Semana Kimi Räikkönen 2009 por FKR

Oi gente! Bom dia! Começo o dia de hoje com a participação muito especial das meninas do blog Fãs de Kimi Räikkönen. São elas: Aline, Franciele, Leivanira, Maria Gabriela, Roberta, Samantha e Monica.

Quando convidei a Samantha para participar desta semana ela aceitou na hora e fiquei muito feliz, porque fazia tempo que planejávamos fazer algo unindo os dois blogs e nunca dava certo. Mas agora deu! hehehehe...

A contribuição das meninas do FKR é um vídeo muito bacana incluindo imagens de fãs brasileiros do Iceman que a Sami fez. Ficou lindo o vídeo. Assistam porque vocês vão entender o que quero dizer!


Para baixarem o vídeo, cliquem aqui.
Agora, as respostas das meninas para o meu questionário básico da Semana KR.

- Desde quando e por que é fã de Kimi Räikkönen?
Fran: Na primeira corrida de 2003 (Austrália) o Kimi fez uma grande corrida, inclusive segurando o Schumacher atrás dele por muito tempo e eu achei o máximo aquilo, embora ele não tenha vencido a corrida. Mas esqueci dele até a corrida do Canadá daquele ano, quando o olhei no pódio e me dei conta que aquele ali era o piloto da corrida da Austrália. Juntando isso ao fato dele ser lindo, loiro, de olhos azuis. Assim que a transmissão acabou eu corri pra internet e comecei a procurar tudo sobre ele. Entrei em um grupo do Yahoo e fiz amigas lá, e uma dessas amigas foi a Leivy, que me convidou para participar do fórum. Mas nessa época eu já era fanática pelo Kimi. Sou fã dele porque ele é um grande piloto e uma grande pessoa. Não se importa com as críticas negativas e maliciosas e foca na sua profissão. E apesar de alguns críticos falarem que ele desiste fácil de um campeonato ou corrida, eu acredito que o que o levou a ganhar o campeonato de 2007 foi sua capacidade de sempre ver o lado positivo das coisas. Também o admiro por não procurar os culpados quando algo dá errado.
Leivy: Desde 2003, depois do GP do Canadá. Vi o pódio da corrida no Jornal da Globo, e fiquei pensando: quem é esse cara? Nunca ouvi falar dele. Aí comecei a pesquisar coisas na internet, assisti uma corrida, depois outra e mais outra... conheci as meninas do FKR (que na época nem existia ainda) no fórum oficial e nunca mais deixei de acompanhar. Sou fã porque o talento dele é inegável e porque adoro seu jeito de ser, adoraria poder ser como ele.
Lyne: Desde que ele entrou na McLaren, era fã do Mika Hakkinen, fiquei triste quando soube de sua saída, mas quando vi que outro finlandês iria substituí-lo gostei da idéia e passei a acompanhá-lo.
Sami: Desde que ele estreou na F1, mas virei fã mesmo a partir de 2003. Eu comecei a assistir F1 e procurei um piloto para torcer, vi aquele sobrenom Raikkonen e achei diferente e comecei a acompanhá-lo.

- Maior vitória
Sami e Lyne: Japão 2005 (essa é aquela que ele veio lá de trás e ultrapassou o Fisico no final e ganhou);
Monica: Brasil 2007 (Não pela vitória em si, mas por ele ganhar o campeonato, já que era a zebra);
Leivy: Japão 2005, com certeza! Foi inesquecível!!
Fran: Fico com a maioria: Japão 2005. Eu me lembro que dei uma cochilada no meio e quando vi o Kimi já ultrapassava o Fisico!

- Pior derrota
Sami, Lyne, Moni e Fran: Nurburgring 2003
Leivy: Spa 2008. Ainda não consegui aceitar aquela manobra do Hamilton que culminou com a saída do Kimi.

- Uma herança
Sami, Lyne e Moni: O FKR;
Leivy: Uma herança que o Kimi me deixará é a de que devemos sempre responder às críticas com trabalho e que não podemos deixar com que essas críticas nos influam negativamente. Além disso, depois de 2007 também aprendi que por mais que as circunstâncias pareçam desfavoráveis, precisamos acreditar em nosso potencial até o fim.
Fran: literalmente assino embaixo do que a Leivy disse!! hahahaha

- Uma lembrança inesquecível
Sami, Lyne e Moni :
GP Brasil 2007
Leivy: A conquista do campeonato. A vibração no pódio. As lágrimas incontroláveis (obviamente minhas, não dele). E a sensação de finalmente poder dizer: É Campeão! (por mais clichê que isso possa parecer)
Fran: GP Brasil 2007. Foi muito emocionante e não só eu, mas todos nós fãs esperávamos isso por tanto tempo que não tem como não ser a melhor e mais marcante lembrança. E no fim meu pai e meu irmão tiveram que ficar quietos e aceitar que o Kimi era sim campeão. Mas tem também a de Spa em 2004, quando ele saiu lá de trás e em poucas voltas já estava liderando e venceu a corrida. E foi mais emocionante ainda porque tive que ouvir pelo rádio, já que na TV estavam passando afinal do vôlei masculino nas Olimpíadas.

- Alguém especial que você conheceu por causa de Kimi
Sami: As FKR's
Monica: Claro que são as FKR!!!
Leivy: Tem como dizer algo diferente de FKR? hahhahaha
Fran: com certeza vocês, meninas! E também quero acrescentar a Ellen e a Marna, porque elas têm também uma importância bem significante na minha vida.

- Defina Kimi em uma palavra
Leivy: Desencanado.
Fran: Inatingível (pelo fato de nunca se importar com as tentativas de agressão verbal por parte do mundo). Só não sei se essa seria a palavra correta a ser usada! huauhauha

Meninas, quero agradecer a cada uma de vocês pela participação, em especial a Sami, que é uma pessoa muito legal. Obrigada de coração!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Amei o vídeo das meninas! Ótimo! ^^

=*
Unknown disse…
O vídeo está ótimo, show... Nas declarações do que é ser fã do KR, me encontrei em todas elas.

Vcs do FKR são de mais, consiguiram unir o melhor piloto de F1 com a melhor banda de rock do planeta.

Excelente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!