A volta do Schumacher: o que a Tati pensa sobre isso!

2010: A volta do Schumcher???

Schumi deve testar carro da GP2 em Abu Dhabi

O heptacampeão mundial Michael Schumacher, cujo nome é cada vez mais forte para retornar à F-1 em 2010, pela equipe Mercedes, deve realizar alguns testes em Abu Dhabi para se preparar fisicamente.

De acordo com o jornal alemão "Bild", o ex-piloto da Ferrari daria algumas voltas na pista a bordo de um carro da GP2, já que a Mercedes, que adquiriu a Brawn, não possui um carro com mais de dois anos para realizar os testes, como estipula a FIA.

O alemão, que fez alguns treinos com o F2007 neste ano quando tentou ocupar a vaga de Felipe Massa na Ferrari e, agora, pode não ter a chance de utilizar o monoposto da Honda, antecessora de Brawn e Mercedes, pois o carro não comportaria o atual motor V8 da equipe alemã.

De acordo com o jornal inglês "Mirror", o teste será realizado no mais absoluto sigilo, já que o time pretende anunciar o companheiro de Nico Rosberg somente após o início do próximo ano.
(fonte: Tazio)

***

Bom, acho que até agora não falei claramente a minha opinião sobre a volta de Schumacher a F1, dei apenas alguns pitacos. Então vamos lá:

Na minha visão, Schumacher não fez falta alguma à categoria nestes últimos três anos! Novos pilotos, como Hamilton e Vettel, além de Alonso e Kimi seguraram a categoria numa boa! Emoção não faltou! Portanto, por mim ele não voltaria.

Porém... para Bernie e sua visão marketeria e gananciosa, a volta do Maior recordista da F1 será um trunfo e tanto, uma carta na manga para resgatar o prestígio e interesse dos espectadores pela F1 depois de 3 anos conturbados e cheios de escândalos.

A volta do alemão não se resume a uma simples "volta de um piloto", ela vai além! Será a volta do Grande Schumacher e do dinheiro/torcedores/prestígio que ele trará junto!! É assim que pensa Bernie, e porque não dizer, também Jean Todt.

Acredito que, talvez Schumi esteja se arriscando demais com esta volta a F1: ele pode vir e arrasar, como também pode vir e não dar certo. 50-50%! Ninguém sabe o que será da Mercedes ano que vem. Mas ele já é adulto (bem adulto diga-se de passagem!rsrs) o suficiente para saber o que está fazendo, correto??

Eu fico me perguntando o que a Corina, a esposa, acha disso??? Será que ela não coloca nenhum juízo na cabeça do alemão?? Ela deveria convencê-lo a ficar em casa, numa boa, com a família curtinho a vida tranquila que a F1 proporcionou a ele. Não acham??

Outras perguntas que não saem da minha cabeça: Para que voltar? Por que deixar a Ferrari?? Alonso tem alguma coisa neste negócio? ( Se tiver, aí que os ferraristas irão odiar Alonso de vez!! hehe)

Naquele entrevista feita pelos leitores, o leitor Carlos Junior me perguntou sobre a co-existência Alonso-Schumacher na Ferrari. Vejam o que eu respondi: " Talvez minha única preocupação seja realmente Schumacher. Não sei como Alonso aceitará as interferências de Schumi na sua vida em Maranello. Obviamente não estou falando que haverá briga ou algo do tipo, longe disso, mas acho que entre os dois nunca será algo muito natural, menos ainda uma amizade. Dois egos como de Alonso e Schumi num mesmo lugar é uma incógnita para mim."

A chegada do Fernando em Maranello e, a quase instantânea, saída do Schumacher põe mais dúvidas nesta minha incógnita.

Com Schumi de volta, ficará um pouco mais difícil para Alonso nas pistas, já que ele terá um grande adversário para combater, mas na Ferrari... será muitoooo melhor! Por isso, recebo esta notícia até com um certo alívio. MS saindo da Ferrari, representa o caminho mais livre para Alonso em Maranello. Massa não terá mais o seu maior aliado e defensor. Como sairá Maffffffinha sem Schumi!? Tenho uma grande curiosidade em descobrir.

Preocupo-me com Nico! Com Schumacher na Mercedes, ele terá que correr muito atrás do prejúizo, muitooo mesmo!!!

Farei aqui uma lógica totalmente "no sense": As duas vezes que Alonso foi campeão do mundo, Schumi corria! Será que o alemão precisa voltar para Fernando voltar a ser campeão??hehehe
Se for: Seja muito bem vindo Michael Schumacher!!!! hahahaha

Sei de uma pessoa que ficará super radiante com a volta de Schumi às pistas (além do Flávio Gomes, claro! rsrs): Marceloooooo!!! E aí amigo?? O que está achando disso??
AH!! Não posso esquecer o Thiago e da Gigi nesta história também!!! hehehehe

E vocês, leitores: querem ou não a volta do alemão!? Escrevam à vontade!!!

Bjinhos, Tati

Comentários

Sinceramente, não gosto de Schumacher e não vejo necessidade dele voltar. Mas se o cara quer, que volte! Para mim não faz diferença! Só acho que se era para ficar nesta palhaçada de vai e volta, não deveria ter aposentado!
Qualquer resultado que ele tenha vai ter uma explicação pronta na ponta da língua! Se ele arrasar, é o cara! Se fracassar, é porque já passou da idade!!!
Será que agora ele vai ser tão amiguinho do Nico como foi do Massa? Vocês assistam aí e depois me contem, meu canal estará sintonizado em outra categoria a partir de 2010. A era da F-1 acabou para Ludy aqui!

bjs, Ludy

p.s. Marcelo, querido, desculpe, mas eu tinha que falar!!! hahahaha...vc entende né?! bjs
Marcelo Costa disse…
Podem falar a vontade meninas, nem Jesus Cristo agradou a todos...e por favor coloquem "Maior recordista da F1", se for Maior de todos os tempos vai despertar a ira de muita gente...rs. Tudo parece estar fazendo sentido, acho que esse foi o motivo príncipal de Button não ter ficado na Brawn GP, ou Mercedes. depois eu volto e comento mais, estou cuidando da minha filha, ela esta fugindo do banhooooooooooo...

inté
Biba disse…
Schumi o Romário das pistas
Marina disse…
Deixa vim o Fernando ganha dele mas uma vez,kkkkkkk'
Brincadeiras a parte,Concordo com a Tati,n gosto mt do Alemão n,por mim ele pode ficar em casa msmo.
Bjooo's
Marina
Carlos disse…
Estas viuvas e o grupo do exorcistas querendo que o Schumacher sai da cova ja e demais a era dele acabou.Sou contra a volta dele mas Schumacher que voltar otimo vou tocer contra .Tomara que apanhe muito na nova geração de pilotos e volte para cova mais cedo.
Anelise disse…
Marcelo ainda bem que voltou, tu és simplesmente fantástico nos teus comentários.

Abraços!!!!!
Fábio Mota disse…
Vou voltar a ter alguém a odiar e torcer contra!!!!
Micael disse…
Honestamente??
Essa eu aprendi com o Iceman:
Pra mim tanto faz... eu não me importo...
Heheheheh
Marcelo Costa disse…
Obrigado Anelise, qual parte vc gostou?

"minha filha, ela esta fugindo do banhooooooooooo"

Tem que vigiar o tempo todo, ela esta pior que menino, um descuido e já quer ir para a rua! Ela passou de ano na escola, foi um alívioooooooo...
Anônimo disse…
Como todos sabem não sou fã do Schumacher. Mas aquele pessoalzinho da Ferrari (Domenicanna, Montezemolo, Maffinha e mecânicos) me irritaram tanto com suas últimas declarações que a volta do Schumacher já não é mais uma treva pra mim. Treva será se a Ferrari ganhar corridas e o campeonato! E digo mais se acontecer (Deus queira que não) de a Ferrari decidir campeonato de pilotos ou construtores com a Mercedes será a primeira vez que vou torcer pro Schumacher (Esqueci do Nico! que schumacher o que! da lhe Nico). Em 2010 torço para que a Red bull, Willians ou McLaren sejam as melhores equipes. A Ferrari conseguiu me irritar! Tomara que sejam fortes ano que vem como foram ano passado, como foram em 2005 e como foram na epocá do Alboreto...Alesi...

Andrey
Aiii... Andrey!! hehehe

A Ferrari do Alonso vai vencer ano que vem, espero que só corridas como tb o campeonato de pilotos (o de construtores não tô nem aí!)! A da Massa pode ser igual a de 2005 e 2009, e se poder pior... hehehehehe

Mas entendo sua irritação com aquele bando da Ferrari. hehe

Tati
Anônimo disse…
Desculpe Tati. A ira é tanta que esqueço que o Alonso está no time desses abutres. Que bom que me entende. Mas sabe como é. O pior defeito que um ser humano pode ter é a ingratidão. Agora se desde 2007 estavam de olho no Alonso, (Montezemolo disse isso ou estou enganado?) pq em 2008 eles renovam com o Kimi por mais 2 anos? Pior e dps de renovarem fazem essa palhaçada. Primeiro fazem um péssimo carro e dps que começavam a reagir com Kimi carregando a bigorna sozinho e ainda assim ganhando em Spa (Vitória mais dificil da carreira do Iceman na minha opnião que dps foi manchada com a presença do Domenicanna no pódio, quando Kimi viu ele lá em cima pensou No fundo foi em vão eu ter ganhado" e concerteza em deixar o Fisichella ganhar)..esses miseráveis decidem parar de desenvolver o carro. O que foi péssimo só pro Kimi que tbm fez uma boa corrida no Brasil se não me engano e poderia mto bem ter conquistado pódio ou até uma vitória no Brasil! Ok, Se decidiram por parar o desenvolvimento então eles deveriam pelo menos ter garantido a presença de Kimi em 2010 nisso que eles chamam de time ou se a decisão fosse realmente de investir em "outro campeão" então deveriam ter trabalhado no carro o ano todo em respeito ao Finlândes que deu 1 título praticamente impossivel para os Merdanellos!
Repito, o pior defeito de um ser humano é a "ingratidão". Desculpe o desabafo.
Andrey
Oiiii...

Não precisa se desculpar não!! hehe Vc está no seu direito de fã que está chateado!
Qdo falo que te entendo, entendo mesmo... pq senti o mesmo pela McLiar! Hj está melhor, mas não esqueço jamais o que FA passou naquele lugar nesfasto...

É uma pena que Alonso esteja por Maranelo.Mas como ele está tenho que seguí-lo!hehe

Bjinhos, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!