Octeto entrevista: Marcos Antônio

Oi pessoal! Hoje é dia de Octeto Entrevista e temos um convidado muito especial. Trata-se de Marcos Antônio, do sempre bem-humorado e excelente blog GP Séries.

Uma das qualidades de um carioca da gema é o humor. Eu posso falar porque moro aqui há 11 anos e simplesmente me encanto com a alegria de viver que o povo carioca tem. Marcos é assim, um cara apaixonado por automobilismo, pelo Flamengo, pela Williams, que defende seus pensamentos com sinceridade e é um carioca da gema, ou seja, bem-humorado por natureza.

Se vocês acompanham o GP Séries, vão entender perfeitamente o que estou dizendo, e se ainda não conhecem, leiam a entrevista, porque tenho certeza que depois vocês darão um pulinho no blog dele. Que é demais! Eu garanto!

É isto, paro de escrever por aqui. Divirtam-se com a leitura! Está muito bacana mesmo!

Fã fiel é assim, veste a camisa

1. Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Eu sou Marcos Antônio, tenho 23,75 anos, carioca, do signo de aquário, namorando, meu livro preferido é o pequeno príncipe... ops aqui não é o concurso de miss! rs
Já fui vendedor e agora sou gerente em uma loja de produtos naturais, pretendo muito em breve virar jornalista e escritor. E com diploma (de jornalista, né? rs).

2. Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
Bem na época do Senna, todo mundo em casa assistia automobilismo, não assiduamente, mas sempre tinha alguém vendo, e eu, criança comecei a assistir também, sem entender. Conforme fui crescendo, fui entendendo que a melhor equipe era a Williams (bem pelo menos na época! rs). A temporada de 1992 foi a que comecei a ver sozinho e em 93 eu assisti a temporada toda e daí não parei mais!

GP Séries, não deixe de visitar!

3. De onde veio a ideia de ter o seu próprio espaço virtual sobre automobilismo?
Eu sempre fui meio isolado, porque eu queria comentar sobre algum GP e não tinha ninguém pra comentar comigo. Acabei entrando em uma comunidade do Orkut de F1 e foi lá que eu fui soltando minhas garras, mas só que ninguém lia, ninguém interagia com o que escrevia. Eu já tinha um blog de poesias (momento jabá: www.otrovadordeilusoes.blogspot.com) e eu resolvi fazer outro com a minha visão automobilística, e lógico, com uma pitada de humor, eu que sempre fui palhaço. E daí nasceu o GP Séries, um nome que não gostei na hora e não gosto até hoje, mas ele se tornou meu xodó.

4. Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
A melhor experiência é o reconhecimento das pessoas quando você escreve um bom post e as amizades que eu ganhei nesse período foram os maiores prêmios que recebi. A pior experiência são alguns malas que vão ao blog de vez em quando para pentelhar, uma vez um me chamou de retardado porque eu era fã do Damon Hill! rs
A gente se chateia um pouco, mas acaba relevando, graças a Deus todas as críticas e discussões no blog foram construtivas.

5. Depois de tantos posts já publicados, você conseguiria escolher um ou dois (ou mais se preferir) que foram realmente especiais? Aqueles que você realmente se orgulha de ter feito?
É difícil, hein? A maioria das seções do blog eu adoro fazer. Mas o que guardo um carinho especial pelo o especial que fiz sobre a história da Williams, eu sonho em fazer um livro com esse material, acho que ficaria muito legal. Outra foi a Coluna do Bourdais, que mesmo com ele sendo demitido tive que voltar com a coluna, é nela que eu me libero, afinal eu sou um grande nerd!rs

Mulheres e o automobilismo, uma realidade

6. A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
O automobilismo sempre foi um meio machista, e isso vem desde criança, pois todo mundo diz que brincar de carrinho é coisa de menino. O meio está mais receptivo as mulheres agora. E eu acho ótimo ter uma visão diferente sobre esse meio, sou fã da Alessandra Alves com seu requinte e sensibilidade dos textos, e espero que as mulheres tenham mais voz ativa no esporte e principalmente no automobilismo.

A equipe do coração

7. Vamos falar sobre automobilismo agora. Você é um fã de equipe, todos sabem de sua fidelidade à equipe inglesa Williams. Por que a escuderia britânica?
Ora a Williams ganhava tudo!rs ... E teve outro motivo, eu odeio o GB, mas ele me fez torcer pela Williams, pois quando Nigel Mansell aparecia, lá vinha o bordão: “LÁ VEM O LEÃO!”. Eu gostava do Mansell, mas quando ele saiu, eu comecei passar essa torcida para Williams (para o Damon Hill, porque nunca gostei do Prost!). Em 1993, a Williams foi patrocinada pela Sega e teve uma corrida que não lembro aonde foi, que o Sonic apareceu! E ainda ganhei o jogo do Nigel Mansell para o meu Mega Drive, pronto, eu torço pra Williams! E depois criou o amor pela equipe, e mesmo depois da morte do Senna, continuei a torcer e vibrar e estou aqui sofrendo pela a equipe até hoje!

8. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo mais que mereceriam ter sido, quais seriam?
Gilles Villeneuve, Ronnie Peterson e Clay Regazzoni.

9. Quem foi o maior piloto da história da F-1 para você?
Pelos números não há discussão, Michael Schumacher. Mas para mim, o melhor foi Ayrton Senna, até pelos adversários que ele enfrentou e por vencer corridas em condições muito adversas.

10. Se você fosse um piloto de F-1, em que circuito você gostaria de vencer?
Um só? É difícil! Bem eu gostaria de vencer em Spa-Francochamps, Monza, Silverstone, Interlagos. Qualquer um dos quatro estaria bom.

Blog do Octeto

11. Como você conheceu o Blog do Octeto?
Acho que vocês me acharam!rs. Olha foi uma pergunta muito auspiciosa, porque o Octeto foi um dos primeiros blogs que eu fiz parceria e sinceramente não lembro!rs

12. GP Séries e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
As semelhanças dos dois blogs é a paixão com que eles defendem seus ídolos e informam sobre eles. Para mim, é Deus no céu e Frank Williams e Patrick Head na terra. Considero dois blogs passionais e verdadeiros, que informam e divertem (o momento meninas venenosas de vocês e o podcast me fazem dar muitas risadas!)

A dupla

13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Fernando Alonso, porque apesar de ser marrento, ele pode, pois é o melhor piloto do grid e o Kimi Raikkonen, porque quando ele vencer tem sempre um festinha regada a muita vodka finlandesa e LEP’s (Loiras Escandianavas Peitudas),rs. Brincadeira, Kimi também é outro pilotaço, mas quando está acordado!

14. Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
Hum, posso passar essa? Tô com medo de apanhar!rs
Brincadeira, Ludy tem uma visão mais fria (quando não xingam o Kimi...rs), Tati é mais passional, xinga todo mundo quando o sacaneiam o Alonso, Lu é uma guria esperançosa como eu, porque ambos esperamos uma vitória do Nico e a Vick é que menos conheço, fico sem saber o que dizer, eu vou ligar para o Button aqui que ele deve saber melhor do que eu!hehehe...

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
O Octeto é excepcional no que se propõe: Fico sabendo de tudo sobre os octetes, até do David Coulthard que eu não faço questão de saber, eu fico sabendo!rs
Sabe, quem pensa pequeno pode achar que é um bando de meninas que acham esses caras bonitões, mas se fosse por isso, o Buemi tinha entrado no octeto!
Vocês foram a primeira visão feminina que comecei a ler na F1 e não deixo de ler um dia, mulheres são mais atenciosas com detalhes, todos os pormenores que os homens às vezes no calor do momento esquecem ou nem ligam. Vocês escrevem com paixão e gostam do que fazem, e contagiam a gente. Para você ver, eu até tô gostando mais do Alonso! Mas meu octete preferido continua sendo Jacques Villeneuve e é por vocês que eu fico sabendo o que ele está fazendo!

É isto gente! Espero que tenham gostado da entrevista, porque eu adorei!

Marcos, muitíssimo obrigada pela parceria, pelas palavras tão sinceras e carinhosas, e especialmente porque seu octete preferido é o Jacques Villeneuve! hehehehehe...

Ah... Kimi me pediu para te avisar que na próxima vitória dele vai mandar uma garrafa de Koskenkorva especialmente para você. Já as loiras ele disse que não manda, porque não gosta de dividir mulher com ninguém!!! hehehehehe...

Vou ficando nesta gente, semana que vem tem mais convidado especial aqui no Octeto Entrevista.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Regys Silva disse…
Marcos tá ficando famoso...qdo ele ficar rico,vou botar uma placa na cabeça dizendo q sou amigo dele...aí eu tento lucrar em cima.hahahah.mandou bem na entrevista heim?
Fábio Mota disse…
Muito Legal!!!!!
Sou fã do Marcos e do blog dele, que junto do Octeto e do blog do Capelli foram os primeiros que eu acompanhei.
Bom ver que os motivos que o fizeram torcer pela Williams foram bem parecidos dos meus.(exceto ser fão do Mansell)
Muito bom é ver que compartilho de algumas opiniões tbm.(Alonso e Kimi na Williams seria a perfeição)
Marcos!!!!!

Oba!!!! Um sofredor Flamenguista como eu!!!!

Parabéns pela entrevista e seu blog!!! Adoreiii!!!!

E confessa, eu mostrei para vc (com ajuda da sua namorada!! rsrs) que Alonso é gente-boa, não é naõ??? hahahaha

Parabéns mais uma vez Marcos!!!

Bjinhos, Tati
Loucos por F-1 disse…
Grande Marcão!!!
Show de bola a entrevista. Gosto muito do GP Series.

Pow Tati, sofredor não! Torcer pelo Flamengo é um privilégio...hehehe. Mengão Sempre!

Bjos!

Leandro Montianele
Denise disse…
Marcos, parabéns pela entrevista! Muito divertida!

Aliás, pelo jeito você tem um ótimo senso de humor... adorei as "LEPs"! Espertinho esse Kimi, não??? rsrsrsrs

Ah, e o Alonso não é "marrento" não... ele é só "incompreendido", viu?

Beijos,
Unknown disse…
hahahaha... muito legal, morro de rir com o GP Séries.. .bela entrevista, meninas...
Unknown disse…
Adorei a entrevista!! Mto boa!!!
Buemi tbm não né! hahaha
Daqui a pouco vc já vai tá torcendo tanto pro Alonso que vai fazer parte da AA!!!
Bjusss
Marcos Antonio disse…
po eu é que tenho que agradecer essa entrevista tão legal, afinal ser entrevistado pelo o octeto é uma honra, isso mostra que meu blog tá muito bem na fita!rsrsrsrsrs

obrigado mesmo de coração!

Go Williams Go!
Ron Groo disse…
Grande Marcão, meu parceiro...

Bela entrevista.

Go Williams, go!
Paula disse…
A entrevista e muito legal.
Manu disse…
Divertida a entrevista com o Marcos. Ótimo! ^^

abs!
Bruno disse…
Poxa, Marcão, Damon Hill não! hahaha.
Ótima entrevista, ele manda muito bem e é grande referência na blogosfera.
Bela escolha, meninas do Octeto.
Abraços.
Felipão disse…
Esse é o Marcão...

Parabéns pela entrevista, meninas...

Ah... a corrida em que apareceu o Sonic foi o GP da Europa de 93...
Gabi disse…
Hahaha que entrevista!Muito boa ;-)GPseries é um blog muito bom me divirto lá recomendo a todos que curtem F-1.Marcos é muito criativo tem tudo pra ser um bom jornalista.
Anônimo disse…
Se o Marcos tá ficando famoso? Toda vez que passo de ônibus pelo Méier boto a cabeça na janela e procuro o Marcos na rua! Já sabe, Marcos, 383 abobrão, se uma maluca te gritar, sou eu! huaheuhauheuhauehuahuehoaheuhauhe!
Amei a entrevista!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!