Semana Kimi Räikkönen 2009 por Ice-Ludy

Oi gente! Minha primeira participação do dia vem com um post especial. Na verdade ele será feito em duas partes.

Já publiquei aqui no blog por algumas vezes, as opiniões de algumas pessoas sobre Kimi. E em uma semana como esta nada melhor do que ler o que tantos profissionais e pessoas diversas têm a dizer sobre o nosso ídolo não é mesmo?

Traduzi para vocês algumas frases selecionadas pela Nicole (no Fórum Oficial de KR) e pela Evenstar Saima (em seu site, o KRS).

É claro que todos vocês já sabem sobre estas opiniões, mas nunca é demais vermos que as pessoas gostam, respeitam ou pelo menos reconhecem em Kimi um grande piloto e acima de tudo, uma boa pessoa.

Nesta primeira parte seguem as opiniões que selecionei a partir da dica da Nicole no Fórum Oficial de KR.


Steve, no comecinho da vida de Kimi na McLaren

Steve Robertson - empresário
“Eu nunca me esquecerei como eu, pela primeira vez assisti à pilotagem de Kimi na pista de Snetterton na Fórmula Ford. No começo eu não me apresentei a ele porque eu queria ver como ele fazia as curvas. Eu não queria que ele soubesse que eu estava lá. Eu descobri muito rapidamente que Kimi tinha a habilidade de controlar o carro em situações em que outros pilotos teriam deixado o carro sair da pista. Também tinha o fato que ele apenas precisava de poucas voltas para aprender uma nova pista o que era absolutamente convincente”.

“Com uma sorte um pouquinho melhor Kimi seria tricampeão mundial. Sempre quando Kimi começa competir - seja qual for o esporte - ele tem esta força de vontade incrível de vencer. E esta força mental é também incrivelmente única”.

Matti Nykänen - Ski jumper
“Kimi é uma pessoa muito simpática e não realmente esta pessoa fria que algumas beldades gostam de pintar. Kimi sempre leva os seus amigos em consideração”.

Ville Nieminen - jogador de ice-hockey
“Kimi é um supertalento quando o assunto é esporte, especialmente os motorizados. Ele sempre começou as coisas precocemente com todos os esportes e tudo está bom para ele. Eu joguei ice-hockey com Kimi algumas vezes. Ele tem um bom olho para o jogo, mas você pode ver claramente que o ice-hockey é o seu segundo esporte”.


Kimi e Jesse - este ano na Austrália

Jesse Niinimäki - jogador de ice-hockey
“Kimi é extremamente talentoso. Eu já estive com ele algumas vezes quando ele pilotou um carro de rali. Por exemplo, sua habilidade de reagir está em um nível altíssimo. E todos aqueles caras estão fisicamente em uma condição física incrível. Em seu tempo livre Kimi é relaxado e justo e tem um grande senso de humor”.

Jacky na época da Sauber

Jacky Eeckelaert - antigo engenheiro de corrida
“Todos os finlandeses são quietos. Mika Häkkinen era assim e todos os pilotos de rali têm sido assim também. Kimi ainda é um caso extremo. Por outro lado, quando você vai com ele a um pub ele repentinamente conversa muito mais. Nas corridas Kimi não quer ser perturbado. Um fator perturbador é a mídia”.

“Fora da pista Kimi é muito mais relaxado. O trabalho do piloto é mental e fisicamente muito exigente então você tem que relaxar de vez em quando. Algumas pessoas fazem isto ao dormir, mas a melhor forma de fazer isto e ter um tempo para se divertir. Isto nunca atrapalhou o trabalho de Kimi”.

Juan e Kimi antes de serem companheiros de equipe

Juan Pablo Montoya - antigo companheiro de equipe
“Eu me lembro que Ron Dennis realmente gostava de Kimi. Kimi era muito rápido, mas ele pilotava o carro em um estilo diferente do meu. Com o seu acerto o carro se comportava completamente diferente. Fora da pista não conversávamos muito. Ele sempre foi muito quieto. Nós nunca tivemos nenhuma briga”.

O trio da McLaren: Kimi, Alex e David

Alexander Wurz - antigo companheiro de equipe
“Não é nenhum segredo que Kimi não conversa muito. Nós trabalhamos juntos por seis meses antes de termos trocado mais do que três palavras e naquela época nós testamos o tempo todo então passávamos muito tempo juntos. Então nós começamos a conversar sobre motocross e eu percebi que Kimi é muito falante quando ele se sente confortável”.

Kalle Jokinen - antigo mecânico
“Eu acompanhava Kimi em corridas na Europa quando ele estava pilotando karts. Eu já vi muitas performances inacreditáveis dele. Kimi é um piloto incrível. Este cara vai rápido com qualquer máquina - snow mobile, motocross, carros de rali como pudemos ver neste inverno. Se ele pilotasse um trator ele faria milhões com ele. Eu acredito em Kimi como em uma montanha. Ele é um campeão, favorito número um”.

Kaj e Kimi - Rally Finland 2009

Kaj Lindström - navegador de Kimi no rali
“A primeira vez que eu encontrei Kimi ele estava em Jyväskylä, em 2005. No ano seguinte, nós começamos a nos conhecer melhor no Rali de Monte Carlo, onde Kimi estava dirigindo o carro da frente para Jukka Jalonen. Eu me sentei ao lado de Kimi agora em dois rallies e eu tenho que dizer que a velocidade tem sido incrível desde o início”.

“De Kimi você pode ver que ele quer seguir adiante todo o tempo e desenvolver-se como um piloto de rali também. Ele é muito duro consigo mesmo e pode ser muito crítico quando se trata de seus próprios desempenhos. Nós não decidimos o próximo rali, mas temos falado que deve ser tanto de asfalto ou cascalho. Poderemos fazer rallies durante a temporada de F1”.

Jesse Palanto - Lutador de boxe tailandês
“Eu conheço Kimi por um longo tempo. Eu sou um lutador de boxe tailandês, mas eu nunca ensinei a Kimi meu esporte. Kimi é calmo e determinado e não tem a pressão sobre si mesmo. Ele nunca se mete com as atitudes de outras pessoas, ao invés disso ele permite que as outras pessoas estejam em paz. Não me surpreende de forma alguma que Kimi tornou-se um Campeão mundial de F1”.

Danny Watts - antigo companheiro de equipe
“Qualquer pessoa que se veste como um gorila e participa de uma corrida de snow mobile sob o nome de James Hunt tem de ser um grande cara! É lendário. Sem dúvida Kimi se sente mais confortável quando ele tem o capacete na cabeça”.

“Quando começamos como companheiros de equipe na Renault, eu disse “ele é o futuro campeão mundial”. Ele já tinha naquela época aquele olhar glacial em seus olhos e o tipo de determinação que você precisa. Tivemos algumas boas lutas. Ele me empurrou um par de vezes na grama em Thruxton e eu ainda não esqueci isto”.

Com Norbert - Dezembro de 2006

Norbert Haug - chefe da Mercedes
“Kimi é um cara esplêndido. Fui convidado para o casamento dele e eu tenho certeza que veio de seu coração. Se Kimi não gosta de algo ele mostra, mas ele ainda assim não é hostil. No grupo de pessoas que ele gosta e confia ele é um bom rapaz. Kimi pode parecer frio, mas ele está mais interessado em pilotar que em conferências de imprensa. Eu tenho certeza que ele se mostra em seu comportamento ao longo do tempo”.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Adorei isso Ludy. Muito bom ler essas coisas.^^

=*
Alessandra disse…
Ai, muito bom mesmo ler estas coisas, em tempos como estes então, nem se fala. Amei Ludy!

Beijos, Ale

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!