Octeto Entrevista: Marina

Hoje temos um Octeto Entrevista muito especial. Conversei com a nossa leitora caçulinha, a querida Marina.

Foi uma conversa muito legal, porque a gente vê como é importante termos ídolos. Marina é novinha mas tem opiniões firmes e sabe o que pensar sobre diversos assuntos.

Confiram então meu bate-papo com a leitora caçulinha do Octeto!

1. Quem é Marina? Fale-nos um pouco sobre você.
Eu sou Marina, tenho 13 anos, sou estudante e adoro F1.

O ídolo

2. Para qual piloto e/ou equipe você torce?
Meu piloto favorito é o Alonso e a equipe consequentemente, a Renault porque é lá que ele se sente bem, só precisava de um carrinho melhor né? Mas também gosto da Ferrari por toda a história e a tradição na F1.

3. Quando e como começou a se interessar por F-1?
Quando? Acho que no final do ano passado (é, faz pouco tempo). Comecei a me interessar ouvindo meu pai falar às vezes, porque depois que Senna morreu ele perdeu o interesse total por F1, hoje ele me conta as histórias dos grandes pilotos do passado.

A opinião feminina

4. O que você acha do preconceito de que o sexo feminino só curte corridas pela beleza dos pilotos?
Eu acho muito chato as pessoas que pensam dessa forma porque no meu caso antes de gostar do Fernando eu gostava só de F1, depois que eu escolhi um piloto, e eu procuro não escutar esses tipos de comentários, só tento provar para as pessoas que F1 também é coisa de mulher.

5. Você acredita que uma mulher, uma piloto, teria chance de correr de igual para igual na F-1 de hoje?
Este é um assunto que temos muito o que pensar, mas se ela tiver um bom carro por que não? Porque para ela chegar na F1 tem que ser muito boa, aí uniria o útil ao agradável, uma piloto boa e um carro bom.

O preferido...

6. Ser torcedora de Fernando Alonso é...
É tudo de mais MARAVILHOSO que existe torcer pelo Fernando. É incrível porque ele é de fato um ídolo, é um piloto maravilhoso, tem um caráter incrível e mesmo muita gente dizendo que ele não presta (como já ouvi muito), eu me orgulho toda vez de dizer: eu sou fã de Fernando Alonso.

7. Você torce por um piloto que não é brasileiro. Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
É terrível né? Ter que ouvir muita gente falando besteira, o pior não é ouvir todos falando que eu sou do contra, o pior é ouvir dizendo que o Fernando não presta. É chato ouvir as pessoas dizendo que ele é mau caráter, falando de uma pessoa que eles nem conhecem, mas eu procuro não dar muita atenção, porque eu sei que o Fernando é o melhor.

8. Você é a favor ou contra a ida de Alonso para a Ferrari?
Nem a favor, nem contra, para mim onde o Fernando estiver feliz e lutando pelo tricampeonato que é o que ele quer, eu ficarei feliz também.

Kimi também agrada...

9. Qual dos octetes além do espanhol te chama mais atenção? Pode ser por uma qualidade ou algo que você não goste.
Bom, acho que o Kimi, eu gosto daquele jeitão dele de ser.

10. Se você pudesse escolher um GP para assistir ao vivo, qual seria o seu escolhido?
Bom eu iria para o de Valência, para ver de perto o amor dos espanhóis pelo Fernando, além de ser muito bonito lá.

11. Por que a Fórmula 1?
Porque a F1 é a emoção até o último segundo. A garra dos pilotos, a tecnologia, o glamour...

O Octeto...

12. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Pesquisando na internet. Assim eu achei o blog e não consigo para de freqüentar. Acho que faz uns 6 para 7 messes, não me lembro bem...

13. Somos quatro personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você, leitora, enxerga cada uma das “diretoras de equipe” mais loucas do mundo do automobilismo?
Cada uma tem uma personalidade diferente que deixa o blog cada vez melhor, de um jeito que é impossível não ler todos os posts. Antes eu entrava mais para ver as notícias do Fernando, mas agora vejo todos porque cada uma tem uma visão diferente, cada uma tem um jeito diferente que deixa tudo de uma forma mais clara, simples e objetiva, de uma forma que não precisar ser um expert em F1 para entender.

14. Conhecendo as meninas do Octeto e os octetes, que característica você acha que cada uma de nós tem em comum com seu piloto preferido? Por exemplo, o que eu, Ludmila tenho em comum com Kimi ou com Jacques? Tatiana com Alonso, Vivian com Jenson e Luane com Nico?
A Ludy é guerreira e tem um jeito muito legal de ser; a Tati é incrível, é objetiva, não gosta de deixar reticências fala o que tem que falar, tem muita coisa em comum com nosso espanholzinho.Vivian é engraçada, alegre, espontânea; a Luane não gosta de deixar ninguém falar mal do Nico e o defende com todas as forças (adoro).

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
Muita coisa, porque você vai aos blogs de F1 e só tem aquele monte de coisas complicadas e ninguém dá sua opinião, só tem a notícia e pronto, acabou. Vocês comentam sem medo de errar, e mostram o que às vezes a Globo não mostra. Muita coisa. Além de ser um lugar onde as pessoas podem expressar suas opiniões, é um lugar muito agradável. Adoro o blog.

Bom gente, é isto. Espero que tenham gostado. Marina, adorei a conversa e muito obrigada pelo carinho!!!!

Agora um avisinho básico, a partir de semana que nossas entrevistas serão com leitores/blogueiros. E já digo, as entrevistas estão muito boas!!!! hehehe

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Bia disse…
Ai que bonitinho...A Marina é uma fofa!!! simpatizei com vc desde a semana Fernando Alonso, pura emoção!!! parabéns pela entrevista! bjinhos
Carol AA disse…
Marina é uma pessoa muito querida. Sempre muito doce e atenciosa nos seus comentários. Alonso com certeza iria ficar muito orgulhoso em saber que possui uma fã tão especial como ela.

Marina, não fique triste quando as pessoas falarem para você que o Alonso "não presta". O mais importante é que você como torcedora conhece seu caráter e suas qualidades.

Adorei conhecer mais um pouquinho sobre a leitora caçulinha do Octeto.

Nós gostamos muito de você!

Beijo grande
Marina querida!!!!

A caçulinha do Octeto e da Armada!!!!

Marina parabéns sua entrevista e pela sua torcida!!!

Continue assim, lutando por aquilo que vc acredita! Sempre!! Se é no Alonso que vc acredita, vá até o fim!

Tenho certeza que vc, novinha ssim vai aprender mto com o nosso muso!!! hehehe

Quando estiver chateada ppor conta do falam do Alonso, ouça esta música:
http://www.youtube.com/watch?v=RVjJN_XhI8I
letra:
http://letras.terra.com.br/avril-lavigne/841057/traducao.html

Ela é o nosso hino!!!! hehehe

Keep holding on!!!

bjinhos para vc querida!!

Tati
Unknown disse…
Alonso no Desafio das Estrelas!

http://colunas.sportv.globo.com/amilporhora/2009/09/02/alonso-no-desafio-das-estrelas/#comments

Se precisarem eu tenho lugar pra dormir (sem maldade) e carona até o kartódromo aqui em floripa hehehe
Unknown disse…
só pra dar mais ênfase

http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/default,2639762,Desafio-das-Estrelas-de-Kart-e-confirmado-em-Florianopolis-e-podera-ter-Alonso-como-novidade.html
Fábio Mota disse…
Muito Legal a entrevista!!
Bom conhecer as opiniões de alguém q recém acompanha a F-1. Às vezes a gente por estar a um bom tempo acompanhando acha q estamos com os comentários bitolados, mas vendo uma pessoa tão iniciante na categoria ter pensamentos tão semelhantes dá um certo alívio.
Carina disse…
Amei sua entrevista Marina. Muito bom saber que ainda existem meninas tão novas mas com personalidade e... bom gosto, claro!
Bjos
Denise disse…
Marina, você é uma graça!!!

Que bom que, mesmo tão nova, já se interessa por F1. Você é das nossas!

E o melhor: tem um excelente faro e bom gosto pra pilotos... rsrsrs

Beijo grande,
Marina disse…
ai muito obrigado pelo carinho de vcs,gosto muito de todos vcs de verdade,adorei a indicaçao da musica Tati,muito bom ter esse apoio,as vezes naum posso falar o q penso so pq eles acham q sou muito nova e naum entendo nada,obg.
vcs sao muito melhores do q eu imaginava.
muitos bjoo's
Marina.
Ahhh meus 13 anos, como eu era feliz, e nem sabia!
Marina é uma fofa mesmo!
Continue firme, vc é uma F1 Lady menina!
Bj

Vick
Manu disse…
Ai meus 13 anos! ^^
Parabéns Marina adorei sua entrevista. Suprema!^^
Grandes abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!