Octeto Entrevista: Andrey

Olá pessoal! Cheguei com mais um entrevistado para nosso blog!!! Estou falando do Andrey, um grande fã do Iceman.
Confesso a vocês que o que eu mais curto nestas entrevistas é descobrir os detalhes da paixão de vocês pelo automobilismo. É muito bacana ver a forma como vocês começaram a acompanhar F-1.

Simplesmente adoro conversar com vocês, e a cada entrevista aprendo um pouquinho mais sobre vocês, queridos leitores.

Fiquem então com a entrevista muito bacana do Andrey, um grande fã do Homem de Gelo!

Com vocês... Andrey

1.Quem é Andrey? Fale-nos um pouco sobre você.
Eu tenho 27 anos, solteiro, moro em Pindamonhangaba, (SP). Sou carteiro motorizado (moto). Adoro sair com os amigos (Restaurantes, Pizzarias, shopping, churrascos, festas, etc) e ficar com a família também. Adoro esportes, malhar quando dá, pedalar, jogar um futebolzinho e claro, adoro acompanhar a F1. É uma coisa especial para mim, domingo é um dia em que durmo até tarde (pois não preciso trabalhar), mas nos fins de semana de F1 eu já fico mais motivado... hehe. E se domingo de manhã estiver chovendo é melhor ainda, aí vejo a corrida debaixo do cobertor (Preguiçoso né?). Sem falar nas corridas de madrugada que também não perco uma. Ou procuro sair e voltar só na hora da corrida (e Haja Coca-cola) ou durmo bem cedo se não tiver programa e acordo na hora da corrida em questão. E meus amigos já sabem e nem me chamam na hora da corrida (Seja a hora que for a corrida) em casa porque eu não atendo ninguém mesmo!

O ídolo

2.Para qual piloto e/ou equipe você torce?
Torço pelo KIMICHAMPION desde 2005. Naquela época Kimi vinha procurando registrar seu nome na F1. Já não era novato, pois já era o número 1 da Mclaren além de ter sido vice-campeão em 2003 perdendo o título para o Schumacher por dois pontos. Em 2005 a Mclaren tinha o carro mais rápido do grid, mas o motor Mercedes raramente terminava as corridas, além disso, o regulamento do campeonato de 2005 era cruel com quem não terminava as corridas, porque quem terminava em último na corrida era o primeiro a fazer a volta no Qualify da prova seguinte, pegando a pista toda suja. (Os pilotos faziam a volta rápida um de cada vez). E isso ocorria muito com o Kimi e em muitas corridas ele tinha que largar de trás e ia passando um por um dando um verdadeiro show de performance. Lembro de uma corrida que ele largou em último e chegou em 2º ou 3º só não lembro qual era o GP. E a partir de então decidi apoiar o Finlandês (o azarado da época). O pessoal da AA que me desculpe, o Alonso foi campeão e tudo, mas penso que se o Motor Mercedes não quebrasse tanto naquele ano, Kimi teria sido campeão já em 2005. Mas resumindo em 2005 era KIMISHOW e em 2007 se tornou KIMICHAMPION.

3.Quando e por qual motivo a F-1 entrou em sua vida?
Quando era criança via meu pai assistindo e claro isso foi despertando a minha curiosidade e ficava assistindo junto com ele e logo já sabia que tinha Senna, Piquet, Mansell, Prost, Patrese, Alesi, Berger, etc. Claro como eu era criança não sabia o horário das corridas e só a partir de 1991 que assisti uma temporada inteira e comecei já nesse mesmo ano a entender o processo (o que significava um Qualify, Corrida, quantos pontos fazia o primeiro colocado, o segundo colocado, e até que me sai muito bem tendo apenas 9 anos de idade) e desde então não parei mais de acompanhar.

Uma recordação...

4.Qual foi a maior emoção e a pior decepção que você já sentiu com a F-1?
São tantas emoções... hehehe... Vou citar 2 corridas que me marcaram muito. A 1ª foi o GP do Japão de 1991. Foi a primeira corrida que vi de madrugada e nunca vou esquecer o Mansell passando reto no curvão atrás do Senna e o Galvão falando: Passou reto Mansell!...Passou reto Mansell! Acaba a campeonato mundial porque daí (a TV mostrava o "Leão" na brita) não dá mais para ele voltar! (O Galvão já era um bobo mais eu nem ligava para isso, na época eu era da patriotada sem saber... hehehe). E a segunda foi o GP da Europa 1993. Geralmente assisto às corridas em casa, mas aquela eu assisti na casa do meu tio que morava em São Paulo. Era um domingo de páscoa, um domingo chuvoso em SP. Já era fã do Senna e vendo aquele show de primeira volta e o meu tio pulando, festejando feito um menino quando ganha uma bola de presente com a performance do Ayrton pensei comigo: Senna é o melhor de todos mesmo! Foi a corrida que mais curti, a que mais fiquei feliz em acompanhar. Senna ganhou e eu comi um ovo (Sonho de valsa) de páscoa inteiro durante a corrida!

5.Como você vê o interesse das mulheres pelo automobilismo?
Acho muito legal. Fico imaginando como seria se eu tivesse uma namorada ou esposa que curtisse F1 como eu curto. Dificilmente brigaríamos... hehehehe

6.Você torce por um piloto que não é brasileiro. Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
Assisto F1 desde 1991 e desde então aprendi curtir o espetáculo que é o esporte da F1. E a corrida com todos os carros no grid já é um espetáculo a parte, que é transmitido para o mundo inteiro e não somente para o Brasil. Assim como eu próprio torci para Senna enquanto era vivo, o torcedor alemão tem o Direito de torcer para o Schumacher, o torcedor francês para Prost, mas espera aí só tem 20 carros no grid e temos uns 200 países. Para quem será que torcem os países que não têm piloto? Para quem eles quiserem! Então aprendi que F1 não é Copa do mundo e posso torcer para quem quiser. Torci para Senna, depois torci por qualquer um que ganhasse do Schumacher. Hakkinen e Montoya foram os que mais o incomodaram. Até que Kimi surgiu. Já torcia muito para ele desde 2003, mas foi em 2005 que me rendi ao talento do ICEMAN. E quando descobrem e me contestam dizendo que deveria torcer pro Massa respondo o seguinte: F1 não é copa do mundo! Eu acho o Kimi melhor que o Massa e torço por ele e ponto. Mas vejo em muitos blogs que a patriotada comanda e quando aparece alguém que torce para o ICEMAN, ALONSO, HAMILTON o pessoal praticamente expulsa do blog. Sofreram lavagem cerebral do Galvão só pode!

THE ICEMAN

7. Quem é Kimi Räikkönen?
Também conhecido como ICEMAN, KIMISHOW, KIMICHAMPION, MATIASUPER. É um cara super tranquilo, se diverte muito com o que faz e também sabe separar trabalho do lazer, ou seja, é um piloto HATUNA MATATA. Toma as vodkas, as cocas e os Magnuns dele e não fica pelegando e puxando o saco de Jean Todd, Schumacher e Domenicana igual um certo brasileirinho. Veio a F1 e venceu! Coisa que muitos não conseguiram. É um piloto rápido em treino e em corrida ele é mais rápido ainda, tanto é que ele tem mais de 30 Fastest lap (tem mais que o Senna. É brincadeira!). E para mim quem quer ele fora da Ferrari é porque não entende de F1! Primeiro porque ele deu um título para Ferrari (Prost e Mansell correram lá e não conseguiram). Segundo, o Massa pode ter o ajudado em 2007, mas o Kimi ajudou o Massa em 2008 e o Massa foi campeão? Vão dispensar um campeão do mundo para ficar com o Massa? Terceiro a Ferrari não tem um carro competitivo hoje, estão exigindo demais dele com essa carroça que deram a ele, nem Senna, nem Prost, nem Schumacher seriam campeões com esse treco. Preciso falar mais alguma coisa?

8. Se você fosse piloto, que GP gostaria de vencer e em que época gostaria de pilotar?
Como desafio gostaria de vencer um GP de Mônaco. Como brasileiro gostaria de vencer em Interlagos para patriotada ficar feliz comigo... hehehehe. E a medalha de bronze fica para SPA que deve ser um GP bem difícil de vencer devido à variação das condições climáticas. Claro, gostaria de correr entre 80-95!

9. O que você acha que vai acontecer com a F-1 nos próximos anos? Como você vê o futuro da categoria?
Olha acho que é difícil prever. O futuro a Deus pertence! Para mim a F1 melhorou 100% desde que o Schumacher saiu. E as corridas ficaram mais disputadas esse ano. E os tempos de volta das equipes não estão tão distantes assim. Hoje é difícil um piloto tomar 2 voltas do líder, na era Schumacher tinha piloto tomando 4, 5 voltas por exemplo. O que mostra um maior equilíbrio e competitividade da categoria.

O maior

10. Qual foi o melhor piloto da história da F-1 para você?
Ayrton Senna da Silva! Conseguia aliar técnica, agressividade e habilidade em qualquer condição de corrida. Além da época dele ser a mais repleta de talentos. Ele correu contra Mansell Piquet, Prost, Niki Lauda, Keke Rosberg e se saiu muito bem. SENNA SIMPLY THE BEST

11. Você acompanha outros esportes do mundo da velocidade?
Até tento acompanhar uma F-Indy, uma Stock Car, mas não é a mesma coisa que a F1.

Vick, Ludy, Tati e Lu

12. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Conheci o blog através da nossa amiga Bia. E desde então sou mais um Octetomaníaco! hehehe

13. Somos quatro personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você, leitora, enxerga cada uma das “diretoras de equipe” mais loucas do mundo do automobilismo?
Conheço o Blog a pouco tempo, mas vou tentar. Lu, a apresentadora, a cerebral, tem tudo que deve ter um líder. A Tati é Chefona da AA, coloca a pólvora e de longe acende o fogo, e detona tudo mesmo e ainda dá risada! A Ludy é chefona do IC, bem dedicada e emotiva. A Vick parece ser a mais tranquila das quatro e logo terá que fazer um club para o Jenson Button, the real Winner 2009! Se falei muitas besteiras. Sorry Girls!

14.Defina o Blog do Octeto em uma palavra.
Show

15.O que você acha que o Blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
Não conhecia esse lado de ver mais os bastidores, as notícias e fotos, mais dos outros pilotos estrangeiros do que dos brasileiros (No globo esporte só se fala bastante de F1 quando um dos brasileiros vão bem na corrida em questão) e também das celebridades que estão ou já estiveram no circo da F1. Além das matérias serem sérias e também divertidas! Eu adorei muito conhecer esse blog. Fui muito bem recebido pelo blog no Bate-papo da AA. E acho que mesmo se eu torcesse para o Hamilton eu seria bem recebido do mesmo jeito. Eu estou muito feliz e posso dizer que já sou um Octetomaníaco! Beijos and Hugs and GO KIMI!

Bom gente, esta foi mais uma entrevista bacana para vocês. Espero que tenham gostado!

Andrey, muitíssimo obrigada pelo carinho e por ter aceito nosso convite tão prontamente!

Semana que vem tem mais Octeto Entrevista!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fátima disse…
Oi,

Andrey, adorei sua entervista, é mto legal ver as opinioes masculinas aqui no blog, até pq, somos todos fas de F1, sem sexismos!!!

Simplesmente amei sua definiçao de Kimi Raikkonen, piltoto hakuna matata eu nunca tinha ouvido!!! kkkkkkkk

Nossa, pensei q era só eu q tinha q ouvir besteira por não torcer por brasileiro, mas pelas entrevistas aqui no Octeto, vejo q quase todos q nao seguem a massa guiada pelo trio global sofrem algum preconceito.

A temporada de 2005 foi mesmo mágica, espetacular, serviu pra consagrar dois grandes pilotos!!!

Enfim, gostei mto da entrevista e de conhecer um pouco mais outro leitor do Octeto!!!

Bjo meninas!!!

Parabéns Andrey!!!
Denise disse…
Olá Andrey! Grande prazer te "conhecer", e muito bacana a sua entrevista.

Como comentou a Fátima, aqui no Octeto a situação é contrária: é sempre bacana ouvir a opinião de um homem, já que a mulherada domina geral! rsrsrsrs

Ah, e não se engane achando que pelo fato de ter uma namorada ou esposa que curta F1 você estaria livre das brigas... já imaginou você torcendo pro Kimi e ela pro Lewis ou pro Button??? Pode saber que uma hora o "pau ia quebrar"... rsrsrs

Valeu!
Grande abraço,
Fábio Mota disse…
Muito legal Andrey!
Eu também tenho a lembrança de 91 e deste momento da corrida do Japão. hehe

a AA te perdou peloque falou, apesar de discordar. hehehe
Bia disse…
Adorei sua entrevista!!! como sempre deixando transbordar a emoção...concordo com a Denise, achar uma muher que gostasse de f1 não ia te garantir sossêgo, ainda mais com esse comentário sobre 2005(rs), a não ser que sua esposa fosse louca pelo iceman, né Ludy-Andrey? espero que ainda seja a madrinha(rs).
viu te apresentei o octeto!!! me deve uma hein? gosto muito de vc, muitos beijos!!!!
Silviane IC disse…
Andrey, companheiro de IC, sua entrevista foi fantástica!!!!
Adoreiiii!! Parabéns!!!
A partir de hj qnd algum engraçadinho vier com essa que só as meninas gostam do Iceman pelo seus belos olhos azuis, vou mandar ler a sua entrevista. Foi um tapa na cara de muita gente! Arrasou menino!! Gostei de ver!!

Beijuss
Anelise disse…
Andrey!!!!!!
Nossa!!!Adorei essa lembrança de 93,foi simplesmente sensacional,lembro muito bem,pelo jeito o domingo foi perfeito,com Sonho de Valsa e vitória de Senna não tem nada melhor.
Parabéns pela entrevista!!!!!!

Silviane,concordo plenamente,o Andrey e outros meninos são a prova concreta que homens também torcem por Kimi e certamente não pelos seus olhos azuis.Falou tudo minha amiga!!!

Abraços!!!!!!!!
Manu disse…
Gostei da entrevista e saber mais de Andrey, adorei seus comentários sobre o Kimi e sobre todos seus comentários!

abs!^^
Oiii Andrey!!!

Como todos aqui adorei sua entrevista!!!!!!! hehehe

Adorei sua forma de torcer por kimi!!

E como disse Fábio apesar de discordar sobre 2005, a AA te perdoa pq vc tem crédito e é gente boa!!!!!! hehehehe

Ameiii o Octetomaníaco!!!hehe
Obrigadaaa!!!

Bjinhos, Tati
Lu M. disse…
Adorei a entrevista!

Desculpa o adiantado da hora para comentar, mas é ando como sempre, trabalhando muito ganhando pouco... heheehhe (ainda mais na quinta-feira srsrsrs)

Legal mesmo suas respostas em especial aquela sobre quem é kimi. Adorei os apelidos e a garra que emana das tuas palavras.

Muito obrigada pelas palavras de carinho e pelas vistas e comentários...

Todos vcs são geniais e nos fazem mto felizes separando um pouquinho do tempo que tem no dia para vir ler oq escrevemos... isso nos dá uma responsabilidade enorme tb... hehehe

beijos
Anônimo disse…
Olá OCTETOMANIACOS. Eu só tenho que agradecer a todos pelo carinho e respeito que tenho aqui (Como é bom ser querido, isso não tem preço e existem coisas que o dinheiro não compra). Realmmente, eu procurei aliar tudo nessa entrevista. Fatos, particularidades, preferências, emoções e um pk de humor ehehehe. Ser um OCTETOMANIACO e membro do IC é mto gratificante para mim e eu só tenho que dizer um obrigado pela oportunidade. Bejos, Hugs, VIVA SENNA (SIMPLY THE BEST)and GO ICEMAN (KIMICHAMPION).

ANDREY

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!