Octeto entrevista

Olá queridos leitores? Hoje o Blog do Octeto inaugura mais uma novidade para a temporada 2009, a seção "Octeto entrevista". Este será um espaço em que eu vou conversar, ou melhor, entrevistar, vocês.

Sim. Isto mesmo! Esta seção será dedicada a descobrir um pouquinho mais sobre aqueles que fazem o sucesso deste blog: os leitores. Portanto, aguardem, pois a qualquer momento a sua hora vai chegar aqui no ORT. Prometo ser boazinha!! hehehehe...

Fiquem então com a nossa primeira de muitas entrevista. Assim espero! hehehehe...

Héctor ou Nuvo?

Nascido em Caracas (Venezuela), Héctor José García, 24 anos, mais conhecido por nós aqui no Octeto como Nuvolari, é desenhista gráfico free-lancer. Nuvo, como carinhosamente o chamamos foi um dos nossos primeiros leitores, e por isso, nada mais justo que estrearmos a Seção "Octeto entrevista" com ele.
Só para constar, parabéns ao Nuvo pelo seu excelente português.

1. Fale-me um pouco sobre você. Quantos anos você tem, de onde é, o que faz da vida atualmente?
Falar de mim? Wow, difícil... hehehe. Bom, tenho 24 anos e nasci em Caracas, Venezuela. Sou Desenhista Gráfico free-lancer, antes disso tentei ser jornalista e abandonei a carreira logo do primeiro semestre... hahahaha.

Paixão pelo kart

Amo o automobilismo desde que sei que sou gente. Com 19 anos descobri que tinha condições para ser piloto de kart e mais tarde de turismos. Tive que deixar a atividade há pouco menos de 3 anos por problemas econômicos, mais espero voltar um dia para recuperar aquele caminho que começou tão bem.

O ídolo

2. Qual o seu piloto favorito e por quê?
Eu não falaria só de um, já que tenho 3. Senna, Nuvolari e Gilles Villeneuve. Mais para falar de um, sem dúvidas seria Senna por tudo aquilo que ele foi. O herói de minha infância e minha inspiração para lutar. Por causa dele eu conheci o que era um carro de corridas. Da atualidade diria que Fernando Alonso porque me lembra muito Ayrton, salvando as distâncias entre os dois, é claro.

preferências: Alonso e a Renault

3. Qual a sua equipe favorita e por quê?
Na verdade eu nunca tive uma equipe favorita, mais desde pequenho gosto da Renault, tenho um sentimento especial pela marca francesa. Acho que tudo começou quando eu vi um Lotus Renault do ano 86, eu fiquei encantado com aquela belíssima imagem de um carro preto e um certo piloto de capacete amarelo... hahahaha. Então seria Renault mesmo, embora tenha fornecido motores para Williams e Benneton por anos. Mas eu vou confessar, eu sim foi fã de Williams nos anos 95, 96 e 97, por causa de Damon Hill e logo um pouquinho por Jacques Villeneuve.

4. Quando e como começou a se interessar por F-1?
Tudo começou no dia 7 de maio de 1989 numa calorosa manhã. (Olha que drama o meu para as histórias... hahaha). Eu acordei muito cedo e foi imediatamente ver caricaturas (desenhos) na TV, rapidamente foi mudando de canal quando na tela apareceu uma imagem que me deixou impressionado. Uma coisa que para um menino de 4 anos parecia de outro mundo e praticamente me paralisou. Era um carro com forma bem estranha passando a toda velocidade por um túnel. Para ser exato, era Ayrton Senna ultrapassando Portier para logo entrar no Túnel de Mônaco. Eu estava maravilhado mirando aquilo, entendendo pouco a pouco o que acontecia ali. Desde esse momento o automobilismo se tornou parte essencial de mim, até hoje 20 anos depois.

duelo inesquecível: Mansell x Senna

5. Qual foi a maior emoção que a F-1 já lhe trouxe?
O Grande Prêmio de Mônaco de 1992. Eu estava desesperado olhando aquele duelo entre Senna e Mansell, repetindo mil vezes por minuto “¡aguanta Ayrton, aguanta!”. Mas também houve outros com o passar dos anos, o último deles em Interlagos 2008... “¡aguanta Vettel, aguanta!”. Hahahaha...

6. E a pior?
Ímola 94 foi um fim de semana desesperante, sem falar do domingo. A coisa foi tão chocante que no dia 2 de maio os companheiros da escola se acercavam a mim para dar-me o “pesame”, e eu ate chorei no ombro de minha melhor amiga aquela manhã no transporte escolar, foi difícil essa semana.

7. Como você vê a introdução das novas regras para a temporada 2009?
Ë um assunto muito complexo, mas espero que seja pelo bem do espetáculo. Fico preocupado com a redução de testes e a introdução de elementos como o Kers, além de restrições diversas que podem ser perigosas. Mas vamos a ver como vai evoluir esta nova F1. Em tudo isto há muito dinheiro em jogo, só espero que a redução não seja em detrimento da segurança na categoria.

8. Qual época da categoria você gostaria de ter vivenciado, mas não teve a oportunidade?
Sem dúvidas os anos 80 em sua totalidade. Para mim foi uma época mágica. É uma pena que a gente não possa voltar no tempo para vivenciar tudo aquilo que nos faz sonhar. Eu desde menino tenho o sonho de que se fosse possível viajar no tempo eu voltaria com esta idade para ser piloto da categoria e desfrutar daqueles anos como um “gentleman driver”.

Gilles Villeneuve em sua Ferrari 27

9. Na sua opinião, quais as características que um piloto deve ter para ser campeão do mundo?
Primeiro, ser um verdadeiro cavalheiro dentro e fora de pista. Segundo ser indomável dentro do carro. Terceiro, ser humilde e falar a realidade e com a verdade, sem pretensões. Quarto, brigar até o final, ser um verdadeiro guerreiro e vencer com justiça, não com trapaças. Hoje em dia são poucos os pilotos que cumprem com essas características.

10. Qual a melhor e a pior característica da F-1?
Sua melhor característica com o tempo tem diminuído, esta seria a competição pura, com força total, a paixão e determinação de qualquer piloto por chegar ao alto sem importar se está em uma Minardi ou em uma Ferrari. A força e desejo de lutar com o que tem nas mãos sem importar mesmo se vão em último ou primeiro, isso eu chamo de amor puro pelo automobilismo.
A pior é que hoje dia mais que competição a F1 é praticamente marketing puro. Isso está acabando com o verdadeiro sentido da F1, deixando em ridículo um esporte que há 10 anos era incrível e que hoje é apenas uma procissão de 20 carros, salvo pilotos excepcionais que tem no seu interior o verdadeiro desejo de lutar em pista.

O maior

11. Quem foi o maior piloto da história da categoria na sua opinião, e por quê?
Se você perguntar isso por aí, a maioria da gente vai dizer que foi Senna. É a verdade, mais também vale lembrar nomes como Gilles Villeneuve, Fangio, Moss, Clark, Stewart, Fittipaldi, etc. Homens que deram o melhor de si e que deixaram seus nomes escritos para sempre nos corações de milhões de pessoas no mundo.
Escolheria Fangio, porque ele representa o exemplo do que deve ser um piloto digno, um cavalheiro no sentido da palavra, não há ninguém melhor que ele dentro e fora de pista. Fangio é humildade, excelência e força infinita.

12. O que a F-1 tem que as outras categorias do automobilismo não têm?
A F1 causa na gente uma coisa bem estranha, é um sentimento difícil de explicar com palavras, é como uma magia que envolve a quem assiste um pedacinho de uma corrida ou a um episódio da história da categoria. Em cada volta, em cada luta há uma magia especial que não se encontra em outro lugar. Além disso, se as brigas acontecem em cenários como Spa, Mônaco ou Monza aquilo vira algo sublime. Eu nunca senti tanta emoção com outras categorias e acho que nunca vai acontecer isso comigo, embora haja brigas e cenários interessantes.

13. Além da F-1, você acompanha outro esporte a motor?
Sim, IndyCar, e algumas categorias de Turismos e GT. Mais como falei na pergunta anterior, nada me dá tanta emoção e satisfação como a F1, especialmente a F1 antes do ano 2000.

14. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Conheci pelo blog Continental Circus, há tanto tempo que já nem lembro. Hahahaha.

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
Eu não gosto de ser adulador nem nada, mas sem dúvidas o ORT mudou positivamente algumas coisas no meu modo de ver a F1. As meninas têm um humor bem desenvolto e uma sinceridade que não é fácil de encontrar por aí. Além disso, eu sempre desejei saber o que pensava uma mulher sobre o mundo do automobilismo e como era seu modo de vê-lo. Para mim foi uma grande descoberta porque é um blog que tem características que fazem do ORT algo único e imprescindível na minha vida diária. Tanto assim que eu prefiro entrar primeiro no blog a entrar em F1-Live ou Autosport ou em algum outro site comercial.
Não é a mesma coisa nem será nunca igual ver informações frias e curtas do que entrar no blog e encontrar a história completa e um pouquinho mais. Vocês fazem um trabalho de investigação muito forte e cada matéria com um toque especial. É meu blog favorito de F1, não porque sejam minhas amigas, não, simplesmente porque é um trabalho excelente que merece ser visto todos os dias, já que são quatro cabeças e quatro formas distintas de ver o mundo. Mas todas juntas criaram um espaço gostoso e bem relaxante onde a gente pode ver um pouco mais do esporte que tanto amamos.
Muito obrigado pela entrevista. Beijinhos

Espero que tenham gostado. Nuvo, muito obrigado pela entrevista e pelas palavras carinhosas ao Octeto. Semana que vem tem mais.

Quem será minha próxima vítima?! hehehehe...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Priscilla Bar disse…
Nuvo rules! rs

Simples e objetivo.

Bjs
Rodrigo Neto disse…
Gostei da iniciativa ! Interessante para ver o que os leitores mais antigos acham.
Principalmente para mim que conheço o BLOG há pouco tempo.
Beijos meninas !
Unknown disse…
Olha achei bacana a entrevista, e tmb gostei muito da parte em que ele fala sobre vencer com justiça e não com trapaças, pelo visto ele pensa a mesma coisa que eu sobre um certo campeão mundial de F1 de 2008..rsrs..bem batuta.
Agora meninas, vamos batalhar por um entrevista com o Glock e perguntar como se faz pra perder 18segundos em um curva..hehe.
Bjos, bom restinho de semana.
Anônimo disse…
Muito obrigado lindas!!!
Para mim foi um honor ser o primeiro entrevistado de voces, é para mim um orgulho ter amigas como voces e entrar cada dia no ORT.

Tati, Vick, Ludy e Lu, as adoro!!!

Obigado Pri, voce é incrivel!

Juliana sim eu penso a mesma cosa que voce e daquele "campeao" jajajaja

Ando sumido mais eu sempre entro por aquim, embora nao comente tanto como antes.

Bom.. beijinhos a todas e muito obrigado minhas lindas... :D

PD: Vroommm, vrommm, voces saben!!!... (perguntem a Lu.... jajajaja)
Anônimo disse…
Nuvo!!!!!!!!!!!!
Amei!!!!!!!!!!!!!

Que bonitinho!!!!
Sou fã do meu amigo!

Beijo!

Vick
Nuvo além de um querido, é um fgrande amigo!!! Muito obrigadaaaa por tudo!!!!!!

Um dia te vejo em Interlagos!! hauhauaahuha

BJinhos, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!