Semana Fernando Alonso 2010 - Dia 2


Semana Fernando Alonso - Dia 2 _ Parte 1

Boa tarde de amigos!

Chego com mais uma participação especial na SFA 2010. Desta vez, a homenagem é de uma pessoa muito especial e querida. Ela é a Janaína, ou Nina, para os amigos. Ela é uma das presidentes do nosso do Fã-Clube do Alonso aqui no Brasil, o FC Brasil-Asturias F1. Vocês já a conheceram no Octeto Entrevista. Ela é apaixonada pelo seu Timão, Mika Hakkinen, Nadal, Iker, a Espanha ... e Alonso, claro! Sem falar que vamos festejar muito em Interlagos... o setor A não será mais o mesmo depois de 2010! hehe

Nina, amiga... obrigada por participar! Sei como seu tempo é corrido, como você rala... por isso: GRACIAS!!!!! Para falar "nosso" idioma oficial!! hehe

Então vamos lá... Com vocês, a Nina:


Janaína Barioni

"Bom...a música que eu escolhi por me fazer lembrar de Fernando Alonso é "Tremendo", do grupo espanhol El Canto del Loco, de quem o Fernando é fã, e eu também!



E para explicar o motivo de eu ter escolhido essa música, segue a letra dela abaixo, com alguns comentários nas partes que eu considero mais importantes:

"Eres un tío tremendo
Y todo lo que haces te sale de dentro
Y siempre te dejas la piel en el fuego
Y quiero que sepas que de ti aprendo
(A garra que vem do Fernando, a força e a dedicação que ele coloca em tudo que faz, são visíveis à todos! E é claro, é um exemplo para mim!)

Eres un tío tremendo, tienes carisma, sabes hacerlo
(Embora digam que ele é antipático, metido e prepotente, quem o acompanha de perto sabe que isso é mentira!)
Tienes metido el talento por dentro
Con solo mirarte ya se lo qué quiero
Eres un genio y lo siento
Esa energía me llega hasta el centro
Tu sabes hacerlo y yo recogerlo
Me das de tu vida y yo experimento

Tremendo, tremendo, tremendo

Y siempre supe que eras tremendo
Y siempre supe oir tu corazón
Lo que me diste fue con tu mirada
Con eso me vale y esto se acabó
Y solo es mirarte y congelarte
Y sólo existe hacia ti admiración
(A idolatria espanhola por ele é fantástica!)
Lo que tu tienes no lo tiene nadie
Eres muy grande, tienes ese don
(Sim, tem que ter dom para fazer tudo o que ele faz, e ele definitivamente o tem!)

Tremendo, tremendo, tremendo

Eres un tío tremendo
Y todo lo que haces te sale de dentro
Y siempre te dejas la piel en el fuego
Y quiero que sepas que de ti aprendo

Eres muy grande eso es cierto
Te llevas muy bien a la gente para adentro
Guiñas un ojo y ya están sonriendo
Con solo mirarte ya sé lo que quiero

Eres un "crack" de los buenos
Tienes mirada, eres tremendo
Tienes un sueño y lo vas consiguiendo
(Sempre em busca dos seus objetivos!)
Que sepas amigo que de ti aprendo

Tremendo, tremendo, tremendo"

======

"As fases do Fernando, suas passagens pelas equipes, eu gostaria de definir em fotos.
Uma imagem vale mais que mil palavras, mas eu também vou comentar, hehe!

RENAULT

Essa foto, do primeiro título, é muito marcante para mim.
E apesar da 2ª passagem apagada pela equipe francesa, em 2008 e 2009, a imagem que fica para mim do período de Renault é essa: campeão, vencedor, feliz e reconhecido!

MCLAREN

A breve passagem pela McLaren foi muito difícil não só para o Fernando, mas para todos os seus fãs. Disso eu tenho certeza!
Após vermos nosso ídolo reconhecido e contratado por uma das maiores equipes da F1, uma equipe de tantas glórias e tanto prestígio, fomos obrigados a enfrentar um período de frustrações, decepções, e até de desrespeito da parte do time inglês.
Uma época que tinha tudo para ser vencedora e recheada de êxitos tanto para o Fernando, quanto para a McLaren, terminou em tribunais desportivos, polêmicas e um rompimento prematuro.
Frustrante. É com essa palavra que eu defino a passagem do Fernando pela McLaren.

FERRARI
Uma estréia com vitória, e a esperança surgindo novamente para o Fernando e para os fãs. Assim começou a temporada de 2010 e a carreira do Fernando na Ferrari.
Infelizmente, o sentimento que fica agora, após várias corridas, é a incerteza.
Piloto, sabemos que a equipe italiana tem o melhor. Capacidade para ser a melhor equipe, sabemos que a Ferrari também tem. Porém, o que vemos é uma série de erros infantis, que podem custar o ano que parecia ser brilhante para ambos.
Enfim, nos resta esperar e torcer para que isso seja apenas um começo ruim, uma fase ruim. E como toda fase, vai passar e tudo vai melhorar!

======

FELIZ ANIVERSÁRIO ao nosso bicampeão!
Que ele receba ainda mais saúde e sucesso em sua vida e carreira!"



Nina!!! Obrigadaaa... mais uma vez! hehe

Bom, aproveito a oportunidade para pedir desculpas por ontem eu não ter feito o post prometido. Mas infelizmente, foi impossível! Mas, fiquem tranquilos porque hoje eu irei recompensá-los, ok!? Não se preocupem!!!! hehe

Mais tarde, eu volto com mais! E desta vez, volto mesmooo!! hehehe

Bjinhos da Tati, que está muitooo feliz com a particpação de vocês nos posts e nos comentários!

Aguardem por mais!!!

Comentários

Steffany Campos disse…
Janaína ficou lindo o seu texto,as fotos(essa primeira é demais)e a música.Parabéns!
Um beijão a todos da AA.
Steffany Campos disse…
Interlagos não será mais o mesmo quase toda a AA vai está lá.Ahhhhhhh só eu que não vou no setor A!bjus
Lili disse…
realmentes estas imagens falam mais do que qq palavra, mas as palavras tb ficaram ótimas!!!
Interlagos vai ficar pequeno para a AA.
um beijão a todos
Lili
Anônimo disse…
Oi Janaína! (ou Nina!!)

Parabéns pelo post! As fotos, os comentários estão perfeitos! A música, então, nem se fala!

Agora, somos torcedoras de bom gosto, hein? Primeiro, o Alonso, e agora descubro que você torce tbm pro Timão! Ehhhhhh, somos colegas de time!!hehehehe

Temos muito em comum: torcedoras do Alonso, do Timão e você mora em Santo André! Eu morei aí por uma longa data, quando fui morar em Sampa!! Ehehehe, mundo pequeno, hein?

Valeu,Janaína!

Bjs
Juliana
Carol AA disse…
Nina, amei tudo! Texto, imagens e música. Essa AA é chique demais. Beijos.
Ângela Lima disse…
Amei a sua homenagem,Janaína!!
Ficou lindo!!!
A música é perfeita.
Parabéns!!!!
Janaina Barioni disse…
Ai, gente!!! Muito obrigada!!!
Foi tudo de coração...afinal, pra falar desse cara que eu admiro tanto, sai tudo do coração...ontem foi o dia de provar isso, mais do que nunca, hehe!
Que legais as coincidências, Julie! Hehe!
É sempre um prazer colaborar com o Octeto, e falar do Fernando é muito fácil pra mim =)
Fábio Mota disse…
Parabéns Janaina!!!
A foto da Renault é fantástica e a música, que não conhecia, é muito boa mesmo!!!
Bjss
Marina disse…
Parabéns Janaina,ficou ótima a sua participação ^^
a musica é ótima também,adorei,
AA ta de parabéns Tati ta fazendo um excelente trabalho novamente :D
Beijoos
Marina.
Bia disse…
Nina gostei muito da música e as fotos também ficaram ótimas.
Parabéns pelo texto e pela participação na Semana Fernando Alonso!
Tati, essa história das músicas ficou muito legal!!!!
bjinhus Bia.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!