O primeiro de 2009!!

Olá pessoas?! Como foram de virada de ano? Espero que bem... Como estou no espírito de mudanças, vou passar a fazer meus postzinhos em vermelho!!! Por que será!? hehehehe

Bom, estou aqui com a primeira postagem do ano. É um vídeo de Kimi Räikkönen, em um programa sobre carros da TV finlandesa, o "Ajonuevos". Sinto por estar no idioma nativo do Iceman, mas de qualquer forma, eu traduzi um pouco do que foi falado no programa para vocês, de acordo com esta matéria que li sobre a reportagem do programa.

Fazendo um resumo básico, no programa, Kimi dirige no ciruito de Fiorano, uma Ferrari F430, azul, linda de morrer!!!!! hehehehe... Vamos a algumas das impressões e opiniões de Räikkönen sobre o carro testado, entre outras coisinhas. Ele disse "No final das contas, ele é um bom carro. Certamente um dos melhores da Ferrari que eu já dirigi aqui na pista."

Também contou que a primeira vez que andou em uma Ferrari foi em 2001, em Helsinque e falou sobre as questões de excessos de velocidade com diferentes carros. Não consegui entender bem o que a tradução do google quis dizer, desculpem...hehehehe

Falou sobre alguns de seus carros, um Alfa Romeo e o Fiat 500, para o uso diário, dependendo do tipo do local. (Ai, meu senhor, isso é que é poder, escolher carros....hehehehe). E recordou o seu primeiro carro "Meu primeiro carro foi um Lada que funcionava muito bem e nunca quebrou."

Apesar do vídeo estar totalmente em finlandês (aos fãs de Kimi indico, porque vão adorar) é muito legal ver. Eu gosto da sonoridade do idioma, mas tudo bem, eu não sou normal meus queridos leitores, idiomas são umas das minhas paixões!!!! Se pudesse, falaria milhões deles, adoro aprender novos idiomas... hehehehe

Porém, tem algo bacana no meio do vídeo, que acontece antes de Kimi ir para pista (adoro quando estes pilotos dirigem carros de rua, é demais as expressões e o jeito como eles manejam o volante!!!). De repente aparece um helicóptero, é Luca di Montezemolo chegando. Alguns minutinhos depois, aparece Gino Rosato, e Kimi começa a "brigar" com ele (falando palavrão inclusive e o empurrando, hehehehe), pedindo para ele não incomodar porque ele está no meio da entrevista e que o presidente que espere!!! hehehehehe... Gostei!!! 

Vídeo atualizado com legendas em inglês.  

Beijinhos, Ludy

 

Trilha do post: "Heal the pain" by George Michael & Paul McCartney; "Speed of sound" by Coldplay; "Sweetest Thing" by U2; "Nice to meet you anyway" by Gavin DeGraw; "Leave Me Alone" by Hannah Pakarinen; "Tears you cry" by Hannah Pakarinen;

Comentários

Anônimo disse…
Ludy eu adoro as suas seleções de trilhas!!!!!
Andrea
Usuale disse…
Para quem gosta de corrida de carros aí vai uma dica: Um link bem legal que trás assuntos relacionados a corridas: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=Corrida
hehehehe...Que bom Andrea!!! Raramente eu não escuto nada durante as postagens. Coloco as músicas lá no player e deixo tocar!!! hehehehe

bjs, Ludy
Anônimo disse…
Sensacional o vídeo Ludy, parabéns! O Kimi sai de dentro da casa onde morou Enzo Ferrari, ela fica dentro do Circuíto de Fiorano, do seu escritório Enzo Ferrari via todos os testes na pista, desde carro de F1 ate os de passeio! Só faltou rapaz gritar "Socorro" ao lado de Kimi dentro do carro...rsrs

Abaixo no link fotos e vídeo do complexo da Ferrari:

http://troisdiecast.spaces.live.com/blog/cns!D7D7005A2213
C7AC!168.entry
Anônimo disse…
O vídeo é bem legal, mas meu conhecimento em finlandês é nulo, é uma língua com termos muito diferentes das línguas latinas, hahahaha, se nem inglês eu entendo direito, imagina o que eu abstraí desse vídeo... mesmo assim o carro é bem interessante, seria mais se estivesse aqui em casa... mas tudo bem.

Nelson
Ai Marcelo!!!! Adorei saber que esta era a casa do Comendador!!! Chique né? Ele tem uma foto do Gilles na mesa dele, vi uma vez em uma matéria da Globo em Maranello. Nossa, um dia eu visitarei este lugar, se Deus quiser!!!!
Valeu pela dica, vou tratar de ver com muito carinho, vc sabe que a cada dia que passo meu carinho pela Ferrari fica um pouquinho mais suspeito!!! hehehehe
Também notei isso, o apresentador estava morrendo de medo!!!Tudo que eu queria era um passeio destes e ele com medo? Fala sério!!! hehehehe

Ai Nelson, eu entendo sua frustração. É um pouco da minha também, mas eu ainda insisto, e quer saber, logo eu aprenderei estes idioma e aí traduzirei tudo para vcs ok?! hehehehehe... Tá aí, uma das minhas resoluções de 2009, aprender finlandês!! Tô ferrada!!! Vou ver se convenço Kimi a me ensinar!!!! hehehehe

Beijinhos para vc e Marcelo...

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!