Octeto Entrevista: as diretoras do ORT - parte 3

Olá gente! Chego hoje com a última parte da série de entrevistas com as diretoras do Octeto Racing Team.

E como a Semana Fernando Alonso está bombando no Octeto (muito linda, diga-se de passagem), hoje as perguntas são de fãs do espanhol.

Divirtam-se com o que Lili, Bia, Fábio e Andréa prepararam para gente.

Perguntas de Lili (AA)

Luane:
1- Qual seria a sua comparação entre Schumacher e Nico Rosberg?
Eu não comparo. Sendo bem sincera eu quase nunca comparo ninguém com ninguém no quesito pilotagem. Acho que pilotos são como músicas. Não dá para comparar estilos porque o que é bom para mim não é agradável aos ouvidos de outros. Eu divido musica entre boa e ruim. Bem tocada e mal tocada. Assim como pilotos: Os bons e os ruins. Os que sabem ou não fazer as coisas cada um a seu modo e estilo. E olha que na minha cabeça maluca ainda sobra espaço para pensar que tem muito piloto deslocado nesse mundo. Acha que seu sonho é monoposto e quando vê tem muito mais talento para carros turismo, por exemplo.
Sobre Nico e Schumacher eu acho que eles são bem diferentes tanto no modo de pilotar com de abordar as situações. Gosto mais do Nico.

2- Qual piloto você escolheria para ser o companheiro de Nico na Mercedes e por quê?
Eu trocaria o Michael pelo Nick, por exemplo, só pela tranqüilidade de ver sumir o constante fantasma da traquinagem. Desculpem os fãs do MS, mas dado o passado é impossível dormir tranqüila o tendo na equipe. Quanto a pilotagem e se impor por resultados eu confio no Nico. Se, em igualdade de condições, ele não estiver na frente por sua habilidade não merece mesmo ficar na frente até que melhore o que está errado e se ajeite. Simples. Então, a única reserva quanto ao MS sempre foi a questão das traquinagens internas.

3- Para qual piloto dessa temporada você daria um troféu roda de ouro? E o roda presa?
Eu vou dar a roda de ouro para Nico que teve um Natal “bacana” recebendo o MS na equipe e de lá para cá tem ouvido de tudo e mais um pouco sobre como seria tratado na Mercedes. E quieto e sem se deixar levar por nada vem fazendo o trabalho certinho e dando jeito no que dá para mostrar que é tão ou mais capaz. Tudo do modo dele sem se deixar levar.

O Roda Presa eu quero dividir. Dar uma das rodas presas para o colega de equipe, MS, que tem se esforçado, mas está travado o pobre. Fazem de tudo, mas ele está enferrujadinho. E também para o Liuzzi que tem tomado um banho (ui) do Sussu. Ui ui ui ganhar banho do Sussu.

4-Qual a maior qualidade e o pior defeito de cada um dos nove octetes na sua opinião?
Ok, vamos lá! Qualidade e depois defeito.
Jacques: Sinceridade / Às vezes ele poderia achar hora melhor para falar certas coisas. Mas, só as vezes.
Nico: Diplomacia, educação e calculista / Sangue frio demais me irrita, também
Kimi: Cool mind / caiu na lista dos esportistas mais ricos e eu não gosto de pobre muahhh hahaha
Fernando: Sorrisão / Não faz mais coelhinho e Ave Fênix! Eu me divertia com aquilo.
David: Diplomata / Um pouco boa vida demais e nem me convida.
Jenson: Simpatia em pessoa / cai demais na lábia de modelos.
Sebastian: Divertido / afobado como um adolescente.
Juan: Super família e aprendeu que existe vida fora da F1 / Come demais e também nem convida.
Jarno: Sabe dar valor ao que tem e não fica de mimimi com a equipe / Nunca me mandou nenhuma garrafa de vinho do vinhedo dele.

5- Qual a melhor f1 lady e também a pior?(em todos os sentidos) por quê?
Eu brinco com a Ladys como se fosse um canal de fofoca e me divirto, mas Não tenho uma preferida. Eu tenho um perfil preferido que é da mulher normal, simpática, bonita, bem vestida e companheira. Fina e elegante em todos os sentidos. Não tenho paciência para piriguetes faceirinhas. E isso, em qualquer lugar. Quer coisa mais chata que ter que conviver com patricinhas burras e alegres? Meu humor Lucy Van Pelt não me permite tl coisa.

Tati:
1- Qual o seu circuito favorito, por quê?
Oi Lili ... vou escolher Interlagos, porque é um circuito que sempre nos proporciona corridas cheias de emoção, além de ter sido lá um dos momentos mais felizes e bonitos que vivi.

2- Se você estivesse cara a cara com Ron Dennis, o que você falaria para ele sobre a temporada 2007?
Lili!!!! Infelizmente o que eu gostaria de falar para Ron Dennis não posso publicar aqui no Octeto!!! Seria muito pesado!! Um conteúdo totalemente não-publicável. Por isso vou poupar vocês!! hahahaha
Mas talvez ... eu dissesse que ele é um completo babaca por não ter sabido valorizar e apoiar o campeão como Alonso. Hoje a história poderia ser outra. Mas para quem também abriu mão de Prost... quem é Alonso, não é mesmo??
Ron Dennis é um sujeito lamentável, tão lamentável tanto a equipe que construiu.

3- Por que é tão difícil para você aceitar o Alonso na Ferrari?
Lili, minha amiga! Eu nunca quis Alonso na Ferrari porque a equipe de Maranello sempre representou coisas ruins e negativas para mim. Não queria que Alonso fosse exposto a situações como a de domingo no GP da Alemanha, por exemplo. Eu não consigo torcer para a Ferrari e não torço.
Demorei muito para aceitar o fato de Alonso estar lá, e ainda estou aprendendo a lidar com o sentimento de raiva que, às vezes me consome, por Alonso me colocar nesta situação.
Eu torço por Fernando Alonso, o piloto nº8 e não pelo time. Pouco me importa os títulos construtores ou o que acontece em Maranello. Só me interessa o que tem relação com o asturiano e nada mais. Não me sinto envolvida por nenhum tipo de sentimentalismo em relação a tradição, cores e história da Ferrari. Muito pelo contrário. E depois do fizeram domingo, expondo Alonso àquela situação, o desgosto com a equipe italiana só faz crescer e crescer.

4- Qual a corrida mais bonita que Fernando Alonso já disputou?
Já vi várias corridas bonitas do Alonso, mas tenho uma favorita. Foi o GP da Hungria de 2006. Estava chovendo naquele dia, ele saiu da 17ª posição e em poucas voltas já liderava a corrida. Ele largou lá atrás e saiu ultrapassando todo mundo... realmente incrível!!! Adoro ver e rever os vídeos daquela corrida. Foi uma aula de pilotagem. Pena que o resultado não foi tão recompensador. Quem não se lembra daquela maldita porca??! Aff hehe

5- Quais as qualidades que você pegaria de cada um dos octetes e formaria um piloto perfeito?
Hum... que difícil!!!! Será que consigo!??? Hehe
Deixe-me pensar...
Vettel: a alegria
Alonso: a garra e simplicidade (não resisti! Escolhi dois)
Villeneuve: a sinceridade
Montoya: o amor pela família
David: saber curtir a vida
Jenson: a educação
Nico: o refinamento
Kimi: o seu incrível lado “I don't care”.
Trulli: a simpatia

Ludy:
1- De acordo com essa temporada, que nota você daria para cada um dos pilotos do Grid?
Olha, sendo sincera com você Lili, não tenho acompanhando a temporada constantemente. Não assisti todas as corridas então não seria justo dar nota a uns e não a outros. Mas darei alguns pitacos, o desempenho de Mark Webber me surpreendeu, Sebastian Vettel está devendo, embora já tenha vencido, acho que a imaturidade agora está cobrando seu preço. Jenson Button está lá, comendo quieto, Hamilton tem feito um bom campeonato, assim como acho de Alonso (apesar das limitações da Ferrari). Felipe Massa não estava bem até a Alemanha, vamos ver de agora em diante. Kubica surpreendeu com a Renault, Nico está bem com a Mercedes, mas confesso que esperava mais da equipe. Já Schumacher, poderia ter ficado em casa. Trulli está sofrendo com aquela Lotus, mas acho que Heikki está melhor adaptado. Ah, Rubinho apareceu bem nas últimas provas com a Williams. Bruno e Lucas estão lutando, mas está complicado demais para eles. Enfim, é isto. Não dei notas, mas falei muito...hahaha

2-Sua emoção ao assistir um Rally atualmente pode ser comparada aos tempos de Kimi na F1?
Não dá para comparar porque infelizmente eu não assisto mais Kimi pilotar ao vivo. Tudo o que vejo é depois, pelo you tube. Imaginem vocês que minhas únicas formas de acompanhar os rallies são o live timing e a rádio do WRC. Acredito que se a rádio não existisse, seria realmente muito mais difícil, é a minha companhia pelas madrugadas adentro. A emoção fica por conta da ansiedade ao final de cada especial, de cada dia de competição, quando a gente espera ansiosamente pelo momento de vê-lo terminar sem problemas ou acidentes. No Rally della Laterna, em junho (o primeiro pódio dele no rally, embora não no WRC), quando ele venceu especiais e estava disputando a vitória até a última especial, fiquei nervosa como quando nos tempos de F1. Foi bom reviver aquilo.

3- O que você falaria para Domenicali se você tivesse a oportunidade?
Eu não gostaria de ficar frente a frente com ele. Olhar para Domenicali me faz mal e na verdade, não teria o que falar. Não mais. Se fosse no ano passado quando ainda estava tudo muito recente, talvez eu o xingasse...hahaha... Para aliviar o peito! Mas hoje, de verdade, eu o desprezaria. O desprezo é a melhor resposta.

4- Do fundo do seu coração, ficou alguma mágoa do Alonso em toda essa história do Kimi com a Ferrari?
Não, eu não tenho mágoa nenhuma do Alonso. Meu problema é com a Ferrari, a forma como ela se de desfez de Kimi, como a maioria dos tifosi o destrataram, a maneira como eles simplesmente deixaram de estar ao lado dele, em especial em 2009, quando a imprensa mundial não perdia a oportunidade de maltratá-lo. Não tenho mágoas do Alonso, não fosse ele, teria sido outro piloto, o fato é que a Ferrari como empresa e equipe não queria mais Kimi. Os motivos um dia ainda virão à tona, não contra o finlandês, tenho certeza, ele foi leal àquela equipe o tempo todo, não como ela sonhava, mas ele foi.

5- Qual a lembrança mais bonita que ficou da F1?
Os títulos de Jacques Villeneuve e Kimi Räikkönen, sem dúvida. E todo o que eu vive por causa destes dois campeonatos. Inesquecível.

Perguntas de Bia Moraes (AA)

Ludy:
1-Que frase definiria bem Kimi Räikkönen nesse momento?
Acho que a mais simples de todas, e que todos nós lutamos para dizer: Sou feliz, faço o que eu amo e o resto não importa.

2-Quais dos octetes são “para casar” e qual seria a sua escolha pessoal? (hahaha)
Bia sempre faz estes tipos de perguntas para mim né?! Hahaha... Acho que hoje, estes seriam Trulli e Montoya, ambos pais de família, nunca foram muito festeiros como nossos outros octetes...hahaha... Meus possíveis escolhidos já estão comprometidos!!! Hahaha...

3-Faça de conta que você é uma jornalista sensacionalista, que notícia você jogaria na mídia e com certeza daria o que falar (sobre F1, lógico)
Uau...Bia, de verdade, não sei. Sou péssima com estas coisas!!! Mas vou tentar... seria: “Descoberto o responsável por trazer à tona a gravação que flagrou o ex-presidente da FIA, Max Mosley, literalmente, sem calças”. Acho que ia dar o que falar não é mesmo!? hahaha...

Luane:
1-Se você formar um grupo de torcedores para o Nico, tipo a AA ou o IC, que nome sugeriria? Já pensou nisso?
Eu amo a AA e o IC e até queria uma grupo desses para o Nicão, mas não tem público, eu acho. Infelizmente. Eu amaria estar enganada e que depois dessa entrevista aparecesse um monte comentários do tipo “Hei! Eu queria fazer parte de algo” ou “Adoro ele! Vamos criar um?” Mas, apesar de todos simpatizarem com o Nico não vejo, tendo os comentários daqui do blog como base, um interesse bacana como pelo Kimi e Fernando. Entendo isso porque Nico é “recente” e ainda sem títulos. Nesses 6 anos já vi que cresceu o interesse nele um bocado. Para ter uma idéia em 2006 eu ia lá no You Tube e digitava “Nico Rosberg” e encontrava apenas 6 vídeos! Nem coisas da GP2 achava! Em português era uma parto achar coisas sobre ele também. Mas, se fosse criar algo seria em conjunto a escolha do nome. Ah! E eu ia querer camiseta com tem a AA! No mínimo! Hehehe

2-Luane consegue acesso livre nos paddocks, e aí o que você aprontaria por lá?
Eu nem sei! Eu ia adorar bater pernas e descobrir como aquele mundo realmente funciona. Queria mesmo ser estagiária de assessoria de imprensa para estar no meio da ação. Ou ficar observando o povo. Imagina um final de semana como convidada só observando essas pessoas que povoam a telas nos nossos computadores e tvs em seu habitat natural. Acho que a minha primeira impressão seria essa. Uma espécie de “safári” para observar e depois adotaria uma estratégia que melhor conviesse.

3-Os meninos adoram zuar o Nico pelo seu visual bem metrossexual. Qual a sua defesa para o loiro?
Eu acho que Nico nada mais é que o produto do meio em que foi criado. Um cara fino, rico e bem educado em Mônaco. O que mais eles queriam? Um troglodita, grosso, com uma cicatriz na cara e cuspisse no chão? Esse é padrão para homens serem considerados machos agora e eu não sei?
O cara estudou nas melhores escolas, foi criado em um lugar daqueles, viaja o mundo todo e fala 5 idiomas! É meio óbvio que seria educado, culto e bem tratado.

Tati:
1-Nessa temporada qual foi o fato que mais te irritou em relação ao Alonso?
Aiii Bia, vou te falar que várias coisinhas me irritaram, e em duas delas, Alonso foi o principal alvo! rs
Na Malásia e na Turquia, por exemplo, eu fiquei bem irada com ele! Nos dois GPs o problema foi o mesmo: a soberba de achar que poderiam resolver tudo no último momento. O resultado nós vimos qual foi.
Alonso disse que na Turquia simplesmente deu o máximo e não conseguiu fazer melhor. Eu discordo totalmente. Para quem já levou um R29 para pole position poderia levar o F10 para o Q3. So ...
Bom, além dos que citei, tem fato principal que é ele estar na Ferrari, algo bastante irritante para mim até hoje! hehehe

2-Por que a AA está descamisada esta temporada, você acha que isso pode estar gerando falta de sorte para o nosso muso? (rs)
Bia, não sei por que a AA está descamisada. rs
Onde estão as idéias para nossa camisa people?!!! Hehe
Eu até havia prometido fazer alguma coisa para este ano, mas depois de tanta mudança na minha vida, realmente esqueci! Faço aqui minha mea culpa.
Bom, sobre a falta sorte ... pode ser, mas se estivermos unidos e com a AA firme e forte podemos ajudar Alonso de qualquer maneira. Hehehe

3-O Que você sentiu quando foi reconhecida por torcedores espanhóis em Interlagos 2009? Chique hein!!!!
Bia! Foi muito legal! Algo pelo qual eu não esperava. É sempre muito divertido sermos reconhecidos por fazer aquilo que gostamos, no caso, o Octeto. E melhor ainda, é ser reconhecida como torcedora do Alonso. Isso me deixa bastante orgulhosa. Desde que começamos com o blog, alguém sempre nos encontra em Interlagos. Isso é maravilhoso!!

Perguntas do Fábio

Lu
Como você vê a atuação da profissão de jornalista dentro da F-1? Principalmente na parte de assessoria de imprensa.
As Assessorias eu imagino fazem o delas, que é vender o seu assessorado da melhor maneira possível. Atender à imprensa e servir de fonte para os colegas das redações. Na verdade não tem muito como saber isso sem trabalhar com eles. Mas o jornalismo de F1 tem se tornado muito sufocante. Tem perdido os valores e esquecido a diferença entre coluna de opinião e matéria. Muitos deveriam ler novamente os manuais de redação e relembrar o que é uma coisa e outra. Acredito que todos nós temos de ter opinião e um lado, mas tem que se saber como e quando expô-los. Ainda mais quando se tem um canhão como um jornal, um site ou um microfone que atinja milhões de pessoas. Responsabilidade com a informação, porque ela vai ser base para opinião de muitos.

Ludy
Por um dia você é a mandatária da FIA e vai definir o calendário da F-1 pra próxima temporada. Quais pistas estariam e por quê?
Bom, para começar meu sonho seria tirar todas as pistas do Herman Tilke, mas infelizmente, a maior parte delas está na Ásia e nós sabemos que lá está o dinheiro, então para poder manter mais corridas na Europa, eu toparia deixar a Malásia e o Bahrein (tirava Abu Dhabi, Cingapura e China). Também mandava embora Turquia, Valência e Hungria, não gosto e nenhuma delas, corridas sempre chatas se algo não acontece. Traria de volta Estoril, Magny-Cours, Áustria, Estados Unidos (Indy) e o GP da Europa voltaria a ser realizada em Jerez de La Frontera. E manteria Melbourne, Montreal, Silverstone, Mônaco, Hockenheim (traçado antigo, com a floresta), Monza, Spa, Suzuka e Interlagos. Ok, sei que meu calendário também não agradaria a todos, mas enfim...hahaha

Tati
O que a F-1 acrescentou, melhorou, piorou e/ou modificou na sua vida pessoal?
Fábio, adorei sua pergunta. Acredito que o lado bom foi que a através da F1 eu passei a ver a imprensa de uma outra maneira, digo... de uma forma mais crítica. Antes quando eu acompanhava o futebol, vôlei, Olimpíadas, eu era uma daquelas que chorava cada vez que a emissora oficial RGT fazia aqueles clipes bonitos com músicas de filmes épicos. Vídeos feitos justamente com o intuito de fazer o povo chorar. Quase um sentimentalismo barato.
Com o tempo, passei a ser mais crítica com as coisas e com os fatos que acontecem. Não me deixo levar por qualquer informação. Observo que hoje meu senso crítico é ainda mais apurado e não somente para situações relacionadas ao esporte. Não me deixo enganar tão facilmente.
Por outro lado, a F1 piorou porque às vezes ela me causa muito estresse a exemplo do aconteceu domingo. Algo que ocorreu lá na Alemanha e sem qualquer relação com a minha pessoa, virou-se contra mim de uma forma inédita. Mas é assim mesmo, estamos aqui para aprender todos os dias, não é?!

Pergunta Geral:
Vocês imaginam como e se acompanharão a F-1 depois que não houver mais nenhum octete na categoria???
Luane: Ainda tenho, imagino, uns 10 anos até me preocupar com isso, não é Nico??? Mas, quando Jacques saiu eu meio que relaxei e dormia durante as provas, por exemplo. Outra coisa é que o blog também nos incentiva muito para ver as corridas com mais atenção e responsabilidade.

Tati: Fábio, vou sincera com você, eu ando muito desiludida com a F1 faz tempo. Este sentimento não é de hoje ou desde domingo, como parece estar acontecendo com a maioria por aí, que só passou a revoltar com os fatos anti-éticos por que afetou o novo herói da nação. Desde 2007, já ando bastante desacreditada nas pessoas, por isso não sei, sinceramente, se vou acompanhar, como faço hoje, a categoria quando Alonso se aposentar. Imagine então sem todos os nossos Octetes? hehe
Claro que adoro o esporte e abandonar mesmo, nunca abandonarei, só que fazer como faço hoje, eu não sei! E vou te confessar outra coisa... ultimamente tenho pensado bastante se não seria a hora de Alonso ir embora da F1. Ele não fará falta a ninguém, exceto nós seus torcedores fiéis.

Ludy: Eu já vivo uma situação parecida, os octetes pelos quais torço não estão mais na categoria e agora eu acompanho, mas não fervorosamente como antes. Se tenho vontade de ver a corrida assisto, caso não, nem vejo. Mas quando não tiver mais nenhum, acho que verei sim. A F1 é um vício eterno...hahaha

Perguntas da Andréa – para todas

Depois de quase três anos de Blog ORT e de muitos acontecimentos na F1 e no Automobilismo mundial, vocês acham que a relação de vocês com o esporte mudou nesse período por causa do blog? E quais acontecimentos na F1 e no Automobilismo ficaram marcados para vocês nos últimos três anos?
Luane: O que mudou é que agora eu vejo as corridas com responsabilidade, também. Procuro ler mais e prestar atenção em outras coisas para comentar depois. Não é mais só farra. Tem que ter subsídios para vir aqui depois e escrever algo coerente e bom. Afinal, tem pessoas que logo que acaba a função na TV correm para cá como o contador mostra. Isso me deixa muito feliz também. Outra coisa é o apoio e as amizades das pessoas. Pelo blog ter um perfil opinativo pode-se desabafar e discutir as coisas. Ler outras opiniões e embasar as próprias. Ver as coisas por outros olhos é sempre bom.

Tati: Mudou totalmente Andrea! Este sua pergunta segue a mesma linha da do Fábio, lá em cima. Através do blog pude expandir meus horizontes e fui em busca sempre de mais e mais informações. E com isso descobri um outro lado da F1. Um lado que não é o mesmo mostrado pela Rede Globo nas manhãs de domingo.
Hum... os acontecimentos... talvez aquela briga ano passado entra a FIA e Fota. Além claro, do escândalo sexual envolvendo Max Mosley, algo que influenciou futuras e importantes decisões na categoria. Ron Dennis e Flávio Briatore que o digam.

Ludy: Mudou sim. Depois que a gente cria um blog passamos a procurar outras notícias, não só aquelas que gostaríamos de ler. A gente sempre está atrás de informações e novidades que possam interessar também aos nossos leitores. Comigo, às vezes, quando vejo algo sobre automobilismo seja onde estiver, logo penso “nossa, legal para falar no blog”. E com o tempo, vamos descobrindo novas histórias sobre o automobilismo. Sobre os acontecimentos que me marcaram nestes quase 3 anos de Octeto, foram a saída de Kimi da F1 e sua ida para o WRC, o retorno de Schumacher (não esperava que Xuxu ia voltar...aff..haha), o escândalo sexual de Max Mosley (barraco total...hahaha) e o caso Cingapura 2008, até hoje tento entender como as coisas chegaram àquele ponto!

No começo dessa temporada de 2010 os Octetes tiveram muitas mudanças, novos desafios e novas equipes. Enfim já que estamos na metade do ano e no meio do campeonato, fazendo um balanço desses 6 meses quais são as impressões, sentimentos e perspectivas da Tati em relação ao Alonso na Ferrari, da Ludy em relação ao Kimi no Rali e da Luane em relação ao Nico na Mercedes e com o companheiro de equipe Schumacher?
Luane: Desde o Natal o fantasma do MS assombra. O início do campeonato foi tenso e quando Nico começou a fazer boas provas e mostrar o seu valor fiquei muito orgulhosa. Muitas vezes eu quis levantar uma placa “eu já sabia” quando um comentarista qualquer tecia um elogio embasbacado por Nico estar melhor que MS. Eu não duvido da capacidade dele como já falei em outra questão. Só temo as falcatruas como as do passado. Foi muito frustrante quando a Categoria voltou para Europa e mudaram o carro mais ao gosto do Michael e vi Nico cair da vice-liderança do campeonato para 5º. Foi irritante! E depois também a evolução das outras equipes e Mercedes patinando no lugar, enquanto me perguntava se o projeto antigo não evoluiria melhor do que o atual. O pódio em Silverstone foi ótimo, mas a corrida na Alemanha mostrou que o carro ainda é deficiente demais. Se o outro projeto seria melhor nunca saberemos. E o chato de tudo é o “fantasma do natal passado” do MS que sempre deixa aquela pulga atrás da orelha sobre o projeto do ano que vem. Porém, Nico é esperto e nunca foi de mimimi com carro. Ele vai lá a aprende como tirar o melhor do que lhe dão. Uma das razões para gostar dele é isso, ele não fica reclamando, baixa a cabeça e trabalha.

Tati: Andrea... Hum... meus sentimentos? Hehe
Acredito que o fundo você já sabe quais são, porque tenho certeza que os seus são iguais. Não é segredo para ninguém que nunca quis Alonso na Ferrari, e apesar de sempre temer sobre as possibilidades reais do nosso piloto em disputar o título este ano por conta da incompetência ferrarista, nunca pensei que fosse estar tão difícil, tão complicado. Ainda mais depois daquela fabulosa vitória no Bahrein. Agora, nos vemos como ano passado: Alonso em meio a inúmeras críticas/ofensas, tentando se manter vivo no campeonato e sem ter um carro a altura do talento dele.
Eu vivo com um anjinho e o diabinho se degladiando sobre meus ombros. Um fala que foi certo mudar, o outro diz que não, que antes estava melhor. Enfim...
E o que espero para daqui para frente? Mais tormenta, mais críticas e mais batalhas para nós fãs. Porém espero também, e torço, que com este pacote venham muitas vitórias e conquistas. E quem sabe o TRI ainda em 2010?! Sim... eu sonho! Mas como diz o ditado: “ Sonhar não custa nada!”.

Ludy: As minhas são as melhores possíveis. Eu como torcedora, estou feliz e esperançosa, como não estava há anos. Kimi está prestes a disputar o Rali da Finlândia pela primeira vez como um piloto oficial de rali, ano passado foi só uma brincadeira. Ele está em décimo no campeonato. Tem apresentado uma boa evolução, o aprendizado é difícil, mas ele está se adaptando bem, como previa. Posso dizer que hoje, quando vejo Kimi, ele não é mais um ex-piloto da F1 brincando no WRC, ele se tornou um piloto de rali. E tenho bastante orgulho disto, de vê-lo dentro daquele Citroën voando pelas estradas. Eu sei que há muito ainda a ser feito, muitas coisas para aprender, um caminho imensamente longo e árduo pela frente até que ele possa disputar vitórias ou títulos, mas eu acredito que ele tem o talento para isto, está trabalhando da maneira certa, cercado de profissionais competentes e que sabem o que ele precisa para chegar ao topo novamente, mas agora no WRC. Mal vejo a hora de um dia vê-lo se tornar o único piloto da história do automobilismo mundial a um dia, conquistar um título da F1 e do Mundial de Rali. Vou torcer muito para isto! #fato Mas acima de tudo isto, Kimi está feliz e à vontade, por isto as coisas estão acontecendo de forma tão bacana.

Bom gente, foi isto. Espero que todos tenham curtido esta série de entrevistas com a gente. Foi um prazer responder. Agradeço a todos que participaram desde o primeiro dia: Marilia, Juliana, Marcos Antônio, Dayse, Yasmin, Fernando, Lili, Bia, Fábio e Andréa. Todos foram ótimos nas perguntas e esperamos que vocês tenham curtido o resultado.

Se alguém não leu as outras entrevistas, aqui estão: parte 1 e parte 2.

Até a próxima!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Andrea disse…
Meninas obrigada pelas respostas....para mim é sempre um prazer participar do Blog!!!!

Bjos

Andrea
Oi Andrea!!!

O prazer foi nosso!!!! Adorooooo responder as perguntas de vcs!!!

Bjusss, Tati
Lili disse…
simplesmente adoro o octeto entrevista, sempre bom conhecer um pouquinhos mais de todo mundo.
me diverti com a respostas..valeu!!!
um beijão Lili
Bia disse…
adoreiiiiiiiiiii as perguntas e as respostas. me divirto horrores com todas.
Anônimo disse…
Adorei o Octeto Entrevista, pois é sempre bom conhecer um pouco mais a respeito daqueles que fazem e que dão vida a esse espaço tão legal.
Valeu, meninas!
Bjs
Juliana

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!