Octeto Entrevista: Diego Maulana

Oi pessoal! Mais uma vez me enrolei e só hoje estou podendo postar o Octeto Entrevista. Enfim, o entrevista do dia é o blogueiro Diego Maulana, do No Mundo da Velocidade.

Parceiro de blogosfera e que sempre está por aqui. Vale a pena vocês lerem a entrevista, está muito legal!!!!

Diego e as grid girls em Interlagos 2004

1. Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Bom, tenho 21 para 22 anos, estou me formando em jornalismo nesse final de ano, trabalho em um jornal daqui de Mauá, onde moro, blogueiro, palmeirense fanático, torço por outros dois times de futebol na Europa (Juventus e Liverpool), muito fã de Nirvana, Radiohead e Muse, guitarrista nas horas vagas e principalmente, fã incondicional de automobilismo, em 99% das categorias.

2. Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
Começou quando eu tinha mais ou menos três anos. Meu pai sempre gostou de esportes, especialmente futebol e automobilismo. Sempre acompanhava as corridas e jogos de futebol com ele e gostava de ver aquele piloto do carro branco e vermelho e de capacete amarelo, rsrs! A paixão começou aí e só cresceu desde então, impulsionado também pela chegada da Bridgestone a categoria. Meu pai trabalhava lá e conseguia uns ingressos às vezes para irmos a Interlagos.


Blog No Mundo da Velocidade

3. De onde veio a ideia de ter o seu próprio espaço virtual sobre automobilismo? Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
A ideia surgiu em uma aula da faculdade. Minha professora pediu para que criássemos um blog e resolvi criar um para falar de vários assuntos. Não deu muito certo. Depois, junto de um amigo, criamos um para falar de esportes, que também não vingou. Ai criei outros três, um sobre automobilismo, outro sobre o Palmeiras e um sobre cinema. Os três duraram seis meses. Só em julho do ano passado criei o No Mundo da Velocidade, pois precisava, além de treinar meu texto, criar algo para fazer e sobre alguma coisa que eu gostasse. Juntei o útil ao agradável e deu no que deu. Sobre as experiências, a melhor sem dúvida são os amigos que você faz. Mesmo sem conhecer ninguém da blogosfera pessoalmente, criei vários vínculos com outros aficionados. Isso é o mais legal. Já a pior experiência é quando não se tem tempo para atualizar o blog. Fico meio desorientado quando isso acontece, rsrs!

4. Depois de tantos posts já publicados, você conseguiria escolher um ou dois (ou mais se preferir) que foram realmente especiais? Aqueles que você realmente se orgulha de ter feito?
Caraca. São mais de 700, rsrs! Bom, no caso do meu blog, que fala mais sobre atualidades, não tem um post que me traga tanto orgulho assim. É uma coisa mais informativa junto da minha opinião. Uma análise. Eu me orgulho do blog como um todo. Mas posso citar alguns que são legais, pois fogem do usual, como o especial sobre os 15 anos de morte do Ayrton Senna, ou o quadro Corridas Inesquecíveis, que me faz pesquisar. Esse quadro por sinal está precisando de um UP. Só que demanda um tempo que não tenho. Outra coisa que me orgulha muito são as entrevistas, que voltarão com força total ao fim da temporada.

5. A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
Acho sensacional, ainda mais em um meio machista como o esporte em geral. As mulheres estão cada vez mais encontrando um espaço que é delas por direito. Acho muito benéfico até porque geralmente as mulheres são mais detalhistas e não deixam coisas que nós homens deixaríamos passar despercebidas. Espero que cada vez mais mulheres cheguem ao esporte, dentro e fora das pistas.

McLaren e Senna, combinação inesquecível

6. Vamos falar sobre automobilismo agora. Qual a sua equipe e piloto favoritos?
Tenho um apreço maior pela McLaren, não tem jeito. Cresci assistindo o Senna. Mas também gosto da Ferrari e da Williams, até porque não da pra torcer por outra, pois nunca sabemos se essa equipe vai continuar ou não. Estão nas mãos das montadoras. Por isso gosto das três. Mas a McLaren está em vantagem. Já sobre o piloto, gosto do Hamilton e do Massa. Foi incrível a decisão do campeonato de 2008. Estava feliz pelos dois. Espetacular. Tenho uma grande simpatia também pelo Alonso, pelo Kimi, pelo menino Vettel e pelo Nick Heidfeld, por quem torço pra ganhar pelo menos uma vez.

7. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo mais que mereceriam ter sido, quais seriam?
Os três primeiros eu não vi correr, mas pelos relatos que li e pelo o que pai diz, foi um pecado o Stirling Moss, o Gilles Villeneuve e o Ronnie Peterson não terem sido campeões. Outro que mereceu e ainda merece é o Massa. Mas esse ainda tem oportunidade e acredito que chegue lá.

8. Quem foi o maior piloto da história da F-1 para você?
O maior foi o Michael Schumacher. Os números falam por si só. Podem falar que ele correu sozinho, que não tinha adversários a altura, mas que culpa ele tem nisso? Tem 91 vitórias. Se juntar Prost e Senna, segundo e terceiro com mais triunfos, vai dar 92 vitórias. Juntando os dois novamente, somam sete títulos, o mesmo número do Schumi. Contra fatos não há argumentos. Se tivessem me perguntado quem foi o melhor, tecnicamente, ai sim diria que foi o Ayrton.


9. Se você fosse um piloto de F-1, em que circuito você gostaria de vencer?
Todos, rsrs! Mas se tivesse que escolher, uma vitória em Spa, uma em Mônaco ou uma em Interlagos, já estaria de bom tamanho.


10. A F-1 é insubstituível por quê?
Por que é o topo do automobilismo. Os pilotos sonham em chegar à categoria. Sonham em vencer uma prova, marcar uma pole. E sonham em serem campeões mundiais, o que é para poucos e para quem possui talento. É a categoria mais rica e desenvolvida também. Todos esses fatores fazem com que a F1 seja absoluta e insubstituível. E falo isso porque acompanho outras categorias também, seja ela de monopostos ou de turismo, caminhões, motos...



Nós...

11. Como você conheceu o Blog do Octeto?
Sempre que você monta um blog, vai procurando outros sobre o mesmo assunto. Foi assim que conheci o Octeto. Vi na lista de blogs que o Loucos por F-1 indicava e comecei a acompanhar também. E não só a acompanhar como gostar do blog.

12. No Mundo da Velocidade e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
Falar sobre as atualidades do mundo da F1. Apesar de vocês terem o blog mais direcionado para seus pilotos prediletos e os acompanhar de muito perto (mais próximo só se morassem com eles, rsrs!), vocês falam de tudo o que envolve a F1.
13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Alonso e Raikkönen, sem sombra de dúvidas. Alonso é o melhor da atualidade e o Kimi motivado como em 2003, 2005 ou na segunda metade de 2007 tem o mesmo nível do espanhol. Ou seja, os dois melhores do grid, pouca coisa acima do Massa e do Hamilton, mas ainda acima.

14. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Lu – Mais engraçada. Dou muitas risadas com alguns comentários e sacadas dela.
Ludy – Talvez a mais fria (seria por causa do Kimi, rsrs?) em seus comentários e análises. E esse fria é no bom sentido. Mais analítica.
Tati – Se a Ludy é a mais fria, a Tati puxou o sangue quente latino (ou asturiano quem sabe) do Alonso. Todas são passionais, mas a Tati é um pouco mais...
Vick – É incrível como para mim cada uma puxou um pouco da personalidade de um dos octetes. A Vick é discreta como o Button...

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
São quatro garotas de personalidades diferentes comentando, postando, analisando. Isso já é diferente do que costumamos ver por ai. E esse é o grande atrativo do blog. Acompanhando vocês posso dizer que aprendi a ser mais minucioso. E isso é muito legal.

Bom gente, é isto. Espero que tenham gostado do papo com Diego.

Semana que vem será especial hein? Vocês é que nos entrevistarão, então participem!!!! Depois disto, voltaremos ao Octeto Entrevista com força totoal, porque temos excelentes entrevistas vindo por aí, garanto para vocês!!!!!!

Icekisses, Ice-Ludy

Comentários

Diego Maulana disse…
Mãe, to no Octeto, rsrsrs! Valeu meninas, a entrevista foi muito legal. Gostei muito de ter participado. Agradeço de coração. Bjs
Oi Diego!!!!

Nós que agradecemos a sua participação no Octeto!!!

Adorei sua entrevista!!!!!!!

Gracias!!!

Bjinhos, Tati
Carina disse…
Adoro essas entrevistas, e agora com os blogueiros, é uma oportunidade de conhecer novos blogs, novas visões. Bacana.
Agora, é interessante como as pessoas tem visões diferentes sobres as outras. O Diego disse que a Ludy é fria (ohhhhhh)(rs).
Bjos.
Valeu pela participação e pelas palavras Diego!!!!

Carina, até sou mesmo, tecnicamene falando. O problema é quando pisam nos meus calos!!! hehehehe...

Bjs, Ludy
Fábio Mota disse…
Eu ia dizer exatamente isso Ludy. Pra mim vc é atér ser provocada. Aí vira uma leoa pra defender o que pensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!