Who is he? Moko, a F1 fan.

Sempre quis saber quem era ele. A primeira vez que o vi, foi no GP do Brasil 2007, quando Kimi foi campeão.
Perguntei, perguntei, e nada.
Esse final de semana, graças a uma legenda do Motorsport, descobri o seu nome, daí, ficou tudo muito, MUITO mais fácil.
Já achei uma matéria interessante, e vou traduzir para vocês, macarronicamente.
Seu nome é Moko, e ele é um fã de F1, na verdade, um super e especial fã da Ferrari.
***
Fast Lane of F1 Paddock Moves into Slow Motion, According to Moko

Uma das coisas divertidas sobre ter acesso ao Paddocl, é cruzar com com pessoas muito interessantes, que não tem nada a ver com o esporte, mas que são atraídas com fãs e elas surgem como celebridades ou pessoas poderosas que querem matar a curiosidade através de um convite para a intimidade do Santuário do Paddock.

Hoje, indo do hotel para a pista, me vi dentro da sala de midia, sozinho com apenas uma pessoa., ele estava vestido com fantásticos trajes típicos da África, os pulsos cobertos de braceletes e os dedos com muitos anéis. Ele usava uma veste de couro escuro, e a primeira coisa que eu disse foi: "Você não parece ser um jornalista".
Ele respondeu que eu tinha razão, ele era apenas um fã. De fato, ele não aparentava ser um jornalista, mas não parecia ser um fã comum. E de fato, ele não era. Ele era o homem fashion da Joalheria Chrome Hearts, conhecido simplesmente como Moko, ou Mr. Moko, como preferir.

Conversamos sobre F1, e ele me contou que era fã do esporte desde 1979. Para um homen vindo do Senegal, era um pouco surpreendente. Mas isso só mostra quão longe o esporte pode ir. Moko disse que ama todo o mundo da Formula 1, os carros rápidos, a competição, a tecnologia... the fast cars, the competition, the technology... Então eu joguei um pouco com ele, dizendo: "Sim, tem de tudo e muito glamour..." Foi quando achei que havia descoberto uma mina terrestre. Moko, que eu não sabia que estava acostumado a circular num mundo de Cher, Lenny Kravitz, Madonna e sabe-se lá mais quem, disse: "Não! Não há mais glamour que costumava haver antigamente."
Ele contou que hoje, nada pode ser comparado aos tempos de James Hunt, na década de 70. "Todos os pilotos daquele período tinham que ser convidados para sentar pelo paddock, e dar autógrafos." Eel explica que havia um verdadeiro glamour no paddock. "Este lugar deveria ser como Hollywood," explica, dizendo que no momento chegamos perto disso, mas não é completamente a mesma coisa.

Mas a observação mais engraçada que Moko fez, veio mais tarde. Após o qualifying (pole position de Felipe Massa, que deve ter deixado Moko muito feliz, já que é convidado esécila da Ferrari), eu estava passeando devagar pelo pesado, úmido e quente paddock, quando vi Moko caminhando também. Me aproximei dele, e perguntei como estava indo o dia dele. Ele respondeu que estava sendo ótimo, mas que o calor e a umidade era ruim, "Todos andam em camera lenta, cara! Todos no paddock estão andando muito devagar, porque está calor".
Isso é uma grande verdade. Aqui onde só falamos de velocidade, com carros rápidos na pista, e todos neste final de semana estão lentos, como um filme em câmera lenta.
Obrigada Moko!
***

Figurinha bacana, que nunca me passou desapercebido. Só estava difícil descobrir quem ele era.

Como diz a Tati, quem foi que falou que dinheiro não compra felicidade??? hahahaha

Vick

Comentários

Legal o post Vick!!! Adorei saber que é o cara!!!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!