Página virada

Nos ralis, Raikkonen encara F-1 como página virada

Piloto diz que apreciaria chance de voltar, mas não se vê de novo em cockpit

Feliz nos ralis, não é segredo que Kimi Raikkonen não tem interesse em voltar a competir no mundo da F-1. Mas, pelo jeito, a decisão do finlancês é definitiva.

Campeão em 2007 e vencedor de 18 corridas em nove temporadas disputadas, o ex-piloto de Sauber, McLaren e Ferrari encara a categoria máxima do automobilismo mundial como uma página virada.

"Até gostaria de ter a oportunidade de voltar [para a F-1], mas acho que não me vejo mais nesta carreira", afirmou Raikkonen, em entrevista ao canal de televisão alemão MTV3.

Atualmente, o finlandês de 30 anos de idade está ocupando uma das vagas da equipe Junior da Citroën, e teve como melhor resultado no Mundial de Rali a quinta posição na etapa da Turquia, em abril.

O piloto teve seu nome circulou com força nos bastidores da F-1 como candidato a uma vaga na Red Bull ou na Renault, mas descartou qualquer tipo de envolvimento com estas equipes.

Fonte: Tazio

Bom, esta notícia da MTV3 (leiam aqui) causou alvoroço na Alemanha, segundo contou Heikki Kulta em duas ótimas colunas que postei (texto 1 e texto 2) ontem, porque ao que parece, nesta entrevista, Kimi não disse exatamente que a F1 acabou para ele, disse que as coisas não estão definidas, como o próprio Kulta explicou em seus textos.

Eu fico sempre com o que Heikki escreve. E ele deixou bem claro que Kimi não pensa na F1 como primeira opção, mas que tudo pode acontecer. Eu sinceramente só espero que Kimi tenha um lugar para correr no rali em 2011, porque depois de ler os textos de ontem do jornalista finlandês, isto foi o que mais me deixou ansiosa, o futuro de Kimi no WRC.

Com relação à F1, acho que muitas coisas precisariam mudar e pilotos serem dispensados para Kimi voltar, e isto eu definitivamente não acho que acontecerá. Por isto Kimi menciona que muitas coisas estão envolvidas quando se refere a uma possibilidade de retornar à categoria.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Raphael disse…
"...categoria máxima do automobilismo BRASILEIRO..." ?? Corrijam lá meninas, sei que é uma coisa pequena, mas é bom ajeitar.

Eu queria era uma camisa da Red Bull igual à do Kimi.

Depois lanço um modelo de algum carro dele e dedico lá para vocês.

Abraço!
Corrigido Raphael...eu nem vi o erro porque a notícia já era conhecida para mim, então fiz leitura dinâmica. hahaha... De vez em quando eles deixam passar algo mesmo... hahaha

É, as camisas da Red Bull que ele usa são show mesmo!!!Mas por enquanto só estão vendendo bonés...

Abs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!