Octeto Entrevista: Andrea

Oi pessoal! Boa noite para todos! Hoje é quarta e por isso temos Octeto Entrevista!!!!!

E a convidada desta semana é uma integrante da Armada Asturiana, Andrea. Em um bate-papo muito bacana vocês poderão conhecer um pouquinho mas sobre esta pessoa bacana que vem lá da capital federal para nos prestigiar sempre que pode!

Curtam aí porque eu garanto que vale a pena!

Andrea, mais uma garota da AA

1. Quem é Andrea? Fale-nos um pouco sobre você.
Eu me chamo Maria Andrea, mas pode me chamar só de Andrea (gosto de Maria também), tenho 27 anos (quase 28) e moro em Brasília (DF). Sou professora de Francês mas não leciono, estou recomeçando e mudando de área, indo para Ciência Política, quero me especializar em Política Internacional ou Relações Internacionais, gosto de ler, de música e do meu Mengão!!!

O melhor e o preferido

2. Para qual piloto e/ou equipe você torce?
Fernando Alonso, ele é indiscutivelmente o melhor da atualidade, por toda sua história, suas conquistas, disciplina e perseverança, sua habilidade, sua forte personalidade. Ufa! E muita coisa! E ele ainda é lindo, não é muito difícil se encantar com o Espanhol. Mas ainda existe Kimi Raikkonen que ocupa grande parte do meu coração, eu o acompanho há muito tempo e também sofro com os altos e baixos da carreira vitoriosa de Kimi acho que ele é um excelente piloto, muito veloz e audacioso, que está tendo dias difíceis. Minha grande paixão é a Ferrari, sempre gostei mesmo antes do Kimi e do Fernando, por sua história, tradição e conquistas. Tati não me mata, mas gostaria muito de ver o Fernando na Ferrari, isso é, se todo esse impasse entre algumas equipes e a FIA se resolver com sucesso.

3. Quando e como começou a se interessar por F-1?
Assim como a maioria das pessoas comecei a assistir às corridas bem pequena com meu pai, eu adorava o Nelson Piquet, e me lembro de brigas lendárias Prost X Senna X Mansell. Por muito tempo não tive equipe ou piloto preferido assistia às corridas por puro esporte, mas comecei a prestar mais atenção quando entrou em cena Jacques Villeneuve e quando Schumacher começou a ser campeão. Daí pra cá tomei gosto pela F1 e não consigo mais largar.

4. Como você vê o interesse das mulheres pelo automobilismo?
Acho fantástico, não existem mais barreiras para as mulheres, a cada dia ocupamos mais lugares de destaque. E no automobilismo não podia ser diferente, já vemos muitas mulheres trabalhando na F1, e sabemos que as mulheres têm muita capacidade de serem ótimas engenheiras, diretoras e mecânicas ou qualquer outro cargo, mas o que mais me encanta são as meninas corajosas que enfrentam tudo e todos e decidem pilotar, como Danica Patrick e a nossa já conhecida Bia Figueredo, e tantas outras que ainda não tenham muito destaque. E por isso que também estamos aqui para mostrar que somos amantes da emoção e da velocidade.

5. Como é ser uma mulher que gosta de automobilismo?
Desde menina eu gostava de brincadeiras de meninos como carinho, futebol, jogos na rua. O engraçado é que na minha rua só tinha meninos e logicamente eu brincava muito mais com os meninos, então foi meio que natural sempre gostar de carros e corridas, hoje em dia minhas amigas me olham um pouco torto por eu gostar tanto de F1, me chamam de maluca, acham estranho eu acordar às 3 da manhã pra ficar vendo "carros rodando" (palavras delas). Eu não ligo !! Cada vez mais me orgulho de acompanhar a F1.

6. O que você acha do preconceito de que o sexo feminino só curte corridas pela beleza dos pilotos?
Acho um preconceito tolo, e tenho certeza que cada vez mais vai diminuir, não acho justo que por uma minoria de mulheres sermos acusadas disso. Mas estamos aqui para provar o contrário, tenho certeza que nem vocês do Blog, nem nenhuma leitora ficariam atrás em qualquer discussão sobre F1, sabemos dos funcionamentos dos carros, buscamos as modificações de regulamento, procuramos saber o que são os "Kers ou difusores" da vida, sempre estamos acompanhado a evolução e algumas vezes as quedas de pilotos e equipes, mesmo que esses não sejam nossos preferidos, sabemos reconhecer quando um piloto é bom ou não. Ah e nem tem tantos pilotos bonitos assim.

A união dos seguidores de Alonso

7. O que a Armada Asturiana (AA) significa para você?
Confiança, apoio, todas são umas queridas, a AA aconteceu quando tinha que ser, pois eram dias muito difíceis para nós torcedores e para o próprio Fernando. Acho que é por isso que a gente deu certo, tem muita cumplicidade, fazer parte da AA, é bem gratificante.

8. O que a F-1 tem que as outras categorias do automobilismo não têm?
Sempre me faço a pergunta, o que me faz gostar tanto de F1? E nunca consigo responder. Acho que velocidade aliada à habilidade, Glamour, pilotos fabulosos, o tal correr risco, a adrenalina, o ronco do motor, todo aquele clima intenso de treinos, entrevistas, chuvas ou pista seca, abastecimento, trocas de pneus, ultrapassagens, as surpresas boas ou más das corridas.

O nº 1

9. Ser torcedora de Fernando Alonso é...
Emocionante, gratificante, grandioso, é a certeza de que você verá um grande espetáculo.

10. Você torce por um piloto que não é brasileiro. Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
Já sofri muito com isso, as pessoas não entendem e não acreditam que você possa não torcer e não acompanhar um piloto brasileiro. Mas hoje em dia não me importo mais, porque F1 é minha paixão, tenho o direito de escolher quem eu acho que é mais competente, e vejo isso nas pistas, acompanhado dia-a-dia, e assim sabemos quem é bom, independente do carro, pois temos pilotos muitos diferentes com a mesma equipe e com rendimentos bem diferentes, e é no braço que a verdade se revela.

Ele também ocupa um espacinho na torcida de Andrea

11. Qual dos octetes, além de Fernando te chama mais atenção? Pode ser por uma qualidade ou algo que você não goste.
Bom como já disse gosto muito do Kimi por muitos motivos e também pelo fato dele não fazer média com ninguém, olha que isso e quase impossível num mundo como o da F1. Estou aprendendo a gostar do Jenson Button e do Nico.

12. Se você pudesse escolher um GP para assistir ao vivo, qual seria o seu escolhido?
Com certeza algum circuito europeu. Não tenho muito critério, mas sem dúvida Mônaco seria um sonho, C'est Très Chic, pelo glamour, pela beleza do Principado e pela peculiaridade do Circuito. Pela velocidade e bom circuito escolheria Spa-Francorchamps. Também queria ir a Barcelona e Valência, terras espanholas, casa do Fernando. Monza para ver a paixão dos italianos de perto. Singapura, loucura para ver a corrida noturna. E a novidade Abu Dhabi, para ver o grandioso parque que a Ferrari está construindo. E Interlagos para promover um encontro com as meninas da AA, e com vocês do Octeto. Será que posso dizer que queria ir a todos os circuitos? hahaha.

13. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Já acompanhava vários blogs há algum tempo e um dia resolvi conhecer os blogs das listas de favoritos, e o Octeto estava em uma dessas listas, me chamou muita atenção pelo fato de serem quatro mulheres, comecei a ler e nunca mais parei.

14. Somos quatro personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você, leitora, enxerga cada uma das “diretoras de equipe” mais loucas do mundo do automobilismo?
Vou falar no geral o que vocês me passam. Acho que a grande característica que faz vocês serem um sucesso é a sinceridade e a personalidade forte que é bem marcante, vocês são garotas inteligentes, caprichosas, democráticas, bem humoradas e ocupadas e isso não as impede de atualizar com regularidade o blog. Também sinto muita sensibilidade nas horas certas e uma força feroz quando não estão de acordo com alguma coisa, vocês são justas e engraçadas, sabem escolher as melhores opiniões e as melhores fotos também. Alguns pilotos e situações me fazem lembrar vocês, principalmente os pilotos do Octeto. Vocês têm um ótimo senso de humor e muita cumplicidade com seus leitores. Existe muito respeito a individualidade de cada uma.

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
Apesar de acompanhar F1 há algum tempo acho que tinha uma visão limitada em relação a algumas coisas e a alguns pilotos, isso mudou com o ORT, comecei a observar alguns pilotos e vê-los com outros olhos, me identifico muito com ORT, acho que pelo fato de serem quatro mulheres as notícias são mais detalhadas. O blog tem um diferencial, que é a proximidade conosco que o acompanhamos todo dia, e é claro tudo com uma pitada de pimenta e bom humor e principalmente muita franqueza. São por essas e por outras que o blog virou item indispensável para minha leitura sobre F1.

É isto por hoje gente!

Andrea querida, obrigada por ter aceitado o convite e agradeço mais ainda pelo carinho que você sempre demonstra com o Octeto.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Aê! Mais uma entrevista legal! ^^
Andrea é uma garotinha de fibra hehehe!
Parabéns! ^^
Anônimo disse…
Que linda!!!
Professora de francês!!!!
Não consegui comentar em todas as entrevistas, mas queria dizer que amo as quarta-feiras...
Muito bom conhecer o rostinho e a vida dessa galera que faz o Blog do Octeto.

beijos

Vick
Manu...manda um e-mail para o blog, qeria te pedir umas dicas sobre o Nightwish... hehehe

bjs, Ludy
Carolina C. disse…
Tudo!!! Minhas amigas da AA são demais!

Andrea, adorei sua entrevista.Você é muito querida.

Um encontro da AA em Interlagos? Alonsito iria enlouquecer (rs)!

Muitos beijos para você e muito sucesso nos seus projetos!
Unknown disse…
Mais uma entrevista ótimaa!!!
Andrea querida parabens! Td de bom pra vc!
Só tem entrevistas legais!! parabens Ludy!
Bjusss
Lili disse…
nossa a AA em Interlagos ia ser tudo de bom!!!! adorei sua entrevista , muito bacana! e reponder um só GP para assistir é muito difícil mesmo...um beijão Lili.
Leticia AA disse…
AA e Interlagos?????
Loucura,loucura,loucura.......
hahahah

Andréia,super legal sua entrevista!!!!!!!!!!
Tbm adoro as entrevistas,acho uma forma muito legal de conhecer melhor os amigos do blog!!!

Meninas do Octeto,é porisso q esse blog é tão especial!!!
Manu disse…
Ok Ludy, mando agora mesmo! Nightwish rules! ^^
Fátima disse…
Nossa,

parece repetitivo, mas eu adorei a entrevista, de novo!!! hehehe

Sério, a ultima resposta é exatamente o q eu penso, depois de começar a ler o Octeto passei a ver a F1 de uma forma diferente, a visao das meninas é mto legal!!!

Andréa, foi super legal conhecer mais uma "louca" q adora F1 e é fã de uma piloto, ainda mais um como Alonso!!! Vejo q o AA já é mto importante pra vcs, fas do Fernando, acho q o IC tb é assim pra mim!!!

Bjos e parabéns, Andréa e Octeto!!!
Andrea disse…
Meninas muito obrigada!!!! Manu, Carolina C, Alice , Lili, Leticia AA e Fátima, valeu pelo carinho...
Vick obrigada, também adoro conhecer todos daqui...
Ludy mais uma vez obrigada pelo carinho de sempre...
Bjos a todas e sempre bom estar aqui....
Andrea
Tati disse…
Andrea querida!!!!! Eu não esqueci vc não!!
Ando tão cansada do trabalho que sempre durmo qdo chego em casa!!! Afff...

Mas eu não poderia deixar que amei, assim como os outros, a sua entrevista!!!!!! Nota 10, além de Alonso é Mengão tb!!!! hehehehehehe

Bjinhos para vc, e obrigada por tudo!!!

Tati
Andrea disse…
Tati obrigada por tudo vc!!!
Tenho sentido falta dos seus posts super atualizados, mais sei como e bom e gratificante é trabalhar!!! Obrigada a todos que fazem esse blog ser um sucesso...
bjos...
Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!