Apresentando Iceman's Club por Alessandra

Oi gente! Hoje chego com o último texto do Iceman's Club para vocês, e ele vem de uma amiga em especial, Alessandra, do blog KimiMania Brasil (que vocês encontram em nossos links favoritos) passem lá porque a Ale faz um trabalho lindo por Kimi.

Voltando ao texto da minha querida companheira de IC, só posso dizer que ficou verdadeiro e lindo, porque eu sei que foi feito por uma fã dedicada e fiel, como a maioria dos fãs do Iceman.

Espero que todos vocês gostem!!! Parabéns por seu depoimento Ale!!!

O Iceman no carro prateado
"Como, onde, quando e por quê?" por Alessandra

Eu nunca tive um ídolo na F1. Eu não me lembro de Ayrton Senna, tinha apenas 3 anos quando ele morreu, mas a minha equipe era a McLaren. Eu amava, não sei bem o que, talvez o nome. Mas os pilotos pelos quais eu torcia nunca eram de lá. Coisa de criança, totalmente confusa.

Cresci, me distanciei da F1 por um tempo. A única coisa que não mudava era a minha torcida pela McLaren. Não gostava nenhum um pouco do Schumacher e como era só ele que vencia, deixei de lado. Até que, um dia, olhando o Jornal Nacional, em 2004, fiquei sabendo de um finlandês que tinha vencido o GP da Bélgica. Lindo e, para minha alegria, era da minha equipe. Era tudo que eu queria.

Vitórias....

Comecei a acompanhar as corridas de novo por causa dele. Fiquei sabendo que ele era o vice-campeão, que tinha disputado o título com Schumacher no ano anterior até a última corrida e toda aquela história. Pensei comigo, “acho que achei para quem torcer”. Comecei a acompanhar novamente. Mas comecei a fazer uma imagem completamente distorcida dele porque prestava muita atenção no que Galvão Bueno falava sobre ele. Lembro como se fosse hoje Galvão falando da disputa que seria na McLaren no próximo ano (2005) já que Montoya seria o novo companheiro de Kimi. Dizia ele que Montoya era osso duro e que Kimi sequer cumprimentava os funcionários direito. Fiquei achando que Kimi era um poço de arrogância. O que eu poderia pensar depois disso?

Venho, então, 2005. Não olhei as quatro primeiras corridas. O GP da Espanha foi o primeiro que eu acompanhei naquela temporada e Kimi ganhou de ponta a ponta. Ele me chamou mais a atenção ainda, ele era muito bom. Mas, para mim, ele era arrogante. Comecei, então, a procurar alguma coisa sobre ele na internet e, logo de primeira, percebi que ele tinha vários fãs no Brasil e no mundo. Com ajuda de alguns deles fui, aos poucos vendo que, aquela aparente arrogância não passava de timidez e discrição. Ouvir Galvão Bueno nunca mais. Eu tinha achado para quem torcer, realmente.

O triunfo

Bom, eu não preciso dizer o que aconteceu em 2005. Vocês sabem. Quem não sabe? Foi triste perder por causa do carro. Mas ele foi tão grande, depois da derrota principalmente. Mostrou que era melhor, na pista. E ganhou, além da minha torcida, que já tinha, minha admiração.

Até hoje me perguntam por que eu torço para ele. É tão fácil para mim ver isso. É tão fácil para mim torcer, admirar, respeitar o Kimi. Ele é para mim, um exemplo, em vários momentos. Eu realmente aprendi muito com o Kimi. Desde que me tornei sua fã, passei, com ele, por muitas situações difíceis na F1 e aprendi a lidar cada vez melhor com elas, o que se pode levar para vida também. Kimi é forte, ele é justo, verdadeiro, ele tem valores, tem caráter.

Brasil 2007

Kimi é alguém que não é capaz de puxar o saco de ninguém, de falar mal de ninguém, de pedir regalias, de fazer provocações. Porque ele acredita em si, acredita no que ele faz e, acima de tudo, acredita que o mais importante é a sua família, seus amigos, ser feliz fazendo o que gosta. E ele pode, porque conquistou isso, com méritos próprios. É alguém tão simples que a única coisa que ele quer, num mundo tão glamoroso, é se divertir 'guiando'. O glamour, de maneira alguma, faz a cabeça do Iceman.

O estilo Kimi de ser

Kimi completa minha vida. Eu também mantenho um blog dedicado a ele, e é o que toma todo meu tempo livre, e é com o maior prazer que faço isso. Eu só tenho vários dos amigos que tenho hoje, por causa do Kimi, uma das muitas coisas especiais que conquistei nesse tempo como sua fã. Eu só posso ter certeza de uma coisa, que eu o apoiarei S-E-M-P-R-E, não importa o que aconteça.

Bom gente, é isto. Este foi o último texto a ser publicado neste espaço que abri no Iceman's Club. Agradeço a cada um dos queridos amigos que participaram: Fátima, Nelson, Manu, Monique e Alessandra, pessoas com quem tenho conversado, "convivido" quase que diariamente, amizades que vou levar para sempre, tudo isto porque Kimi é especial e nos deu esta chance, de fazer amigos.

Obrigada queridos, pelas lindas palavras, pelas fotos tão significativas, pelos depoimentos tão sinceros que cada um de vocês deram aqui. Conhecer as histórias de vocês como fãs de Kimi Räikkönen só me fez ver ainda mais o quão especial este finlandês é.

Icekisses da Ice-Ludy

Comentários

Fátima disse…
Alessandra,

Nossa, lindo e emocionante o seu texto. Legal saber q o Kimi foi a causa de vc voltar a gostar de F1.

Menina, qto tempo sendo envenenada pelas asneiras de GB, q bom q vc sobreviveu!!!

E só posso assinar em baixo o q a Ludy falou: "Conhecer as histórias de vocês como fãs de Kimi Räikkönen só me fez ver ainda mais o quão especial este finlandês é."

Bjos!!!
Alessandra disse…
Pois é Fatima, sobrevivi hehe. Ainda bem né, Galvão não conseguiu nada!

Kimi é especial mesmo Ludy, com certeza é, iluminado!

E que bom que vcs gostaram, foi de coração mesmo!

Bjus pra vcs!

Ale :)
Micael disse…
Muito bacana seu depoimento, e ainda bem que escapou ilesa do GB né, Hahahahah
Bjss

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!