Octeto Entrevista: Linda Anne

Oi pessoal!!! Chego com Octeto Entrevista e mais uma participação internacional. Desta vez nossa convidada vem da Inglaterra, Linda Anne.

Muitas histórias para contar, em especial sobre nosso querido Ayrton Senna. Apreciem sem moderação!

Linda em sua última visita ao Rio de Janeiro

1. Linda Anne tell us about you. Where are you from? And what do you do?
1. Linda Anne, conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? O que você faz?
My name is Linda Danton-Vizor I am married to Darren and I am 48 years old. I live on Canvey Island which is about 40 miles from London. I have had many different jobs from flying as an Air Hostess, running a restaurant to freelance interior design and decorating. I am currently on a break due to ill health.

Meu nome é Linda Danton-Vizor, sou casada com Darren e tenho 48 anos. Vivo na Ilha Canvey que fica aproximadamente 644km de Londres. Eu tive empregos bem diferentes, de comissária de bordo, gerenciando um restaurante, a trabalhar como freelancer na decoração e design de interiores. Atualmente estou parada devido a questões de saúde.

2. When and why did F1 come into your life?
2. Quando e por que a F1 entrou em sua vida?
We are a motorsports mad family and I can remember watching Graham Hill wining at Monaco when I was about 5 years old. I loved going to Brands Hatch to watch Barry Sheene racing his no7 Suzuki. My favourite F1 drivers were Niki Lauda and Emerson Fittipaldi. Until 1984 that is! Then a friend who used to marshal at motorsport events kept telling me to watch F1 very closely as a certain guy from Sao Paulo Brasil was going to take F1 by storm!

Somos uma família de loucos por automobilismo e eu me lembro de assistir Graham Hill vencendo em Mônaco quando que tinha 5 anos. Eu amava ir à Brands Hatch para assistir Barry Sheene pilotar sua Suzuki no.7. Meus pilotos favoritos eram Niki Lauda e Emerson Fittipaldi. Isto até 1984! Então um amigo que costumava ser comissário em eventos automobilísticos não parava de me falar para ver as corridas de F1 atentamente já que um certo rapaz de São Paulo, Brasil, iria arrasar na F1!

The best

3. You’re a fan of Ayrton Senna. Why him?

3. Você é uma fã de Ayrton Senna. Por que ele?

Well I listened to my marshal friend and boy was I glad I did! Here was a guy in a piece of junk (as first cars for F1 rookies usually are) doing really impressive things with it. Ok he made mistakes sometimes I admit but here was a guy who didn’t give up he went for it and took his chances. If it was wet it was to his advantage he almost won his first Monaco GP (but for the rulebook favouring the result to a Frenchman Alain Prost). He was a mystery too (and I like a mystery) the more I saw him drive the more I liked him. He stuck to his guns and was his true self and yes many liked him and many didn’t but he was himself. He always told people “Be true to yourself” He was a master at setting up his car and he was a quick learner. He had an analytical brain and was able to explain to his technicians what the car was doing through each lap. To see him in the wet was awesome as I did at Donnington Park in 1993. To see him do his hot lap for qualifiying or going flat out at Eau Rouge in Spa, or see him drive the streets of Monaco you just knew you were witnessing something very special. He had all that talent in the car yet out of it he was extremely shy, very spiritual (more than he himself knew) Kind and generous and extremely handsome. The guy was walking charisma. I could go on and on but I would never get this interview finished. He was to me and many others in the words of Tina Turner “Simply the Best”.

Bem, eu ouvi o meu amigo comissário e nossa, fico feliz que o tenha feito. Ali estava um cara com um carro horrível (como geralmente são os primeiros carros na F1 para os estreantes) fazendo coisas realmente impressionantes com ele. Ok, ele cometeu erros algumas vezes, eu admito, mas ali estava o cara que nunca desistia, que lutava e conseguia suas chances. Se estivesse molhado ele tirava vantagem, ele quase venceu seu primeiro GP em Mônaco (mas as regras favoreceram o resultado para o francês Alain Prost). Ele era um mistério também (e eu gosto de um mistério), quanto mais eu o via pilotar mais eu gostava dele. Ele acreditava no seu potencial e na sua verdade e sim, muitos gostavam dele e muitos não, mas ele era ele mesmo. Sempre lhe disseram “Seja verdadeiro consigo mesmo”. Ele era um mestre no acerto de seu carro e era um aprendiz rápido. Ele tinha um cérebro analítico e era capaz de explicar aos seus técnicos o que o carro estava fazendo a cada volta. Vê-lo no molhado era demais como eu vi em Donnington Park em 1993. Vê-lo fazer sua volta de aquecimento para a classificação ou fazer a Eau Rouge, em Spa, de pé embaixo, ou vê-lo pilotar nas ruas de Mônaco, você apenas sabia que estava testemunhando algo muito especial. Ele tinha todo aquele talento no carro, mas fora dele ele era extremamente tímido, muito espiritual (mais do que ele mesmo sabia), bom e generoso e extremamente bonito. O cara simplesmente esbanjava carisma. Eu poderia continuar e continuar, mas assim eu nunca terminaria esta entrevista. Ele foi para mim e para outros, nas palavras de Tina Turner “Simply the Best”.

4. You have good memories about Senna. Tell us something special.
4. Você tem boas recordações sobre Senna. Conte-nos alguma em especial.
I have many good memories of Ayrton on the track and luckily good personal memories of him too. My friends dad worked for McLaren as an odd job man at the Woking factory. He had met Ayrton there many times and spoken to him. He used to find everyone eating in the canteen take a fork and “try” forkfuls of peoples food to decide what to eat.! He was always friendly to the staff at the factory,even attending staff Christmas party’s were he would often be found playing games with the staff’s children. In June 1992 my friend, his dad and I went to Silverstone for tyre testing as guests of the team. I got to meet my Hero in the flesh, got to cuddle him and talk with him, he was wonderful patiently letting me take my photos of him. When he saw my friends dad his eyes lit up and he went to him gave him a hug and said “Philip my friend finally you have come to see me in the car” he turned to my friend and said “and you must be his son David” We couldn’t believe it that Ayrton who was surrounded with important people as was always busy remembered speaking with Philip about his son David. I often gave Philip things for Ayrton to sign and little messages of good luck and he always joked with Philip that the notes were “very rude” One year a girlfriend and I were staying in the car in Eddie Jordans field opposite the track. We spoke to Ayrton that evening (he had been winning a poker game with Ron Dennis and Joe Ramirez) and he was most concerned that we were sleeping in my car. He even offered to pay for us to stay in a hotel. We declined but he insisted that we make sure we locked the doors. He was behaving like our big brother he was really sweet.!
I have many more memories of Aryton if anyone wants to hear more just let me know.

Eu tenho muitas recordações boas de Ayrton na pista e com muita sorte recordações pessoais boas também. O amigo do meu pai trabalhou para a McLaren em um trabalho não comum na fábrica em Woking. Ele encontrou Ayrton lá muitas vezes e falou com ele. Ele costumava encontrar todo mundo comendo na cantina, pegava um garfo e “provava” a comida das pessoas tentando decidir o que comer! Ele sempre foi amigo da equipe na fábrica, até mesmo comparecendo à festa de Natal da equipe onde ele geralmente era encontrado brincando com os filhos do pessoal da equipe. Em junho de 1992 meu amigo, seu pai e eu fomos a Silverstone para um teste de pneus, como convidados da equipe. Eu pude conhecer meu Herói pessoalmente, pude abraçá-lo e conversar com ele, ele foi maravilhoso, pacientemente me deixando tirar minhas fotos. Quando ele viu o amigo do meu pai seus olhos se levantaram e ele foi dar-lhe um abraço e disse: “Philip meu amigo, finalmente você veio me ver no carro”, ele então virou-se para meu amigo e disse “e você deve ser o filho dele, David”. Nós não podíamos acreditar que Ayrton que estava sempre rodeado de gente importante e que estava sempre ocupado lembrou-se de falar com Philip sobre seu filho David. Eu geralmente dava coisas para Philip para que Ayrton autografasse e pequenas mensagens de boa sorte, e ele sempre brincava com Philip dizendo que os recados eram “muito rudes”. Um dia, eu e uma amiga ficamos no carro, no lado oposto da pista onde estava o carro de Eddie Jordan. Nós falamos com Ayrton naquela noite (ele tinha acabado de vencer um jogo de poker com Ron Dennis e Joe Ramirez) e ele estava preocupado que havíamos dormindo no meu carro. Ele até se ofereceu para pagar para que ficássemos em um hotel. Nós recusamos, mas ele insistiu que nós tivéssemos certeza de que havíamos trancado as portas. Ele estava se comportando como nosso irmão mais velho, ele era realmente um doce!
Eu tenho muito mais recordações de Ayrton, se alguém quiser ouvir mais é só me falar.

5. What do you think of women interest in racing?
5. O que você acha sobre o interesse das mulheres em automobilismo?
I think it’s a good thing and I know many women who know as much if not more about racing than men. Its great to see many more women employed in motorsport especially the technical side to say 20 years ago. Women are also naturally perceptive and can normally pick up on things (like problems with drivers or teams much faster than men). And on a sexist view there are some hunky drivers out there!

Eu acho que é uma coisa boa e eu sei que muitas mulheres sabem tanto quanto, se não mais, sobre corridas do que homens. É ótimo ver muito mais mulheres empregadas no automobilismo especialmente na parte técnica do que há 20 anos. As mulheres também são naturalmente perceptivas e podem normalmente perceber as coisas (como problemas com pilotos ou equipes muito mais rápido do que os homens). E do ponto de vista sexista, há alguns pilotos bem ruins por aí!

Valência 2010 - Massa, Bruno, Lucas e Rubinho

6. What is your opinion about Brazilian drivers in F1: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi, Bruno Senna?
6. Qual é a sua opinião sobre os pilotos brasileiros: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Bruno Senna?
Well I have looked for the next Ayrton in these guys but sadly they all fall very short indeed. This is just my opinion so please don’t shoot me…….Massa is a baby, needs constant reassurance from his team, needs to be told how to drive by his engineer and is in general Ferrari’s performing monkey (now Alonso’s too) Barrichello was Schumachers performing monkey too another definite number two driver but hey he is happy and made a long career out of it. I think Ayrton would be sad for him as he expected more. Lucas I feel is doing ok in F1 as he is in a learning curve. Bruno although nice to see the family name I feel its sadly too late (I hope I am wrong about that) he seems a nice well rounded young man.

Bem, eu tenho procurado pelo próximo Ayrton nestes caras, mas infelizmente, eles todos caíram pelo caminho. Esta é apenas a minha opinião, então, por favor, não atirem em mim... Massa é um bebê, precisa ser confortado constantemente pela sua equipe, precisa que seu engenheiro lhe diga como pilotar e está, para resumir, assumindo o papel de boneco da Ferrari (agora Alonso também está). Barrichello também foi boneco de Schumacher e outro piloto número dois definitivo, mas hey, ele está feliz e conseguiu uma longa carreira. Eu acho que Ayrton teria ficado triste por ele já que esperava mais. Lucas eu acho que está indo bem na F1, já que está aprendendo. Bruno, embora seja legal ver o nome da família, eu sinto infelizmente que é tarde (eu espero estar enganada sobre isto), ele parece um jovem rapaz com bastante apoio.

7. What is your opinion of the 2010 season until now?
7. Qual a sua opinião sobre a temporada 2010 até agora?
It has been interesting. Two pieces of extreme hype have not turned out as the media thought. Alonso at Ferrari with all of Santander’s money has not bought them the position they thought they had a right too. After last weekend he showed himself in his true colours with his rants directed at Hamilton, Massa feeling pushed out is also raging and it looks like Ferrari ought to calm down before its blows a major fuse. I cant help feeling what you reep is what you sow and I am enjoying it (bad aint I)! The return of the Wonderkind is a damp squib. It sums up what I felt for a long time that winning is a dam sight easier when the team is built around you and you have a team mate who is all too happy to be number two. I saw mistakes happen and cheating take place in those days in the past when he was under pressure from another driver. Now its harder for him he is older and doesn’t have the superior car his fallabilty is there for all to see. But yes I think he is brave for trying and he says he is enjoying it. Just shows though doenst it “its not the number of world championships you win but the way in which they are won and the competition you have to beat to get there”
I am enjoying the battles between Red Bull and McLaren and loved seeing Kobyeshi in action I think he is definitely one to watch.

Tem sido interessante. Duas grandes coisas muito faladas acabaram não acontecendo como a imprensa esperava. Alonso na Ferrari com todo o dinheiro do Santander não trouxe para eles a posição que eles achavam que tinham o direito. Depois do último fim de semana ele mostrou-se realmente ao criticar Hamilton. Massa está se sentindo pressionado e também está reclamando e parece que a Ferrari deve se acalmar antes que as coisas se compliquem mais. Eu não posso evitar em sentir algo como “quem semeia, colhe” e estou gostando (sou má né?)! O retorno do Sr. Maravilha é uma farsa. Resume o que eu senti por um bom tempo, que vencer é muito mais fácil quando a equipe é construída ao seu redor e você tem um companheiro de equipe está todo feliz em ser o número dois. Eu vi erros e trapaças acontecerem nestes dias no passado quando ele estava sobre pressão de outro piloto. Agora é mais difícil para ele, está mais velho e não tem um carro superior, sua falibilidade está aí para todos verem. Mas, sim, eu acho que ele é corajoso por tentar e ele diz que está se divertindo. Apenas mostra, no entanto, que “não é o número de campeonatos mundiais que você vence, mas a forma como eles são vencidos e a competição que você teve para chegar lá”.
Eu estou gostando das batalhas entre a Red Bull e a McLaren e estou amando ver Kobayashi em ação, eu acho que ele definitivamente é alguém para se ficar de olho.

8. Did you suffer some kind of prejudice because you are a Räikkönen fan and not a Hamilton or Button fan?
8. Você sofre algum tipo de preconceito porque é uma fã de Räikkönen e não uma fã de Hamilton ou Button?
Yes of course I have. Lots of insults on websites I suspect from pent up little men that probably have no hope of ever attracting a women in the real world so they pick on women on the net that like Kimi. There are a lot of frustrated men out there that for some reason or other are hugely jealous of Kimi. Then there are people who just don’t “get” Kimi at all but they are generally polite about it. Real fans of drivers tend to stick to their own fan groups and don’t dream of trolling other driver posts to make trouble. In my era of going to GP’s there was no internet and you got picked on at the track or in a bar for having a Senna T shirt or in my case for wearing the Brazilian flag.! Normally by drunken Nigel Mansel fans who felt brave as they were in a big group! So I feel that really this has always happened its just easier to be nasty to people on the faceless world of cyber talk. I just wish everyone was allowed their own opinion, and everyone was nice to each other.

Sim, é claro. Muitos insultos em sites, eu suspeito que de homens pequenos que provavelmente não têm esperanças alguma em atrair mulheres na vida real, então implicam com mulheres na internet que gostam de Kimi. Há muitos homens frustrados por aí que por alguma razão ou outra tem ciúme imenso de Kimi. Então há também pessoas que apenas não “entendem” Kimi de forma alguma, mas elas são geralmente educadas sobre isto. Os fãs de verdade dos pilotos tendem a ficar em seus próprios grupos e não sonham em ficar agredindo os posts de outros pilotos para causar problema. Na minha época de ir aos GPs, não havia internet e você era provocada na pista ou em um bar por usar uma camiseta do Senna ou no meu caso, por usar uma bandeira brasileira! Normalmente por fãs bêbados do Nigel Mansel que se sentiam corajosos já que estavam em um grupo maior! Então eu acho que isto realmente tem acontecido sempre porque é mais fácil ser malvado com as pessoas no mundo sem rosto da conversa virtual. Eu só desejo que cada um tenha o direito a sua própria opinião, e todos possam ser delicados uns com os outros.

Kimi - Rally della Lanterna 2010

9. Who is Kimi Räikkönen for you?
9. Quem é Kimi Räikkönen para você?
To me he is a guy blessed with an enormous skill to drive anything faster than anyone else without even having to think of how he does it. He is remarkably grounded and very humble from a family that sticks together through hard times (and they had some extremely hard times). He is well loved and is capable of much love and loyalty and his friends and family are the most important things to him, driving comes next. He loves life and hates to feel restricted, although in his profession he well understands the sacrifices he has to make to stay ahead of the game. In many ways he would have suited being a racing driver in the 70’s much better, as it was intense on the track but bloody good fun off it. Kimi hates loud pushy people around him shouting at him for an interview only to ask stupid questions. He has perfected a great way to dodge most of them and to the others his monotone expressionless sometimes quite sarcastic but cleverly constructed answers frustrate some but for the ones that like him are quite funny. He would be a good friend to have to go on a camping trip I reckon as when he is fueled up he would be most entertaining. If you cross him beware as although he wont give you the pleasure of seeing him angry or upset he will never ever forget it. I really admire his strength and his bravery above all.

Para mim ele é um cara abençoado com uma enorme habilidade de pilotar qualquer coisa mais rápido do que qualquer um sem nem mesmo pensar em como ele faz isto. Ele é notavelmente pé no chão e muito humilde, de uma família que ficou junta durante os tempos difíceis (e eles tiveram alguns extremamente difíceis). Ele é bem amado e é capaz de amar muito e de ser fiel e seus amigos e família são as coisas mais importantes para ele, a pilotagem vem em seguida. Ele ama sua vida e odeia se sentir restringido, embora na sua profissão ele entenda bem os sacrifícios que tem que fazer para permanecer à frente no jogo. De muitas formas ele teria se adequado mais e de uma forma muito melhor como um piloto de corridas dos anos 70, já que era intenso dentro das pistas, mas muito divertido fora delas. Kimi odeia pessoas barulhentas ao seu redor gritando por uma entrevista apenas para fazer perguntas estúpidas. Ele aperfeiçoou uma grande maneira de manter a maioria destas pessoas longe e para outras seu tom de voz monotônico e sem expressão, algumas vezes sarcástico, mas com respostas espertamente construídas frustrava alguns, mas para aqueles que gostam dele, são muito engraçadas. Ele seria um bom amigo para sair em uma viagem para acampar eu reconheço, já que quando ele estivesse mais para lá do que para cá ele seria bem mais divertido. Se você cruzar com ele esteja ciente que embora ele nunca vá lhe dar o prazer de vê-lo com raiva ou chateado, ele nunca esquecerá. Eu realmente admiro sua força e sua bravura acima de tudo.

10. The Iceman left F1 and moved to WRC. What are you thinking about his performance?
10. O Iceman deixou a F1 e se mudou para o WRC. O que você está achando de desempenho?
I am really proud of him. He has taken on a huge challenge and infront of the dreaded media (who were hoping he would fail), to do an amazing job. He is humble enough to acknowledge that he needs to learn. He has applied himself 110% and listened to all the advice given to him and taken constructive criticism sensibly kept his cool and improved all the time. What more can we as his supporters ask of him. Kimi Raikkonen you rock!

Estou realmente orgulhosa dele. Ele assumiu um grande desafio e diante da temerosa imprensa (que estava esperando que ele falhasse) faz um trabalho incrível. Ele é humilde o suficiente para reconhecer que precisa aprender. Ele tem se dedicado 110% e ouvido todos os conselhos dados a ele e aceitado as críticas construtivas, mantendo sensatamente sua calma e melhorando o tempo todo. O que mais nós, seus fãs, poderíamos pedir dele? Kimi Räikkönen você arrasa!

11. Did you use to follow rally before Kimi or just became a rally fan because of him?
11. Você costumava acompanhar o rali antes de Kimi ou se tornou uma fã do rali por causa dele?
I have always like rally, loved watching the amazing Finns and was in awe of Colin Macray . I also love to watch Petter Solberg too. Kimi being there has obviously made me watch it even harder!

Eu sempre gostei de rali, amava assistir os finlandeses incríveis e reverenciava Colin McRae. Eu também amo assistir Petter Solberg. Kimi estando lá tem obviamente me feito ver com mais vontade!

Rally della Lanterna 2010

12. Which category fits Räikkönen the most F1 or WRC?
12. Que categoria combina mais com Räikkönen, a F1 ou o WRC?
Both, F1 he could fit back into and be fastest no problem but does he want all the politics and backbiting that goes with it? WRC he is on a learning curve which he is enjoying and he loves the relaxed atmosphere. There is still huge pressure but its in a more civil and happy environment.

Ambas, na F1 ele poderia voltar e ser o mais rápido sem problemas, mas ele quer toda a política e o disse-me-disse que vem com isto? No WRC ele está em uma curva de aprendizado que está curtindo e ele ama a atmosfera relaxada. Ainda há grande pressão, mas é em um ambiente mais civilizado e feliz.

13. The doors of a competitive team in F1 are closed for 2011. Do you still think is possible we will see Kimi returning in 2012 for example?
13. As portas de uma equipe competitiva na F1 estão fechadas para 2011. Você ainda acha que é possíevl vermos Kimi retornando em 2012, por exemplo?
All things are possible. I can just see Berni planning a way to sell Kimi back to F1 to put paying bums of GP fans back on their seats. I feel the grandstand turnstyles are feeling the loss of Kimi through the tills. Berni after all has a huge need to make money! Kimi will only come back to F1 if he really wants to and its not about the money, its about the right car and the desire to drive it.

Todas as coisas são possíveis. Eu posso ver Berni planejando uma forma de vender Kimi de volta à F1 para colocar muitos fãs pagando pelos seus lugares nos GPs. Eu sinto que as arquibancadas estão sentindo a perda de Kimi para caramba. Berni afinal de contas tem uma necessidade imensa de fazer dinheiro! Kimi só voltará para a F1 se realmente quiser e não é sobre dinheiro, é sobre o carro certo e o desejo de pilotar.

The Iceman...

14. How could you explain for us the difficulty people have to understand Kimi’s behaviour? Do you think it’s a cultural thing?
14. Como você poderia explicar para a gente a dificuldade que as pessoas têm em entender o comportamento de Kimi? Você acha que é uma coisa cultural?
Well he is a Finn and finns are a lot more reserved than latin types of people. Kimi doesn’t show his emotions whether they be good or bad, happy or sad. Its his strength but also his downfall. People nowdays are in a huge rush for everything and don’t seem to take the time to analyse things or look beyond what they initially see. They want instant gratification or instant answers. Kimi makes people think (like us) or go for the remote button and change channels. What makes me laugh about it is our Kimi doesn’t care what anyone thinks he is happy in himself. Its probably just a “Kimi thing”

Bem, ele é um finlandês e os finlandeses são muito mais reservados do que as pessoas de tipo latino. Kimi não mostra suas emoções sejam elas boas ou ruins, felizes ou tristes. É a sua força, mas também a sua fraqueza. As pessoas hoje em dia estão numa correria imensa por tudo e não parece ter tempo para analisar as coisas ou ver além do que elas inicialmente são. Elas querem gratificação instantânea ou respostas instantâneas. Kimi faz as pessoas pensarem (como nós) ou então ir para o controle remoto e mudar de canal. O que me faz rir sobre isto é que nosso Kimi não se importa com o que ninguém pensa, ele é feliz consigo mesmo. É provavelmente apenas uma “coisa do Kimi”.

15. If you could define Räikkönen’s fans all over the world which would you use?
15. Se você pudesse definir os fãs de Räikkönen ao redor do mundo que palavra você usaria?
We are different souls from all over the world but we are one in our support of Kimi. We share together both good and bad times and we have a wonderful bond. We are all brothers and sisters and when we talk of other things in life we find that we are astonishingly similar in how we think and feel. I think its rather wonderful to be a small part of all this.

Nós somos almas diferentes de todos os cantos do mundo, mas somos apenas uma para apoiar Kimi. Compartilhamos juntos bons e maus momentos e temos uma ligação maravilhosa. Somos todos irmãos e irmãs e quando conversamos sobre outras coisas na vida descobrimos que somos assustadoramente similares em como pensamos e sentimos. Eu acho que é maravilhoso ser uma pequena parte de tudo isto.

Octeto Racing Team

16. What do you think of a blog like Octeto Racing Team, totally made by girls?
16. O que você acha de um blog como o Octeto Racing Team, totalmente feito por garotas?
I think its really great it’s a wonderful thing you girls are doing and its done in such a professional way. Its girl power at its finest and Hey women rule the world ,we just allow the men to think they do!

Eu acho que é realmente ótimo, é uma coisa maravilhosa o que vocês garotas estão fazendo e é feito de uma forma tão profissional. É o poder das garotas em sua mais fina forma. Hey, as mulheres dominam o mundo, nós apenas permitimos aos homens pensar que eles o fazem!

Bom gente, foi isto por hoje. Espero que tenham curtido mais uma entrevista internacional aqui para o Octeto. Semana que vem teremos mais.

Linda, thanks a lot for being part of our blog. Thanks for sharing your experiences, memories and opinions!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Biba disse…
adorei a entrevista e realmente me emocionei qndo falou sobre Senna... e eu chorei mesmo , pra mim Senna sempre será meu herói!!!
Fernando Kesnault disse…
Muito legal. Mostrou-nos uma pessoa que como nós ama o automobilismo acima de tudo e não igual a uns "pachequinhos" que qdo. opinamos nos malham. Além de internacional ela demonstrou um lado humano maravilhoso. Congratulations. Aliás cadê a Denise?? Não vejo comentários mais dela...essa garota vive sumindo...
Mari disse…
adorei ela dizer que o kimi é amado e ama sua familia.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!