Octeto entrevista: Andrea Macedo

Oi gente! Hoje é dia de Octeto Entrevista e a convidada do dia é Andrea Macedo, uma das F1Girls.

Conhecemos Andrea em 2006, junto com Eloisa e Gilvânia. O site das meninas, o F1Girls é muito bacana e mostra é claro que mulher entende de automobilismo e muito.

Confiram então a entrevista da Andrea. Tenho certeza que vocês vão curtir!


A F1Girl Andrea

1. Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Andrea Macedo, 20 e alguns, responsável pela manutenção do F1Girls.

2. Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
Quando criança, estudava pela manhã, e o costume de acordar cedo me fazia pular da cama cedo também aos fins de semana... Como todos em casa continuavam dormindo, eu ia pra TV. Então ficava assistindo às corridas até que alguém em casa acordasse. Acompanhar mesmo, entendendo alguma coisa só pelos idos de 1990/1991.


Não deixem de visitar clicando aqui.

3. Você faz parte do F1 Girls, um dos primeiros blogs sobre F-1 feito por mulheres que eu conheci aqui no Brasil. De onde veio esta ideia? Como conheceu as outras meninas?
A história das F1 Girls começou, como não poderia deixar de ser, em um autódromo. GP do Brasil de 2002, segundo dia de treinos em Interlagos, e os monitores que mostravam a classificação em frente à arquibancada B teimavam em não funcionar. E, por essas coincidências da vida, uma veterana de GPs e uma estreante nas pistas resolveram ir reclamar ao mesmo tempo. Eloisa e Viviane começaram a conversar sobre o preconceito ainda existente sobre mulheres fãs de automobilismo. Dessa conversa, e dos blogs escritos pelas duas na época, surgiu a ideia de montar um blog só sobre F1. Eu já conhecia a Viviane, então, pela paixão em comum, ela me convidou para colaborar no blog também, e foi assim que conheci as outras garotas. O blog tornou-se realidade em 20 de janeiro de 2004 com o primeiro post e a chamada no topo da página provocava: "Para todos aqueles que não acreditam que as mulheres também podem entender de automobilismo". No início da temporada 2007 resolvemos criar o site...

4. Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
A melhor é você ter a oportunidade de conhecer outras pessoas com essa característica em comum, criamos laços com as pessoas. Alguns leitores que comentam no nosso site já são amigos.
A pior é que sempre tem algum pentelho que aparece só pra encher. Mas já tiramos isso de letra com a nossa “Carta Aberta aos Homens Preconceituosos”.


Mulher entende sim de automobilismo

5. A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
Acho ótimo quebrar essa barreira de quem só entende de esporte são homens. Seja automobilismo, futebol ou vôlei, existe o preconceito de que mulher só está lá pra ver os jogadores bonitos e não é por aí.


O preferido

6. Vamos falar sobre automobilismo agora. No F1 Girls você é a fã de Kimi Räikkönen. Por que o finlandês?
Depois do Senna, tive que eleger um outro piloto para torcer... Até o Mika Hakkinen aparecer na F1, não torcia pra ninguém. E foi aí que os finlandeses entraram na minha vida. Quando o Hakkinen se aposentou, o Raikkonen estava começando e por ele também ser finlandês, a torcida foi uma espécie de passagem do bastão. Gosto muito do estilo Raikkonen, sem dar corda pra imprensa, adoro as entrevistas.

7. Por que um piloto estrangeiro e não um brasileiro? E como você lida com o preconceito que há no Brasil quando conta que não torce por um piloto nacional?
Como falei, depois do Senna não tinha para quem torcer. O primeiro que me chamou a atenção foi o Hakkinen e depois o Raikkonen. Até hoje os pilotos brasileiros não me despertaram vontade de torcer por eles.


Entre as melhores lembranças

8. Quais são suas melhores e piores lembranças da F-1?
Entre as melhores são os títulos do Senna (91), os dois do Hakkinen e o do Raikkonen. Nesse último eu quase infartei. E o GP Brasil de 2006, pois estive lá.
Tem também uma ultrapassagem maravilhosa do Hakkinen no Schumacher (e Ricardo Zonta retardatário) em SPA, se não me engano, 2000.
Dentre as piores, com certeza, 01/05/1994.

9. Como é a emoção de ver uma corrida de F-1 ao vivo?
Indescritível. Só quem já foi sabe como é.

10. Quem foi o maior piloto da história para você?
Senna.

11. Como você conheceu o Blog do Octeto?
Péssima memória... Realmente não lembro!!


Blog do Octeto

12. F1 Girls e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
Só o fato de serem administrado por garotas. Vejo propostas diferentes.

13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Alonso e Raikkonen. São os melhores do grid.

14. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Eu só conheço a Ludmila! Mas acho que cabe a todas: apaixonadas.

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
Acho que foi ficar mais por dentro de alguns bastidores da F1.

Bom gente, esta foi a entrevista de hoje. Espero que vocês tenham gostado.

Andrea, obrigada pela participação.

Semana que vem temos mais blogueiros conversando conosco por aqui.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Parabens!Andrea, Tem bom gosto!
Realmentes as mulheres entendem de F1, nunca duvidei disso
Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!