Os diamantes para a dupla da McLaren

Pilotos da McLaren terão capacetes com diamantes

Volantes dos carros de Button e Hamilton também serão adornados com pedras

Mais uma vez a McLaren adornará os volantes de seus carros e os capacetes de seus pilotos com pedras de diamantes. Neste final de semana, no GP de Mônaco, os MP4-25 de Jenson Button e Lewis Hamilton terão o "enfeite", fruto de uma parceria entre a equipe e a Steinmetz, uma joalheria suíça.

Hamilton, que já correu com um capacete que continha detalhes em diamantes, também terá um novo modelo de casco para a disputa em Monte Carlo, com dois cubos vermelhos na parte de trás.

Diversos competidores já correram com diamantes em seus carros ou capacetes. Um dos primeiros foi o finlandês Kimi Raikkonen, à época também piloto da McLaren. Em 2004, a Jaguar também fez uso das pedras preciosas no bico de seus carros.

"O trabalho manual com os diamantes é bonito e será um grande ganho para uma das corridas mais glamurosas do ano", disse Button.

"Venci em Mônaco, em 2008, usando um capacete assim, então espero que me traga sorte novamente neste ano", completou Hamilton.

Fonte: Tazio

Bom, esta prática da empresa suíça de joias não é novidade nenhuma na McLaren quando chega o GP de Mônaco. Desde 2003 eles enfeitam os capacetes dos pilotos de F1, começaram com a Jaguar (2003 e 2004) e a partir de 2005 passaram a enfeitar os cascos dos pilotos da equipe de Woking.

O troféu da vitória em Mônaco leva diamantes da Steinmetz, ou seja, os octetes David Coulthard (2000 e 2002), Juan Pablo Montoya (2003), Jarno Trulli (2004), Kimi Räikkönen (2005), Fernando Alonso (2006 e 2007) e Jenson Button (2009), levaram este troféu lindo para casa. Espero que este ano mais um octete leve-o novamente!!

Diamond steering wheel de 2006

Em 2006 a Steinmetz fez o voltante com a estrela de três pontas da Mercedes cravejada de diamantes pela primeira vez, em comemoração aos 40 anos da equipe McLaren naquele ano. Foram usadas 175 pedrinhas!!! Todo o dinheiro da venda dos volantes foi doado para instituições diversas.

Para quem quiser, poder ver um vídeo de 2005 e outro de 2009 no site da Steinmetz neste link e clicar em Videos. E para saber mais da história da joalheria suíça com a F1, basta clicar em Events, depois em Flawless Engineering e pronto.

Para encerrar, neste link vocês podem saber mais sobre os capacetes de Kimi na F1, para Mônaco e descobrir quem é o responsável por eles, entre outras coisas.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Mah disse…
Saudade desses tempos...
Eu ficava super anciosa p/ saber qual seria o capacete do Kimi nas corridas de Mônaco, eram sempre estilizados...
Já agora...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!