Octeto Entrevista: Micael

Olá gente! Chego com mais um Octeto Entrevista. E devo dizer, que bate-papo bacana que tive com o entrevistado de hoje.

Micael é um dos meninos que participam do IC. Mais um fã do Iceman, mais um amigo. Mais um querido leitor.

Tenho certeza que vocês vão adorar a entrevista dele. Confiram então!

Com vocês... Micael

1.Quem é Micael? Fale-nos um pouco sobre você.
Meu nome é Micael, tenho 20 anos, moro em São Marcos – RS, na serra gaúcha (pertinho de Caxias do Sul), e estou estudando para entrar em uma faculdade de publicidade. Adoro esportes, principalmente automobilismo.

O preferido vem da Terra dos mil Lagos

2.Para qual piloto e/ou equipe você torce?
Kimi Räikkönen. Quanto à equipe, hoje não tem uma que tenha minha torcida exclusiva, eu gostava da Mclaren quando o Kimi estava lá, também gosto da Ferrari.

3.Quando e por qual motivo a F-1 entrou em sua vida?
Desde pequeno sempre acompanhei a F1, ninguém me motivou, foi naturalmente que me apaixonei pelo esporte, acho que me liguei mais vendo o Häkkinen vencer os dois títulos, e depois com a supremacia de Shummy e Ferrari.

A opinião feminina

4.O que você acha de mulheres que curtem automobilismo?
Realmente acho ótimo, as mulheres têm muito a contribuir com sua visão e suas opiniões sem dúvida, uma prova é o Octeto. Às vezes fico surpreso como tem uns marmanjos por aí que não entendem P%!#& nenhuma de corrida. Esse papo que automobilismo não é coisa para mulher é absoluta ignorância.

5.Você torce por um piloto que não é brasileiro. Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
Primeiro, acho absurdo, parece um crime contra a pátria não torcer por um brasileiro para algumas pessoas, mas no geral tento não ligar muito para isso, só perco as estribeiras com o trio Global mesmo.

Curva Eau Rouge em Spa - A curva!!!

6.Se você fosse um piloto, qual GP gostaria de vencer?
Spa, disparado! Simplesmente amo Spa, é a melhor pista do mundo para mim, o lugar é lindo, o traçado desafiador, curvas de alta, é completa, ela tem um algo a mais. E representa muito para mim, pois vi o Homen de Gelo vencer três vezes nessa pista, sem contar a corrida fantástica que fez em 2008.

7.Qual o maior piloto da história da F-1 para você?
Ah, essa sinceramente não sei dizer, são muitos critérios, é muito difícil, vou ficar devendo essa.

8.Quais as qualidades que um piloto precisa ter para ser campeão do mundo?
Obviamente muito talento, mas ter inteligência para agredir na hora certa, e ser suave também, e com certeza muita força mental.

Estilo Iceman de ser...

9.Quem é Kimi Räikkönen?
Kimi Räikkönen é um campeão. É um cara tranquilo, que ama o que faz, possui um talento incrível, é campeão mundial, mas não muda sua forma de ser, mantém sua personalidade, vencendo um campeonato, ou quebrando no meio da corrida. Não se importa com o que a imprensa pensa a seu respeito, tem confiança em si e no que faz, só se preocupa em correr, e como corre! Tenho orgulho de torcer para ele, e aprendo muito com o Gelo.

IC - um espaço especial

10.O que significa o Iceman’s Club (IC) para você?
Significa muito, um lugar onde as pessoas me entendem, onde posso desabafar ou dividir as alegrias. Temos passado momentos difíceis com a F1 ultimamente, então o IC é ótimo, pois ao mesmo tempo em que estamos desanimados com a F1, sentimos confiança e orgulho de continuar na torcida.

Aprendendo com Iceman

11.Qual a maior lição que você aprendeu como fã de Kimi?
Ter perseverança para virar situações adversas, se você ama o que faz e tem confiança, simplesmente vá em frente, não se preocupe com a opinião alheia.

12.Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Conheci através do Blog FKR (Fãs de Kimi Räikkönen).

Blog do Octeto

13.Somos quatro personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você, leitor, enxerga cada uma das “diretoras de equipe” mais loucas do mundo do automobilismo?
Para falar a verdade, do que conheço até agora, acho vocês ótimas!
A Lu e sua torcida pelo Nico. Não se preocupe Lu, ou a Williams vai melhorar ou o Nico vai para uma equipe melhor, acredite.
Vick, gente boa e descontraída como o Jenson, deve ter sido difícil torcer para aquele carro horrível da Honda, mas hoje o The Real está aí.
Tati, líder da AA, opiniões firmes e autênticas, o Alonso está muito bem representado.
Ice-Ludy, querida chefinha do IC, seus textos e opiniões sobre o Kimi são sensacionais, tem que ter fibra para aguentar Galvão, imprensa italiana, jornal espanhol e Cia, e você tem, e sabe para quem torce, confie!

14.Defina o Blog do Octeto em uma palavra.
Ousadia.

15.O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
O que o Octeto trouxe de diferente? Humm... Acho que ajudou a entender um pouco melhor a visão feminina sobre o esporte. E uma característica do Octeto é ter opiniões muito inteligentes aliadas ao bom humor, ou mau humor às vezes, hehehe, o que eu acho muito bacana.

É isto gente. Mas antes de encerrar por hoje, deixo para vocês um presentinho de Micael para vocês, a narração de Cleber Machado da ultrapassagem de Kimi Räikkönen para cima de Giancarlo Fisichella, na última volta do GP do Japão de 2005, vencido pelo Iceman.



Para baixarem o arquivo, cliquem aqui.

Micael, querido, amei sua entrevista. Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras delicadas, pelo áudio acima e por ser nosso leitor!

Semana que vem temos mais pessoal!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fátima disse…
Nossa, amei a entrevista!!!

Micael, que bom conhecer um pouquinho mais de sua história como fã do Kimi!!!

Realmente Kimi conquista não somente pelo talento, mas por essa personalidade única que ele tem!!!

E obrigada pelo áudio, fiquei até arrepiada, tenho essa corrida mas em ingles, entao...

Valeu!!!
Parabéns!!!
Denise disse…
Micael, uma perguntinha: você dorme no formol??? 20 anos??? Como assim??? Então nessa foto você tinha 14, não é possível... rsrsrsrs

Brincadeira, mas é que você parece muito mais novo (que inveja!).

E aproveite o próximo fim de semana: Spa vem aí! Aliás, essa é uma das pistas preferidas do Alonso também... viu, como você tem bom gosto? rsrsrsrs

Valeu, Micael! Ótima entrevista... mandou muito bem!

Beijo,
Micael!!!!!

Parabéns pela entrevistaaa!!!
Como sempre a Ludmila e os entrevistados são nota 10 !
É muito legal ver como os ídolos são importantes na nossas vidas, né??

Aiii... eu me lembro deste GP do Japão! Foi uma bela ultrapassagem...

Boa escolha!!!

Bjinhosss e obrigada por fazer parte do Octeto tb!

TAti
Micael disse…
Valeu meninas! Que bom que gostaram, eu agradeço as palavras de verdade.
Fátima, de nada pelo áudio, hehe, é realmente fantástica a narração, eu tinha que compartilhar com vocês, é de arrepiar.
Hahahahaha, Denise, você acha mesmo?? hehehe. E Spa está aí né, to ansioso!!!
Tati, novamente obrigado pelas palavras, é um prazer participar do Octeto viu?
E Ludy, o mesmo digo pra você, e valeu pelo ótimo bate papo, show de bola!

Beijos pra vocês!
Unknown disse…
Parabens Micael ,otima entevista Ludypode fica rbem contente o IC tem pessal bem bacana,,Abs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023