Semana Kimi Räikkönen 2009 por Alessandra

Oi gente! Chego com a primeira postagem do dia para a nossa Semana KR 2009. E a responsabilidade de abrir os trabalhos de hoje fica com minha querida amiga Alessandra, uma das donas do KimiManiaBrasil, ao lado de Ana Luíza.

Quando Ale me mandou a sua contribuição eu simplesmente amei. Ela escolheu um lindo poema que combina perfeitamente com Kimi e que deixo logo abaixo para vocês.

Amiga, obrigada por sua carinhosa participação neste nosso projeto. Obrigada também pelos papos no msn, pela força e por seu otimismo sempre tão contagiante. E parabéns por ser sempre uma fã tão dedicada ao nosso Iceman.


É o que deseja Alessandra em sua foto...

Se (Rudyard Kipling)

Se és capaz de manter a tua calma quando
Todo o mundo ao teu redor já a perdeu e te culpa;
De crer em ti quando estão todos duvidando,
E para esses no entanto achar uma desculpa;
Se és capaz de esperar sem te desesperares,
Ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
E não parecer bom demais, nem pretensioso;
Se és capaz de pensar - sem que a isso só te atires;
Se encontrando a desgraça e o triunfo conseguires
Tratar da mesma forma a esses dois impostores;
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas
Em armadilhas as verdades que disseste,
E as coisas, por que deste a vida, estraçalhadas,
E refazê-las com o bem pouco que te reste;
Se és capaz de arriscar numa única parada
Tudo quanto ganhaste em toda a tua vida,
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
Resignado, tornar ao ponto de partida;
De forçar coração, nervos, músculos, tudo
A dar seja o que for que neles ainda existe,
E a persistir assim quando, exaustos, contudo
Resta a vontade em ti que ainda ordena: "Persiste!";
Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes
E, entre reis, não perder a naturalidade,
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
Se a todos podes ser de alguma utilidade,
E se és capaz de dar, segundo por segundo,
Ao mínimo fatal todo o valor e brilho,
Tua é a terra com tudo o que existe no mundo
E o que mais - tu serás um homem, meu filho!


Se quiserem a versão em inglês do poema, é só clicarem aqui. E finalizando deixo as respostas da Alessandra para as minhas já conhecidas perguntas da Semana KR.

- Desde quando e por que é fã de Kimi Räikkönen: Desde 2004.
Porque ele é um grande piloto, mas acima disso, uma grande pessoa e, graças a Deus,eu sou uma das pessoas que conseguiu ver isso, eu aprendo muito com ele.

- Maior vitória: Japão 2005

- Pior derrota: GP Alemanha 2005, mas não posso deixar de citar GP da Bélgica 2008.

- Uma herança: Eu não consigo colocar apenas uma. Desde que me tornei fã do Kimi, muita coisa mudou. Eu tive o privilégio de 'conhecê-lo' bem nova, quando não tinha muitas opiniões formadas, então eu posso dizer que ele teve participação em quase toda minha vida. Kimi me passa muita força, muito caráter, muita confiança, paciência, maturidade, é o que ele vai deixar para mim, na pessoa que sou hoje.

- Uma lembrança inesquecível: O título mundial em 2007. Inesquecível.

- Alguém especial que você conheceu por causa de Kimi.
Ganhei vários amigos, mas tenho que destacar duas, Clara, uma amigona mesmo e Ana Luíza, que também é minha companheira de blog.

- Defina Kimi em uma palavra: Vencedor.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Nanda disse…
Nossa! Tem tudo a ver com a vida do kimi, e com o momento ele está passando! Lindo o poema!
Manu disse…
Lindo poema! Caiu como uma luva ao Kimi.
Excelente escolha, Alessandra!^^

abs!
Diego Ribeiro disse…
Belo post da minha amiga Ale, e a tempos acompanho no KMB. Parabens ao Blog OCTETO tbm, por essa iniciativa. Eu como fã do Iceman Tbm fico mto feliz em conhecer outros fãs do Iceman, nessa semana tão especial do nosso idolo. Ele vai ser Trintão, dissem q a melhor idade da vida.

GO KIMI
Alessandra disse…
Que bom que gostaram, a primeira vez que li este poema me veio na hora a imagem de Kimi!

Brigada Ludy, pelas palavras, seu nome não está ali, mas você ja tem seu lugarzinho nesta lista, com certeza amiga! te adoro!

Bjinhus, Ale

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!