Coluna Velocidade e Batom: Eu tentei

Coluna Velocidade e Batom: "Eu tentei..."

Há muito tempo eu venho tentando não trazer notícias que falem mal ou tentem denegrir a imagem de Kimi para dentro do meu blog. Eu quero que em apenas um lugar do mundo ele não seja criticado, e este lugar é meu blog.

Mas desde a entrevista que Felipe Massa deu para o jornalista Felipe Motta, no último domingo, as coisas saíram de controle. Não há um jornal ou torcedores do mundo que não estejam criticando e julgando o fato de Kimi não ter ligado para Felipe, ou que não estejam irritados porque o finlandês tenha apenas mandado um cartão e participado do vídeo dos pilotos para Massa. Kimi fez o que sua educação mandava, foi cordial da maneira como ele achou que deveria. Ele definitivamente não merece o que estão fazendo com ele por causa disso!

Vou ser o mais sincera possível aqui, eu ouvi a entrevista de Massa e não gostei como ele se referiu a Kimi. Estranho?! Não ele não é estranho, ele pode ser diferente, mas não é estranho. Felipe Massa poderia ter escolhido outra palavra. Mas agora que já foi dito, beleza, nós, fãs de Kimi que suportemos as conseqüências, sim porque elas estão aí, porque as pessoas não param de ver maldade e insensibilidade em tudo o que Kimi faz. Tudo! Simplesmente esquecem que ele é assim!

Os torcedores italianos estão com mais ódio ainda de Kimi por causa disto, afinal de contas, Felipe é um deles, e Kimi não é! O finalndês é o piloto sem coração, um monstro que infelizmente para eles corre na Ferrari. Tudo bem, não vou julgar, os tifosi têm o direito de preferir quem quiserem, assim como eu.

Mas o que mais me chateou de tudo o que li, veio de uma pessoa que eu jamais esperei tal atitude, Antonio Lobato, jornalista espanhol que eu aprendi a admirar como profissional e como pessoa desde 2005, quando passei a acompanhar seu trabalho. Na última segunda-feira, ele disse ao vivo em um programa da LaSexta que Kimi era uma ameba insensível e mal-educada (Leiam aqui). Sim, estas foram suas palavras, ao vivo, para que todos vissem e ouvissem. Tudo isto aconteceu porque ele julga Kimi um monstro por não ter visitado Felipe.

Quando eu li isto na segunda, pensei “não vou falar disso no blog. Melhor esquecer!” Mas não deu, porque ontem, Lobato postou um texto em seu blog pessoal (leiam aqui) e não retirou o que disse. Apenas se desculpou com seus admiradores, ou com o que iam pensar dele. Não pensou em nenhum momento no peso de suas palavras, não se preocupou com a grosseria que havia cometido com Kimi e com seus fãs. Mas também, por que se preocuparia não é mesmo? Uma pena, Lobato perdeu alguém que admirava seu trabalho de verdade.

Kimi soube disso? Ele se importou? Provavelmente não! Ele tem um poder que eu não tenho, ele consegue se isolar de tudo, ele consegue ser realmente de gelo. Mas eu não sou! Definitivamente! E muitos, mas muitos fãs dele são como eu. Outros são como ele. O mais interessante disto tudo é ver como os fãs do Iceman se comportam, a forma como eles reagem, o modo como todos tentam encarar as críticas. As diferenças de reações.

Embora muitos destes fãs achem errado que outros fiquem tristes, eu gostaria de dizer que não existe fã melhor ou pior, ou uma forma correta ou não de se torcer por Kimi. Cada um tem o direito de sentir as coisas como quiserem, porque no fundo, não é porque você é como Kimi que você é um verdadeiro fã dele. Na realidade, você só é um verdadeiro fã do finlandês porque independente do que aconteça, você estará lá, onde ele estiver, lutando para defendê-lo, sem nunca deixar de se orgulhar de vê-lo na pista, vencendo ou não, na F-1 ou fora dela. Porque um verdadeiro fã de Kimi Räikkönen não precisa ser como ele, só precisa entendê-lo e se você entende Kimi, então você realmente é um fã do Iceman. Independente do que os outros pensem dele ou de você.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Simplesmente ótimo texto Ludy.
Nós fãs do Kimi sofrem mais do q qualquer outro fã de outros pilotos. Vc sabe o qt sofro com esses comentários infundados. E não entendo pq todos querem q ele fique pagando de gostoso só p/ agradar. Se assim fosse chamariam ele de falso. Ou seja abriria brecha p/ crítica da mesma forma.
Que ótimo q Felipe Massa provocou a discórdia desse mísero comentário ao Motta, q chegou até atingir de forma "indireta" Lobato... Inacreditável...
Acho "magnífico". Prova o qt o brasileiro é gente fina. E quer saber, teria feito o mesmo q o Kimi fez. Será q fosse o contrário, Massa teria feito visitas fofinhas e afáveis?
Teria vindo pro Brasil e mal se dado conta da situação, com toda certeza.
Acusar o Kimi nessas horas é muito fácil. Porém ninguém vê q o Massa tbm não é uma figura amada e totalmente educada principalmente qd se trata de Kimi. Que bela representação tem o Brasil...

abs!
Lu M. disse…
Me digam o que mais o Massa queria????? Um cafuné? Um colinho? Já sei! Que Kimi desse um beijinho e dissesse que quando casar sara???

Achei esse comentário dele tão desnecessário, tão sem noção. O fim da picada um homem dessa idade ficar chorando as pitangas pq não foi paparicado pelo colega da trabalho. Parece coisa de tia velha ciumenta que se recente quando fica sabendo que tu ligou p outra tia e não para ela. Achei de uma pobreza de espírito sem fim o comentário.

Kimi foi educado, mandou um cartão e pronto. Não viu razão em mais paparicos e foi sincero em não dá-los. Isso ninguém nota em Kimi, ele me parece sincero. Não é demagógico.

bjs
Gabi disse…
Achei desnecessário esses comentários em relação ao Raikkonen falando que isso que é aquilo.Que sacanagem deixa o cara em paz meu Deus...nunca vi eu não entendo o que há de errado em mandar um cartão ao invés de visitar?(uns falam que ele visitou outros não).
A mensagem que tinha naquele cartão talvez tenha sido mais sincera que muitas demostrações de carinho que vimos por aí.

Ludy excelente texto o que sinto foi retratado aí

Bj
Manu disse…
Ludy, fiz um texto completando o seu. Acho q eu tbm precisei descarregar minhas idéias... ^^
Bjus!
Andrea disse…
Adorei o texto Ludy...
Mais uma cansativa batalha para nos torcedores do Kimi, com vc disse eu queria ser como o Kimi e não me importar com todas essas palavras, ignorar completamente, mais e quase impossivel, ver isso acontecer e achar normal....
Eu não dou mas atenção, pra quem desrespeita o Kimi, e não conhece a sua história, não podemos mais sofrer com tudo isso, por que sabemos quem é ele, e sabemos também que ele é maior e melhor que tudo isso...

bjos

Andrea
Marina disse…
meu Deus,o felipe ta muito carente viu,pq oq ele mas queria do Kimi ele ainda foi muito educado mandando um cartão,esse menino ta se queixando de mais,isso deve ser falta do que falar pra imprensa,coitado do kimi tendo q ouvir esse monte de coisas sem base sobre ele,e enquanto ao lobato me surpreendi com ele podia imaginar um monte de gente falando disso menos o lobato,ja tou imaginando do galvao falando porcaria sobre esse assunto no sabado e domingo...
Marina.
Que bom que gostaram do texto meninas!!! As coisas estão muito chatas mesmo!!! Mas a gente vai levando... hehehehe...

bjs para todas, Ludy
Fátima disse…
Olha, Ludy, já tinha te falado isso, mas realmente nao consigo entender tamanho ódio ao Kimi. As pessoas se aproveitam das mínimas coisas para criticá-lo, e agora nao tenho dúvidas de q tb não se importam em inventar histórias para prejudicá-lo.

Kimi não faz média, não posa de bom moço, talvez esse seja o "problema" dele, o motivo dele incomodar tanto.

Kimi é diferente? Sim, e é por isso q gosto tanto dele, justamente por ser diferente dos robozinhos da F1.

Mas isso não quer dizer q ele seja estranho. Mas é sempre assim, é dificil pra gente de mente pequena aceitar as diferenças. É mais fácil atacar e tentar destruir.

Paciência, então, a nós, fãs do Kimi. Infelizmente, não vai parar por aqui. E o pior é q isso me atinge, sim. Primeiro pq sou fã do Kimi, segundo pq detesto injustiça. E é isso q estao fazendo com ele.

Mas isso não vai me fazer mudar de opinião ou de torcida. Pelo contrário, essas coisas só me causam asco e repulsa pelos envolvidos. Se tem outra coisa q detesto é q quem se faz de vítima.

Mas tenho certeza de q os fãs do Kimi não vão abandoná-lo, pelo menos eu não vou.

bjos e parabéns pelo texto!!!
Monique disse…
Eu não entendo uma coisa soh!
como eles podem valorizar mais um VICE-campeao do q um campeao do mundo, que desputara um campeonato com o maior detentor de records da f-1???e q chegou a f-1 com menos de um ano de eperiencia na formula renault?

Carencia??? eu não acho que seja isso. nenhum em uma posição assim falaria isso.

Sinceramente pra mim o Felipe faz isso de ´proposito pras pessoas ficarem ao lado dele e esqueceram ai quão grandioso piloto ele tem de companheiro.

Eu se fosse o kimi nem mandava um cartão! pra q? uma pessoa q me chama de estranho?? q diz onde a fumaça a fogo com as historias das bebidas?? sem enumerar o resto.
† Flávia † disse…
Nossa. Muito bom seu texto.
Realmente eu não entendo também quanto ódio do Kimi. Ele não encomoda ninguem, não arruma encrenca, não fala mal. Ele apenas quer fazer o que mais gosta: correr. Deixa ele em paz.
e outra coisa, ele NÃO é amigo do massa, pq ele iria lá sofrer no leito dele? ele tem mais o que fazer do que ficar babando falsamente. Ele tem a vida dele. Tenho certeza ABSOLUTA que o massa não faria por ele aquilo que exigem que o Kimi faça.
Mas como eu Também não tenho o incrível poder do Kimi de ignorar as coisas, vamos aturando...e aguentando o galvão noS próximoS Gps.

ai ai
Unknown disse…
Parabéns Ludy!!! O seu texto está ótimo e traduziu aquilo que todos torcedores do Kimi estão sentindo (tristeza, raiva, indignação...) a respeito da ingratidão cometida pela criança mimada e ranheta que se mostrou Filipe Massa. Pois esse comportamento do Massa não é surpresa para min, e acho que está na hora de alguém contrar uma Supernany para trabalhar um sentimento mau resolvido no Massa, a inveja. E mostrar a ele que o planeta em que nos vivemos é formado por pessoas com diferentes personalidades, visões de mundo e culturas. E por isso são tão maravilhosas. Mas acredito que a raiz da inveja do Massa é o desejo de ser um cara de espírito livre como o Kimi. Nesse caso, alguém tem que avisar ao Filipe que ele precisaria nascer KIMI RÄIKKÖNEN.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!