Octeto Entrevista: Ana Carolina

Boa noite para todos!!! Quarta-feira é dia clássico aqui no Octeto. E todos vocês sabem o motivo. É dia de Octeto Entrevista é a convidada do dia é Ana Carolina.

Leitora do Octeto, fã de Kimi Räikkönen e de Juan Pablo Montoya, Ana nos deu uma entrevista bem bacana. Leiam e tenho certeza que vocês vão curtir.

As fotos e legendas foram escolhidas e escritas pela entrevistada. Divirtam-se!!!!

1. Vamos começar com o básico. Fale-nos um pouco sobre você, o que faz, de onde é?
Sou nascida e criada em Minas Gerais, tenho 21 anos, estudo Direito e acompanho fervorosamente tudo o que diz respeito ao Sr. Kimi Räikkönen!

2. Quando você começou a acompanhar automobilismo e por quê?
Bom, como a maioria das pessoas comecei a assistir a F1, porque meu pai acompanhava. A primeira corrida que me lembro de verdade foi o GP da Alemanha em 2000 (a primeira vitória do Barrichello), depois veio o Montoya (que foi o precursor de me fazer acordar de madrugada) aí o Kimi... e minhas duas idas à Interlagos em 2005 e 2008.

3. Você torce para Kimi Räikkönen. Por que o finlandês?
Bem, é simplesmente inexplicável o porquê de torcer pelo Kimi, acho que por sua forma diferenciada de pilotar ou pelo fato de que ele é completamente diferente dos outros pilotos, por ter uma personalidade e opinião tão distinta dos demais.

Coroado Campeão em 21-12-2007, em Interlagos

4. Como é torcer por um piloto estrangeiro no Brasil? Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
Não é fácil. Principalmente porque muitos acham que a Fórmula 1 é que nem Copa do Mundo, tem de torcer pelo seu país seja lá qual ele for, mas o mais chato é quando te falam que você só torce pelo Kimi porque ele é bonitinho, ou principalmente começam a falar que o título dele foi mera coincidência ou sorte, isso realmente irrita. Porém na maioria das vezes o melhor a fazer é simplesmente ignorar tais indagações, afinal cada um torce para quem quer e não é pela influência da mídia brasileira que você é obrigado a torcer pelos pilotos brasileiros.

5. Você acha que nós temos uma percepção diferente da F-1 por sermos mulheres?
Creio que sim, afinal as mulheres não olham somente o lado da disputa que rola na pista, elas buscam uma visão geral do que está acontecendo, principalmente nos bastidores, o que rola no paddock, e dependendo para quem torça, até o que acontece extra pista, como aconteceu em 2008 com os fãs de Kimi, alguma coisa estava errada, mas infelizmente somente os torcedores compreenderam o que se passava, os jornalistas continuaram a falar mal dele, sem dar a mínima para o que estava na cara e eles de própria vontade não perceberam.

6. O que você está achando da temporada 2010 da Fórmula 1 até agora?
A temporada 2010 da F1 significa nada mais que um passatempo, eu leio sobre o que está acontecendo, vejo somente as manchetes na internet, mas acompanhar igual eu acompanhava de 2002 até 2009, não mais. Eu não acordo de madrugada para ver o treino classificatório e quanto às corridas assisto e acaba que até torço pelo Vettel, mas não grito, pulo, fico nervosa como quando o Räikkönen estava na pista. Este ano eu basicamente estou analisando como poderá ser a temporada de 2011, vai que o Kimi volta, né? hehehe

7. O que você tem achado do desempenho de Kimi Räikkönen no WRC?
Sinceramente, eu nunca tinha acompanhado um Rally na vida. O primeiro que eu “acompanhei” foi o Artic Lapland Rally de 2009, por um motivo óbvio, mas comparado com o que o Kimi mesmo disse e diz em suas colunas, acho que o desempenho dele está acima de qualquer expectativa, isso até o chefe da Citroën, Olivier Quesnel, comentou, e os primeiros Rallies de Kimi seriam para ganhar experiência, e é o que tem acontecido, os bancos de neve na Suécia, o capote (e susto) no México foram, creio eu, a melhor maneira de mostrar e ensinar ao Iceman que a sua nova empreitada seria difícil, mas a recompensa veio em forma de pontos na Jordânia e na Turquia, mesmo que o ritmo ainda esteja muito longe do de Loeb, Sordo, Hirvonen e Cia, Kimi está mostrando um aprendizado rápido, o que é importante nas competições de alto nível. E claro, não posso esquecer de mencionar a alegria dele ao pagar alguns micos como vestir de gladiador, ou até mesmo sua descontração com os demais pilotos, este sim é o grande ganho dele e de todos os fãs.

Kimi em ação na Turquia em 2010

8. Qual categoria você acha que combina mais com o Iceman, a F1 ou o WRC?
Pela velocidade e por estar no limite a F1, pelo ar mais relaxado sem cobrança e quase sem eventos promocionais o WRC, que é onde ele está se sentindo extremamente bem, está a vontade e acima de tudo feliz, mas isso eu credito tudo isso também à falta de um chefe de equipe mala como o Domenicalli , assim Kimi está livre pra ser quem ele sempre foi, sem uma fachada por trás da qual ele precise se esconder ou até mesmo se forçar a ser alguém ou algo que ele nunca foi, mas vou parar por aqui, porque Kimi + Ferrari é um assunto que eu ainda não digeri completamente....

Primeiro Rally de Kimi – o ALR 2009

9. Você acredita que em 2011 o piloto finlandês retornará para a F1 pela equipe Red Bull como companheiro de Sebastien Vettel?
Como fã, espero que sim! Muito por puro egoísmo meu e só porque a F1 é transmitida pela TV aberta aqui no Brasil, mas depois de ler a entrevista da Eeva (quem não leu, aqui está) e o que ela disse sobre o comportamento dos finlandeses, acho bem provável que ele volte, só para mostrar o que ele realmente ainda pode fazer e assim fechar o seu ciclo nesta categoria, ganhando ou não mais títulos e depois migrando para o WRC definitivamente.

10. O que é ser uma verdadeira fã de Kimi Räikkönen?
Essa é daquelas perguntas em que tem que parar e pensar porque significa muitas coisas. Ser fã de Kimi é agüentar tudo o que a imprensa mundial fala sem saber se é verdade, é não ter certeza se o carro que colocaram nas mãos do seu piloto preferido vai ou não chegar no final da corrida, é torcer contra tudo e contra todos a cada volta, é tentar entender uma única sílaba, como significando que a corrida vai ou não valer a pena, é acompanhar um piloto extremamente tímido e introvertido que de uma hora para outra faz mágica com um carro que a própria equipe desistiu de desenvolver, mostrando um talento fora do comum, guiando no limite em um pista onde ele é o Rei e é, simplesmente, depois de cada vitória e também cada derrota (já que são elas que tem mostram o caminho certo) saber que ele fez tudo o que podia para estar ali, é ter a certeza de que nada foi em vão e saber que ele, por mais difícil que esteja a disputa, não vai desistir, como ele já provou em 2007.

Kimi em seu último pódio na F1, e feliz na sua nova carreira

11. Como você conheceu o Blog do Octeto?
Eu conheci o Blog do Octeto através de outro site dedicado ao Kimi, o FKR, lá acho que por uma matéria tinha o link do blog, então de curiosa que sou dei um olhadinha, e adorei a forma como vocês escreviam sobre cada corrida, cada piloto que faz parte desta equipe cor de rosa, e ainda ganhei um bônus de também achar notícias do Montoya, já que notícias sobre ele na internet são praticamente escassas!

12. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Vamos ver, Ludy, Tati e Luane...
Vou começar pela Luane, que pelos posts, sempre de cor de rosa, é a mais romântica, mas também a mais sapeca de todas três, principalmente pela bagunça que aprontou quando as outras duas diretoras passaram uns dias fora, não podendo esquecer dos momentos venenosos, que é parada obrigatória depois de cada fim de semana de GP.
A Tati é dedicada (todas são) tanto ao Alonso quanto a sua Renaultzinha, que mesmo depois de ter de “abandoná-la” para seguir a turma de Maranello, nunca deixou de admirar a sua equipe de coração, nem de postar notícias relacionadas aos assuntos da equipe francesa.
Ludy, uma única palavra, apaixonada pelo que faz e pelos pilotos que torce!!!!! E isso se nota quando ela desabafa ou simplesmente coloca em palavras suas impressões sobre o mundo da F1 e agora também do Rally.

13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Kimi e Vettel, por serem pilotos com um talento nato e uma velocidade incrível, fora que como ocorre em determinadas equipes, não haveria uma briga de egos, afinal além de serem amigos, eles são desencanados quanto a quem será ou não o primeiro piloto, resumindo, formariam uma dupla que correria pela equipe e não por si próprios.

Kimi e Vettel em 2009, na F1.

14. Defina cada um dos octetes com uma palavra: Villeneuve, Alonso, Räikkönen, Coulthard, Button, Rosberg, Montoya, Trulli e Vettel.
Villeneuve – Rei, afinal se não fosse ele será que tinha o ORT?
Alonso – Teimoso, mais no sentido de ter uma garra fora do comum para conseguir o que quer.
Coulthard – confesso que não sei o que falar dele.... mas diria que de todos, ele é,literalmente, um Lord.
Button – Ha! Esse é o bon vivant do blog, fala sério, tudo o que ele pode fazer até hoje, que a sua profissão permitiu ele fez, literalmente soube ( e sabe!) curtir a vida!!!!
Trulli – Simplicidade! De todos o mais simples e consciente das dificuldades de ser um piloto de F1 e estar presente no topo é ele!
Montoya – Personalidade, foi o primeiro a virar as costas para a F1, e esse tá super contente de estar na Nascar, podendo ver os filhotes crescerem e ainda paparicá-los muito... tirando o fato de suas cenas na F1,como quando ele quase bateu num fotógrafo por ter esbarrado na sua cabeça, acho que o Ron Dennis não agüentou o sangue latino, por isso infelizmente o Montoyucho foi embora....
Rosberg – Nico deve ser complexado de tantas vezes que a Luane já o ameaçou com o baldinho .... hehe mas deixando isso de lado, Humildade é sua característica já que é super consciente de seu talento e não o joga na cara de todos, prova de tudo isso é o banho que ele está dando no Sr. Schumacher.
Vettel – Extrovertido! Sem mais delongas, olha o que ele faz com o mundo da F1! Suas respostas são completamente distintas das dos outros pilotos, fora que são hilárias, assim como suas atitudes, onde já se viu colocar nome em um carro de F1? Ele fez isso!
Räikkönen – Talento, personalidade, humildade..... desculpe-me mas caracterizá-lo em uma única palavra seria muito difícil. O talento todos já viram que ele tem, apesar de alguns não reconhecerem isto, personalidade, também, visto que assim como o Montoya deu um belo tchau para a categoria top do automobilismo mundial e foi se divertir no WRC, e humildade, porque ele sempre soube reconhecer seus erros, nunca os jogou na cara de ninguém e, nesta sua nova caminhada no WRC, está mostrando que é com os erros que se aprende e também se aprende muito com os grandes....

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
Primeiro me apresentou novos pilotos, não que não os conhecia, mas me mostrou o lado, digamos humano deles, depois mostrou também como é o lado do extra-pista da F1, ou seja, o que acontece nos bastidores quando não é um fim de semana de corrida e também me trouxe a possibilidade de ler diferentes opiniões de diferentes fãs sobre as questões das pistas e de fora delas também.

Bom, mais um Octeto Entrevista se encerra. Ana, muito obrigada pela participação, pelo carinho e continue sempre por aqui.

Na semana que vem teremos mais galerinha!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Ana!!!! Obrigada pela sua participaçãooo!!!!!
E adorei sua descrição sobre mim!!!! hehehehehe
Obrigadaaa

Bjussss para vc! Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!