Octeto Entrevista: as diretoras do ORT - parte 2

Olá gente!!! Demorei, mas cá estou eu, com a segunda parte das perguntas enviadas por vocês.

Desde já agradeço as participações de Fernando e Yasmin. Adorei as perguntas de vocês dois!!!Valeu mesmo por terem dedicado um tempinho da vida de vocês para conversar com a gente!

Divirtam-se aí galerinha!

Perguntas do Fernando Kesnault

1 – Quais as 5 pistas que vc. mais adora? (não precisa ser necessariamente apenas da f-1);
Ludy: Montreal porque sempre temos boas corridas, o ambiente é super agradável, e é a casa de Gilles e Jacques Villeneuve; Interlagos é uma pista especial, e eu gosto de lá; Spa, uma pista que tem a Eau Rouge só pode ser maravilhosa! Silverstone, porque é na Inglaterra e é o começo de toda esta história chamada F1. E Indianápolis, da F-Indy, é a única pista de oval que eu curto.

Tati: Humm... deixe-me ver: Malásia, Mônaco, Interlagos, Spa e Indianápolis.

Luane: Spa! Não tem corrida ruim lá. Também era a que eu me dava melhor no Mônaco GP no meu querido Mega Drive); Mônaco, por tudo que representa. Silverstone, pela reverencia ao início de tudo; a antiga Hockenhein com as duas retas lindas que foram assassinadas pelo Tilke, aquele demônio. E claro, Nürburgring, o inferno verde na versão inteira. Sou péssima, mas me divirto muito assistindo o Matheus destruindo no Grand Turismo no PS.

2 – Quando vc. assisti a um acidente em uma prova que tenha vítima fatal qual o seu sentimento??
Ludy: Eu tenho pavor, fico muito nervosa. Na verdade, nem precisa ser fatal. Tenho horror aos acidentes, sempre foi assim na F1, e agora no rali, piorou, porque só ouço a rádio, e as notícias demoram a chegar, já que não há transmissão ao vivo. Sei que a segurança é imensa nestas categorias todas, mas tenho pânico.

Tati: Desespero e tristeza, com certeza!! Ao imaginar a dor da família, amigos do piloto... fica impossível se controlar frente a algo deste tipo.

Luane: Tristeza demais. Eu gosto muito e revejo várias vezes o Grand Prix. Sempre me emociona as cenas finais quando o cara morre. O desespero da namorada e a emblemática bandeira preta com o logo da Ferrari retirando seus pilotos da prova porque o seu companheiro morreu na pista. Me assusta quando penso que naquela época era perfeitamente normal a cena. Não havia temporada sem uma morte. Surreal! Grata a tecnologia que hoje permite que todos os que estão na foto inicial da Austrália estejam vivos na ultima prova.

3 – Por qual piloto mulher vc. torce?
Ludy: Olha, na verdade, eu não torço por nenhuma em específico, mas gostaria muito que a Bia Figueiredo tivesse tido a oportunidade de correr esta temporada completa da Indy, eu a acho uma boa piloto.

Tati: Fernando, te confesso que não acompanho outras categorias como faço com a F1, mas gosto bastante da Bia Figueiredo e da Danica Patrick, que conquistou bastante respeito entre os machões. Hehehe...Torço por elas.

Luane: Eu confesso que não assisto muitas outras categorias onde mulheres correm, mas fico sempre feliz quando leio que a Bia Figeureido está se dando bem. No Team Rosberg, na DTM, também, tem a inglesa Katherine Legge que usa um A4 lindo. (Esse parêntese é para dizer que ainda terei um A4 para chamar de meu!)

4 – Além da preferência pela f-1 existe outra categoria que gosta ou que acompanhe ou gostaria de acompanhar? Por quê?
Ludy: F1 sempre foi minha primeira opção, sempre e continua sendo, mas quando Jacques saiu da categoria em 2006, eu descobri como ver as 24 Horas de Le Mans (que eu só conhecia de nome) era genial. E agora, chegou a vez do rali, por causa do Kimi, comecei ano passado. Tenho curtido bastante, me apaixono a cada dia que passa, tanto o WRC quanto o IRC, este aliás, muito mais disputado. Acho os pilotos de rali feras demais, porque o que eles enfrentam, vou te falar, não é fácil, mesmo!!!hahaha...

Tati: Como disse, a F1 é a única categoria que sigo religiosamente e que tenho um conhecimento mais aprofundado sobre pilotos, regulementos, pistas, estas coisas. Mas confesso que gostaria de seguir a NASCAR. As pessoas que gostam são bastante empolgadas e acho isso demais! Elas são mais felizes e satisfeitas do que nós, torcedores de F1. Bastam ver o SUCESSO que a NASCAR faz nos EUA. Os autódromos de 100.00 lugares ficam abarrotados de gente. Isso é genial!!!! Adoro ver imagens dos autódromos lotados de gente!!Só que infelizmente … não consigo ver graça em BIG ONEs (fico desesperada de preocupação!rs) ou carros rodando em círculos! Hehe

Luane: Acompanho meu pai nos campeonatos de Veloterra onde hoje, depois de ser piloto muitos anos, ele é preparador. E também, os arrancadões dos meus amigos em Santa Cruz. Os guris vivem na garagem “fuçando” naqueles carros, comprando peças e azucrinando com isso tudo.
Pela tv eu gosto de ver quando dá ( e quando lembro, confesso) a DTM. Vejo os vídeos do Kimi que a Ludy posta no blog e gosto muito. Pena que é grande demais para transmitir ao vivo. Fala sério! É tudo ver aqueles carros de lado. Kimi ia se entediar na F1 se tivesse que voltar a fazer curvas “certinhas” depois da liberdade de fazê-las da maneira como faz hoje. Rsrsrs

5 – Se fosse escolher, qual prova ou corrida que gostaria de assistir com todas as despesas pagas? (documentos, passagens, hospedagens e alimentação).
Ludy: O Rali da Finlândia! A F1 sempre foi meu foco, mas o WRC se tornou algo tão presente e querido na minha vida que estar na Finlândia e viver este rali do início ao fim, com tudo pago, nossa! Seria um sonho!

Tati: Aiii... vou no óbvio Fernando!!! hehehe
Claro que seria da Espanha. Meu sonho é assistir uma corrida do Alonso em solo espanhol. Sentir a atmosfera do local, sentir o clima de alonsomania, ou seja, me sentir em casa com minhas bandeiras da Espanha e da Asturias!!! Hehe
AH! Nestas despesas pagas, poderíamos incluir o passe VIP com direito a circular tranquilamente pelo paddock, boxes e pitlane!! Pode ser?!!! hehehehe #vaisonhandotatiana

Luane: Mônaco! Sem mais! Mônaco! Por tudo que Mônaco é. Mas, inclui aí no pacote umas festinhas finas em Iates e no Cassino. Quero o pacote completão!

6 – Que regras incluiriam na f-1 para melhorar a competitividade??
Ludy: Para mim, a principal é voltar com o treino de classificação como era em 1996/97, quatro jogos de pneus para cada piloto e que eles fizessem suas saídas sem limitação de Q1, Q2 e Q3, aí sim eu acho que a regra dos 107% poderia ser mais cabível, não com este sistema atual. Só quero ver no que isto vai dar! Nada de Kers!. Eu detesto este sistema. Na verdade, eu gostaria de uma F1 menos eletrônica.

Tati: Eu colocaria carros, assim como tudo que os envolve, mais semelhantes. Não precisamente iguais, porém semelhantes para aumentar a competitividade entre os pilotos. Como disse na resposta para Dayse semana passada, um ótimo piloto poderia ter uma grande chance de se destacar ao invés de ficar sofrendo para controlar carroças. Proibiria a contratação de Hermann Tilke para construção de novos autódromos. Variar também é importante! Hehe
Com certeza voltaria com os testes coletivos durante a temporada. Embora isso aumente os custos das equipes, eles são indispensáveis para o desenvolvimentos dos carros. Como em qualquer outro esporte, na f1 também considero o ato de treinar/testar muito importante.
Outra coisa que eu faria, seria organizar de uma forma mais adequada e rigorosa a entrada de pilotos novos na categoria. Eles teriam que fazer testes de capacitação, treinos de adaptação... enfim, tudo que fosse necessário para se preparem para entrar na F1. Atualmente, vemos que qualquer um entra na F1, basta ter dinheiro e alguém que banque sua super-licença. Eu tornaria isso menos promíscuo e mais organizado.

Luane: É complicado. Mas eu acho que trabalhar melhor os pneus. Talvez um pouco de saudosismo e limitar um pouco a aerodinâmica e todas as suas aletas e buraquinhos que se pode fechar com os joelhos e mãos. Eu teria duas fabricantes de pneus. Gosto de menos testes e uma segurada na grana. A F1 estava saindo da realidade. Algo por aí. Uma coisa legal que eu achava seria ruim foi esse novo sistema de pontos. Estamos no meio da temporada e todo mundo ainda bem próximo e sonhando que ainda pode fazer algo. As equipes não desistem de seus projetos na quinta corrida como vinha acontecendo.

7 – Se vc. fosse convidada para fazer parte de uma equipe da Sprint Cup, ou das de fábrica no WRC ou da DTM durante uma temporada aceitaria? Teria uma preferência por qual das categorias e qual equipe?
Ludy: Eu ficaria com a Citroën, no WRC. Acompanhando o rali mais de perto desde o ano passado, tenho gostado bastante do pessoal da fábrica francesa. Os pilotos, e pessoalmente, a marca em si, os anúncios que eles lançam, a interatividade com os fãs do esporte em seu site, eu gosto. Fora que eles são muito competentes e o mundo do rali é fascinante!

Tati: Apesar de desejar estar na DTM na equipe de David...hehe... gostaria bastante de fazer parte de uma equipe do WRC. Qual??? Uma que fosse competitiva.
Bom, se pudesse ter Kimi e Loeb juntos na mesma equipe seria melhor ainda. hehehe
O WRC é muito maneiro, a mudança constante de local e condições de pista (ora é no gelo, asfalto, cascalho...) fazem da categoria um diferencial bastante interessante.

Luane: Iria feliz para a DTM. Sabe que eu tenho uma coisa com a Alemanha. Aliás, poderia bem feliz trabalhar na assessoria do Team Rosberg, o que tu acha??? O WRC também é lagal, mas eu sei que a Ludy vai querer ir para lá e é melhor para o Octeto estar em vários lugares ao mesmo tempo.

8 – Numa analise racional e fria, vc. sendo gerente de uma equipe da f-1 quais os pilotos que gostaria de contar para uma temporada? (Tendo um “budget” de 15 milhoes de euros para o salário). O que argumentaria para convencer o piloto desejado?
Ludy: Uau! Esta não é uma pergunta fácil! 15 milhões de euros para formar uma dupla!!! Caraca! Eu gostaria que ela fosse formada por Kimi Räikkönen e Jacques Villeneuve. Hahaha.... Sonhadora, eu sei, mas já que é para brincar, vou brincar como eu sonho!!! Hahaha... O que eu faria para ter dois campeões do mundo em uma equipe com um orçamento tão pequeno? Bom, para o Kimi eu ia propor que ele poderia fazer os rallies que quisesse (contato que não batesse com o calendário da F1) e, além disto, ele poderia escolher os eventos de divulgação que ele faria (não adianta não escolher nenhum, ele teria que fazer alguns...hahaha). E o Jacques, acho que a questão para ele não é dinheiro, estar na F1 novamente seria uma diversão, e se eu fosse a chefe dele, ele teria lugar garantido para sempre...hahaha... De qualquer forma, contato que a equipe pudesse dar a ele o mínimo para que ele pudesse correr, competir e se divertir, acho que o canadense ficaria satisfeito. Com o orçamento baixo, os dois teriam que receber o mesmo valor no salário, ou seja, 7,5 milhões de euro para cada um. Está bom demais para quem só quer se divertir e seriam os dois pilotos mais paparicados do grid, com certeza! Garantia básica da chefe de equipe aqui! Hahaha...

Tati: Eu gostaria de ter Fernando Alonso (clarooo!rs) e Jacques Villeneuve.
JV seria fácil convencer... ele é doido para voltar e eu para tê-lo na minha equipe, portanto seria uma união perfeita. Ele é campeão do mundo, talentoso, experiente e uma pessoa sincera, o melhor tipo para se trabalhar. Pessoa que faz tipo não dá.
E Alonso, bem... para tê-lo no meu time, primeiro eu teria que provar por mais A+B que meu carro é competitivo o suficiente para fazê-lo vencer. Uma vez provado isso, creio que dinheiro não seria o maior dos problemas. Com 15 milhões de euros somados a busca de patrocínios nacionais (canadenses e espanhóis), eu confio que poderia manter estes dois pilotos comigo. Alonso chegou em um nível da carreira, cujo maior objetivo é vencer e ser campeão, o dinheiro poderia vir em segundo lugar. E Villeneuve é a mesma coisa.
Ambos já foram campeões e sabem a sensação gostosa que é ser o Melhor do Mundo... portanto, dinheiro não seria o problema se o carro da minha equipe pudesse vencer e meus profissionais fossem competentes.

Luane: Vai parecer opinião viciada, mas eu contrataria o Nico. Desde de 2005 que olho para ele e vejo o quanto evoluiu como profissional e em seus skills de piloto. E tem a vantagem de ser uma cara que simplesmente quer correr. Sempre li entrevistas dele dizendo que não se importava de ganhar menos desde que tivesse um bom pacote na equipe. Na Williams foi assim. Ele disse que assinou muito mais pensando em correr do que salário. Ano passado o Felipe Mota fez umas sabatinas com perguntas de leitores e escolheu uma minha para ele nessa linha. Perguntei o que ele analisava em uma proposta de equipe e ele disse que primeiro vinha o projeto do carro, o motor, o staff de engenheiros e por ultimo o salário que teria. Eu acho que conversaria por essa linha com ele. Investir mais no carro e dar uma diminuída no salário. Para trabalhar com ele um cara jovem, mas centrado de categoria de base e que mantivesse o mesmo espírito de “quero correr” e não, “quero ser rico e badalado”.

9 – Por último, vcs. Já pensaram de reunir esta patota que acompanha o blog em um determinada cidade ou local para um fim de semana automobilístico?? Que pudesse conciliar o tempo de todos??
Ludy: Putz, eu sempre tive vontade de fazer isto. Seria muito bacana! Na verdade, uma vez tentamos encontrar a galera do Rio, mas só a Carol AA (leitora do Octeto e hoje amiga) e a Aline Williams puderam ir. Passamos um dia muito bacana, falando demais sobre F1...hahaha...foi bem bacana mesmo! (Vocês podem ver aqui) E se fosse possível, com certeza seria muito bacana participar de algo assim. Quem sabe um dia!? Interlagos uma vez por ano, com certeza poderia ser o nosso ponto de encontro! hahaha

Tati: UAU!!! Já pensamos sim!!! Ano passado tivemos um encontro Carioca e foi muito divertido! Passamos horas falando de F1 sem o menor constragimento ou que alguém nos falasse: “vocês não têm outro assunto?” hehehe.
Mas seria genial se fizessemos uma BIG reunião todos nossos leitores!!! Seria um prazer imenso bater um papo com vocês, além de uma tela de computador!!! hehehe

Luane: Cara que sonho seria!!! Imagina só a ferra! Ia ser demais! Quem sabe um lugar tipo Guaporé (a gaúcha é bairrista, fazer o quê? rsrsrs) onde tem um hotel legal praticamente dentro da pista. Daí podia rolar um “track day” do octeto. Genial! Gurias anotem a idéia para os 10 anos do Octeto! Um Track day com os leitores!

Perguntas da Yasmin (Myn)

Vocês são amigas de uma longa data, ainda tem aquela rivalidade de: "O meu piloto é o melhor..."?
Ludy: Hahaha...A gente brinca com estas coisas às vezes, mas sempre numa boa! Eu sou uma pessoa feliz, “meus” dois pilotos, Jacques e Kimi, já são campeões do mundo!!! hahahaha

Tati: Yasmin, da minha parte não e creio que das meninas também não. Nunca tivemos este tipo de “rivalidade” boa. Hehehe
Até porque nem há o que discutir, afinal... Alonso é mesmo o melhor!! hehehehehe
Tô brincando!! Claro... hehehe
Este negócio de melhor piloto, embora se tenha sempre um escolhido pela maioria (muitos dizem ser Alonso, eu agradeço e concordo!rs), pode ser meio subjetivo. Às vezes o que me faz considerar Alonso melhor, talvez não seja importante para Ludmila ou Luane. Então, é possível que não cheguemos a denominador comum. Além disso, cada uma sempre puxa a sardinha para o seu lado, né??!! rs
Mas aqui entre nós nunca teve esta rivalidade, ou penso que não... hehehehe

Luane: Pergunta interessante. Mas eu acho que na verdade não. A gente se apóia muito e torcemos por brigas limpas. Se Octetes disputam na pista claro que cada uma vai querer que seu respectivo se dê melhor. Mas, o mais importante é que a coisa seja limpa e bem feita dentro da desportividade.E sempre acontece.

Qual o maior sonho que cada uma com relação ao futuro do Octeto Racing Team?
Ludy: Nossa! Eu espero estar aqui por muitos anos ainda, este é meu maior sonho! Já conquistei tantas coisas depois que este blog passou a existir que somente desejar que ele continue por muitos e muitos anos é o suficiente. Meu querido ORT é um filhote muito amado! Se um dia, eu tiver que deixá-lo, nem sei o que vai ser...espero que isto não aconteça. Pelo menos não agora!!! hahaha...

Tati: Maior sonho?!! Hum... acho que seria ver o blog ser sempre visitado e considerado por vocês leitores uma ótima fonte de informação e diversão. Um local para fazer amizades. Temos conquistado um espacinho muito legal na blogosfera, e meu sonho seria mantê-lo o máximo de tempo possível com vocês leitores ao nosso lado, sempre!

Luane: Como blog? Que ele não acabe e claro, quem sabe ganhar dinheiro com ele. Hehehe Na visão de torcida é para mim que Nico consiga o título dele. Quero muito fazer esse post!

Se vocês fossem convidadas para assistir um GP juntas, qual seria?
Ludy: Eu adoraria assistir ao GP da Bélgica com as meninas, mas de verdade, acho que um GP para assistirmos todas juntas deveria ser o GP do Canadá! Um lugar que com certeza adoraríamos e é especial, é a casa do Rei do Octeto!

Tati: Juntas?? hehehe Aqui no Octeto cada uma de nós tem visões totalmente diferentes. A Luane, partiria para Alemanha, e isso acho que vem até mesmo antes de Nico. A Ludmila seria Inglaterra e eu, Espanha. Mas acho que tem dois GPs que todas gostaríamos de ver justamente pela tradição: GP da Bélgica e Gp de Mônaco. Então se alguém quiser nos presentear... aí está a dica!! hehehe

Luane: Bom, já temos Interlagos no currículo, então eu sigo no meu sonho de ver Mônaco in loco. E dizer que o idiota do Bernie quer tirá-lo do calendário. Aff Eu é que queria tirá-lo de onde está. Já fez boas coisas e tudo o mais, mas está acabando com o próprio trabalho de uns anos para cá. Até para vender a alma tem um limite.

Cada vez mais a fórmula 1 vai mostrando grandes talentos e veteranos que não dão folga, algum dia vocês já pensaram em abrigar mais um talento no ORT?
Ludy: Sinceramente, não. Vettel foi uma exceção. Simpatizamos com ele, gostamos da personalidade que ele mostrou e muitas das vezes, algumas das atitudes que ele tinha (e ainda tem, é claro), parecia mesmo que de brincadeira, que ele pedia para ser um Octete. Hahahaha... Mas além dele, nunca pensamos em colocar mais ninguém.

Tati: Yasmin, para ser sincera... creio que neste momento não! Vettel foi uma exceção, porque nosso time está muito bem representado. hehe
Nossos Octetes já nos dão bastante trabalho, acrescentar mais um seria muito difícil. Eles são terríveis. Já imaginaram uma reunião com Montoya, Alonso e Jacques?!!! Então... por aí já podem ver, né?! hahaha
Além disso, para ser Octete é preciso ter alguns pré-requisitos naturais, e isso poucos têm. Na F1, por exemplo, além dos nossos queridos ninguém mais tem.rs

Luane: O ultimo que entrou foi menino Vettel e acho que estamos com um plantel bem digno, né? Só se surgir outro como ele e olhe lá. Quem sabe?

Qual Octete que faz falta na fórmula 1 e que se vocês tivessem uma equipe vocês contrariam?
Ludy: Na minha equipe, com certeza seria Jacques Villeneuve. Hahahaha...E neste time ele jamais seria maltratado! #fato
Por que não traria Kimi de volta? Porque Kimi ama o rally e tenho certeza que entre a F1 e o rally, por ele ser como ele é, não gostaria de retornar mais a esta F1 atual. Yasmin do céu, esta é uma pergunta muito difícil pra mim, porque "meus" dois pilotos não correm mais na categoria, mas hoje, como as coisas estão, é fácil responder, por isto minha escolha seria o canadense.

Tati: Nem preciso pensar: Jacques Villeneuve. Kimi é um querido, tem minha admiração, mas Villeneuve é o cara. Sempre autêntico, um cara honesto, correto, um piloto que merecia uma chance melhor para poder mostrar o grande campeão que é. Pena que ele tenha feito escolhas erradas. Ele seria o meu escolhido.

Luane: Eu acho que o Jac faz falta. Mas não em qualquer equipe e no caso de ser dono de equipe, não uma pequena. Jac foi muito maltratado no final e entendo porque ele tanto quer voltar. Amaria ver ele arrasando novamente seja como dirigente ou piloto, mas com condições.

Lú, o Hamilton é um verdadeiro mala sem alça (desculpem a aqueles que são fãs do Lewis) o que tu realmente acha da amizade que ele tem com o Nico?
Sabe que amizade de Nico com LH foi o que me fez mais decepcionar com o inglês. Por já “conhecer” Nico achava que o amigo seria bacana também. Daí vieram todas as histórias e enfim... Mas, tu sabe que essa é uma característica normal dos Octetes. Eles adoram provocar com suas amizades que não entendemos bem. Jac, por exemplo, escolheu Massa como amigo ¬¬
Mas uma coisa é certa, “Amigos, amigos, mas eu te conheço bem”. Nico poderia ter ido para a Mclaren e preferiu a Brawn (que virou Mercedes depois) e se sempre desconversava quando era perguntando sobre a possibilidade de ser colega do inglês. Eles ficaram amigos no kart e se Lewis não atrapalhar Nico por mim ótimo. O saco é que por coincidência Lewis está em todos os pódios do Nico e aparece na maiori das fotos. Não agüento mais isso! hehehe

Tati, o Alonso é um grande piloto e muito querido na Espanha, antes dele entrar na para a Ferrari muitos jornalistas brasileiros o admiravam e agora fazem questão de falar muito mal dele por ele ser companheiro do Massa, como tu reage com relação ao que fala a mídia espanhola e a mídia brasileira?
Yasmin, para falar a verdade Alonso já não é muito admirado por aqui já faz algum tempo. Ele só foi admirado quando estava no início de carreira, quando era novidade do grid. Depois de Campeão começaram os defeitos, os erros, estas coisas. Passado 2007, com tantos problemas enfrentados na McLaren, a imagem do Alonso não foi mais a mesma. Hoje por ser companheiro do Massa só piora o que já era ruim.
Eu sempre digo que junto com o nome Fernando Alonso sempre vem um MAS. “Fernando Alonso é o melhor, mas...” “Fernando Alonso é um grande piloto, MAS...”. Isso me irrita um bocado. Eles sempre arrumam uma forma de criticar ou alfinetar o cara. Parece que é tudo com o intuito de induzir o público, que na maioria das vezes não pensa sozinho, a ir contra o piloto X. Aí já viu né?!
A mídia brasileira já trata Alonso com desrespeito há muito tempo, não somente agora porque ele é companheiro de equipe do Massa. Os profissionais brasileiros são tão torcedores quanto os espanhóis, com a diferença é que os compatriotas do Alonso não fazem cena ou se pintam de imparciais, são o que são. Torcem na cada dura e ponto final. Não fazem média.
Além disso, falam nada ou quase nada de Felipe Massa. Poucas vezes perdem tempo fazendo campanha contra o Massinha. Lá eles só atacam mesmo Lewis Hamilton. Natural, pelo histórico. Até porque o mesmo ocorre com os jornais ingleses que sempre alfintam o bicampeão espanhol.
Enquanto isso, os jornalistas brasileiros adoram fazer campanha negativa contra Alonso, ou contra qualquer piloto estrangeiro que ameace o herói nacional. E pior, criticam o ufanismo dos profissionais de outros países e fazem a mesma coisa. Porém salvo alguns desta mídia esportiva nacional: Flávio Gomes, Rodrigo Mattar e Rafael Lopes. Gosto de ler a opiniões destes três.
Eu ainda não consigo lidar muito bem com esta forma nojenta que a maioria da mídia brasileira, principalemente a que viaja junto com a F1, trata Alonso. E para falar a verdade, talvez eu nunca me acostume. Além do que, comigo o efeito é justamente o contrário. Quanto mais falam mal, mais gosto, admiro e defendo o Fernando.

Kimi e Vettel em uma equipe juntos seria uma dupla completamente fantástica, o coração ficaria dividido Ludy, ou o Kimi viria em primeiro lugar sempre?
O Kimi viria sempre em primeiro lugar. Sempre. Gosto de Sebastian Vettel, simpatizo com este alemãozinho, não tenho gostado de como as coisas estão acontecendo na Red Bull e todo este caso do Webber, mas não me prendo à F1 por causa dele, como era com Kimi. Hoje, se não tenho vontade de ver uma corrida, mesmo que Vettel esteja lá, eu não assisto. Não é por mal, mas como Kimi e Jacques, para mim, não haverá mais. Foram os principais responsáveis por me fazerem curtir a categoria incondicionalmente, com todos os defeitos que ela tem, mas sem eles, apenas assisto, curto, mas não vibro mais. E Vettel é um querido, mas é só isto.

É isto gente, espero que tenham curtido! Na semana que vem vou postar a última parte desta série de entrevistas com as diretoras do ORT, feita por vocês!

A gente se vê na próxima quarta então!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Steffany Campos disse…
Meninas!!!Adorei!!!!
Sempre arrasam nas respostas e os leitores nas perguntas.Seria muito boa essa ideia de reunir todos os leitores do ORT.Bjus
Fábio Mota disse…
Essas entrevistas estão ótimas!!!!
Muito legais.
As perguntas excelentes e as respostas idem. Eu sempre me coloco no lugar de vcs e penso numa possível resposta minha. hahahaaha

Bah!! Encontro em Guaporé seria fantático, né Lu?? kkkkkkk
Anônimo disse…
Parabéns, as entrevistas estão ótimas, com perguntas e respostas de alto nível!
Adorei essa ideia do encontro dos leitores do Octeto! Independente do lugar, seria muito interessante reunir o pessoal para um bate papo "ao vivo e a cores"...eu já até posso imaginar os assuntos, lógico!...rsrsrsrs
Bjs
Juliana
Lili disse…
Sim Ludy, interlagos uma vez por ano, pode ser sempre o nosso ponto de encontro, que maravilha!!!!

as entrenvistas estão muito boas mesmo, inteligentes e descontraídas.

Tati!!!! o meu piloto é o melhor foi ótimo. (hahahahaha) concordo com vc!!!!
um beijão Lili.
Fernando Kesnault disse…
Ola meninas me desculpem a ausencia mas tem sido necessária pois minha princesinha tem andado doentinha (entre elas uma bronquite alergica) e vem requerendo cuidados extras a todo tempo com 5 remedios inclusive bombinhas e alimentação e outros cuidados a todo instante o que ocupa all my time, uma boa causa com certeza e tadinha com ferias e neste estado, ainda tento que ela usufrua de tardes em uma piscina aquecida o que lhe ajuda e muito. Ficar 24 horas assim já tinha tempo que eu não ficava mas faz parte de ser pai presente. Ah sim, obrigado pela presença de minhas perguntas depois lerei com mais tempo e curtindo as respostas. Um abraço e beijos pra vcs. e todas e todos amigos blogueiros.
Que bom que gostaram galerinha!!! Fico feliz!!!
Fernando, cuide da sua filhota aí e volte quando der!!! Ficar dodói nas férias, coitadinha!!!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!