Octeto entrevista

Oi Gente? Hoje é dia de mais um entrevistado aqui no blog do Octeto. E devo dizer que a cada dia que passa gosto mais e mais deste lance de entrevistar nossos leitores.

Simplesmente adoro conhecer um pouco mais de vocês, que fazem do nosso blog um sucesso!

Portanto, curtam a entrevista muito bacana de Flavio Soares, um ferrarista, fã de Michael Schumacher e que "adora" Rubens Barrichello, não é Flavio?

Flavio, o atleticano

1. Fale-me um pouco sobre você. Quantos anos você tem, de onde é, o que faz da vida atualmente?
Meu nome é Flavio de Queiroz Soares, 23 anos, mineiro de Belo Horizonte e torcedor do Atlético Mineiro. Estudo Administração, trabalho com eventos e jogo Poker.

2. Qual o seu piloto favorito e/ou equipe favorita e por quê?
Michael Schumacher pelo seu jeito mágico de pilotar. Minha equipe favorita é a Ferrari, e dos pilotos em atividade tenho simpatia principalmente pelo Vettel e Räikkönen.



Alvos de sua atual torcida

3. Quando e como começou a se interessar por F-1?
Com 3 anos de idade ganhei um macacão da Ferrari, e iniciei uma torcida pelo Berger, contrariando o fanatismo da época por Ayrton Senna. Dos 3 aos 11 anos considero a fase do interesse, mas o fanatismo e a capacidade de entender e criticar o esporte surgiu mesmo em 1996 quando Schumacher foi para a Ferrari. Desde então passei a acompanhar de perto a categoria.

4. Qual foi a maior emoção que a F-1 já lhe trouxe? E a pior?
A pior foi em 1994, ver um grande campeão morrer nas pistas é horrível. A maior emoção foi ver Schumacher campeão com a Ferrari em 2000.

5. Na sua opinião, quais as características que um piloto deve ter para ser campeão do mundo?
Além do talento natural, ele precisa ser rápido, ter conhecimentos técnicos, preparo físico e emocional. Vale lembrar que não basta ter essas características sem um carro rápido e confiável.

Os brasileiros

6. Qual a sua opinião sobre os pilotos brasileiros na categoria: Felipe Massa, Nelson Ângelo Piquet e Rubens Barrichello?
Felipe Massa – Ele é um cara legal, rápido, determinado e ainda corre na equipe que eu gosto, mas falta alguma coisa. Talvez o seu amiguinho Galvão Bueno me impeça de vê-lo como um campeão. Acho muito difícil o Felipe repetir o que fez em 2008.
Nelson Ângelo Piquet – Não mostrou nada no seu primeiro ano, além de despreparo e imaturidade nas pistas. Respeito-o pelo seu pai, mas o considero hoje um dos 5 piores do grid.
Rubens Barrichello – É alguém que fala muita bobagem, “chora quando ganha, chora quando perde”, sempre critica sua equipe e nunca assume um erro. É um ex-piloto em atividade.

7. Qual a melhor e a pior característica da F-1?
A melhor característica é o nível. São os melhores pilotos, nos melhores carros, correndo nas melhores pistas. Já a pior característica é essa constante mudança de regras em busca de um equilíbrio que jamais existiu.


O ídolo

8. Juan Manuel Fangio, Nikki Lauda, Jackie Stewart, Alain Prost, Nelson Piquet, Ayrton Senna ou Michael Schumacher? E por quê?
Michael Schumacher com sua velocidade, concentração, talento, força de vontade, e outras virtudes conseguiu mudar a história da F1. Ninguém conquista tantos títulos e detêm tantos recordes por acaso. Ele foi o maior.

9. Atualmente, quem é o melhor do grid para você?
Alonso e sua capacidade de levar qualquer carro ao limite.

o melhor da atualidade

10. Qual é a essência da F-1 para você?
Velocidade e competição.

11. Além da F-1, você acompanha outro esporte a motor?
Não.

12. Você já esteve em um GP do Brasil? Quando e qual foi sua emoção?
Estive no GP Brasil em 2000, 2001, 2003 e 2006. A emoção sempre foi grande. Destaque para 2000, o primeiro GP a gente nunca esquece. 2003 também foi um ano memorável, saí de Interlagos sem saber quem ganhou. Mas sem dúvida o melhor GP foi 2006. Em uma mesma corrida assisti: um show de Schumacher em sua última corrida, uma decisão de campeonato e uma vitória do piloto da casa perante sua torcida.

13. Como você vê o aumento do interesse das mulheres pelo automobilismo?
Acho isso fantástico. O objeto do automobilismo é o carro, e o carro esta presente tanto na vida do homem, quanto na vida da mulher. É um processo natural a presença feminina no automobilismo, seja como torcedora ou profissional.

14. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Conheci através da Luane que me mandou um link logo nos primeiros dias de blog.

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
O Octeto ao contrário dos outros blogs que frequento, não fica em cima do muro. Dentro dele encontro a opinião das meninas, que são sempre diretas e precisas. Isso ajuda a desenvolver o espírito crítico através de opiniões e discussões que vão desde o regulamento até a namorada baranga do Hamilton.

Bom, e lá se foi mais um Octeto entrevista. Espero que vocês estejam gostando desta seção, pois eu estou adorando fazê-la.

Flavio, muito obrigada pela disponibilidade e pelo carinho dispensado conosco. Agradecemos de coração.

Semana que vem tem mais gente! See you guys!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Análise F1 disse…
Bacana a iniciativa!

Abraço!
Bia disse…
muito legal!!! adorei a entrevista!!! destaque para o melhor piloto da atualidade(rs), sempre gostei muito do Schumacher também, e acho que ele faz muita falta na f1. bjs
Biba disse…
Gostei da entrevista tb...
aliás estou gostando de todas até agora hehehe
É legal saber um pouco sobre as pessoas que frequentam o blog
Carolina C. disse…
Gostei muito da entrevista do Flavio. Morri de rir com a passagem "É um ex-piloto em atividade". E ele tem bom gosto! Afinal, Flávio torce para o galo!!! Saudações atleticanas para ele!

Ice-Ludy, estou adorando esse novo espaço do Octeto! Foi uma ótima ideia. Beijo.
flavio soares disse…
É isso aí Carol! Dalhe Galo!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!