Apresentando Iceman's Club por Nelson

Olá pessoal! Hoje finalmente publico mais um texto de um integrante do Iceman's Club para vocês.

O convidado a escrever hoje é nosso querido amigo Nelson. Aliás, os meninos do IC são simplesmente todos maravilhosos! Fico muito feliz ao ler um texto como o seu Nelson!

Se Kimi soubesse os fãs bacanas e leais que ele tem aqui no Octeto ficaria muito agradecido, tenho certeza!!!

Obrigada pela participação Nelson, amei seu texto e valeu por tudo!!!

Uma informação importante, as legendas destas fotos (que são escolhidas pelos próprios integrantes do IC que escrevem o texto) são de autoria do Nelson mesmo. Achei o máximo você legendar suas fotos Nelson!!!

A estreia

Como, onde, quando e por quê? por Nelson

Eu nunca havia torcido por piloto algum, sempre acompanhei a Fórmula 1 desprovido de qualquer torcida por algum piloto ou equipe, apesar da tentativa da emissora oficial de nos empurrar o piloto 1b goela abaixo, nacionalismos de lado, nunca nutri algum tipo de simpatia pelo alemão da Ferrari, porque o histórico dele possui alguns episódios desonestos, como Áustria 02.

O início, para mim

Depois dessa leve introdução, voltemos a 2003, a temporada estava com alguma disputa em virtude das mudanças no regulamento impostas pela FIA para evitar que o domínio de Schumacher no ano anterior se repetisse, de minha parte, queria que qualquer um menos ele vencesse o campeonato naquele ano. Voltemos, mais precisamente, ao GP do Japão de 2003, última corrida da temporada, havia somente um postulante ao título exceto o alemão, para mim, era só o piloto que era compatriota do Mika Hakkinen, como todos sabem, Kimi chegou lá nove pontos atrás do alemão e seria preciso um milagre para que ele vencesse o campeonato.


A vitória em casa, com o carro mais bonito

Apesar desse “desconhecimento” e da situação difícil, resolvi que queria que aquele finlandês ganhasse o campeonato, nesse contexto a corrida foi disputada, Kimi terminou em segundo, Schumacher em oitavo e se tornou o primeiro hexacampeão, e o finlandês conquistou seu primeiro vice-campeonato, as palavras dele após a corrida, agradecendo o Coulthard por deixá-lo usar o carro dele (Kimi havia batido o seu carro no treino livre da manhã na sexta-feira) me fizeram fincar bandeira como torcedor do Iceman, ele não precisaria fazer isso, já que a equipe, de qualquer maneira, ordenaria esse tipo de coisa, por ele ser o único piloto da equipe com chances de ganhar o título, mas esse tipo de ação revela o caráter das pessoas, me fez gostar dele.


A maior vitória

Depois disso, tivemos anos horríveis (2004 e 2006) em termos de resultados, um ano agonizante com um carro que parecia ser feito de papel, mas que era lindo e veloz (2005), com atuações exuberantes de Kimi, e, finalmente, o merecido título mundial, numa condição em que ninguém acreditava, exceto ele e os seus torcedores, dentre os quais me permito incluir humildemente.


O campeonato

Desde então, estamos com uma maré de maus resultados, mas o importante é que, durante esses anos todos, tive a oportunidade de conhecer melhor o Kimi, a sua personalidade fria, o fato de viver a sua vida sem ligar para todas as frescuras do circo da Fórmula 1, fugindo dos holofotes fora da pista, querendo somente viver a sua vida em paz e fazer o que lhe dá prazer, o fato de ser uma pessoa sincera, totalmente na dele e que sempre luta para conseguir o melhor, enfim, tudo isso constrói a pessoa que é o finlandês, o que me faz ter uma identificação muito grande com Kimi, por isso, cada vez mais, ele tem a minha admiração e torcida, e ele não a perderá, não importa onde ele estiver ou o que as pessoas falem dele.

Bem, acabei não respondendo claramente a nenhuma das perguntas do título deste texto, mas creio que consegui transmitir um pouco do que significa Kimi Räikkönen para mim através destas linhas mal rabiscadas.

Bom gente, este foi mais um texto da galera do Iceman's Club para vocês. Espero que tenham gostado.

Em breve voltarei com mais tá?

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Silviane IC disse…
Os meninos do IC me enchem de orgulho!! hehe
Ótimo texto Nelson! É isso aí!

Beijuss
Fátima disse…
Nelson,

Adorei sua história como fã do Kimi, é legal mesmo ver as opiniões dos meninos que torcem pelo Iceman.

Tb admiro mto o Kimi pela personalidade dele, pela sinceridade, alem do talento como piloto, é claro!!!

E infelizmente temos q nos preparar pra avalanche de críticas q virão esse ano, mas os fãs de Kimi não vão abandona-lo!!!

Parabéns!!!
Manu disse…
Adorei o texto. Espetáculo, Nelson!^^
Nelson disse…
Meninas, obrigado pela recepção positiva ao meu texto,

Fátima, eu nem ligo mais para essas críticas, a imprensa quase sempre é parcial quando faz essas "análises", principalmente depois que Kimi foi para a Ferrari, não dá para levar a sério...

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!