Octeto entrevista: Thiago Raposo

Oi gente!!!! Acabada a semana especial de entrevista conosco, voltamos ao Octeto Entrevista em seu formato original. E já aviso que as últimas entrevistas do ano são maravilhosas! Amei!!!! Portanto, não percam!

Bom, o entrevistado de hoje é um blogueiro que tornou-se um amigão, Thiago Raposo, do Café com F1. Na verdade, esta entrevista tem duas etapas, hoje posto o papo com Thiago e na semana que vem, teremos a minha conversa com a Gisele Raposo, esposa de Thiago e companheira de blog e automobilismo.

Vou parar por aqui e deixar vocês lerem a entrevista, pois tenho certeza que vão gostar. Só tenho dois avisinhos: o primeiro é que esta entrevista foi feita antes do GP do Brasil, para que todos se situem em algumas respostas do nosso entrevistado, e o segundo é um agradecimento básico: Gigi, muito obrigada pelas diversas já fotos legendadas. Você foi um anjo!!!


Thiago, em Interlagos, F-1 2008

1. Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Poxa, começa logo pela mais difícil...rs! Mas vamos lá... Sou Thiago Raposo, proprietário do Café com F1, amante do automobilismo (e do motociclismo). Sou Engenheiro de Telecomunicações e trabalho com Software na IBM e nos tempos livros dedico minha vida ao esporte a motor. Tenho 29 anos (18 deles vivido em Goiás, 6 em Minas Gerais e os demais em Campinas).


Gisele e Thiago com Felipe Massa no kart da Granja Viana, 2007

2. Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
Ao certo é impossível dizer, mas lembro de assistir corridas com o Piquet e o Senna e tenho claro na memória a Lotus Preta. Logo, considero o fim da temporada de 1986 e começo de 1987 o começo de tudo! Tinha 6 anos de idade, e não, nem meu pai nem minha mãe assistiam e fui de carona! Ligava sozinho a TV e ficava viajando nas corridas.


Café com F1, não deixem de visitar

3. De onde veio a ideia de ter o seu próprio espaço virtual sobre automobilismo? Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
Eu ainda estava na faculdade quando junto com um amigo criei um site chamado F1 Brasil, que era hospedado na HPG. Mas não durou muito, escrevemos algumas matérias e logo ele ficou sem atualização. Tempos depois, resolvi retomar a vontade de escrever e começou o Café com F1. Já são três anos nesta estrada e de lá para cá, criei junto com o amigo Fábio Campos o NascarBrasil.net, para falar especificamente da Nascar, minha categoria predileta e depois criei junto com a Gigi (esposa) e com a Priscilla (Guard-Rail) o Moto-Velocidade.com, exclusivo sobre motociclismo.
A segunda pergunta, acho que não sei bem responder... Não consigo apontar melhor e pior experiência....mas vamos tentar: melhor talvez seja olhar o Analytics e ver que algo que publicou rendeu, pois o números vão lá em cima e pior talvez quando os leitores não comentam...dá a impressão que está sozinho naquele espaço, que ninguém mais entra.

4. Depois de tantos posts já publicados, você conseguiria escolher um ou dois (ou mais se preferir) que foram realmente especiais? Aqueles que você realmente se orgulha de ter feito?
Ah, particularmente gosto muito do primeiro post, quando tudo começou, lá em 2007, em que eu avaliei as promessas que desembarcariam na F1 nos próximos anos. Falei de Hamilton, Vettel, Piquet, Rosberg (que havia estreado naquele ano), Marco Andretti (que era um nome forte na época), Kubica (não lembro se tinha mais)... Gosto de vez ou outra, voltar e reler este post, para ver as abobrinhas escritas sobre estes pilotos.


Gravação de entrevista para o programa Curva do S

5. A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
Bem, sou bem suspeito para responder isto! Já tenho uma parceria de dois anos com um mulher no podcast “Café com Velocidade” (Bárbara do Velocidade), tenho uma parceria com outras duas no Moto-Velocidade, então de certa forma, minhas atitudes por si só revelam o respeito e a certeza que tenho que sexo não define mais nada neste mundo. Sobre a visão feminina, mudei bastante meu conceito depois de Danica Patrick e Bia Figueiredo. Porque antes, criticava bastante as mulheres quando além de falar de corrida, começavam a falar de beleza de pilotos. Claro, nós homens não tínhamos quem admirar. Mas depois destas duas beldades (rs), digo por que não admirar o esporte a as belezas que estão dentro dele? (E nacionalismo a parte, prefiro a Bia)

6. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo mas que mereceriam ter sido, quais seriam?
Uma pergunta desta para um cara que gosta de várias categorias, fica muito ampla, mas vou restringir a F1 (mas o Castroneves merece hein?)...
Eu acho que o Rubens Barrichello merece, acho que Villeneuve pai merecia e o (o terceiro nome está difícil...), ah, claro, como posso me esquecer, Alessandro Zanardi, pelo show que ele dava na CART, voltou a F1 e merecia ser campeão.


Com Schumacher no Desafio das Estrelas/08

7. Quem foi o maior piloto da história da F-1 para você?
M-I-C-H-A-E-L S-C-H-U-M-A-C-H-E-R

8. Como você vê a situação do cenário nacional em termos de pilotos? Independente de categoria, o Brasil tem futuro no automobilismo mundial?
Olha, na BMW tivemos dois grandes nomes dispontando neste ano... O Giancarlo Vilarinho na Americana e o Felipe Nasr na Européia... na GP2, acho que nem o Diego e nem o Valério mostraram tanta coisa... o Razia pode ser, pois não tinha um bom carro, não dá para falar muito. O Adriano Buzaid foi mediano na F3 Inglesa, precisa mostrar mais. Na européia, tanto o Tiago Geronimi quanto o Pedro e o Cesar Ramos foram bem fraquinhos e precisam mostrar mais também. O Caio Lara e o Denis Navarro também não foram nada bem na Star-Mazda. Bem, depois disto tudo, acho que colocaria minhas fichas no Vilarinho, Nasr e talvez no Leonardo Cordeiro, que estava dando um show na Sulamericana, mas que precisa mostrar mais no exterior.

Interlagos e o casal 20 da blogosfera (esta legenda é minha...hahaha).

9. Como é curtir automobilismo e ter um blog sobre o assunto junto com a sua esposa?
Bem, acho super importante, pois os nossos fins de semana são sempre na frente da TV ou dos Streamings da internet. Se ela não estivesse junta, talvez não iria tão para frente. Agora mesmo, no fim de Setembro, teve um Domingo com tantas categorias, que tivemos que fazer uma divisão de pautas para dar conta de cobrir o máximo possível.

10. Tirando a F-1, qual outra categoria que mais te chama atenção?
Bem, vou refazer a pergunta: Tirando a Nascar, qual outra categoria que mais te chama atenção? Resposta é fácil: Fórmula 1, mas gosto muito da Truck no Brasil e das motos, principalmente a Superbike. Mas gosto de tudo, não vou escrever para não deixar muito longa a resposta.

11. Como você conheceu o Blog do Octeto?
Vixe....não me lembro mais como foi, sério! Mas acho que foi atravez do Blogroll de alguma pessoa, talvez da Pri, se não me falha a memória.


18 de julho de 2009 - Top Race - Interlagos - Café e Octeto (só faltou a Lu)

12. Café com F1 e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
Muita paixão pelo que faz!

13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Não seria louco de tirar o Montoya da Nascar, agora que está fazendo um belo trabalho por lá, então ele está descartado! Coulthard é o único octete que eu não vou muito com a cara, descartado também..rs. Fecharia então com Alonso e Rosberg.

14. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Fácil...rs. Vick – pessimista (medo do Button não ser campeão); Luane – sofredora (Rosberg...rsrsrs); Tati – explosiva (mexe com o Alonso pra ver); Ludy – a mais venenosa das “meninas venenosas”;


Para encerrar, com o Rei do Octeto - Top Race - Interlagos - 18.07.09

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
Gosto bastante do podcast – dou muita risada (aliás, precisa de um Feed só para ele, para poder baixar no celular quando tiver atualização), e o diferente é que vocês conseguem, sabe lá como, coisas exclusivas sobre os octetes, que são bem legais...
Mas quero saber quando será a cerimônia de promoção do Vettel! Vamos tirar o Coulthard da lista e colocá-lo no lugar...rs

Bom, esta foi a entrevista do dia. Espero que tenham gostado, porque eu adorei. Obrigada pela participação Thiago e muito sucesso para você e para Gigi, foi um prazer estar com vocês em outubro. E valeu pela parceira e pela amizade!

Semana que vem vocês não poderão perder a segunda parte deste Octeto Entrevista, que será com a Gisele. Vocês vao adorar também.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Caraca!!!!!!!!!!!
Arrasou!!!!!!!!!!
Thiago, sua entrevista ficou sensacional, e a Gigi arrasou nas fotos.

Galera... vcs precisam visitar o Site/Blog deles, se ainda não o fizeram.

Dá para conversar horas e horas... fico super feliz, porque são pessoas que adoram o automobilismo como nós.

A entrada da Tati, Carol e Luane na coletiva do Alonso, foi graças a esse casal perfeitinho.

Adorei tudo!

Beijo para o Thiago, que é um dos loucos que aguenta nosso podcast.

Ahhhh, o pessimismo já passou... hahahaha

Vick
ps: se eu fosse comentar tudo o que ele falou, estaria perdida... hahaha Schumacher, who??? hahaha só para não perder o costume.
Thiagoooo!!!

Adorei sua entrevista!! Obrigada por participar!!!!

Hahahahaha... adorei tb o "Tati – explosiva (mexe com o Alonso pra ver)". Jura que sou assim??? hehehehe

Bjinhos para vc e para a Gi!!!!!

tati
Unknown disse…
Ih, tomaram bronca por causa do feed, tá vendo, não sou só eu que reclamo!
Unknown disse…
Ótimo trabalho,conheci o blog e gostei muito bem feito e alegre.

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!