Octeto Entrevista: Samantha

Bom gente, hoje eu demorei, mas cheguei com o Octeto Entrevista. E a convidada de hoje é uma amiga querida, Samantha, uma grande fã de Kimi que tive o prazer de conhecer quando descobri o FKR (Fãs de Kimi Räikkönen) e que se tudo der certo, este ano a gente vai se conhecer pessoalmente em Interlagos.

Sami é uma colega de profissão também, jornalista como eu, uma menina que junto com suas amigas Aline, Franciele, Leivanira, Maria Gabriela, Roberta e Monica criaram um blog que com certeza hoje é referência quando o assunto é o Iceman.

Curtam então a entrevista de fã muito fiel e dedicada que Kimi tem aqui no Brasil!


Sami, Icefã até o fim

1. Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Eu sou Samantha Alievi, tenho 21 anos, sou natural de Medianeira-PR, mas moro há 10 anos em Londrina. Eu me formei recentemente em jornalismo, mas pretendo fazer outra faculdade. Acho que se pudesse faria várias faculdades...hehehe
Além de Fórmula 1 também sou grande entusiasta de tênis. Meu segundo esporte favorito.

2. Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
A Fórmula 1 sempre fez parte da minha vida, meu pai não perdia um fim de semana de corrida e tinha uma paixão tão grande que quis por o nome do meu irmão de Nigel Mansell (sim, o nome inteiro ele queria por), minha mãe interveio e ele acabou se chamando Alan (pode-se imaginar quem era o homenageado). Cresci escutando o barulho dos motores aos domingos de manhã, mas nunca me interessei muito, isso mudou em 2001, quando decidi prestar mais atenção naquele esporte que fascinava tanto o meu pai.



3. De onde veio a ideia de ter o seu próprio espaço virtual sobre automobilismo?
O FKR surgiu depois de uma conversa no MSN (na verdade eu nem estava nessa conversa), a Gabi, Moni, Lyne, Leivy e Nanda (na época a Fran ainda não estava no grupo) decidiram que deveríamos criar um espaço onde postaríamos notícias para as outras fãs do Kimi. Era raro ter alguma informação sobre o Gelo - o único espaço brasileiro dedicado ao Kimi era o KimiZone - e por isso lançar o FKR em 2004.

4. Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
Às vezes alguns fãs acabam extrapolando um pouco, xingam os outros pilotos de forma bastante agressiva, tivemos até um caso de racismo que foi difícil de contornar. Ultimamente isso vem diminuindo, mas é um lado que infelizmente sempre teremos que lidar.
A melhor parte é ler os comentários dos fãs quando o Kimi faz algo que nós não esperávamos - não é fácil ser fã do Homem de Gelo e temos que confiar nele quando todos estão desconfiando – e essas performances sempre são emocionantes e isso acaba passando para o nosso leitor.


No time de Woking - 2006

5. Depois de tantos posts já publicados, você conseguiria escolher um ou dois (ou mais se preferir) que foram realmente especiais? Aqueles que você realmente se orgulha de ter feito?
Com certeza o post sobre o campeonato mundial. Nesse dia todas as FKR’s postaram comentando sobre a sua experiência como fã, foi um dia surreal. Mas antes teve a campanha “EU ACREDITO”, Kimi estava mais uma vez envolvido em boatos de demissão e criamos essa campanha para os fãs mostrarem apoio e dizerem que ainda acreditavam num campeonato mundial Também me divertia muito quando postava o “Momento TV FAMA”, com as peripécias do Kimi no mundo etílico. Algumas histórias eram verdadeiras outras não, mas sempre foi divertido ver o que ele apronta por aí. Outro momento marcante foi o post sobre a matéria que o Globo Esporte fez sobre nosso blog, não esperávamos que um dia o FKR chamasse a atenção da Globo..hehehehe

6. A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
Acredito que as mulheres têm uma visão mais aguçada em relação a alguns pontos, elas não vão apenas atrás de informações técnicas, mas também querem saber um pouco mais sobre o lado psicológico do piloto e isso inclui o que ele faz fora das pistas.


Iceman

7. Vamos falar sobre automobilismo agora. Você é um fã de Kimi Räikkönen, seu blog é totalmente dedicado ao finlandês. Como é ser fã e blogueira de um piloto estrangeiro no Brasil?
É muito difícil! Principalmente por esse piloto ser companheiro de equipe de um brasileiro que teve e tem chances de levar um campeonato mundial. Geralmente nos perguntam por que não torcemos pelo brasileiro e sempre falamos que isso é questão de gosto. Começamos a torcer pelo Kimi quando o Felipe ainda não despontava nas pistas como faz atualmente, não vamos mudar de torcida somente porque o Gelo está num mau momento e é mais fácil torcer para aquele que todos torcem. Kimi tem características singulares que nos fizeram ser fã dele. Já estamos acostumadas a escutar besteiras e eu acho que isso nunca vai mudar.


Os sorrisos de Kimi...

8. Quem é Kimi Räikkönen?
Kimi Räikkönen é aquele piloto finlandês da Ferrari que te surpreende quando você menos espera. Aguerrido, rápido, sem noção, genioso e que me fez conhecer esse mundo incrível da Fórmula Um.

9. Como será a F-1 sem o Iceman?
Ainda não consigo imaginar, na verdade até dá um aperto no coração, pois o acompanho desde o início e será complicado ver o grid sem aquele que eu torcia tanto. Provavelmente assistirei a F1 sem as minhas taquicardias que só o Homem de Gelo proporciona.


Admiração é para sempre

10. Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu por ser fã de Kimi?
A ter calma e não se importar com o que os outros falam. Ele sempre diz isso e é mal interpretado, mas acho que essa é uma grande lição. Não tem porque você dar tanta relevância ao o que acham e dizem de você.

11. Como você conheceu o Blog do Octeto?
Sabe que eu nem lembro, o Octeto já começou famoso, lembro que já comentavam muito sobre ele. Minha memória é terrível e está me traindo, acredito que alguém me passou o link, a Ludy talvez?

12. Fãs de Kimi Räikkönen e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
Sim, várias! Os dois têm grandes fãs do Homem de Gelo e o defendem com unhas e dentes. Já tentamos levantar algumas bandeiras de defesa ao Kimi que não foram adiante, ficaram restritas aos nossos blogs, mas são blogs que têm um objetivo comum que é levar o máximo de informação possível para os fãs do Gelo.


A dupla de Sami...

13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Kimi e Fernando. Talvez as outras FKR’s discordem, porém para mim seriam esses dois. Um complementa o outro. Tanto no lado técnico como em suas personalidades.

14. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Eu só conheço a Ludy, mas vou pelo chutometro..hehehe... Para a Ludy seria garra. Nunca vi alguém ser tão determinada a mudar certas coisas. Luane: coragem, por ser fã do Villeneuve. Esse é outro piloto que não é nada fácil torcer. Hehehehe... Tati: Sincera, fala o que dá na telha e Vick: otimista.

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
O que eu mais gosto no blog é que dá para se identificar com os posts, fora que adoro o humor e o profissionalismo que vocês tratam a F1.

Bom gente, por hoje é só! Semana que vem teremos mais um convidado. Aguardem!

Sami, muito obrigada pela parceria, pela amizade (acho que já são dois anos aí) e pelas palavras de carinho. Saiba que também tenho muita admiração pelo trabalho de vocês no FKR.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Anelise disse…
Sami!!!!!!
Adorei a tua entrevista, foi bom pra te conhecer mais um pouquinho, gostaria de aproveitar pra agradecer por tudo que tem feito pelos fãs do Kimi aqui no Brasil, lembro que fiz o meu orkut só pra entrar na tua comunidade.
Kiitos por colocar juntamente com a Ludy, Kimi Räikkönen na minha vida.

Ludy, parabéns amei a entrevista.

Icekisses!!!!!!!!
Anônimo disse…
Parabêns Sami. Adorei a entrevista. Interessante a sua historia com a de seu pai sobre F1 e fiquei curioso em saber o que o seu pai pensa sobre Senna, Schumacher e claro do KIMISPARTANO?
Sabemos que seu pai adorava o Mansell e o Prost mas na opnião dele quem foi o maior piloto de todos os tempos?
andrey
Ha Bibi disse…
Essa mina é gata
Micael disse…
Muito bacana!
Mas que legal esse Octeto entrevista heim Sami e Ludy! Duas grandes fãs do Gelo, que o representam muito bem, diga-se de passagem!
O FKR foi simplesmente o primeiro blog que eu eu acompanhei sobre o Kimi, acho que em 2005 buscando sobre o Iceman no google, eis que eu encontro o FKR! hehehe
Parabéns pela entrevista, e pelo espaço do FKR que sempre acompanhei também.

Bjs
Rose disse…
Oi Ludy guerreira!rsrs,amei a característica que a sami te deu.Eu daria para ela a mesma que ela deu para Tati sinceridade é o que eu acho da Sami .Eu admiro pela sua analise nas manterias que ela posta no FKR,pela forma que ela administra o blog,enfim pela capacidade que ela têm de transformar o FKR em um vicio para os fãs do kimi.
O FKR foi o primeiro blog que li sobre o kimi,foi através dele que conheci o octeto.
Muito legal a entrevista,parabéns Sami, parabéns Ludy.
Um abraço
Rose
SamiFKR disse…
Aii chorei!! Muito obrigada a todos pelas palavras.
Andrey: Meu pai sempre ficou em cima do muro com relação a isso mas suspeito que para ele o Schumacher é o melhor.
Mas ele tem um grande respeito pelo Senna tb. E sobre o Kimi, bom ele me encheu muito o saco por causa do Gelo, mas sempre fala que quando ele corre sóbrio, ele corre como ninguém :) hehehe
Marilia Lisieux disse…
Eu realmente admiro a Sami, ela é incrível e faz com que ser fã o Kimi seja ainda melhor!Tomara que voce consiga fazer outra faculdade,torço por voce assim como torço pelo Kimi,é muita dedicação!Parabéns Octeto pela entrevista!
Unknown disse…
Minha ìdola!!! Depois do Kimi é claro!! A Sami é uma pessoa incrível viu!!! =)
Ice ki§§
FKR Gabi
FKR Fran disse…
Muita linda a entrevista!
Me emocionei aqui :)
Só nós do FKR sabemos o quanto a Sami se dedica ao blog.
Atualmente somos meras coadjuvantes. E a Sami, mesmo estudando, fazendo faculdade, nunca deixou o blog na mão.
Me arrisco a dizer que o FKR sem ela não seria metade do que é hoje!
A Sami é uma grande pessoa e uma grande amiga e merece toda felicidade do mundo! :)
Manu disse…
Olha! Entrevista com a Sami!
Adorei!!!!!
O blog FKR foi definitivamente o primeiro na minha lista de visitas diárias. É uma grande dedicação!

Ludy, parabéns novamente pela maravilhosa entrevista!^^
† Flávia † disse…
Bem como disse a Carol lá no FKR. Me identifiquei muito com as respostas.
Realmente não é fácil ser fã do Iceman, mas se fosse, então não seria ótimo como é.
Não teríamos as tão famosas taquicardias nos domingos, não teríamos sempre aquela angustia sobre o futuro, nem nos divertiríamos com as peripécias dele. E é Tudo de Bom torcer pra ele.

E o que seria do FKR sem a Sami?
É sempre a ela que recorro quando quero tirar duvidas ou fazer comentários.

Ótima entrevista.
Cuidado Sami, vão te chamar pra subtituir a Glenda.
=D
Gabi disse…
Ludy como sempre proporcionando entrevistas maravilhosas só gente TOP hehehe.Admiro demais o trabalho da Sami foi lá que conheci o Finlandes mais charmoso da F-1.Responsável pelas minha taquicardias[+1].Octeto é outro,sempre passo aqui o trabalho de vcs é excelente =].FKR e Octeto fazem parte da minha rotina kkk.
Bjs =]
Oi pessoal! Fico felizes que tenham gostado!!! Este é o grande objetivo do Octeto Entrevista.

Sami, mais uma vez orbigada!!!

bjs, Ludy
Carol disse…
Linda entrevista!!!
Adorooo a Sami, depois dessa entrevista mais ainda, XD!
Como é bom escutar essas palavras de verdadeiras fãs do Kimi e da F1...
Gostei do "taquicardias "!
Bjs, Carol!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!