Peleia à vista

O texto a seguir é o Ico. Feito antes do anúncio oficial do MS pela Mercedes muito me alentou ler. Se é para a vida ser difícil eu quero é peleia. A última coisa que eu quero no mundo é que meu piloto vire um RB da vida.

Pronto para o duelo
Esqueçam Massa versus Alonso ou Button versus Hamilton. A combinação mais imbuída de nitroglicerina no paddock estará nos boxes da Mercedes, com Michael Schumacher e Nico Rosberg. O heptacampeão, cujo retorno às pistas é certo e falta ser oficializado (pode ser daqui a pouquinho), que não espere encontrar um “irmãozinho” como o Felipe Massa da Ferrari de 2006. O duelo interno será intenso.

Basta pensarmos o quanto estará em jogo. De um lado, o conceito de Schumacher – que sairá chamuscado se sofrer nas mãos de um novato. Do outro, a carreira de Rosberg – que irá para o lixo se apanhar de um pensionista nesta que é sua primeira e decisiva chance em uma equipe de ponta. Pode procurar: são valores muito mais altos que os postos à mesa na Ferrari ou na McLaren.

E tem mais: não é preciso ser versado em alemão para antever um grande choque de personalidades dentro. Michael é a estrela da província, um gênio de origem simples que curte uma boa pelada, torce pro FC Köln, se veste mal e pode às vezes ser um tanto ranheta quanto sente invadida sua esfera privada. Nico é o cidadão do mundo, criado em Mônaco, versado em um punhado de idiomas e apreciador de moda e culinária.

Água e óleo, enfim.

Canalha”, foi como o pai Keke Rosberg descreveu Schumacher depois do episódio de Mônaco em 2006. “Foi ele quem inventou isso ”, foi como Nico se referiu ao heptacampeão no meio deste ano, ao reclamar de um piloto que ficou fazendo zigue-zague a sua frente para impedir uma ultrapassagem.

Numa entrevista publicada nesta semana na Alemanha, Nico disse que seria “cool” ter Schumacher como companheiro de equipe. E emendou: “não tenho absolutamente medo nenhum de me comparar a ele”.

Podemos ficar aqui até março especulando sobre quem levará vantagem nessa briga, mas a constelação é tão surreal (Schumacher voltando depois de três anos, numa F-1 sem testes, contra um jovem ascendente) que realmente não dá para ter certeza de nada. A não ser que Ross Brawn passará 2010 fumando um cachimbo dentro de um paiol recheado de explosivos.

Fonte: Blog do Ico

O que achei legal, também, foi a imparcialidade do Ico, que se deteve em expor os fatos sem puxar a brasa para o assado de ninguém.

Ah!!! Uma coisa que estou há horas para comentar é essa "foto oficial" do Nico. que foi distribuida no dia do anúncio dele.
Afff!!! Não precisava esse tanto de photoshop Dona Mercedes! Na verdade, nem precisava photoshop algum. Ainda mais esse exagero, que "poliu" a pele de uma maneira que não deixou nenhum sinalzinho e ainda mudou o formato do olho do cara.

By Lu

Comentários

Marcelo Costa disse…
O que Keke Rosberg pensou de Senna no treino de Mônaco em 1985? Ele estava lá e soube do caso! Nesse dia Senna fez a pole provisória e teve uma grande idéia! Deliberadamente colocou pneus velhos e andou lentamente para atrapalhar os outros! Lauda, Alboreto e Mansell foram os prejudicados, furiosos foram direto aos boxes da Lotus para tirar satisfações. Não teve como negar, eram três pilotos prejudicados em 3 pontos diferentes da pista e Senna era o pole! Senna admitiu a trapaça, pediu desculpas, o que não foi aceita por nenhum deles. O curioso é que o piloto não foi punido e largou na pole(nessa época podia fazer e falar de tudo que não dava em nada), quis o destino que o motor de Senna quebrasse na prova! Nico se referiu ao heptacampeão “Foi ele quem inventou isso aí”...pode ter acontecido um caso isolado com Nico, Schumacher nunca foi de fazer zigue-zague, pelo menos nunca ouvi dizer, pergunte ao Galvão/Rubinho, eles são especialistas em saber quem é "chicane ambulante", dos pilotos Octetos tá cheio...rsrs. Nico e Schumacher só disputaram uma temporada em 2006, pode ter acontecido um caso isolado de Schummy ter atrapalhado Nico na pista, mas isso muitas vezes é sem querer. Nico se não atrapalhou ninguém até hoje pode acontecer também um dia! O Senna vivia jogando carro em cima dos outros intencionalmente para "segurar" a posição, teve várias reclamações, pergunte ao Mansell e Piquet entre outros...rs. Até o Schumacher quando era novato reclamou, Senna também teve seus dias de "Dick Vigarista", o caso de Mônaco 85 é um deles...

Já o caso Schumacher x Rosberg a Mercedes já conversou com os dois em termos de equipamento e chances! É verdade sim que "são valores muito mais altos que os postos à mesa na Ferrari ou na McLaren". Ser Campeão em 2010 com Mercedes não é o mesmo que ser campeão na Ferrari ou Mclaren, para um alemão conseguir o título pela Mercedes desde 1955 sera um momento histórico! Não estou "diminuindo" Ferrari ou Mclaren, é uma questão pessoal alemã, mexe com o ego de Nico e Schumacher! A pressão vai ser enorme na disputa pelo título, e na minha opinião os mais "frios" que já sentiram pressão parecida levam vantagem, são eles: Schumacher e Alonso. Existe uma batalha muito "pessoal" entre Ferrari/Mercedes/Schumacher/Alonso! E aí é que Nico, Schumacher, Vettel e Hamilton podem levar vantagens, a Ferrari pode errar várias vezes com Alonso o que não seria nenhuma novidade, é como eu disse antes, tecnicamente a Ferrari esta atrás de Alonso e muito atrás! Vai ser um "jogo de xadrez" em 2010. Muitos acreditam que o título fica entre Alonso, Hamilton, Schumacher, Vettel. Mas isso é só na teoria, o Bernie disse que vai ser uma temporada de "cair o queixo"...e vai mesmo, pode acontecer surpresas! A vantagem dessas "apostas" é que mesmo se o companheiro estiver a frente deles até o final do ano, a equipe vai sim esperar uma reação! Foi assim com Kimi na Ferrari em 2007. Resta a Nico e Button, terem muita paciência, não cometer erros na pista e esperar uma oportunidade para se manterem na disputa. Massa e Webber não vejo com chances de disputar o título, saem antes disputa...continua.
Marcelo Costa disse…
O que Nico disse, “não tenho absolutamente medo nenhum de me comparar a ele” é a postura de quem quer ser campeão, mas tem que ter cuidado, Nico pode até no momento ser mais rápido, mas um Schumacher, um Alonso sabem como chegar ao título mais cedo que o companheiro de equipe, no caso dos dois a experiência conta muito...muito diferente da experiência de um Rubinho que só reclamou e choramingou durante 17 anos de F1, uma questão mental. Pra encerrar, nunca entrou na minha cabeça essas trapaças de Prost, Senna, Schumacher...eles não precisaram fazer isso, mancharam a carreira a toa, o égo nessa hora deve ter "falado" mais alto! Mas é verdade também que essas manchas só as de Prost e Schumacher são lembradas. Pra mim ou é todos ou é ninguém! É por isso que o Brasil não vai pra frente, aqui o filho do rico nunca é maconheiro e sim dependente químico. Já o filho de pobre... Imagina quando mata no trânsito bebado, grana resolve tudo no fórum...aqui ele pode matar!
Anônimo disse…
Desculpas, mas na Mercedes não sei se a disputa podrá ser tão acirrada entre os dois pilotos como estão pintando.. Acho q Schumacher tem vantagem por ter mais experiência.. Acho q comparar Rosberg a Schumacher é querer comparar a Joelma da banda Calipso com a Elis Regina.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!