Kimi está fora da F-1

O jornalista Heikki Kulta publicou em seu artigo de hoje no Turun Sanomat que Kimi está fora da Fórmula 1 em 2010.

Segundo Kulta, Steve Robertson, o empresário de Kimi, ligou para ele de Macau e disse que eles não conseguiram entrar em um acordo para que Räikkönen permanecesse na categoria. O empresário disse que eles não conversaram com mais nenhum time e que talvez, se houver interesse, Kimi possa pensar em voltar em 2011. (Eu pessoalmente, não acredito).

Segundo o empresário de Kimi, o piloto deverá fazer alguns eventos de rally e de repente participar das 24 Horas Le Mans.

Ainda de acordo com a matéria de Kulta, Jenson vai para McLaren ser companheiro de Hamilton e Nick Heidfeld formará dupla com Nico Rosberg na Mercedes.

O que relato acima é um resumo da notícia que está neste link: http://www.ts.fi/online/urheilu/89167.html e que foi publicado no Fórum Oficial de Kimi Raikkonen, pelo membro Azshadow, da Finlândia. Neste link, vocês podem ver a matéria da MTV3. É o mesmo conteúdo do texto de Kulta, do Turun Sanomat.

Heikki é um dos jornalistas próximos a Kimi e um dos mais respeitados no paddock. Só publico esta notícia porque vem dele, caso contrário não o faria.

É isto então. Kimi está fora da F-1.

A versão original do Turun Sanomat foi traduzida para o inglês pela finlandesa Nicole (Kimi Raikkonen Fan Club).

Kimi Räikkönen's F1-career is over - at least for now. Steve Robertson confirmed to Turun Sanomat from Macau that the negotiations with McLaren had ended.

–The options on F1-level next season were McLaren or nothing. Kimi and McLaren didn't reach a contract so therefore he will not drive in F1 next season.

–Kimi is still filled with the urge to drive. A sabbatical year doesn't mean anything in that sense. What is most important is that there is a place for Kimi where he can fight for the victories and the championship, Robertson assured.

–F1 will miss Kimi. He fought with the Ferrari-car that wasn't developed since summer in a way that only the best drivers are capable of, Robertson reminded.

Next year Räikkönen will at least drive some rallies and possibly Le Mans 24 which he would be very interested in winning.

Ferrari terminated Räikkönen's contract Sep 30, 2009. Ferrari will compensate breaking the contract with a sum of money that will keep Räikkönen next season too as one of the highest paid F1-driver.

Robertson says that they aren't negotiating with other F1-teams. They will turn their eyes to other challenges. We might see Räikkönen in WRC too.


Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Eu ainda não consigo acreditar nisso!! É surreal!!!!

Eu sinceramente estou me sentindo bem mal com isso! Não gostaria ver a história se repetir...

Enquanto isso a F1 dá uma segunda chance para pilotos como nelsinho Piquet... esta não é uma categoria séria mesmo!

Eu ainda espero por algo... espero!

Ludmila, irmã, estou com vc!

Bjinhos, Tati
Outra coisa... Nick Heidfeld???

Me desculpa!! Eu gosto de Lobi, mas ele nunca estará ao pés do Kimi!!! trocar um Camepão Mundial por um cara que nunca venceu na F1??

Esta gente da Mercedes não vale a pena mesmo!! Eles estão estragando um campeonato que poderia ser maravilhosamente competitivo...

Lamnetável!!!

Gentalha!!! Todos eles...

TAti
Nanda disse…
A Fórmula 1 cada vez mais perde seu brilho.. perdeu um campeão mudial e vai fazer falta. O jeito é saber tudo sobre rallies hehe... Go Kimi estamos contigo pra onde for!
Lili disse…
ainda não acredito Ludy!!!! se for verdade mesmo, é uma notícia muito triste para todos os apaixonados por F1, porque perder um piloto como Kimi é realmente lamentável... muita força para vc e para todos os torcedores do Iceman. Um beijão Lili
Andrea disse…
Eu tbm não consigo acreditar!!!!!
Estou paralizada...
Não sei nem o que dizer e pensar...
Só sei que estou com o Kimi aonde ele estiver...Ludy com vc tbm!!!!!

Andrea
Inacreditável! Li três vezes para ter certeza de que tava lendo certo :/

Saco! Saco! E saco! :/

Tb não tenho nada contra o Nick lobi mas não cabe na minha cabeça que haja vaga para um Nick e não para um Kimi. E isso vale para qualquer equipe e em qualquer lugar.


Força Ludy e fãs do Kimi. Força! Acho que é o melhor que eu posso desejar agora.

Muita força para aguentar o tranco. Mas, vocês todos são casca grossa como o finlandês :)

E se me permitem: "Te cuida Loeb! Te cuida que que Kimi vem aí"

Bjus, Lu M
Fagner Naves disse…
Acho a notícia um tanto quanto normal, afinal essa era uma das possibilidades e ao meu ver era a maior, Kimi Raikkonen sai da F1 por cima, como poucos sairam, sai com dignidade, e ainda sim mostra seu valor, como sempre foi sua conduta, pediu um salário que achou merecido, não quiseram pagar, ele decidiu não prestar seus serviços.

Eu, José Renato e Rodrigo, como já torciamos pra ida dele pro Rally, esperamos que ele esteja na etapa da argentina do WRC em 2011, a caravana será feita. Afinal a F1 já não é o que era até o começo da década de 90, onde se tinha os melhores pilotos. E Rally sim é corrida pra macho. Não fiquem triste meninas, a F1 é algo muito pequeno perto do automobilismo como um todo, existe corrida fora da F1, mesmo que o acesso seja mais dicícil.

Eu particulamente estou bastante feliz, sempre quis que ele voltasse pra McLaren, tinha uma pequena esperança dele ir pra Mercedes, mas parece que são só boatos mesmo.

O mito vai dominar outro mundo agora.
Samy disse…
aiiii Ludy eu não acredito, meu coração esta doendo...isso não pode ser verdade,deixaram um campeão mundial de fora assim simples e facil estou passada...

mas fã de verdade sempre vai estar ao lado dele, onde ele for

GO KIMI!!! ESTAMOS COM VC !!!!
Micael disse…
Cara... não consigo acreditar...
Por favor, isso é uma piada??
Não sei se bate mais um desânimo, uma decepção, ou uma vontade de sair por aí quebrando tudo que eu ver na frente...
Sinceramente agora não sei o que dizer... me desculpem...
Fátima disse…
Ainda não consigo acreditar!! Por mais que essa possibilidade fosse forte, eu não consigo acreditar! Tô muito trite, 2010 vai ser um ano amargo pra mim.

Nem sei o que comentar, sério.

Ah, e desculpa pelo desaparecimento do blog, vcs ainda são a minha principal fonte sobre F1 meninas, mas ando meio atolada de coisas ultimamente.

E continuo arrasada com a notícia.
Fábio Mota disse…
É difícil de acreditar!!!!
Infelizmente a fórmula 1 perde um campeão por não compreende-lo.
Força Ludy e IC.
Assino embaixo a tudo que a Lu disse.
Oi galerinha!!! Obrigada a todos pelas palavras de apoio! Estou muito triste, mas não surpresa. Eu sabia que ele ia fazer isto. Enfim...

Fagner, vc tem razão, existe sim corrida além da F-1. Le Mans é maneira, só não sei se Kimi vai gostar, rally é muito mais a cara dele. Vamos torcer para que ele consiga o acordo com a Citroën e mande ver pelas estradas da vida...hahahaha

Se a Argentina voltar para o calendário do WRC, com certeza estarei lá! Pode me incluir neste grupo!!!!

Mais uma vez, beijinhos para todos!!!!

Ludy
tamis disse…
...sem comentários!!!
:´´´(((
Ângela Lima disse…
Ahhhhh não!!!!
Que droga!!!

Nem sei o que dizer.

Eu sinto muito pelos fãs do Kimi.
A F1 não terá a mesma emoção sem o Kimi
Anônimo disse…
Só tenho uma coisa a dizer. To me sentindo da mesma forma quando vi o Senna sendo levado pro Hospital em Imola 1994. Dps dessa, Kimi não volta pra F1 nunca mais.Desculpem o negativismo mas "A pancada foi forte". Ele tinha mtas vitórias e moet chandons para degustar no pódio ainda!Sem mais palavras.
Andrey
Ylan Marcel disse…
Kimi teve carreira curta na F1. Em nove anos, fez o que muitos não fizeram em 10 ou 15 anos. Parabéns, garoto!
Repito a Angela!

Nem sei o que dizer.

Eu sinto muito pelos fãs do Kimi.
A F1 não terá a mesma emoção sem o Kimi. (2)

Alonso perdeu seu melhor e maior adversário! Os dois são iguais! 2010 não terá tanta graça ...

Se eu estou sentindo, imagine vcs fãs do Iceman!

Quem perde mesmo é a F1... mas para falar a vrdade a categoria já está perdendo há mto tempo!

Bjinhos, tati
Anônimo disse…
Alonso perdeu seu melhor e maior adversário! Os dois são iguais! 2010 não terá tanta graça ...(2)
Andrey
Leticia AA disse…
Sem comentários,pq tudo é muito lamentável!!!

A F1 tem momentos q dá uma certa raiva na gente,dá vontade de nunca mais assistir.

Ludy,um super beijo p/vc,querida!!
robson disse…
Lamento pelos fã do piloto e pelas meninas do blog, mas se a ferrari dispensou um cara desse e ainda tendo que pagar uma multa milionária de recisão, é pq ela tem seus motivos fortes.
Se Raikkonen quisesse mesmo se manter na categoria com cteza restavam vagas..
considero-o um ganancioso, e acredito que não voltará mais.
Desculpe-me Robson, mas se vc sentisse muito não teria feito este tipo de comentário!

Ludy
Marilia L. disse…
o kimi está apenas sendo coerente com o que ele sempre afirmou: a ferrari seria sua ultima esquipe...
é triste...
Não entendo o povo...
Se o cara se valoriza e valoriza o CV que tem dentro da categoria é ganacioso. Se o cara pede pouco é desesperado... Afffff

Repito!

Te cuida Loeb, pq tudo que Kimi não é fraco não.

Bjs Lu M

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!