Aprovado

Equipes aprovam mudança no sistema de pontuação para 2010

O sistema de pontuação da F1 está prestes a sofrer mais uma mudança antes mesmo do início desta temporada. Depois de aumentarem a zona de pontuação até o décimo colocado, com o vencedor ganhando 25 pontos, o segundo colocado 20 e do terceiro até o décimo 15-10-8-6-5-3-2 -1, respectivamente, as equipes aprovaram na reunião do SWG (sigla em inglês para Grupo Esportivo de Trabalho) o sistema que distribui os pontos entre os dez primeiros pilotos da seguinte forma: 25 pontos para o vencedor, 18 para o segundo colocado, 15 para o terceiro e do quarto até o décimo 12-10-8-6-4-2-1, respectivamente. A informação é da revista “Autosport” desta segunda-feira (25).

A mudança, no entanto, precisa ser aprovada pelo Conselho Mundial da FIA no próximo mês para entrar em vigor. A principal reivindicação foi por causa da proporção de pontos entre os primeiros colocados, já que era a mesma do antigo sistema, que premiava o vencedor com 10 pontos, o segundo com 8 e o terceiro com 6.

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, reiterou que a mudança vai proporcionar uma motivação a mais para os pilotos na luta por vitórias. “Eu acho que um dos fatores é ter um peso maior entre primeiro, segundo e terceiro”, disse Horner à “Autosport”.

"Não é porque os pilotos não querem correr os riscos, mas se a diferença de pontos entre a vitória e o segundo é de dois pontos, isso não é o fim do mundo, visto que se trata de um número significativo", avaliou.

A publicação inglesa declarou também que o SWG discutiu a possibilidade de atribuir pontos para a pole-position e para a volta mais rápida, mas nada ficou acertado. Discutiu-se também a introdução de dois pit-stops obrigatórios durante as corridas, mas a ideia não foi aprovada.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Alonso sempre diz: "Não sei por que mexem tanto no regulamento!!". Eu, mais uma vez, tenho que concordar com ele.

Como que uma categoria como a F1 ainda sofre tanto com este tipo de problema!????? Até hoje não encontraram um senso comum sobre forma de pontuação!

Este novo modelo, eu simplesmente ODIEI !!!! Agora que ninguém NUNCA mais vai alcançar Schumacher, a cada vitória dele serão 25 pontos. Não que eu me importe muito com isso... foi apenas um exemplo para o que vou citar a seguir!

Isso acabará com as comparações. Chega! Acabou! Os recordes a partir de agora não servirão para droga nenhuma! Como comparar 25 pontos com 12 ou 10 pontos???! Impossível...

25 pontos!!?? Daqui a pouco será igual a NASCAR com 138487975894754 pontos para o vencedor!

Eu gosto do que é tradicional... mudança é sempre bem-vinda, contudo que sejam coerentes e que mantenham uma certa tradição!

Como diz Alonso: isso dá um nó na cabeça dos espectadores... Ô se dá!affff...

Por enquanto, 2010 na F1 é só desgosto... credo!

Bjinhos, Tati

Comentários

Deus me livre e guarde!!!! O que é que esta gente da F1 tem na cabeça? Titica de galinha!?
Depois ainda dizem na maior cara-de-pau que o objetivo deles é fazer um campeonato competitivo!
Competitivo onde cara pálida?! Afff!!!!

Odiei!!!!

bjs, Ludy
Marcelo Costa disse…
É só pegar todas as posições de Alonso na Formula 1 e atualizar com essa nova pontuação Tati, mas tem que fazer isso com todos para haver justiça...príncipalmente com os pilotos das década de 50, onde a pontuação era 8, 6, 4, 3, 2 e 1 para a melhor volta! Só as 91 vitórias o Schumacher já seria 2.275 pontos...muito a frente!!!
Biba disse…
25 pontos o primeiro colocado e 18 o segundo???
Q ridículo!!!!!!
Micael disse…
Dos últimos desgostos da F1, esse ainda é dos menores...
Mas também sou contra!

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos