Desnecessário!!

Sem 'força' no nome, Di Grassi vê dificuldades

Candidato a uma vaga na F-1 em 2009, Lucas Di Grassi admitiu: é mais duro concorrer contra um piloto com sobrenome forte. O piloto de testes da Renault contou na entrevista coletiva concedida depois do Desafio Internacional de Kart, em Florianópolis, que já sofreu muito por não ser tão "conhecido" dentro do mundo do automobilismo.

"Competi contra o Nelsinho [Piquet] e o Bruno [Senna] durante toda a minha carreira. Eles têm dois nomes que pesam mais. Eu senti isso desde o kart, na F-3. Nunca consegui um patrocinador brasileiro. Só tive esse ano, na F-1. A imprensa acaba comentando muito mais deles, justamente por causa da força dos nomes", afirmou.

Neste momento, Di Grassi disputa com Bruno por um lugar na Honda. Apesar de reconhecer tal dificuldade, o vice- campeão da GP2 em 2007 não esmorece. "Nem me preocupo com isso. Foco-me no trabalho e nos meus resultados, que têm sido bons. Tento fazer o que dá para crescer na carreira", falou.

Lucas recebeu apoio de Felipe Massa e Rubens Barrichello, dois pilotos que buscaram espaço na F-1 sem a tal força de um nome.

"O que ocorre com o Di Grassi não é nada diferente do que aconteceu comigo ou com o Rubens. Se você não tem nome forte, acaba sendo desconhecido. Para ser conhecido, precisa de resultados na F-1. O que ele sentiu, eu senti a vida inteira. Sempre tentei lutar a cada dia para subir cada degrau", disse o piloto da Ferrari.

"O que vale mesmo é a auto-confiança. Eles [Di Grassi, Piquet e Senna] precisam confiar no talento que possuem", falou Barrichello.
(fonte : Grande Prêmio)

****

Posso ser sincera??! Este comentário do Di Grassi foi tão desnecessário quanto do Rubinho sobre Bruno Senna!

Por favor!! Sou daquelas que pensam o seguinte: "quem não tem competência não se estabelece!". Se Bruno for só um nome, logo logo vamos descobrir.

Piquet Pai, Senna Tio, Schumacher e Alonso não tinham sobrenome e hoje são referências neste esporte.

Deve estar sendo difícil para ele, mas falar isso na imprensa ... é outra história. Ele não está agindo de forma legal, assim como Rubinho!

Sinceramente, não gostei!!

***Tati***

Comentários

Rodrigo Vilela disse…
O Lucas di Grassi esta parecendo aquela mina de ouro que ninguém quer. Quem pega-lo pra 2009 ou 2010, vai ter em mãos um piloto genial!!

Adorei a postagem, mas discordo de vc, Tati. Hj em dia é muito fácil guiar um F-1. Pode ser que em 2009, pelas inúmeras mudanças, o fator piloto volte a prevalecer. Mas até agora, tá dificil...

Bjao pra vc e pra todas do blog. Vcs sao 1000!
Henry disse…
Tati,
Como o Lucas di Grassi já disse que acompanha notícias pela internet (e talvez seja leitor do Octeto...) eu diria para ele: bola pra frente, continue sua trajetória, se não der a F1, ganhe a GP2 em 2009. Cada vez mais, pessoas do ramo percebem seu grande talento (Schumi elogiou o Di Grassi) e você vai chegar lá. Foco.
Anônimo disse…
Posso dar minha humilde opinião de mais de 30 anos acompanhando F1 ...Vocês podem até discordar...mas é pura realidade.
Na F1 de hoje não conta muito talento diria uns 20% pois quase todos são iguais o que conta é GRANA meu querido Nelsinho Piquet só esta lá por que Nelson Piquet rala pra caramba e deu US 20 milhões para Briatore e não pod ecomparar os pilotos antigos com a F1 de hoje era difícil mas contava mais o talento pois não tinha grana envolvida como hoje .....e se Lucas voltar para o Brasil vai somar só uma lista de mais de 50 pilotos que foram lá eram super bons e não vingaram ....PARA VENCER PRECISA DE 3 COISAS
1)33% de CAPACIDADE ( ou talento como Vocês quizerem chamar ...)
2)33% de CAPITAL ( Patrocinadores....)
3)33% de SORTE isso envolve ser HONESTO dentro e fora das pistas etc etc etc que Deus ajuda...
SE FALTAR 1 DESSES Ítens o cara não vence ....UM ABRAÇO Lionel
Ps: por falar em sorte ganhei um presentão de Deus no Último domingo na apresentação do Nelsinho ....um presente que acho que só Eu ganhei até hoje no mundo e talvez ninguém mais no mundo consiga ganhar Vocês 4 iam pirar......se quizerem conto depois beijos Lionel
Anônimo disse…
/\ ????

acho que o mano aí ganhou uma noite numa suíte presidencial c/ o Nelsinho...


Agora, mudando de assunto, é verdade que quem não tem competência não se estabelece mas que o sobrenome ajuda a abrir portas é inegável. Pra quem não tem um é necessário o dobro de competência para alcançar a mesma coisa...
Anônimo disse…
Ô Lucas,perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto.
Não gosto dessas declarações de pobre menino rico q alguns pilotos soltam!
Anônimo disse…
Normalmente não comento declarações medíocres....mas vamos lá ...Em primeiro lugar Você poderia têr um pouco mais de respeito às meninas e à todos que entram aqui...e à Deus como descrevi ...em segundo SE VOCÊ LOGO FOI PENSANDO ISSO É POR QUE TEM GRANDES CHANCES DE SER....Quanto à elogiar Nelsinho e os outros meninos é porque são muito novos e não sei como aguentam MALAS igual a Você no mundo todo ...queria vêr o MACHO aí andar numa avenida estreita à quase 300 p/h com uma única preocupação dito pelo próprio Nelsinho ESTOU SUPER NERVOSO ..POIS TENHO QUE AGRADAR O Público e Eu nunca fiz um evento assim ...parece que vão cair 100 mil pessoas em cima de Você ...todo mundo gritando...É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE ...a gente via a preocupação nos olhos dêle..mas Graças à Deus não aconteceu nenhum acidente ( por pouco ...muito pouco ...) e Nelsinho acabou improvisando algumas loucuras pelo seu enorme talento e deu certo ...ou seja um Show ....de um garoto que sabe que tem que mostrar serviço esse ano...por que talvez o ano que vem não seja 20 milhões e sim talvez 30 ou 40 e talvez o Nelsão não consiga portanto teria que correr muito muito e isso contra um Bi campeão SUPER GENIO que é o Alonso é dificil muito difícil . . .
E em ultimo lugar não vou dizer aqui o Presente que ganhei de Deus....só vou dizer em "of" para as MENINAS ....por que isso é para quem dá valor à F1 ...quem curte se empolga e vibra como Elas quando vieram em Interlagos no SETOR B é mais isso Você não deve nem saber o que é ....$1.500 por pessoa ...considerado o MELHOR LUGAR DO MUNDO aonde a gente fica sómente à uns 8 metros dos carros...é mas esse cara com certeza não sabe onde fica e nunca vai ter esse prazer....bem deixa pra lá .....um grande beijo para as 4 ....Lionel

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!