MiniMania F1

Oi galerinha!!

É com muito prazer que nós do Octeto apresentamos a vocês o site MiniMania F1 , comandado por Strider, um estudante apaixonado por miniaturas.

Strider fez um ótimo trabalho com a Williams Campeã do Rei do Octeto, Jacques Villeneuve. E é por isso que estamos divulgando o seu trabalho.

Ele mesmo nos contou um pouquinho como é fazer as miniaturas, que de paixão acabou virando uma renda extra:

"Quem joga F1 Challenge da EA Sports pode achar algo de familiar nas miniaturas do MiniMania F1. Os gráficos são extraídos e redimensionados com o Corel Draw, e impressos em alta qualidade com papel brilhante. A seguir, é feito o sólido 3D do carro utilizando principalmente isopor. Cortar, aparar, medir, comparar. Se estiver alguma coisa fora do lugar, preciso cortar, aparar... tudo de novo.

O monoposto é fabricado primeiro, juntamente com a asa dianteira. A seguir vem a asa traseira, os pneus, e por último, o capacete do piloto. Segue-se rigorosamente esse roteiro em todos os carros que fabrico.

"O trabalho leva horas, às vezes dois ou três dias. É preciso delicadeza e agilidade com as mãos, acuidade visual e, acima de tudo, paciência".

Com o sólido e os gráficos à mão, é hora de transformar a carcaça em um carro. Observo os bólidos no menu principal do jogo F1 Challenge de todos os ângulos, e também busco na internet fotos reais dos veículos, para não perder nenhum detalhe. A partir daí, recorta-se o papel do gráfico e vai colando na área correspondente, até que o carro esteja com a "pintura" completa.

Depois, são encaixados os eixos dos pneus. Dependendo do tamanho do carro, são utilizados segmentos de papel madeira ou palitos de dente.

"Os palitos são mais firmes, mas dão mais trabalho porque o furo precisa ser fundo, por isso só uso palitos com carros em tamanho 1:20 e acima".

Os pneus são feitos da mesma maneira que o corpo do carro: o sólido de isopor é recortado, depois recoberto com um papel pintado com a textura. O acabamento final é feito com uma camada de verniz acrílico, para manter as cores sempre vivas e brilhantes.

Sempre fui fanático por miniaturas, mas não tinha dinheiro para aumentar a coleção. Quando descobri como fazia para extrair do jogo as pinturas dos carros, pus a mão na massa, ou melhor, no isopor. Depois, tive a ideia de divulgar o meu trabalho e assim garantir alguma graninha extra. Estou ainda no começo, meu estoque não é grande, mas aumenta à medida em que as pessoas fazem seus pedidos. Cada carrinho sai mais bonito que o anterior.

O FW19 de Jacques Villeneuve do Octeto:
"Agradeço bastante a oportunidade de divulgar aqui no Octeto. Também fico feliz que vocês gostaram do FW19 do Jacques. Deu um trabalhão, fiquei acordado até 3h40 fazendo ele."

Strider parabéns pelo seu trabalho e dedicação! E muito obrigada pela nossa encomenda e pelo FW19 do JV !!!!

Vocês querem saber mais sobre as miniaturas do Strider ou fazer a própria encomenda?? Cliquem aqui e visitem o site MiniMania F1.

Bjinhos, Tati

Comentários

Raphael disse…
Manhê! Eu tou no Octeto!

Obrigado pela divulgação, meninas!
Oi Strider!!!! Adorei o seu trabalho com o carro do rei do Octeto. Muito obrigada!!!

bjs

Ludy
Unknown disse…
Oi Tati...eu sou viciada no jogo da Sony para PS2, mas não conheço esse da F1 Challenge da EA Sposts, fala um pouco mais dele e onde eu acho pra comprar..se não quiser postar no blog me manda por e-mail.
Beijo e boa semana.
Oi Juliana!!!!

Mande-me um email!!

Bjinhos, tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!