiro e fã do Montoya já fizeram subi-lo no meu conceito!rsrsrsrsrs
esse aí é gente finíssima e o loucos é um blog muito legal!
Leandrus disse…
Legal a entrevista! Leandro é gente boa, é meu xará e ainda ouve minhas reclamações sobre o Flamengo no msn kkkkk

Ateh!
Anônimo disse…
Leandro. Ótima entrevista. Tbm gostava mto do "Montoyão" principalmente quando ele pegou o vácuo do schumacher e colocou por dentro no retão de Interlagos (2001). E ele formou a dupla mais "Hatuna Matata" que já vi na F1: Montoyão e Kimishow.
pra encerrar Gostaria de saber o que vc acha do Kimispafrancochampion? Sei que vc é super fã da MC, do Senna e do Hakkinen e que tbm gosta dos pilotos agressivos. Kimi não faz parte dessa escola mas Hakkinen tbm não fazia e mesmo assim vc era fã do Mika. O que vc acha do Raikkonen?
Andrey
Unknown disse…
Sou suspeito para falar do grande amigo Leandro. Como sempre com grande pertinência no que diz. Ótima entrevista.
Meninas, o Blog está ótimo. Não frequento mais porque ainda sofro com a net discada, então, é raro o momento que ela me permite fazer visitas. Hoje, me permitiu. e cá estou!
Beijos
Felipão disse…
esse é o Leandro...


grande amigo de conversas no msn...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!