Manu entrevista o Octeto



E hoje chegamos ao final deste Octeto Entrevista especial para a nossa semana de aniversário. Foi algo muito bacana responder as perguntas de todos vocês.

Encerramos com uma proposta feita pela leitora Manu, e que nos deixou de cabelo em pé para responder, mas acho que deu certo! hahahaha...

Vejam aí o resultado e nos digam o que vocês acharam!

Tenho uma única pergunta para as quatro. E como a Ludy pediu, tentei ser boazinha! Aqui mando a pergunta, que resultará em quatro diferentes respostas. E tenho certeza que serão ótimas!

Imaginem a situação:

Vocês são as novas assessoras de imprensa (Ludy de Kimi, Luane de Nico, Tati de Fernando e Vick de Jenson). Usem a criatividade (que sei que vocês têm de sobra, por isso faço essa pergunta - que vai render um texto de cada uma, imagino... E vai ser ótimo!) para falarem sobre amplos aspectos, desde a vida pessoal deles (se quiserem e puderem) até a carreira.

Minha sugestão:
- Conselhos sobre as amizades na F-1;
- momentos que vocês se recordam de alguma coisa engraçada que deve ou não se repetir;
- ou uma situação de cada um que preferem esquecer, e no caso, nunca voltar a repetir;
- momentos mico (se tiver...);
- algum “veneninho” que os envolta de alguma forma;
- momentos “muito medo”...

Ou seja, quero que vocês relatem tudo que vocês acham ser necessário que eles saibam, para deixar felizes as fãs número 1 mais dedicadas que eu conheço. Vocês mesmas!

Resposta da Luane...

Eu fazendo assessoria para Nico? Ia ser surreal até ser estagiária. rssrrs
Deve dar um trabalho danado assessorar essas figuras, mas entre as coisas que eu faria com certeza seria melhorar e explorar mais profundamente o site.
Depois que entrou na F1, Nico ficou anos com o site “em construção” ou “comeback soon” só trocando a foto da capa. Tanto, que volta e meia, eu fazia piadas aqui, no blog, e perguntava qual será que seria a definição de “soon” dele. Até que no ano passado o novo layout foi posto no ar. O site é lindo! Absolutamente lindo. Porém, tão inútil como é lindo. Como uma bela obra de arte, não serve para muito mais do que admirar.
Eu amo a internet e tudo que ela pode oferecer. Acho que um site mais ativo, com notícias, coluna do piloto (ou um espaço onde pode-se ler o que o próprio achou das provas e treinos), fotos, fórum e coisas legais para os fãs é indispensável. Dá proximidade e cria vínculo. Sem contar, que ainda dá para faturar uma graninha com um e-shop. Rsrsrs
Então, entre as minhas metas estaria reformular o nicorosberg.com. Poderia seguir naquela linha chic e fina que tem hoje, mas com seções e editorias atualizadas regularmente.
O que tu acha?? Será que posso ser contratada?? rsrsrs
Ah! Antes que eu esqueça, como assessora, também, ia ter uma séria conversa sobre óculos escuros. Não importa que aqueles óculos azuis sejam de grif e custem mais do que eu ganho em um ano de salário. Eles são feios e parecem brinde de festa de casamento. Sou muito mais os Marc Jacobs marrons... (ora, também, posso fazer um bico de Personal stylist... rsrsrs)

Resposta da Vick...

Como é fácil ser Assessora de Jenson Button, vou tentar explicar o porquê.
No passado, a tarefa era completamente diferente. JB chegou a F1 com 20 anos, descrito como a “promessa” de dias melhores para o automobilismo inglês. O menino pobre, de repente ficou rico e famoso, mulheres e yatches eram o mínimo na vida dele.
Mas o que ele mais almejava, era o sucesso profissional, então, do dia para noite, amadureceu o suficiente, para nunca mais dar trabalho para sua assessora de imprensa.
Jenson tem postura profissional irretocável, é interessado, é ético, se relaciona bem com a imprensa, membros da Equipe, companheiros de cockpit, com os outros pilotos e com os fãs.
Não perde a cabeça, muito menos a postura, mesmo quando sofre duras críticas (justas ou não).
Não perde o ânimo, muito menos o otimismo, mesmo quando é o último piloto do Grid, com o pior carro.
Jamais será visto, criticando de forma agressiva, os procedimentos de sua Equipe, ele é partidário do “roupa suja se lava em casa”.
O que facilita muito são as amizades de quem ele se cerca. São todos amigos envolvidos com o mundo dos esportes (automobilismo, principalmente). Um dos mais próximos é seu preparador físico, Mike, que o apresentou ao mundo do Triatlon.
Falando nisso, esse novo Hobbie de JB, nos dá certo trabalho, haja fôlego para cuidar deste piloto, enquanto corre, nada e pedala... mas estamos dando conta.
Seu pai, John Button, o acompanha em todas as corridas, desde o princípio. Nas piores temporadas (2007/2008), Jenson chegou a comentar, que preferia que o pai não fosse, porque ele não podia dar nenhuma atenção para seu pai, mas John não ligava, e continuou firme ao lado do filho, o que foi imprescindível, na minha opinião.
A família de Jenson é maravilhosa, sua mãe e irmãs (3, diga-se de passagem), ajudaram na formação dessa personalidade tão gentil, educada, respeitadora e extremamente amorosa.
O que tem dado mais trabalho são as namoradas do The Real. Rendem um capítulo a parte, e dão um pouco de trabalho para essa pobre assessora.
Jenson namorou anos com a cantora Louise Griffiths (6 anos). Foi um escândalo ele romper o relacionamento 3 meses antes da data marcada (para minha sorte eu ainda não o assessorava). Mais escândalo ainda, quando começou a desfilar com uma garota diferente por final de semana.
Em seguida, chegou a Florence, garota da Burguesia Inglesa. Aí, sobrou para mim, porque houve outro escândalo, com fotos nada puritanas, no verão de St Tropez. A “pobre” menina rica cansou da vida de Paddock, e da minha mão de ferro como assessora, e deu adeus para Button, atrás de uma vida mais “colunável”.
Agora, enfrento o desafio da modelo japonesa de lingerie, Jessica Michibata. É uma confusão, porque JB quando se apaixona, perde censo e limites. Passamos o ano todo zelando por sua imagem, mas a menina não é muito colaborativa. Felizmente, na última semana, ela resolveu se render aos nossos conselhos, e até aceitou as sugestões de um famoso Personal Stylist, especializado em F1 Ladies. Vejamos até onde vai esse romance, meu escritório espera que a moça faça jus a tanto trabalho que estamos tendo, e todo o amor que nosso piloto está manifestando publicamente. Esperamos que ela mude para um país mais próximo, porque falar com nosso cliente, pelo fuso japonês, e viajar tantas vezes ao ano, para o outro lado do mundo, rendeu altas indenizações por insalubridade (rsrsrs).
Tirando algumas fotos com o “Button” a mostra, e a namorada com pouca roupa, Jenson Button é um cliente excelente, porque leva o trabalho extremamente a sério, sem escândalos ou choradeiras, e o melhor, com resultado.
Nos últimos anos, conquistou um autocontrole e segurança, extremamente invejáveis.
Resumindo, é um prazer trabalhar com o Campeão do Mundo de 2009.

Resposta da Ludy...

As pessoas que não conhecem Kimi Räikkönen podem achar que acompanhar este personagem enigmático é chato e trabalhoso. Mas ser assessora do Iceman é um trabalho fácil. Hahahaha... Sim, é sim. Kimi não é rebelde, nem gosta de incomodar, ele apenas quer que seus limites sejam respeitados e uma vez que você conquista esta confiança, pronto, torna-se fácil. Estou nesta brincadeira há 5 temporadas, ou seja, quatro anos, e é claro que às vezes até eu me irrito com o finlandês, achando que ele deveria tomar uma postura mais forte com relação a certas situações de sua carreira, mas é aquilo que eu disse, é preciso aceitar o jeito de Kimi lidar com a sua vida pessoal e profissional para entendê-lo.
E para isto acontecer, eu faço o que mais gosto, mostrar ao mundo que existe um Kimi Räikkönen agradável, sorridente, humano, um filho dedicado e grato, que conserva os verdadeiros amigos. Kimi tem sim personalidade, é um cara que luta por aquilo que acredita, que tem a rara qualidade de seguir adiante e respeitar àqueles que o desrespeitam. O problema não está em Kimi, mas sim na maioria das pessoas que só enxerga o que é mais fácil.
Mas ele não tem defeitos? Bom, eu não diria que é um defeito, mas este fato dele não gostar de eventos de divulgação, de falar com a imprensa, é um pouco complexo. Acho que se os jornalistas se propusessem a serem menos óbvios e ofensivos com ele, com certeza Kimi também seria mais agradável. Porque uma coisa é fato, quando Kimi está à vontade em uma entrevista ele dá ótimas respostas, mostra que está além da imagem vazia que sempre tentam passar dele.
Sobre conselhos, amizades, micos, Räikkönen tem suas próprias regras, poucas pessoas têm o direito de opinar sobre estas coisas, e são elas seus familiares e amigos muito próximos. Na verdade, para mim, a riqueza de Kimi está exatamente nestas pessoas, sua esposa Jenni, seus pais Matti e Paula, seu irmão Rami, seus empresários Steve e David Robertson, seu preparador físico Mark Arnall, seu amigo de infância Toni Vilander, só para citar alguns.
E encerro dizendo uma coisa, se Kimi fosse uma pessoa tão fria, anormal e insensível como muitos assim afirmam, ele não teria a legião de fãs que tem ao redor do mundo. Fãs que nunca em nenhum momento deixam de defendê-lo e de estar ao lado dele, seja em que canto do mundo ele estiver. Fãs que estão passando por um momento de indefinição e apreensão, mas que seja o que for, continuarão vendo no Homem de Gelo um cara que curte a vida, os amigos e ama a velocidade. Mas ele é Kimi, e entender e admirar o Iceman é algo que vai além do óbvio, e nem todo mundo é capaz de enxergar além do óbvio.

Resposta da Tati...

Caraca que viagem renderá esta “pergunta” hein?!! Se é para viajar, então apertem os cintos!!! hehe...

“08 de Novembro de 2009, Diretamente da Sede do Octeto R. Team

Bom, ser assessora do octete espanhol Fernando Alonso ao contrário do que muitos possam imaginar (já que estes "muitos" o consideram arrogante e blá blá blá) é um prazer, porque além de receber muito bem pelo trabalho (rsrs) e Alonso é um cara divertido. Vocês sabem que ele adora fazer mágica, né? Arte que aprendeu com o avô.
Apesar disso, é claro que ele me dá um certo trabalho como qualquer assessorado que tem uma personalidade forte e como uma das suas principais características, a sinceridade. A semelhança com Jacques Villeneuve, com quem divide espaço no Octeto e se dá muito bem, às vezes me assusta. Hehehe
Mas ainda prefiro trabalhar com pessoas assim, bem sinceras.
Fernando é uma pessoa bastante reservada e fechada. Não gosta de falar ou expor sua vida pessoal. Dificilmente o verá passeando de mãos dadas com sua esposa e muito menos os verão em cenas românticas nos paddocks da F1. Eles têm uma vida bastante reservada. Estão juntos sempre que possível, mas discretamente.
Alonso, apesar de ter sangue latino, é bastante frio e concentrado quando veste o macacão e entra no cockpit. Poucas foram as vezes que perdeu a cabeça nestas 9 temporadas de F1 (8 como piloto oficial e 1 como piloto de testes). Cito duas: uma com Raph Schumacher em Mônaco 2004 (link); a outra foi no clássico evento do “Vá cagare” em Nurburgring 2007. (Não lembra??? Veja aqui)
Em eventos como este cabe a nós tentar apazigar as coisas. (Se bem que... Ralph e Massa bem que mereciam um belo pedala, não é não??! Mas jamais posso admitir isso a ele!! Jamais!! hehehe).
No final das contas tudo é muito divertido e prazeroso. Gosto muito de dedicar parte do meu tempo a uma pessoa, que embora dê um certo trabalhinho, é um piloto talentoso e super gente-boa" (esta parte é completamente verdadeira!!! rsrsrs)
E como assessora do octete espanhol vou aproveitar para fazer uma propaganda do meu agenciado antes de me despedir de vocês...
Fernando Alonso: um (pequeno) grande piloto, bicampeão mundial, um cara sincero, adora fazer mágica dentro e foras das pistas, ciclista nas horas vagas, "teimoso, muito teimoso" é como definem os amigos, é FAster e acima de tudo um ídolo nacional e internacional.

Abraços,

Tatiana Coimbra, Octeto R. Team "

E aí??? Viajei demais?? hehehehe

Bom gente, foi isto. Quero agradecer a todos os participantes desta semana especial de entrevistas com a Diretoria do Octeto.

Valeu Thiago Raposo, Marina, Carlos, Carina, Lili, Bia, Anelise, Fábio, Andrea e Manu, vocês foram ótimos nas perguntas e esperamos ter respondidos a todos.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Ângela Lima disse…
Adorei a pergunta da Manu e amei as respostas.
Todos eles estão muito bem assessorados.
rsrs
Carina disse…
Mais criativa impossível a pergunta da afável Manu(rs).
E as respostas hilárias. Parabéns meninas.
Bjos
Lili disse…
ótima pergunta da Manu, melhores acessorados impossível!!! adorei e o mais legal é que todas foram bem diferentes nas respostas.Parabéns!!!
Marina disse…
Adorooooo!as perguntas otimas as respostas melhores ainda!
eles estao perfeitamente bem assessorados,a Tati muito chic como assessora do Fernando"teimos,muito teimoso"rsrsr
Parabens a semana foi otima
Bjooo's
Marina.=]
Manu disse…
Obrigada Ângela, Carina, Lili e Marina! *Carina valeu pelo "afável" hehehehehe!

Ah meninas, adorei as respostas de vcs! Eu sabia que seria divertido hehehehe!Ficou excelente!^^ Adorei a idéia da Luane sobre o site e pode sim, ser contratada hoje mesmo, principalmente pelo comentário do óculos! ^^
Vick adorei seu texto. Ficou bem a cara do JB, ou seja "afável"!^^
Ludy, de certa forma já imaginava q seu "momento acessora" de Kimi seria supremo!^^
E Tati vc não viajou, Fernando ficaria orgulhoso de tê-la como acessora!^^

Todas contratadas!!!Eeeeh!
Obrigada meninas e essa semana foi show!
Bju grande!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!