Octeto entrevista

Hoje temos mais uma entrevistado, ou melhor, outra entrevistada. Trata-se de Monique de Azevedo, de 16 anos. Fiquei curiosa para "conversar" com ela, pois gostaria de saber o que uma menina tão jovem vê em um esporte como a F-1.
Curiosidade que eu não deveria ter, já que quando comecei na F-1 eu era bem mais nova do que Monique! hehehehehe...

Esta é Monique...

1. Fale-me um pouco sobre você. Quantos anos você tem, de onde é, o que faz da vida atualmente?
Olá, me chamo Monique de Azevedo. Tenho 16 anos e moro em Curitiba, Paraná. Sou estudante e estou no segundo ano do ensino médio.

2. Qual o seu piloto favorito e equipe prediletos e por quê?
Piloto: Kimi Räikkönen e equipe: McLaren.
Como minha família sempre diz: sou do contra. Todos gostam da Ferrari e eu da McLaren, mas desde pequena sempre torci pelos pilotos da Mclaren e então pela equipe, quando comecei a torcer pelo Kimi em 2002, quando ele era tido com uma promessa e eu acreditei nela.

Piloto e equipe preferidos...

3. Quando e como começou a se interessar por F-1?
Desde pequena aprendi a gostar de F-1, por causa dos meus tios. Eles sempre assistiam e eu os acompanhava e era uma rotina já que eles nunca perdiam. Era um momento de família no domingo.

Kimi campeão - Brasil 2007

4. Qual foi a maior emoção que a F-1 já lhe trouxe? E a pior?
Eu tenho várias, mas umas das preferidas foi ver o Kimi Campeão de 2007 e a reportagem que até hoje me emociona é a do pequeno Räikkönen do Brasil. A pior foi ver a morte do Senna, apesar de naquela época eu ser muito pequena. A cena que o Brasil jamais esqueceu.

5. Como você vê a introdução das novas regras para a temporada 2009? (Obs. Esta pergunta foi feita na época da troca maluca da FIA no sistema de pontuação).
Acho legal quanto à questão de ultrapassagens (introdução do KERS, ausência de aparatos aerodinâmicos), mas em relação à troca de pontos por corridas não achei certo.

Eterno

6. Como você vê o interesse das mulheres pelo automobilismo?
Normal, mesmo minha família achando que sou louca. Por que só os homens podem gostar de velocidade e as mulheres se gostarem, serem tachadas de maria gasolina? Acho isso uma injustiça!

7. O que você acha do preconceito de que o sexo feminino só curte corridas pela beleza dos pilotos?
Não gosto muito, pois há realmente mulheres que entendem do assunto, como por exemplo, motores, cavalos, peso e todo o resto, mas não acho que deveriam generalizar o assunto por todas.


8. Na sua opinião, quais as características que um piloto deve ter para ser campeão do mundo?
Ser competitivo, mostrar que está lá para ganhar e não por um segundo lugar, ter sua graça e ser um bom piloto.


favorito de Monique

9. Quem você aponta como o favorito para 2009 e por quê?
Primeiramente não acho que tenho um favorito até ver realmente como estão todas as equipes, mas sempre acho que o Kimi é favorito para todas as temporadas.

10. Você torce por um piloto que não é brasileiro. Como você lida com o preconceito que isto acarreta?
As pessoas dizem que não somos patriotas, mas eu discordo. Acho que devemos torcer para quem quisermos e quem você acha que é o melhor. Mas quando as pessoas falam isso eu geralmente não ligo, cada pessoa tem o direito de ter sua opinião.

11. O que a F-1 tem que as outras categorias do automobilismo não têm?
A adrenalina e a vontade de sentir a velocidade.

Fórmula Truck

12. Além da F-1, você acompanha outro esporte a motor?
Todos os dias não, mas quando tem Formula Truck, Arrancadão e Rallys na cidade eu vejo e geralmente vou.

13. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Na internet através do blog: The Iceman Brasil Kimi Räikkönen.


14. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
A maneira diferenciada das notícias com os comentários.


Monique, querida, obrigado por participar da nossa seção e sinta-se à vontade para comentar por aqui e especialmente, fazer amigos. Nós aqui no Octeto adoramos conquistar novos amigos. É bom demais!

Semana que vem temos mais uma entrevista galerinha, e desta vez será um rapaz! Aguardem e confiem!! hehehehe...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Ae Monique Arraso!!! Muiito legal meninas essas entrevistas com os fãs de F-1... de Vdd...

Da-lhe Octeto... rs ...

Iceman team!!!
Unknown disse…
Mto boa a entrevista, tb me enchem o saco por eu não torcer por um piloto brasileiro (torço pelo Kimi), mas já aprendi a não ligar!!!

Espero as proximas entrevistas!!!
bjos!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!