Octeto Entrevista: Bia Moraes

Cheguei com mais uma participação especial em nosso Octeto Entrevista. Hoje trata-se da nossa querida Bia Moraes, mais uma integrante da Armada Asturiana (AA).

Divirtam-se, porque a entrevista está muito gostosa de se ler!

Bia - garota niteroiense

1. Vamos falar sobre você. Quantos anos você tem? De onde é? O que faz?
Bem eu sou a Bia (AA), tenho 22 anos, moro em Niterói (RJ) faço faculdade e trabalho, adoro praia, cinema e sair para dançar.


Seu piloto e sua equipe queridos

2. Qual o seu piloto favorito e equipe prediletos e por quê?
Meu piloto favorito é Fernando Alonso e consequentemente gosto da Renault que é a equipe que ele ama, se sente acolhido, deu a ele dois títulos mundiais e onde existe um enorme respeito mútuo entre eles, mas outra equipe que eu realmente gosto é a Ferrari, pela sua história e tradição, mas principalmente pela sua torcida que eu considero uns alucinados apaixonantes.

3. Por que a Fórmula 1?
Pela velocidade, emoção, elegância, glamour e é lógico por Fernando Alonso.

4. Qual foi a maior lição que você aprendeu com este esporte?
Dedicação, talento e força de vontade dão resultados.

5. Como você vê o interesse das mulheres pelo automobilismo?
Acho maravilhoso!!! E cada dia nós vemos mais mulheres interessadas e bem informadas, espero um dia sentar em um barzinho à noite e conversar sobre F1 com um monte de meninas.

6. Você acha que nós temos uma percepção diferente da F-1 por sermos mulheres?
Sim, as meninas são mais sensíveis, detalhistas, protetoras e não têm medo de parecerem imparciais, pois afinal as mulheres são pura emoção!!!!

7. O que você acha do preconceito de que o sexo feminino só curte corridas pela beleza dos pilotos?
Isso sempre existiu, seja na F-1 ou em qualquer outro esporte, muitos esportes são taxados como exclusivos para homens e quando as mulheres se interessam só pode ser por causa dos homens bonitos. Porque uma mulher não pode simplesmente amar o esporte? Mas felizmente muitos homens já não pensam desse jeito, o Octeto Racing Team tem vários leitores homens que respeitam muito a nossa opinião, viu que progresso?! E é com esses homens que nós devemos nos importar, no meu caso que sou enlouquecida por Fernando Alonso (um tremendo gato), começou bem às avessas, já que foi o fato dele ter vencido o Schumacher que me fez prestar atenção nele e descobrir que ele era o piloto para o qual eu devia torcer, até porque naquela época eu não gostava de baixinhos cabeludos, hoje em dia eu o acho sim o homem mais lindo do mundo!!!! Mas se isso realmente importasse, eu nunca torceria pelo Kubica, que é outro piloto que eu gosto muito (desculpa meninas).

8. A F-1 é cruel quando... quando deixa de se importar com a essência do esporte e transforma o espetáculo em um circo.

9. E é linda quando... desperta os mais incríveis sentimentos dentro da gente, nem que seja ao menos por um minuto.


AA

10. O que a Armada Asturiana (AA) significa para você?
A Armada Asturiana apareceu em um momento que nós Fãs do Alonso estávamos desanimadas com a situação da Renault e não aguentaríamos mais um ano ruim para ele, foi quando nos unimos e tudo mudou, por isso para mim a AA foi uma recarga de energias positivas nas nossas vidas e deu muito certo, pois a partir da nossa união oficial, ninguém mais segurou nosso espanhol. Por falar nisso meninas, temos muito trabalho pela frente com a nossa carrocinha esse ano novamente.


O número 1

11. Quem é Fernando Alonso?
É um homem extremamente talentoso, perfeccionista, esforçado, dedicado e que não é humilde nas suas ambições profissionais, ele é fiel ao seu país e aos seus fãs, na vida pessoal, um cara muito tímido, extremamente ligado as suas raízes e a sua família, pé no chão e com mau gosto para mulheres (rs), fala sério Alonsito!!!! A Armada Asturiana é muito mais interessante do que a cantante RBD.

12. Como é ser brasileira e torcer por um piloto estrangeiro? Você sofre preconceitos?
É muito louco!!!! Quando as pessoas descobrem que eu gosto de F1 já falam logo de Felipe Massa, daí eu tenho que explicar quem é Fernando Alonso e porque eu torço por ele... Alonsito já me rendeu várias discussões, mas ele merece muito a minha defesa.

13. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Conheci o Octeto no Guard Rail, outro blog que eu adoro!!!! E desde então estou viciada.


A diretoria - novembro 2008

14. Somos quatro personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você, leitora, enxerga cada uma das “diretoras de equipe” mais loucas do mundo do automobilismo?
Bem... Vamos lá... Vou começar por quem mora mais longe de mim. Luane, a menina que escreve em cor-de-rosa, romântica, protetora, mediadora e tranqüila; A Vicky é a simpática paulista torcedora fiel do Jenson, engraçada, detalhista e bastante ocupada (rs), só tem que ser mais otimista, esse é o ano do “the Real” aproveite muito!!!; Ludmila defende seus ideais com unhas e dentes, é bastante intensa com seus sentimentos, parece ser a mais brava (Dodô que o diga) e ao mesmo tempo escreve coisas lindas que fazem a gente chorar, além de arrasar com a cobertura do seu piloto favorito (Kimi Räikkönen); Tatiana... vou ter que puxar o saco pois ela é a presidente da AA (rs), ela é autêntica, alucinada, empolgada, atrevida, sarcástica e adorável, amoooo os desabafos dela!!!! Características comuns à diretoria do octeto: todas são inteligentes, com senso de humor e falam sempre o que pensam.

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
O espaço de vocês dedicado à Fórmula 1 de uma maneira tão original com certeza acrescentou muito na minha vida, hoje eu tenho pessoas inteligentes, divertidas para debater sobre o assunto que eu mais amo conversar. Passei a ter um carinho especial por todos os octetes e torcer pelo sucesso de cada um deles, fico por dentro das mais variadas notícias, desde assuntos técnicos até os momentos “caras”.

Bom galerinha, esta foi mais um Octeto Entrevista. Espero que tenham gostado!!!

Bia, muitíssimo obrigada por tudo, pelo carinho, pelas palavras, por ser nossa leitora, enfim... Ah, e vamos marcar um bate-papo ao vivo hein? Afinal, moramos na mesma cidade!!! hehehehe...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Denise disse…
Ludy,

Adorei a entrevista da Bia!!!

Bia, você é uma graça!!! E pode acreditar: temos muita coisa em comum! Me identifiquei com você em vários trechos da entrevista.

E se algum dia você se sentar à noite num barzinho pra conversar sobre F1 com um monte de meninas, pode me chamar... vou adorar participar dessa "convenção"! rsrsrsrs

Beijão!
Javi disse…
Adorei a entrevista e adorei a Bia mais uma menina linda e inteligente..so nao tou gostando de uma coisa..se algum dia eu for fazer essa entrevista nao eu nao mando foto nao..isso pode virar em "as belas e a besta" me amarroteeeeeeeeeeeee
Carolina C. disse…
Bia (minha amiga Diva, Sereia e Poderosa), adorei sua entrevista!

Sempre gostei dos seus comentários. Foi muito bom conhecer mais um pouquinho sobre você.

Também acho que o nosso Alonsito tem um péssimo gosto para mulheres. Ele só teve bom gosto quando namorou a Carolina Costa (mas, o bom gosto está relacionado com o nome é claro(rs)!).

Um grande beijo para você !!!

Ice-Ludy, meu comentário vai parecer redundante, mas mais uma vez eu vou comentar que eu adoro esse espaço!
Anelise disse…
Nossa!!!!!!!!!
Muito legal conhecer um pouco mais sobre esta menina tão querida,gentil e sempre muito simpática.Lembro quando conheci a Bia aqui no blog,mesmo sabendo que eu defendia o Hamilton ela sempre foi muito cordial comigo,assim como todas do AA,meninas muito legais.
Bia,parabéns pela entrevista,adorei!!! E continue sendo essa pessoal especial que tu és.
Muitos abraços!!!!
Silviane disse…
Pena que eu moro longe!! Senão eu iria adorar participar dessa conversa tbm!!hehe

É isso aí!! esse preconceito bobo não tá com nada!!

Beijinhoss
Leticia AA disse…
Bia,entrevista maravilhosa!!!
Concordo c/tudo!!!Tirando a parte do Kubica!!
Bjão querida!!
Anônimo disse…
Quero dar os Parabens a equipe do Octeto e a BIA com essa entrevista sensacional. Para quem não sabe conheci a Bia no blog do lancenet.(não me lembro se foi no Fred sabino ou no Mike Vltec) E ela era uma das poucas mulheres que entrava no blog e ainda defendia o Alonso, sendo que nesses blogs a "Patriotada" comanda. E como não suporto a patriotada Por atacarem mto todos os "rivais" (Como se o Massa estivesse a altura de Alonso e Iceman) então eu me simpatizei com ela. Pedi o Email dela lá no blog do lancenet mesmo na cara de pau (Mais não sou o Hamilton Pinochio) e ela com mta simpatia me passou. E do email fomos pro Msn e através dos papos do Msn (Debatendo a F1 a cada corrida) ela me falou do Octeto e desde então faço parte da familia Octeto e hj eu só entro aqui (Lancenet nunca mais). Por isso não canso de dizer parabens pra vc Bia e é uma Honra pra mim debater F1 com vc. Bejos and Hugs e viva nos pilotos! Andrey
Anônimo disse…
Viva nossos pilotos (Alonso e Iceman) Andrey
Mais uma linda entrevista!!!

Bia, minha companheira de AA!!!!! hehehehehehehe
Obrigada pela entrevista e fazer parte do nosso Octeto!!!! hehehehehe

Bjinhos para vc querida!!!

Ainda pensa em deixar a AA???hehehehe

Tati
Henry disse…
Niterói, terra abençoada!!!
Fábio Mota disse…
Muito legal conhecer as pessoas que tem esse amor pela F-1.
Algo tão raro no nosso país onde se acompanha os pilotos nacionais e não a categoria em geral.


Bjs
Fábio Mota disse…
Ah!!!!! que bom q existe alguém q gosta do Kubica tbm hehehehehe
Anônimo disse…
Bia!!!!
Amei!!!!
Bjinhos para vc!

Vick
Unknown disse…
Biaaaa
Adoorei a entrevistaa!!
Tbm so n concordo c a parte do Kubica hahah
E como assim ela tava pensando em deixar a AA????
bjusss
Carina disse…
Deixar a AA??? Não entendi também.
Amei a entrevista, estou adorando conhecer um pouco mais sobre as minhas companheiras da AA.
Bjs.
Bia disse…
gente!!!! estou muito feliz com os comentários...vcs são muito fofos!!! Dê e Silviane com certeza seria um sonho conversar com todas vcs. Anelise, vc é um doce...já falei q vc nem parece fã do Hamilton né? e sei que o Iceman já roubou seu coração(esse sim vale a pena)!!! Carol, te adoroooo!!!! estou sentindo sua falta no bate papo da AA. Andrey, fiquei até emocionada..ainda bem que dei meu MSN para vc e ganhei um amigo tão gente boa!!!! Alice e Carina, deixar a AA nunca!!! não sou nada sem vcs!!! isso foi só uma brincadeira com a Tati e com a Lê, porque elas estavam tentando roubar o alonso para elas e depois ainda queriam deixar ele no milho de castigo e eu achei maldade(rs) mas já está td bem...agora q a Tati virou uma mulher séria de novo e dona Lê jogou a toalha,depois que eu virei a advogada do "maridon".
Javi, que besta q nada!!!tenho certeza q vc tem seu charme...e paciência com a gente vc teve muita, valeu!!!! Henry o Rio de Janeiro é a terra da AA (muito abeçoada mesmo!!!!) Fábio companheiro, vc gosta do Kubica ou está me sacaneando??? Meninas lindas do Octeto amo muito vcs..um grande beijo e obrigada por esse espaço maravilhoso!!!
Henry disse…
Niterói, terra abençoada, das belezas naturais...

Belezas coimbras, belezas moraes...
flavio soares disse…
bela entrevista! hahahahahahaha
Anônimo disse…
Bia, lindaaaaa!!! fofaaaaa!!! amei sua entrevista.
Obs: a Ludy acertou na fotinho do Alonso com o Rayban hein? kkkk
um beijão Lili.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!