Ranking dos Pilotos

Cliquem na foto para ampliar ... ok!?


Meninos e Meninas ...

Este é um Ranking dos pilotos, projetado pela revista 4 RODAS .
A publicação da edição especial foi dezembro de 1990.
Mas aí, Marcelo, fez a caridade de atualizá-lo para nós, do Octeto. (Brigaduuuuu!!)

Para explicar melhor segue o que está revista :

Ranking da Formula 1 - Quatro Rodas -EDIÇÃO ESPECIAL 4 RODAS ano 31, Numero 365/A (DEZEMBRO DE 1990)

A revista Quatro Rodas instituiu em 1989 o "Ranking de todos os tempos".
Os 6 primeiros de cada campeonato recebem pontos (9, 6, 4, 3, 2 e 1). A soma é multiplicada pelo resultado da divisão do número de vitórias pelo total de GPs disputados.
Este critério valoriza os Títulos, a regularidade e a média de vitórias.
Esse critério vale apenas para quem venceu um vez na F1.

PS: O Marcelo mandou outra tabela com umas atualizações ... certo??

Bjinhosss

*** Tati***

Comentários

Leandrus disse…
Essas tabelas sempre trazem polemicas...por mais q eu entenda os criterios, naum consigo engolir Mansell na frente de Piquet e Lauda e Fisichella na frente de Rubinho! Mas tudo bem, rs

Em tempo, vi q meu blog foi comentado pela Tatiana, resolvi visitar e gostei mto desse blog! Vou favoritar!

Ateh!
Anônimo disse…
Olá Leandrus...

é verdade... tabelas são complicadas pq são números... e números são sempre frios, né?!!!

Fui eu quem visitou seu blog!!!Muito legal!!

Seja bem vindo ao nosso !!!

Tati
Anônimo disse…
Me desculpe Leandrus mas me confundi...na verdade o Fisichella esta muito atrás de Rubinho com a média 0,09

Quando olhei percebi que estava errado Rubinho tem 2 vices e outras posições boas em campeonatos seria impossível ele ficar atrás de Fisichella...

Olha eu "ferrando" o Rubinho...foi mau!!!

Lembrando que os números de Gps e vitórias alguns eu peguei pela net,pode ter variações no caso do Mansell fiquei na dúvida na hora de atualizar em um site era 185 Gps em outro 189 em outro era 183 em todo caso pelo que eu vi não ia mudar sua posição nessa estatística...

Vale pela curiosidade...Acho que "bolaram" isso por causa do Senna que estava atrás dos recordes e muitos falavam nos "numeros" da Formula 1.
No começo dos anos 90 era legal ficar atualizando...
Em 1997 quando o Jacques Villeneuve foi campeão ele estava em décimo segundo nessa tabela.
Mas tudo isso é relativo notem que Moss esta entre os 10 melhores e nunca foi campeão...foi 4 vezes vice-campeão(Era bom mesmo ou um eterno segundinho???).Acho que o melhor mesmo é separar por décadas para ter uma noção melhor para ver quem era os Grandes da Formula 1...
Não tem como comparar pilotos e equipes de 1950 com 1980.
Numeros são numeros não mostra as façanhas dos pilotos as dificuldades são diferentes...mas os números sempre vão fazer parte do "jogo".

Mas so para ter uma idéia:

Quem quiser ficar entre os 10 melhores(em termos de números) independente da posição...o "cara" vai acelerar muuuuito!!!

Hamilton(Filho do Ron) ja disse que tem condições de ir longeeeeee nas estatísticas...

So que a maioria dos pilotos não começou em grande equipe como ele já "brigando" pelo título...Prost começou em 1980 e so foi campeão 5 anos depois em 1985, Senna começou em 1984 e so foi campeão 4 anos depois em 1988, Piquet começou em 1978 e foi campeão 3 anos depois em 1981.Schumacher final de 1991 e campeão 3,5 anos depois.

Vamos ver até onde Hamilton vai, boa sorte porque vc vai precisar... sem duvidar(do jeito que é "protegido").

Desculpe pelo erro...

Abraços a todos.
Não estresa não Marcelo!!! são tantos númeors que a gente se confunde mesmo...

eu demorei um tempão só para conseguir arrumar esta tabela...hehehehe...imagina vc que fez todas as contas!!!!!
Foi só para diversão ...

AH!!!!!!!!! Tadinho do Hamilton... ele tem problemas Marcelo!!! hahahahahahahahaha

bjinhosss

Tati
"estressa"...sorry pelo errinho!!!

Tati
Anônimo disse…
rrsrsrsrsr
Olha onde está o Jenson... hahahahaha
Valeu Marcelo!!!! Thanks a lot!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!