Octeto entrevista: Alice

Olá pessoal! Encerro minhas postagens do dia com a entrevista da semana.

E para variar, mais uma vez o papo foi ótimo. Portanto, sem mais enrolação, apresento a vocês a nossa querida Alice, outra integrante ferrenha da AA.

Divirtam-se! A entrevista está muito bacana!

Com vocês... Alice (AA)

1.Quem é Alice? Fale-nos um pouco sobre você.
Meu nome é Alice, tenho 20 anos, sou mineira de Belo Horizonte, estudante de Direito.


O ídolo

2.Para qual piloto e/ou equipe você torce?
Torço pelo Fernando Alonso, e consequentemente por ser a equipe que, para mim, mais combina com ele, e é a verdadeira “casa” do espanhol, a Renault. Sou ainda uma grande fã da Ferrari, por toda sua história na F-1 e tudo que ela já trouxe de bom para o esporte.

3.Quando e como começou a se interessar por F-1?
Comecei a assistir F-1 ainda bem pequena, acompanhava as corridas com meus pais, encantada pelo Senna. Depois que ele faleceu gastei alguns anos para conseguir voltar a achar o encanto das corridas, mas não consegui ficar longe.

4.Como você vê o interesse das mulheres pelo automobilismo?
Acho maravilhoso!!! Afinal por que uma mulher também não pode ser apaixonada pelo automobilismo? É um esporte maravilhoso, e com certeza a gente sabe dosar toda a parte técnica com uma visão mais feminina, de saber enxergar cada um dos pilotos e acompanhar quem são eles fora do carro.

5.Como é ser uma mulher que gosta de automobilismo?
É saber que algumas pessoas estranham, ou acham que por sermos mulheres não entendemos tanto sobre os carros, a aerodinâmica, as regras, enfim, a parte mais técnica da F-1! Mas é saber que cada vez mais, menos pessoas têm esse pensamento, que afinal, é uma grande bobagem!

6.O que você acha do preconceito de que o sexo feminino só curte corridas pela beleza dos pilotos?
Acho até incrível pensar que isso existe!! Não consigo imaginar qual mulher acordaria de madrugada, ou cedo em tantos domingos só para poder ver alguns poucos minutos dos pilotos sem capacetes!! Não faz sentido algum, se é pela beleza, vai assistir tênis, ou algum outro esporte em que você possa realmente ver a pessoa! Claroo que sendo mulheres todas nós vamos ter aquele piloto que nós achamos bonito, mas isso é só uma razão a mais, um motivo (entre tantos) que faz de nós, loucas pela F-1!! É claro que eu amo poder admirar a beleza do Alonso e do Kimi, haha... mas eu nunca seria fã deles só por isso!!

O seu grupo querido...

7.O que a Armada Asturiana (AA) significa para você?
A AA significa para mim um porto seguro. Cheeeio de pessoas queridas! Um lugarzinho que a gente criou para amenizar a tristeza quando as coisas não saem como esperado, e para celebrarmos ainda mais quando vemos as coisas funcionarem! Principalmente nesses últimos anos, com toda a confusão na McLaren, e desde o ano passado ter que ver o Fernando andando nessa carrocinha, a gente realmente precisava disso, é nossa maneira de passarmos por isso e ainda dar uma ajudinha extra para o nosso espanhol!

O bicampeão...

8.Ser torcedora de Fernando Alonso é...
É ter muito orgulho. É ter paciência, acreditar nos dias mais difíceis, é já ter passado por muuuuitos momentos bons, é vibrar a cada corrida, e ser sempre recompensada, mesmo quando as coisas não terminam bem, porque ser torcedora dele é também saber que ele sempre faz até mais que o possível! É ficar feliz de poder vê-lo fazendo sua mágica sempre!

9.Você torce por um piloto que não é brasileiro. Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
Com certeza todos que torcem por um piloto que não seja brasileiro sabem que existe mesmo esse preconceito. Ao longo do tempo aprendi a não dar atenção e não tentar discutir muito. Se eu vejo pilotos melhores por que tenho que torcer para outro só porque ele é brasileiro? Já tentei torcer pelo Massa, e adoraria que o Brasil voltasse a ter um piloto campeão, mas as coisas não funcionam assim. Não consigo ter simpatia por ele nem dentro nem fora das pistas, e ter que ouvir nossos narradores tentando nos “obrigar” a gostar dele só causa mais antipatia. Se há outros pilotos que eu acredito que merecem mais minha torcida, com certeza não estou sendo antipatriota, e sim justa.

Admiração declarada pelo Iceman

10. Qual dos octetes, além de Fernando te chama mais atenção? Pode ser por uma qualidade ou algo que você não goste.
Com certeza Kimi. Adoro seu estilo de pilotagem, acho Kimi um piloto maravilhoso, e vibrei muito quando ele conquistou seu título mundial. Além disso, acho incrível a autenticidade dele, ele é um piloto que só faz isso porque ama demais o que faz, e não se importa nem um pouco com o que os outros pensam, nem se importa com a parte burocrática da F-1.

11.Se você pudesse escolher um GP para assistir ao vivo, qual seria o seu escolhido?
Mônaco!! Por toda a história, por tudo que ele representa para F-1, e por ser um GP em que o piloto faz muita diferença. Além, claro, de ser um lugar maravilhoso.

Lu, Tati, Ludy e Vick

12.Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Não me lembro especificamente, mas passando de blog em blog, entrando nos favoritos cheguei um dia aqui e virou com certeza minha parada diária.

13.Somos quatro personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você, leitora, enxerga cada uma das “diretoras de equipe” mais loucas do mundo do automobilismo?
Bom, o que faz esse blog tão bom é justamente o fato de serem quatro apaixonadas pela F-1, mas cada uma do seu jeito e por seus pilotos!!
Impossível para quem frequenta esse blog não lembrar da Lu quando vemos alguma coisa sobre o Nico!! E eu fico pensando como deve ser difícil, por tanto tempo, ver seu piloto sem um carro bom o suficiente para poder mostrar todo seu talento! Mas fã é fã e a gente tem sempre que acreditar!! E a Lu vai estar sempre aqui protegendo seu piloto.
Tati, queridíssima presidente da AA, que eu amoo ler os comentários, os desabafos, os momentos venenosos! Amo ler tudo que ela escrever e pensar que poderia ter sido eu a ter escrito, de tão parecido com o que eu penso!! Amo saber que ela vai estar sempre aqui defendendo o Alonso com unhas e dentes!!
Se o Button soubesse que tem a Vick como torcedora ficaria muito orgulhoso. Uma torcedora que não desistiu hora nenhuma, mesmo tendo que vê-lo lutar contra aquele carro horroroooso da Honda. E de tantos momentos ruins ainda custa a acreditar que tudo que está acontecendo esse ano é verdade!! Pode acreditar Vick, e confiar, que o “The Real” ainda vai dar muuitos shows!!
Ludy, que escreve cada coisa mais linda, principalmente em seus desabafos de ter que ver tanta injustiça com o finlandês. Ter que suportar Galvão e Cia todo fim de semana fazendo de tudo um motivo para criticar o Kimi não é fácil, e por ser companheiro do Massa, a maioria da imprensa adora um motivo para falar mal dele. Mas Ludy, sem desânimo querida, Kimi sempre prova para gente porque é um campeão mundial, e esse ano vai ser difícil, mas as coisas vão voltar a dar certo!!

14.Conhecendo as meninas do Octeto e os octetes, que característica você acha que cada uma de nós tem em comum com seu piloto preferido? Por exemplo, o que eu, Ludmila tenho em comum com Kimi ou com Jacques? Tatiana com Alonso, Vivian com Jenson e Luane com Nico?
Aii essa é difícil hein?? Acho que a Ludy e Kimi a autenticidade!! Já a Tati e Alonso com certeza a sinceridade! Vick e Button: Simpatia!! E a Lu e o Nico: determinação!!

15.O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
Com certeza mudou muito, porque aqui a gente acompanha todo o mundo da F-1! A gente pode acompanhar diariamente informações dos pilotos dentro e fora das pistas. Durante corridas, treinos e até das horas de descanso. Passei a conhecer melhor cada um deles, e assim, a admirá-los mais. Isso tudo conciliado de toda a informação sobre as regras, e novidades de cada carro e equipe.

Bom gente, é isso. Tenho certeza qe vocês gostaram da entrevista tanto quanto eu.

Alice querida, muito obrigada pelas palavras carinhosas, pelo seu apoio e por ser uma leitora tão especial.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Análise F1 disse…
Essas entrevistas ficam sempre muito muito interessante. Parábens meninas.

Mas uma pergunta...

É proibido mulher feia no Octeto? Só tem mulher bonita aqui, seja postando ou comentando.

A única mulher feia que já apareceu no Octeto foi a mulher do Webber em foto! rsrsrs

Abração!
Leticia AA disse…
SUPER LEGAL!!Concordo c/várias coisas q a Alice escreveu!

Todas as mulheres desse blog são PODEROSAS!!!

E os "meninos" são super queridos!!!(p/não ser injusta,já q eles são participantes e são ótimas pessoas)
Denise disse…
Alice, alguém já disse que você tem um excelente gosto pra pilotos??? rsrsrsrs

Mandou muito bem, menina! Adorei a entrevista!

E meninas, estive pensando... se o Alonso soubesse a quantidade (e a qualidade) de fãs que ele tem no Brasil, ele comprava uma casa e se mudava pra cá! rsrsrs

Beijos,
Carolina C. disse…
Mineirinha-asturina,

adorei sua entrevista e sua descrição sobre ser torcedora do Alonso. Você é muito querida!

Denise! Já pensou o Alonso morando no Brasil? Iria ser uma loucura.

Meninas, nosso muso é tudo!
Carolina C. disse…
ops... "Mineirinha-asturiana" e não "Mineirinha-asturina".
Anelise disse…
Opa!!!!Mais uma concorrente???
Alice,sério fica muito difícil resistir a kimi Räikkönen eu também não consegui.
Parabéns pela entrevista!!!!!

Abraços!!!!!
Silviane IC disse…
Alice, amei a sua entrevista!!
Suas opiniões sobre o preconceito com as mulheres que assistem a F1 e não torcem para pilotos brasileiros, "batem" com as minhas!
Como fã incondicional do Kimi, adorei a parte em que você elogia ele!hehe

Beijuss
Unknown disse…
Alice, tb gostei mto da sua entrevista, dá gosto ver meninas como vc que desmistificam a imagem q mtos tem sobre mulheres e veocidade!!!

Sem perder o nosso modo feminino de ver as coisas tb, é claro!!!

Parabens pela entrevista!!!
Aliceee!!!!Amiga e companheira de AA... Parabéns pela sua entrevista!!! Ameiiii!!! hehehe

Eu divido a sua opinião: a AA é o nosso porto seguro!!! Só com vcs mesmo para eu dividir tantas frustações como as deste ano né????

Como disseram Denise e Carol, Alonso tinha que vir para cá!! Iríamos fazer a maior festa!!! huahauuaha

Alice obrigada pelo que escreveu sobre mim!!!!Graciassss!!

Sim sim sim Análise! Aqui só temos leitoras e leitores super queridos, como disse a Lê!!! hehehehe

Anelise, aqui no Octeto não há concorrente não!! hehehehehe
Mesmo porque a chefe de KIMI chama-se Ludmila! hahahahahaha
Tô brincando tá Anelise?!!
hehe

Alice parabéns pela sua entrevista mais uma vez!!

bjinhos, Tati
Carina disse…
Alice
Adorei a sua entrevista, mais uma dorável integrante da AA. Morri de rir com a parte em que vc diz "Não consigo imaginar qual mulher acordaria de madrugada, ou cedo em tantos domingos só para poder ver alguns poucos minutos dos pilotos sem capacetes". Pior que é verdade.
Beijo
Que bom que todos gostaram da entrevista, mas devo dizer que quem faz o sucesso é o entrevistado, Alice respondeu muito bem a todas às perguntas.

Anelise, me desculpa, de coração, mas sou possessiva...hehehehe...
Sorry!!!!
Quem mandou o Iceman ser tudo de bom né amiga?! hehehehe

bjs querida!!!

Ludy
Javi disse…
Muito boa a entrevista o Alonso ta muito bem representado no Brasil com certeza,concordo com Anelise so tem mulher bonita no Blog.So tem um jeito do Alonso morar no Brasil..ele tem que dar uma olhada no blog mas alguem tem que impedir que Dona encrenca (Raquelita) possa olhar tb..se nao ela nao vai deijar de jeito nemhum..Beijos
Anelise disse…
Tranquilo meninas,na verdade quis brincar um pouquinho com a Alice,já que as meninas do AA também torcem pro Kimi.
Ludy!!!Foi mal,olha só, fiquei sabendo que Jacques anda sem alinça e está caminho de São Paulo,então pensei a Ludy não vai se importar se tomar conta do Kimi temporariamente,ok???Acabei me antecipando(rsrsrs).
Um abraço Javi!!!

Icekisses!!!!!
Ai Anelise... hahahaha.... assunto encerrado... hehehehehe

Ludy
Unknown disse…
Queridooos!!
Mtoo obrigadaa todos vcs pelos elogios!! Que bom que vocês gostaram da entrevista!! Ludy, brigada querida por me convidar!!
Pois é..para todas as fãs do Ice man, vocês c certeza tem q dividir comigo tbm haha!!!
E companheiras da AA vcs são otimas! Brigaadaa!
Bjusss
Lili disse…
Amei a entrevista!!!! a AA é poderosa mesmo...mas a polêmica ficou por conta do Kimi(hahaha). um beijão.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!